Análise e Projeto de Sistemas de Informação Orientados a Objetos

Análise e Projeto de Sistemas de Informação Orientados a Objetos Raul Sidnei Wazlawick

Resenhas - Análise e Projeto de Sistemas de Informação Orientados a Objetos

Haline.Scotti 29/10/2021

Análise de sistemas de forma bem didática
O livro aprofunda de maneira excelente vários conceitos da análise e projeto de sistemas, que em alguns cursos de graduação são ensinados de modo muito superficial/genérico.
Apesar de ter sido lançado há mais de 15 anos, considero que ainda seja uma excelente leitura para estudantes e profissionais da área, que já possuem algum conhecimento sobre o tema e desejam aprofundar ou relembrar informações.

J.Teodoro 14/02/2011

Analise simples
Trata sobre a analise de sistemas, UML e ciclos de vida de software. Um ótimo livro que possui uma linguagem simples e direta, caracteristicas ausentes na maioria dos livros que trata sobre o assunto. O Autor consegue deixar claro o funcionamento e metodologia da análise de sistemas.
Apesar de bom, este livro não deve ser usado como guia de referência para analise. Ele cumpre muito bem seu papel de mostrar os conceitos ao leitor muito claramente, mas - por seu reduzido número de páginas - são tratados vários aspectos da análise de sistemas, não todos.
Recomendo a estudantes e para quem precisa rever conceitos da analise, leitura obrigatória para todos aqueles que sofreram durante a aprendizagem da analise OO.
Raul 30/08/2014minha estante
Teodoro, grato pelos comentários! Recentemente lancei o livro "Engenharia de Software: Conceitos e práticas", que complementa os tópicos não abordados no primeiro livro, cobrindo dessa forma todas as grandes áreas do SWEBOK (2013).

tmcardoso 17/11/2009

Uma agradável leitura para estudo
Li o livro durante minha graduação e acheio extremamente fácil de entender graças a abordagem utilizada pelo autor.

O leitura não é cansativa e o livro possui todas as informações necessárias para quem quer saber como se faze uma análise e um projeto. Recomendo para todos da área.