The feast of All Saints

The feast of All Saints Anne Rice

Resenhas - The Feast of All Saints

Mauro 08/05/2024

Um livro interessante, mas difícil
Este livro foi uma pancada enorme!
Além de gigante (demorei dois meses para ler), foi difícil me engajar na história.
A obra conta um trecho da vida de pessoas mestiças em Nova Orleans, nos Estados Unidos, em meados do Século XIX. Marcel e sua irmã Marie são "quadroons", pessoas que são 1/4 negras. Os dois podiam "passar" por brancos, viviam com sua mãe e suas tias e eram sustentados pelo seu pai, que era um senhor de plantações muito rico que os visitava pouco, por escondê-los do resto da família.
Quando um outro jovem quadroon retorna da França, após obter o sucesso literário, para tornar-se professor em Nova Orleans, Marcel vê diante de si um caminho brilhante já traçado pelo destino.
"Mas Deus triunfa na ruína de nossos planos"
Entendo que na primeira metade do livro a autora quis nos imergir no cotidiano daquela época, sendo que apenas após isso, percebemos qual é o verdadeiro rumo que a narrativa levará. Um caminho cheio de injustiças e destruição humana.
Este sendo apenas o segundo livro da autora, mostra toda sua eloquência e detalhamento das situações e emoções dos personagens.
Nota: 7,5