Páginas Policiais

Páginas Policiais Scott Nicholson

Resenhas - Páginas Policiais

bibliotecadamalu 09/01/2023

Bem +/-
Não dar pra dizer que é ruim, na verdade é até legal! O suspense em específico é um pouco fraco, mas o plot final é bom!

Luiza.Borba 21/08/2022

O livro que mais me surpreendeu até agora.

Eu jamais esperaria por esse desfecho e em momento algum tive capacidade cognitiva de imaginar tal circunstância.

Amei. Vale a pena ser lido.

Surpreendente

Paulascrap 09/07/2021

envolvente e com um bom desfecho
📌John Moretz foi o último a se candidatar à vaga de jornalista policial e editor da Sycamore Shade Pica Yune um jornal da montanha Blue Ridge, um pacato vilarejo , no qual nada acontecia, e longe de ser o melhor candidato ocupou a vaga da coluna policial com a aprovação de Hardison.

📌 De forma curiosa após a sua contratação os assassinatos começaram e Moretz sempre era o primeiro a chegar ao local para o furo da primeira página.

📌"O cortador Rebelde" (apelido que veio a tona após encontrarem na cena do crime da segunda vítima o mesmo cortador de unha vermelho) aterrorizava a pequena cidade e o título da terceira manchete dizia:" Assassino sacode sonolenta cidade nas montanhas.

📌A coincidência das mortes após a chegada do jornalista era uma associação inevitável pela comunidade e agora pela polícia, mas nem tudo é o que parece e uma reviravolta no desfecho traz a melhor parte da trama e irá surpreender o leitor.

📌Uma leitura que flui rápido e nos convence ao decorrer da leitura que temos certeza do autor do crime só faltaria os motivos, mas chegando no fim descobrimos que estávamos longe da verdade.

📖 Me indique sua ultima leitura no Kindel unlimeted, quero aproveitar a assinatura free com boas leituras 😘

Debs 02/04/2021

Livro curto e rapido, prende o leitor. Perfeito para um dia livre e sem nada para fazer!

@bookss505 12/02/2021

chocada.
Uma leitura tao rapida que eu mal esperava um final plot twist desse. Fiquei chocada com a descoberta do real assassino e principalmente o motivo tão banal que ele alegou. Super recomendo pra quem gosta de finais surpreendentes e querem uma leitura rapida.

Astrid 21/01/2021

Achei a história um pouco rasa e crua. Acredito que se os personagens tivessem sido explorados melhor, tinha potencial pra ser um ótimo livro.

Rodrigo.Moritz 02/08/2020

Livro rápido
Um livro de poucas páginas com uma história rápida e agradável. História bem construída e bem amarrada.
Foi uma grata surpresa este livro.

Conchego das Letras 10/08/2018

Resenha Completa
Já havia lido um livro de Nicholson antes de encarar Páginas Policiais, que é um conto, um livro ligeiro, com menos de 100 páginas. Isso não é ruim não, esse tipo de livro é ótimo para uma tarde preguiçosa, algo que dá para ler em poucas horas, mesmo sendo um livro de Nicholson. Explico:
Scott Nicholson tem como grande característica narrativa a descrição. Ele gosta de cenas detalhadas – por favor, atentem a diferença entre descrição e enrolação. Ele contextualiza as cenas, situações, personagens e ações, mas não enche a paciência com a tortura que alguns autores pouco afeitos a leitura e ao estudo acham que é uma cena descritiva (acordei, espreguicei, abri o olho, cocei o olho, cocei a barriga, afastei o lençol, tirei uma perna do colchão...). Por isso a afirmação de que mesmo sendo altamente detalhado a leitura é rápida.
Nesse romance policial – sério, com esse nome vocês acharam que era o quê, erótico? – temos uma das melhores coisas que o bom suspense moderno anda carecendo: surpresas. Toda a narrativa é construída sobre um suspeito, um final, uma solução. Preciso explicar que o final é surpreendente ou já ficou subentendido?
Nicholson nos mostra um repórter baseado na realidade, sem glamour, sem fantasias absurdas. O fato de o escritor colocar o jornalista como principal suspeito dos crimes não é glamurização da história ou da profissão, é a suspeita natural que todo jornalista sofre em livros do gênero. Na vida real também, afinal somos (sim, eu sou jornalista com muito orgulho, com muito amor...) sempre os culpados pelas mazelas do mundo: Fome na África? Mentira, é invenção de jornalista para vender jornal. Terrorismo no mundo? Nada, só jornalistas que não têm o que fazer.
Para mim o único senão da narrativa foi o romance. A única coisa que o casal tinha em comum para criar um possível romance era... nada. Faltou química ali. Apenas ali, porque o restante do livro é muito bom, pena que acabou. Curto demais.
Moretz é o cara certo no lugar errado ou o cara errado no lugar certo, ele não está feliz em uma cidade do tamanho de um ovo, o editor não está feliz com ele, mas o cara é a fonte para vender jornais, então vamos continuar "espremendo que sai sangue".
Eu acho que vale muito a pena a leitura, entre livros, quando não se sabe bem para que lado ir, o que ler... Páginas Policiais é ao mesmo tempo uma leitura ligeira e profunda, que pega o leitor e o deixa mexido.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/08/devaneios-da-bel-paginas-policiais.html

Matheus P. 26/12/2013

Simples, mas um bom passatempo
"Páginas Policiais" (Crime Beat) não pode nem ser chamado de livro. Não tecnicamente, pelo menos. Não é tão curto quanto um conto, mas tem com menos de 20.000 palavras. E essa palavras passam voando.

É uma história policial muito prazerosa. Temos um misterioso repórter policial, que Scott Nicholson constrói brilhantemente. Moretz se muda para uma cidadezinha serrana e passa a trabalhar para o jornal local, quando assassinatos em série assustam aquela pacata comunidade. É claro que o jornal aumenta em muito suas cópias. O problema é mesmo a estranha coincidência da ocorrência de tantos crimes logo quando Moretz chegou a cidade.

O mais interessante é como Nicholson faz o leitor desconfiar de Moretz, mas, de certo modo, torcer pelo estranho rapaz. Não tem muito de "whodunit", com uma lista de suspeitos. Mas é bem interessante como progressivamente a mídia é atraída para a cidadezinha e a descrição dos problemas que as publicações periódicas encontram.

Um desfecho muito interessante e personagens bem desenvolvidos. Leitura fácil, do tipo que se acaba em um único dia. A tradução merecia uma segunda revisão, muito embora.
Jossi 07/02/2015minha estante
Li o conto 'Espíritos Afogados', de Nicholson e gostei do estilo gótico que ele dá às suas histórias. Não é nada como Stephen King - que é considerado o grande rei do terror, mas tem uma narrativa mais pesada, quase indigesta. Scott Nicholson é mais simplista, seus enredos são criativos e bem escritos e bem mais fáceis de serem assimilados e lidos com mais rapidez.