Vestido de Noivo

Resenhas - Vestido de Noivo

1 | 2 | 3 | 4

taiz 28/10/2020

Um ótimo thriller!
Mais um daqueles livros desconhecidos e injustiçados. Felizmente, tive a sorte de encontrá-lo em e-book e o interesse foi tanto, que acabei comprando. Escrita fluida, enredo que prende e desperta curiosidade. Gostei bastante, foi uma surpresa muito positiva.

Lara.Scarlatte 22/09/2023

Que livro fod@! Um dos melhores thriller que ja li ?? insano do início ao fim! Como nunca vi ninguém panfletando esse livro?? Muitoo bom!!
Agnaldo 13/10/2023minha estante
Prende igual o livro da paciente silenciosa?

Lara.Scarlatte 14/10/2023minha estante
Simm!! Esse livro é fantástico!! Vale a leitura

Agnaldo 14/10/2023minha estante
Legal, já coloquei na lista de leitura

Fabiano133 24/04/2020

Vestido de noivo. Pierre Lemaitre
Fiquei pensando como descrever a experiência dessa leitura, e vou ser o mais simples possível: o livro é massa. Realmente um thriller psicológico muitíssimo bem tramado, enredo bem construído com uma história muita bem contada. Não é um final Por Trás de Seus Olhos, mas definitivamente muito relacionado com o contexto. Ganhou 5 estrelas.
Gii chagas 02/05/2020minha estante
UM DOS MELHORES LIVROS QUE JA LI

Gii chagas 02/05/2020minha estante
Fico surpresa até hoje com tudo que se passa nele

Fabiano133 02/05/2020minha estante
Também achei muitoooo bom este livro

Ally 28/05/2020minha estante
Nossa, eu só conseguia pensar em ?por trás dos seus olhos ? lendo esse livro também .... para ambos : um livro perturbador, que você nem consegue falar nada sobre logo após finalizar a leitura, por não saber se amou ou odiou .... Foge muito dos finais clássicos. Passado o estupor você consegue dar nota 5 !

Mayara.Knoeller 08/04/2021

Fácil de resolver
O começo do livro é muito eletrizante, difícil largar nas primeiras 100 páginas
Mas depois que descobrimos algumas coisas o livro fica muito morno, tudo é resolvido de uma maneira tão fácil
Não curti o desenvolvimento
Talvez se a ordem de algumas partes tivesse sido invertida o choque do plot seria maior

Agnaldo 11/12/2023

Quebra cabeça quebrado
Teve um início arrastado, só que foi desenvolvendo os personagens e a história de forma que ficou interessante. A personagem principal passou por um grande problema e a obscuridade da situação foi me prendendo, gostei do estilo de escrita e aos poucos fui entendendo a história. Esperava um pouco mais do plot final, acredito que alguns pontos poderiam ter mais suspense, não induzir tanto a gente para a encontrar o fim da história, mas no geral teve um bom enredo e o final trouxe algo digno de tudo que aconteceu.

João Bruno 20/02/2020

Desesperador
Nunca senti nada igual ao ler esse livro, não conseguia parar de ler, mas ao mesmo tempo não queria continuar, cheguei a pensar em desistir, parava por alguns instantes olhava para o céu, dava uma boa respirada .. Tamanho o desespero, a angústia que a história causa.
Uma trama muito bem escrita, com reviravoltas de tirar o fôlego.
Desesperador, angustiante, terrível, espetacular.
Dei nota máxima e recomendo fortemente.
O melhor livro do gênero que eu já li.

@jana450 16/04/2021

Primeiro Super Preferido de 2021
Estou apreensiva com o que é possível com a internet e uma mente doentia.
Eu devorei o livro na ânsia de descobrir tudo que estava acontecendo e adorei sim o final não poderia ser mais MARAVILHOSO.

toricarvl 18/09/2021

Recomendo
Gente do céu, as primeiras páginas são pura euforia. Tudo acontece tão rápido. Depois dos 60 porcento do livro a coisa fica mais devagar e com detalhes e isso foi louco. Recomendo demais, demais, demais.

Lu Borgese 12/11/2020

Inicialmente, gostaria de começar comentando o quanto esse livro me chamou atenção logo de cara, pelo título "Vestido de Noivo", porque normalmente é a mulher quem veste-se de noiva, como uma fã assumida de thriller e romances policiais, eu precisava conferir, não é mesmo?

Neste suspense vamos conhecer a história de Sophie Duguet, uma jovem que aparentemente possuía uma vida maravilhosa e um marido incrível, até tudo começar a desandar...

Sophie, começa a notar sua vida mudar aos poucos. No início vai esquecendo uma coisa ali, outra aqui, comprando coisas erradas, perdendo objetos pessoais, chegando a ter até apagões inexplicáveis. Com isso, chega à conclusão de que está visivelmente perturbada. Estaria ela enlouquecendo? Com essa dúvida pairando no ar, ela passa a descrever sua rotina diária minuciosamente em um diário.

Após a morte de sua sogra e de seu marido enfermo, ela acredita que há alguma coisa muito errada acontecendo com ela e mesmo não se lembrando de nada, ela se questiona: seria mesmo uma assassina?

