Bíblia Sagrada

Frank Charles Thompson

Resenhas - Bíblia Sagrada

Isadora362 11/09/2024

Esperava mais
Achei uma fic bem feita, mas tem varios furos e o menino Jesus sofreu muito tadinho ele não merecia, senti falta de saber da adolescência dele...
o novo testamento é bem paia, o antigo entrega mais em questão de drama, roteiro e afins

Natienska 07/09/2024

Ae irmão o papo é o seguinte, só Jesus salva tlgd, ele é o único e fiel salvador ent se vc se arrepende entrega seu espírito nas mãos dele e muda de vida tlgd, é isso tmj, se não concorda morde o cotovelo.

Emili 03/09/2024

O livro que mudou minha vida.
Em setembro de 2020 eu estava dormindo quando de madrugada eu acordei com som que assusta qualquer um que não está com a vida correta o som da trombeta!!! Confesso que esse som pode ter sido alguma buzina, já que moro perto de uma BR movimentada, porém, eu creio que o senhor pode usar de qualquer meio para despertar um filho seu para voltar para o caminho. Naquele momento eu fiquei paralisada, meu corpo congelou e parecia que meu coração tinha parado, eu senti um medo que eu nunca senti em toda minha vida, e naquele momento eu tinha certeza absoluta de que o Senhor Jesus estava voltando, e não só isso, mas tbm a certeza de que eu havia ficado, considerando o jeito como eu estava levando a vida, estava atolada no pecado, com uma visão deturpada de Deus, estava distante dele e sem desejo de me aproximar dele, de me voltar a ele, mesmo tendo nascido e crescido em berço evangélico. Acontece que depois do susto eu percebi que Jesus não tinha de fato voltado ainda, só que um grande temor tomou meu coração com a certeza de que, embora ele não tivesse voltado naquele momento ele voltaria em algum outro momento bem próximo. Quando amanheceu eu peguei a minha Bíblia que estava abandonada a muito tempo, e ainda com aquele temor orei, e passei a lê la, comecei o plano de leitura anual, e o espírito Santo ia me dando força e ânimo para ler a todos os dias, eu que não tinha o menor interesse em leitura nenhuma, muito menos da Bíblia, passei a com auxílio do espírito Santo lê la todos os dias! Acontece que eu passei a conhecer a Deus verdadeiramente, o Senhor constantemente falava comigo através da Bíblia coisas que só ele sabia, a Bíblia ia falando poderosamente ao meu coração as coisas que eu necessitava. A palavra passou a transformar a mudar a minha mente dia após dia eu ia me aproximando do Senhor e desejando mais dele muitas vezes fui tocada através dessa palavra e me encontrava derramando lágrimas aos pés do Senhor. Hoje 2024 estou relendo e novamente tendo a vida transformada, por esse que não é um simples livro, o senhor me CUROU através dessa palavra, ele me ensinou e ensina a ama-lo, todos os dias conheço mais dele. Eu indico esse livro pra quem quer ser curado de si mesmo, transformado, e pra quem quer principalmente conhecer o próprio DEUS!
Ana Beatriz Fantasia 08/09/2024minha estante
Amém

Mistela Literária 30/08/2024

Protelei muitas vezes em ler a Bíblia seguindo a ordem dos livros. Sempre a abria aleatoriamente e a lia. Até que me propus a lê-la toda.
Algumas partes foram mais difíceis e outras era como estar ouvindo alguém próximo narrar.
Acredito que ler a Bíblia é um ato de pura FÉ, pois se não tê-la você certamente dirá que tudo não passa de ficção.

