Confusões e Indecisões de uma Adolescente

Confusões e Indecisões de uma Adolescente Caroline Rocha

Resenhas - Confusões e Indecisões de uma Adolescente

gabby 07/10/2022

É uma literatura mais voltada para pré-adolescentes, tem a escrita pouco desenvolvida (primeiro livro da autora), fácil de ler. É um daqueles livros que você sabe o final logo no início, um pouco enrolado e bastante repetitivo. Porém, o final é bom e sacia toda a vontade de ler um romance clichê. No geral, o livro é mais como um diário da vida amorosa da personagem e suas crises existenciais.

Minha Velha Estante 31/12/2015

Recebi esse livro como cortesia da Editora Matrix e fiquei dividida entre lê-lo ou não... Meio receio era de que eu não fosse curtir muito porque o livro conta as idas e vindas do amor adolescente. Mas, por outro lado, fiquei louca para ler porque o primeiro amor de Pamela parece com o meu eterno amor: também namorei o meu melhor amigo e sou casada com ele até hoje.

Bem, como você já deve ter deduzido, a curiosidade venceu! E ainda bem! O livro conta de maneira leve e engraçada a história de Pamela, adolescente que estuda Nutrição, seus melhores amigos são Priscila, que também estuda Nutrição, e Thiago, que estuda Fisioterapia.

Um belo dia, durante um passeio com Priscila e Carlos, irmão de Priscila, Thiago resolve declarar, em público, bem no estilo romântico, todo o seu amor a Pamela, pedindo ela em namoro. De cara ela desconversa e assim ganha um tempo para pensar. E ai começam as nossas semelhanças, Pamela tem os mesmos medos que eu tive: será que ela amava mesmo Thiago? Tudo bem que ela adora passar o tempo com ele, que ele é um cara incrível, bonito e interessante, mas ele seria o homem da sua vida? Será que eles ainda seriam amigos se passassem a ser namorados? E se o namoro acabasse, ela também perderia o amigo??????????????? Como se não bastasse, Pamela conhece Felipe, amigo de Thiago, que mexe com ela de uma maneira estranha que ela não consegue entender.

É uma transição bem complicada a da idade adolescente para a adulta, então o kit báscio de sobrevivência é:

• Amigos e família (os dois vêm em primeiro lugar porque sempre têm aqueles detalhes que só são contados para um lado da história).

• Papel e caneta; (...) mas se você não tiver um papel e uma caneta à mão para sair escrevendo o que você está sentindo, eu acredito que a pessoa possa explodir (...).

• Um CD ou qualquer outro dispositivo que esteja repleto de músicas animadas e de fossa. (...)

• Uma almofada ou bichinho de pelúcia (...).

Ponto para Priscila, amiga que eu gostaria de ter, menina madura, ‘cabeça’ e superdivertida que ajuda Pamela a tomas decisões difíceis. E para Carlos, irmão de Priscila, a voz masculina sensata nessa história toda.

Livro leve, doce, delicado, gostoso mesmo de ler, leitura que flui sem nós. Vale à pena ser lido naqueles dias em que você quer se divertir.

Parabéns a autora Carolina Rocha, parabéns Matrix.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2013/11/resenha-da-drica-confusoes-e-indecisoes.html
Escritora Caroline Rocha 05/01/2016minha estante
Adriana, que bom que você gostou do livro e achou a leitura a leve! Consegui atingir o objetivo de levar diversão para os meus leitores! É muito bom saber que você se identificou com a história e que a história da Pamela e do Thiago teve um início parecido com o seu amor e as suas dúvidas! Obrigada pelo carinho que teve ao fazer a resenha! Beijos! Caroline Rocha.

Dressa Oficial 31/12/2013

Resenha- Confusões e Indecisões de uma Adolescente
Olá, tudo bem com vocês ?

Hoje venho trazer uma resenha de mais um livro que recebi em parceria com a editora Matrix, e tenho que confessar que o livro é lindo :)

A leitura flui muito rápida, e os capítulos são curtos e achei muito fofo todo o cuidado que cada capitulo teve em fazer novos desenhos e capricharam na diagramação .

Pamela esta entre aquela fase que acaba de entrar na faculdade no meio da adolescencia cheia de conflitos e dúvidas, e relata essas confusões em um diário.