Se no início eu estava perdida e achando a leitura um tanto quanto arrastada, chegando perto da metade do livro, ele me ganhou e eu só queria devorar e acabar logo com ele. As coisas começaram a se encaixar e a fazer sentido, o nome intrigante da obra é explicada e revelada, fazendo com que o leitor ligue os pontos. Trata-se de um thriller diabólico e perturbador, com personagens eletrizantes, capazes de nos fazer viciar no cenário enlouquecedor da história, com plot em cima plot, essa obra me conquistou e eu só posso dizer: leiam!

"Um terapeuta lhe propôs que se internasse. Recusou até que a morte se convidou para tomar parte na sua loucura."

"Sophie não sabe mais o que fazer. Chamar? Fugir? Tem que escolher entre o mau e pior. É exatamente isso a sua vida."

@paginasdelivrosesonhos

Vanessa.Lago 18/06/2022

Uma baita história com uma escrita perfeita. Detalhes na medida certa, a divisão da história do ponto de vista de cada personagem é espetacular. Não tem excesso nem falta de personagens, tem vários "como assim" "não acredito". Tirando a vingancinha do final, adorei a história.

Ana 19/01/2016

Deliciosamente tenso!
Se começar a ler este livro, não tem como parar. Surpreendentemente tenso, este livro é um autêntico thriller psicológico.
Para os fãs do gênero, Vestido de Noivo é imperdivel.

25/12/2023

Sem palavras
Eu terminei o livro e fiquei sem reação. De tudo que eu poderia ter imaginado, ainda não foi suficiente para o que aconteceu nesse livro. Vem um plot atrás do outro e quando engatei no livro, ele já estava na metade, pisquei e ele já estava acabando. Me prendeu do início ao fim, e quando eu achei que o título não tinha sentido nenhum, veio o final do livro. Gostei muito, recomendo.
Vanessa.Lago 25/12/2023minha estante
O livro é muito bom mesmo, o autor nos surpreende em cada história
Esse livro, especialmente, eu ainda não consegui digerir, achei maravilhoso

Mariana 30/04/2021

tinha potencial para ser melhor
O livro tem uma trama boa e uma narrativa boa. Porém há algumas inconsistências. Penso que o final tinha potencial pra ser mais elaborado.

Paty 23/01/2014

Vestido de noivo é o début no Brasil do escritor francês Pierre Lemaitre, ganhador do prêmio Goncourt de 2013, com um romance histórico, que eu espero não demore muito a desembarcar por aqui também. Mas em Vestido de noivo ele nos traz um thriller psicológico de tirar o fôlego!
Logo de cara somos apresentados a uma protagonista um tanto quanto perdida, com psicológico abalado e o emocional em frangalhos.

Sophie, uma mulher jovem, bonita, nos é apresentada como uma babá que logo se vê tem capacidade e talento pra exercer uma função bem superior a essa, mas ela não se acha capaz. Desde que começou a ter lapsos de memória não se sente mais em segurança, ainda mais depois que seu marido morre e ela acaba se vendo envolvida em alguns crimes e o seu desespero a coloca em movimento de fuga, de busca por um pouco mais de tempo para conseguir entender tudo o que está realmente acontecendo com ela e a sua volta.

Marcado por um ritmo frenético, Pierre Lemaitre constrói em Vestido de Noivo, uma trama contundente, tensa; um enredo dramático e surpreendente que nos envolve do início ao fim, deixando-nos com uma sensação de agonia tremenda, sem conseguir saber o que realmente está acontecendo, com vontade real de interagir com a trama, mas sentindo na pele a absoluta impotência! rs.

Postado originalmente no blog Alma do meus sonho:

site: http://almadomeusonho.blogspot.com.br/2014/01/vestido-de-noivo-pierre-lemaitre.html

Hildeberto 06/10/2023

Surpreendente
Era uma tarde de sábado quente e solitária quando fui a uma loja de conveniência comprar algo para comer. Perto dos salgadinhos se encontravam vários livros por R$ 4,99. Achei o título "Vestido de Noivo" interessante, notei que o livro havia ganhado o prêmio Goncourt de 2013 e comprei-o para, quem sabe, lê-lo naquelo mesmo dia.

Isso aconteceu em 2018, e só depois de cinco anos eu pude lê-lo. Eu sabia que encontramos o que mais queremos quando não o procuramos, e que as coisas despretensiosas guardam verdadeiros tesouros.

Esta obra tem um plot simples: Sophie sofre com crises psicológicas que destroem sua vida; ao longo do livro, descobrimos a fundo o que está acontecendo (realmente surpreendente).

Embora o enredo da obra seja ótimo, para mim, foi o contexto da compra, leitura e resenha que marcaram minha vida de uma forma tão complexa, inconcebível e indecifrável. Por isso, indico "Vestido de Noivo", de Pierre Lemaitre, em parte por sua qualidade, mas principalmente pela a experiência de leitura que tive.
Deisi 06/10/2023minha estante
A pergunta que não quer calar. O que tu comprou pra comer aquele dia kkkkkk ? E tu é um sortudo ? encontrar um livro por 5 reais

Hildeberto 08/10/2023minha estante
Doritos kkkkkk

Deisi 08/10/2023minha estante
Doritos é bom kkkkk com sprite gelada

1 | 2 | 3 | 4