Maria19642 20/08/2024

“Creia no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e a tua casa”
Ontem à noite, quando terminei a leitura, eu orei ao Senhor, pedindo orientação para escrever essa resenha. Tem muitas coisas que eu quero falar sobre como a Bíblia contém uma das histórias mais coesas que eu já li na minha vida, mesmo com diferentes autores (por volta de 40). Sobre como a Bíblia é um livro lindo e cheio de promessas que me fazem querer chorar só de lembrar. Sobre como a Bíblia é um livro difícil e como foi complicado ler do início ao fim. E, se essas palavras têm alguma intensidade, essa leitura tem mais ainda.
Eu nunca orei por uma leitura antes, mas fiz por essa (e percebi que é muito bom orar pelas minhas leituras), pois foi o livro mais completo que eu já cheguei perto.
Eu não consigo fazer uma resenha que seja merecedora dele, mas só posso dizer que eu o leria novamente (e lerei até o resto da minha vida). Em alguns momentos me senti burra, em outros entendi tudo da primeira vez e em outros eu levei alguns tapas na cara que eu precisava muito. Mas em todos os momentos eu lia as Palavras que o Senhor deixou para mim e isso me enchia de uma alegria que mudou a minha vida. Passagens que eu nunca prestei atenção saltaram aos meus olhos (João 17, Sm 93, Is 53, a história de Josias) e livros que eu nunca li se tornaram meus favoritos (Oséias, Ezequiel e Apocalipse).
Tem alguns livros que você não sabe o que faz quando terminar, mas esse te diz exatamente o que você deve fazer: Cumpra a Palavra. Estude a Palavra. Leia a Palavra. Ore para a Palavra. Viva na Palavra.
“Creia no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e a tua casa” - At 16:31

Juan_Souza 19/08/2024

Bíblia Sagrada
"O maioral, o melhor, o superior. O livro essencial pra viver nossos dias. Afinal, como a criação sobrevive sem conhecer o criador? É uma grande conquista ter terminado"

Suzane 19/08/2024

O maior livro de todos
Parei para me dedicar um pouco a a cada dia para a leitura da bíblia. O app me ajudou no planejamento da leitura. O velho testamento me surpreendeu demais, ele tem um teor histórico e é violento. O novo testamento eu tinha familiaridade então foi mais simples. Amei essa leitura tanto que fiquei postergando o seu fim

Rosely Garra 16/08/2024

Amo os ensinamentos do velho testamento!
Confesso que fiquei fascinada pelo velho testamento, me lembro de quando aprendi a ler foi com um texto bíblico, fiquei muito entusiasmada e feliz, nostalgia total de tal recordação!

AndrA65 14/08/2024

Quando terminei de ler entendi o porquê mundo é mundo e como as pessoas me colocaram medo. Até ter esse contato com Deus

Karla de Souza 12/08/2024

Fortaleceu a minha fé
Terminei hoje minha primeira leitura completa da Bíblia, último livro lido antes de completar 30 anos. Comecei com o Novo Testamento, e depois fui para o Antigo, e é uma ótima ordem para ler - entender o que Jesus fez, e depois entender o por quê. Algumas notas sobre:
- O Antigo Testamento fala muito sobre genealogias, acredito que para deixar claro a verdadeira origem de Jesus.
- Há um povo escolhido, e muito se fala sobre como se espalhou pelo mundo, mostrando o motivo da salvação alcançar a todos que acreditam.
- Javé é um Deus ciumento - ele condena aqueles que adoram ídolos falsos, assim como os falsos profetas. Ele comete vinganças contra o povo que não observa seus mandamentos. E o faz por ser o único verdadeiro Deus, aquele que é, de fato, o Criador.
- Muitas pessoas, levadas pela espiritualidade "new age", dizem acreditar em Deus, mas seguem adorando seus falsos ídolos e profetas, como os que praticam adivinhação. A Bíblia deixa claro aquilo que é incompatível com a vida em Deus. E Deus despreza essas coisas.
- É um manual para a vida. Quando as regras descritas nesse livro não são observadas, as pessoas sofrem as consequências. Os livros Juízes e Reis mostra como o povo sofria diante de um governo injusto, que seguia adorando falsos ídolos.
- Sobre a situação da mulher na Bíblia: não se trata de algo machista, a Bíblia apenas reconhece que homens e mulheres tinham papéis diferentes dentro da família. Da mulher, cobrava-se a submissão ao marido, mas do homem era cobrado que lhe amasse como Cristo amou a Igreja.
- Os livros proféticos já mostravam, muito antes do tempo, que o Messias chegaria.
- O Novo Testamento relata muito sobre como a Palavra foi se espalhando e atingindo o mundo todo.
- Javé também é misericordioso e amoroso, por isso se fez carne e veio para nos trazer a salvação.
- Jesus buscava ensinar sobre a justiça, o perdão e a caridade. Havia a ideia de formação de uma fraternidade ideal. Mostra que entre os falsos ídolos inclui-se o dinheiro e o poder. A busca desse ideal se torna mais importante e agradável a Deus do que observar com hipocrisia alguns rituais. Ele veio para abalar certas estruturas mesmo, e renovar a Aliança que Javé fez com seu povo.
- Estou convencida de que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Essa leitura foi muito importante para que eu consolidasse a minha fé e os princípios que quero observar em minha vida. Mas não vou parar por aqui, pretendo seguir lendo e me aprofundando nesse estudo.
Enny.LeAo 05/09/2024minha estante
Muito boa a sua resenha. Obrigada por compartilhar esses conhecimentos.