Ela é pega de surpresa ao ir visitar o Pão de Açúcar na cidade maravilhosa e seu melhor amigo se declara para ela dizendo que a ama.

Ela fica totalmente confusa com isso pois não esperava essa declaração de seu melhor amigo Thiago, que ela sempre viu como um irmão.

Ela tem uma amiga Priscila com quem divide todos os segredos e para quem ela sempre recorre para pedir conselhos.

Para piorar um pouco a história Pamela se sente atraída por um amigo do seu seu melhor amigo chamado Felipe mas que ela não vê nenhuma qualidade nele, já que vive rodeado de garotas e sempre falta na faculdade.

È um romance bem adolescente com cenas românticas.

Página 48
Pamela, agora você é minha namorada e até o dia que quiser continuar ocupando o lugar na minha vida eu vou fazer de tudo para não te perder e tentar te fazer a mulher mais feliz do mundo.

E eu diria que como a personagem principal é muito confusa é muito comum dar risada de alguns pensamentos que ela tem.

Página 114
Ficamos estratégicamente posicionadas embaixo do ventilador, o que poderia ajudar a matéria a entrar melhor na minha cabeça.

A autora é brasileira e escreve muito bem, o livro é totamente voltado para o público bem adolescente que vive pensando várias coisas sobre diversos assuntos e morrendo de ansiedade antes da hora, é um livro que se lê em pouquissimas horas e com o capricho que ele foi feito dá vontade de abraçar ele no final.

Beijos

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/
Escritora Caroline Rocha 17/12/2014minha estante
Dressa. que bom que você gostou do livro! Adorei o seu comentário e a frase que você destacou da página 114! Coloquei um pouco de humor no livro para, além de deixar a leitura mais divertida, os jovens perceberem que mesmo nos momentos de confusão também há diversão! Beijos! Caroline Rocha

Fernanda 25/11/2013

Resenha: Confusões e Indecisões de uma Adolescente
Resenha: “Confusões e Indecisões de uma Adolescente” de Caroline Rocha é muito identificador, não só para quem está passando pela fase da adolescência com todos os dramas e anseios diversos. Muita gente vai perceber que tem muita coisa em comum com a história, que se destaca justamente por ser leve e dinâmico.

Não sei vocês, mas sempre achei que a melhor forma de se expressar é através da escrita, diante de suas reflexões, analises e pensamentos variados. Pode ser por meio de uma carta, um relato, um livro quem sabe... Ou um diário.

Pamela e Thiago sempre foram melhores amigos, além de Priscila, que também está ao seu lado em todos os momentos. Pamela adorava ficar perto de Thiago e achava que tinham uma ligação muito forte, como se fossem irmãos. Ele sempre foi um porto seguro para ela (mesmo que ele não faça o mesmo curso, já que ele cursa fisioterapia). E a amizade sempre foi considerada muito importante, já que ele a entende como ninguém.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-confusoes-e-indecisoes-de-uma.html
Escritora Caroline Rocha 17/12/2014minha estante
Fico muito feliz que você tenha se identificado com os dilemas que os personagens viveram na história e com a decisão da Pamela de escrever para tentar se entender! Obrigada pela bela resenha! Beijos! Caroline Rocha

Mônica 28/10/2013

Uma história gostosa de ler !
Pamela como toda mulher em fase de transição da adolescia para a fase adulta tem milhares de neuras na cabeça ,inseguranças e incertezas de uma menina mas a maturidade de uma adulta. Tais inseguranças se intensificam ainda mais quando seu melhor amigo Thiago se declara, e ao mesmo tempo, um interesse que ela não consegue entender muito bem surge por Felipe que Pamela julga ser o típico garoto irresponsável e galinha. Ao decorrer da história Pamela vai narrando a confusão que se tornou sua vida sentimental em uma forma gostosa e divertida , o que nos faz querer ler tudo de uma vez só e ir descobrindo junto com ela suas decisões. Um livro gostoso , leve e divertido de ser ler !
Escritora Caroline Rocha 17/12/2014minha estante
Muito obrigada pelo comentário sobre o livro, Mônica! Fico muito feliz por ter gostado da leitura e ter se divertido com a história! Beijos! Caroline Rocha