A Única Esperança

A Única Esperança Pr. Alejandro Bullón

Resenhas - A Única Esperança

Gustavo 09/09/2021

ai...
O livro é meio que uma coletânea do contos com muitas passagens bíblicas.

É isso.

Brincadeira, mas o livro é basicamente isso. Existem algumas frases que eu realmente destaquei durante a leitura, tipo:

"A vida é como um palco. Você afasta as cortinas e vê os dramas, as lutas, os conflitos e a procura incessante dos seres humanos. Gente que sonha, anseia e trabalha para encontrar um lugar ao sol. Muitos nascem, envelhecem e morrem sem chegar perto ao ponto desejado. Alguns não sabem sequer de onde vêm ou para onde vão. Outros, depois de caminhar entre espinhos, finalmente acham o sentido da existência"

"Seu sonho aconteceu. Porém, o deslumbramento durou pouco. Foi uma estrela cadente tragada pela escuridão e consumida pela brevidade do tempo.
Quantas estrelas brilham nesta vida! Umas mais, outras menos. Aplaudidas, aclamadas, quase idolatradas. O tempo elimina seu brilho, e, às vezes, nem sequer sobram lembranças"

São frases que eu realmente gostei, mas o livro todo não me agradou, eu basicamente pulava os versículos bíblicos, porque acabavam tornando a leitura cansativa. Eu até gostaria de ler mais sobre os personagens ou ter alguma profundidade maior nos contos. Sem falar que o final dos contos são muito sem graça.

Na verdade, eles são um declínio, geralmente começam muito bem e vão esvaindo. Talvez porque eu não seja o público-alvo que esse livro se propõe a atender. Então, eu acabei dando duas estrelas, somente.

Mila.Morais 18/02/2021

É um livro bastante interessante, cada capítulo conta uma história diferente, abordando aspectos distintos da bíblia. E uns que considerei estudos profundos que me tocou. Coisas impressionantes e maravilhoras como a bíblia é, mas de modo resumido e bem dinâmico.

Brenda Freitas 27/07/2015

Mais um livro que começou bem, mas me desagradou no final...

José 23/09/2014

O Poder Transformador de Jesus
O livro abrange histórias verídicas de pessoas que, mesmo em meio aos problemas, encontraram em Jesus a única saída. Aprenda neste pequeno exemplar as verdades bíblicas sobre a morte, os mandamentos, o fim do mundo, etc... Tire muitas dúvidas sobre a verdade.

Mariana 26/12/2021

Um ótimo livro. A cada parágrafo, linha ou página, um soco na cara diferente, sabe? Quantas vezes não questionamos os planos de Deus para nossas vidas?
Esse livro tem 10 capítulos, um compilado de exemplos muito interessantes sobre os planos de Deus na vida de todas as pessoas , explicações e "conceitos" de cada passagem de várias passagens, assuntos da Bíblia.
Também nos fazem alguns esclarecimentos interessantes...
Nos abre a mente em relação ao estudo da Bíblia, devemos ler, estudar, pesquisar, ou seja, realmente entender a bíblia antes de sair por aí espalhando informações falsas.
Não é um livro que fala de religiões, de qual é a certa ou a errada, mas sim sobre os planos de Deus e suas palavras, a bíblia.
Muito bom, recomendo.

Samuel.Lino 12/07/2021

Errr
Não sei muito bem o motivo de fazer essa leitura, porém, eu até que gostei. Alguns contos são bem interessantes e nos faz analisar o dia a dia das pessoas ao nosso redor e os problemas que elas passam. Tirando toda a narrativa genérica do livro, é um livro legal pra se ler!

Karem7 07/02/2023

Leitura instigante é muito rica
Esse livro foi de suma importância para minha intimidade com Deus. Por mais que seja uma religião diferente daquela que eu participo, o livro, além de ser um presente de uma pessoa especial, eu o guardei e me abri para um novo e inesperado pensamento.

Ele fala de diversas formas de como encontrar a esperança em Deus.

Narra 10 lindas histórias, com personagens ricos em carisma e sabedoria divina. Onde o protagonista está passando por situações difíceis e Deus é mostrado por palavras de amor, consolo, compaixão e esperança para essas pessoas.

Não posso dizer qual delas eu gostei mais, porque eu me senti ligada a Deus em todas as histórias. Cada uma delas me fez ver algo novo na vida Divina, e por eles mudei muito meus pensamentos, atitudes e conceitos que fui criando erroneamente.

Me apaixonei pela escrita e forma fluida e amiga do autor.

A última história foi um pouco difícil de ser decifrada por se tratar exclusivamente da história da igreja presente no livro, mas isso não me impede de respeitar e buscar a verdade da Vida por palavras de outros homens. Afinal, aquele que fala de Deus, não é errado.