hylle 08/08/2024

Nunca pensei que fosse fazer uma resenha da Bíblia um dia, mas percebi que sempre fico orgulhosa e ansiosa pra escrever quando termino qualquer livro, então porque deveria ser diferente com simplesmente o melhor livro da história, né?

primeiro, eu queria admitir o quão ridículo é ter uns livros nada condizentes com a Bíblia na minha lista de lidos. já pensei em tirar obras como "acotar" ou "bridgertons" dos meus lidos, mas seria querer forçar uma perfeição que eu definitivamente não tenho. se vão me achar muito hipócrita por já ter feito leituras bem ruins e agora ter lido a Bíblia, eu entendo, eu também acharia, talvez eu seja mesmo. mas espero realmente nunca mais adicionar nenhum livro que vá contra a minha fé aqui.

e como eu sempre digo, quanto mais incrível a leitura, menos eu sei oq dizer. logo, nao tenho nada pra falar dessa leitura aqui KKKKKKKKKKKKKKKK sensacional, épica, perfeita, mudou minha vida inteira. dói no meu coração saber que, pra muitos, é apenas ficção. e eu seei que pra essas pessoas, devo ser só uma chata burrinha, mas queria mesmo que todos pudessem ter a experiência de ler a Bíblia não como um livro qualquer, mas como uma carta do seu Pai, do seu melhor amigo. é lindo, gente. fora que é impossível, mesmo que vc n acredite em nada, dizer que a Bíblia absurda de incrível no lado da literatura propriamente dita. a Palavra Viva de Deus é, definitivamente, perfeita em cada sentido. nao vejo a hora de ler inúmeras outras vezes.

Luan.Felype 31/07/2024

Interpretações e percepções de mundo diferentes.
A Bíblia Sagrada pra mim sempre foi algo interessante, desde a 1° vez que eu o li senti algo especial, e levei todas minhas interpretações exclusivamente para mim.
Seus ensinamentos são, de fato, lidas e vistas por olhos diferentes, logo, siga sua fé de acordo com sua leitura, sirva ao deus em que você crê. Porém acima de tudo, respeite a todas as outras opiniões e religiões.

"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor do céu e da terra, e não habita em santuários feitos por mãos humanas."
Atos 17:24-31

camilla 18/07/2024

Perfeito.
Não há o que dizer sobre. Não é um livro normal. Me transformou e continua a transformar a cada dia.

Aline330 27/05/2024

Segunda leitura completa da Bíblia concluída com sucesso, dessa vez li em ordem cronológica.
Esse livro não tem pontas soltas, só tem a base de toda literatura ocidental e cenas "absolute cinema".
E vamos de iniciar outra releitura ainda esse ano.