Ju 22/08/2014

Bem legal!
Gostei desse livro: leitura fácil e rápida, só não concordei porque a maioria dos personagens descobre que a filha adolescente está grávida, e dá a entender que tudo ok, isso não é nada demais, pois a família agora encontrou Jesus então tudo se torna aceitável, e não é bem assim, né??
No mais, gostei dos esclarecimentos e das dúvidas tiradas com as passagens bíblicas; muita coisa que eu tinha dúvida foi esclarecida.
Erika 23/08/2017minha estante
Juciara, acredito que este não seria o intuito do livro, abordar gravidez na adolescência. Acredito, que pais cristãos aceitam a gravidez na adolescência, pois Deus prega o amor e jamais poderíamos pedir a uma filha para tirar o bebê, cabe aos pais aceitar e apoiar a filha. Todos somos pecadores, contudo temos que aprender com o erro, nos arrepender e nunca mais voltar a cometer! O único Santo foi Jesus Cristo, que morreu na cruz para perdoar nossos pecados e levar todas as enfermidades. Como o próprio título do livro fala: A única esperança é Jesus Cristo, e o livro tem que abordar isto e não outras questões.

Sassa 20/09/2014

Cara,..
Demais! O livro é muito bom e ótimo! Uma benção derramada sobre a minha vida e sobre cada história desse livro!
Gente aprendi grandes lições de vida com esse livro e creio que para vocês será assim também!
São dez histórias surpreendentes e que me deram respostas que talvez teria dúvida até agora! Na verdade não terminei de ler e estou no capitulo dez, no último!É faz três meses que estou lendo ele, ou que comecei mais vou terminar!
É MUITO Bom!!
Boa leitura, espero que GOSTEM! :D
Fiquem com Deus!

Sabrina de Souza Avelar
nº 33 7º Ano A

Tomé 12/10/2017

RESENHA A Única Esperança
Alejandro Bullón é um dos grandes pastores adventistas e muito amado pelo povo. Nasceu no Perú, porém grande parte de seu ministério foi desenvolvido aqui no Brasil. Atualmente é aposentado,mas tem se dedicado mesmo assim, em pregar e produzir materiais áudio visuais.

O livro fez parte do projeto Impacto Esperança. Para saber mais sobre este projeto, leia este post que fiz: Impacto Esperança. Esta obra fala de situações difíceis que a vida nos impõe. Com sua maneira clara de descrever fatos, Alejandro apresenta uma serie de casos reais como, perseguições, prisões, divórcios, problemas familiares, mortes, traição, e tantas outras situações tristes que acontecem no dia a dia. Porém, Bullón não se detêm apenas nestes problemas, antes, apresenta a Única Esperança para estes problemas - Jesus Cristo.

A ÚNICA ESPERANÇA fala de pessoas que em um momento estavam no fundo do poço, mas depois enxergaram a luz brilhando diante deles e foram resgatadas, tornando-se pessoas maravilhosas para a sociedade. O autor conta dez histórias reais. Ao final de cada história, há textos bíblicos que surgiram de bênção e força para o reerguimento de cada personagem.

Minha Impressão
Livros de histórias reais é muito melhor que ficção! Olhando para cada narrativa, o leitor se enquadra em cada uma das narrativas e encontra força para vencer também. Alejandro Bullón usou um estilo de escrita muito legal, escreveu da mesma maneira como são os romances, e isso deu um tom de mágica ao livro. Sua escrita é doce, compreensível e fácil de ler. O livro é ótimo para presentear à amigos que estão passando por situações terríveis na vida, ou para aqueles que não creem que Deus pode sim transformar vidas!

site: http://www.livrosemissao.com/2017/09/resenhado-livro-unica-esperanca.html

Rodolfo Schreiner 26/02/2016

Não é a únia Esperança
O livro, apesar de trazer uma mensagem espiritualista, não trás nada de novo. Pelo menos para mim. Trata-se de mais um livro cujo pensamento é formado através de uma interpretação literal da Bíblia, como dezenas de outros. Aí vem aquelas questões tais como percebendo o contato com espíritos como sendo algo bestial. O livro, então, admite que existe espíritos desencarnados, mas ao mesmo tempo declara que quando morremos ficamos em um estado sem consciência. Mas admite a existência de espíritos desencarnados. Outra questão muito presente nestes tipos de literatura é que este livro diz que sua mensagem, da igreja adventista, é a única salvação. Porque as outras religiões, que também falam em Jesus, não poderiam salvar??
Laritza 15/05/2017minha estante
Claro que podem, e sua pergunta denota que ou não leu todo o livro, ou não o entendeu. O livro caminha para dizer que a "única esperança" é Jesus, e Sua palavra, a bíblia, independente de denominação,

29/12/2020

Transformador
Esse livro me inspirou muito, pois ele retrata momentos rotineiros de dificuldade onde as personagens através de alguém encontram a Única Esperança, e suas vidas são transformados para melhor.

Maíra 22/12/2020

A Única Esperança : Encontre o Real Sentido da Vida
Maravilhoso compratilhar o evangelho, isto é óbvio !
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". Esta frase bíblica dita por nosso Mestre Jesus Cristo, é muito profunda e evidente em meio as histórias REAIS deste livro !
Recomendo muitíssimo, pois toca muito profundamente o coração e nos faz mergulhar mais na Palavra e no amor de Deus ! Se você está interessado nisso, então não perde a oportunidade deste livro, não hein ! Haha

Nathali.Mateus 02/04/2020

Estudo de temas bíblicos de acordo com a vertente Adventista