Jogos Vorazes: Em Chamas

Jogos Vorazes: Em Chamas Kate Egan

Resenhas - Jogos Vorazes: Em Chamas

@mariribe 20/12/2023

Uma grande reportagem sobre todo o backstage do filme. Eu gostei bastante de ver como todo mundo estava beeem conectado com a história, isso dá para perceber porque a adaptação ficou muito bem feita. Todo mundo tinha um cuidado muito grande na produção inteirinha

ana 05/10/2023

Mt bom
Simplesmente incrível saber como um dos filmes da minha trilogia favorita foi feito! só mostrou mais ainda o quanto essa equipe é genial

Izabele24 05/07/2023

Revolucionário
Adorei saber mais sobre o processo de criação do segundo filme dessa saga maravilhosa!
Que loucura caras, os figurinos meticulosamente pensados, as maquiagens, os cenários e todos os artistas envolvidos nessa grande obra, merecem super reconhecimento pelo excelente trabalho que fizeram ;)
Comprei no sebo, paguei 8 pila, ótimo investimento para o fandom de Jogos Vorazes.

Matheus656 07/10/2022

um livro para fãs
Livro para a estante de um fã da saga. Com várias fotos e algumas curiosidades. Assim como o guia do primeiro livro, esse daqui segue na onda do marketing para vendas após o sucesso do filme.

Laisa.Ruiz 22/07/2022

Simplesmente incrível
Eu amei conhecer um pouco mais do processo de criação e produção do segundo longa da franquia Jogos Vorazes.
O livro explora as principais colunas que são usadas na construção do filme, como a arte, os figurinos, as câmeras e os locais de gravação, além de trazer pequenas falas dos próprios atores e equipe em relação a história de Katniss. É muito incrível ver como o diretor, juntamente com tanta gente maravilhosa, conseguiu (sem estragar) trazer a vida um dos melhores livros que já li.

Letis 16/06/2022

GUIA DO SEGUNDO FILME
Bom esse livro não acrescenta nada na história original dos jogos, é um guia CHEIO de fotos e fatos curiosos sobre todo o elenco e filmagem dos filmes.
É muito legal ver o filme depois de ter lido esse livro porque vc acaba descobrindo muita coisa legal sobre o figurino,os diretores e os sets de filmagem

Isabelle (@falandocomlivros) 17/01/2022

Jogos vorazes em chamas guia oficial do filme
Se você amou os livros da trilogia, e adora saber sobre os bastidores do seus filmes favoritos, esse livro é perfeito para você. Nele podemos compreender e descobrir como foram feitos os cenários, figurinos, preparação dos atores entre outras coisas. E como cada elemento desse, foi essencial para resultar no que foi visto nas telas, e dar mais profundidade ao expandir alguns elementos dos livros.

Eva 26/05/2021

Esse guia do filme trás muito conteúdo sobre o processo de criação, é muito interessante ver como todos envolvidos se dedicaram tanto a esse projeto. Tem muitas fotos, algumas me fizeram perceber detalhes do filme que passaram batido.

Nat 15/02/2021

Um livro sobre o making of do filme Em chamas, o melhor da série Jogos Vorazes. O livro foge ao padrão desse tipo de publicação, com formato pequeno e com menos páginas, o que não diminui em nada o nível de conteúdo. Muitas fotos, muitas curiosidades, eu curti bastante saber sobre as decisões sobre os figurinos (principalmente sobre o vestido de casamento que vira o tordo). Vale a pena para quem é fã da saga.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2021/02/jogos-vorazes-em-chamas-kate-egan-dll.html

Suzani 02/11/2020

Guia do Filme Em Chamas
O livro é um guia para quem quer saber um pouco mais sobre o filme, como foi feito e pensado. Tem cada detalhe sobre os cenários usados, figurinos e muito mais. Dá pra perceber que foi muito pensado para que a adaptação seja a melhor possível.

Stephanie214 17/02/2020

Guia do Em Chamas
O segundo guia de Jogos Vorazes é dividido em 6 partes como: os Jogos, a continuação,expandindo o mundo de panem,o projeto da arena,figurino e caracterização, e o futuro.
O livro tem informações sobre as filmagens do longa contendo muitas fotografias para o leitor ver como foi que tudo ocorreu e o guia acaba sendo bem completo.

Jayhana 02/05/2017

Jogos Vorazes: Em Chamas, de Suzanne Collins
Katnnis se ofereceu como tributo na colheita dos Jogos Vorazes da 74ª edição dos Jogos Vorazes porque sua irmã foi escolhida, a principio Katnnis achava que não tinha nenhuma chance de ganhar os Jogos, mas ela prometeu a si mesma que tentaria vencer pela sua família.
Quando Katnnis soube que duas pessoas podiam vencer os Jogos ela foi atrás de Peeta para ajudá-lo a vencer, afinal ele salvou a sua vida uma vez e era o mínimo que ela podia fazer, mas quando os dois tornaram-se os únicos finalistas, os idealizadores dos Jogos avisaram que somente um poderia vencer.
Não se passava na cabeça de Katnnis matar Peeta, e nem de Peeta matá-la, aliás ele confessou publicamente antes de se submeter aos Jogos que era apaixonado por ela, essa paixão atiçou ainda mais o público, os amantes desafortunados do distrito 12, foi o que eles tentaram mostrar para o público, que eles eram um casal, que estavam apaixonados um pelo outro, uma ótima estratégia de Jogo.
Ao se vê entre a espada e a cruz Katnnis decidiu fazer algo, ela entregou amoras venenosas para Peeta e quando ela contasse até três eles iriam come-las, afinal os idealizadores precisavam de um vencedor, mas e se não houvesse nenhum?
E antes que eles pudessem engolir as amoras o idealizador anunciou que eles haviam ganhado os Jogos.
Esse ato de Katnnis para alguns foi um ato de amor, mas para muitos foi um ato de rebeldia, era como se Katnnis estivesse desafiando a Capital e quem não ficou nem um pouco satisfeito com isso foi o presidente Snow.
Após Katnnis e Peeta ganharem os Jogos cada um foi para o seu canto, só que dentro de algum tempo eles teriam que voltar a se vê para participarem da turnê de vitória visitando cada distrito de Panem.
Mas antes que isso ocorresse o presidente Snow foi fazer uma visita a Katnnis, fazendo uma ameaça a ela, que ela teria que provar a todos que o seu ato foi de amor e não de rebeldia, e caso o contrário seu amigo Gale e sua família corriam perigo.
Após essa ameaça Katnnis faz de tudo para que todos achem que ela está apaixonada por Peeta. Os dois vão visitar os outros distritos, mas a chama não se apaga, muitos estão se rebelando contra a Capital.
É ano em que os Jogos completam 75 anos, momento de realizar o terceiro Massacre Quaternário, uma edição de luta na arena com regras mais duras e que é realizada a cada 25 anos.
Todos tem uma surpresa inesperada quando o Massacre Quaternário é anunciado, esse ano os 24 tributos serão selecionados a partir dos vencedores dos Jogos anteriores de cada distrito, sim Katnnis voltará para os Jogos já que é o único tributo feminino vencedor no distrito 12.
Quando chega o dia da colheita o tributo feminino sorteado é Katnnis, e o tributo masculino sorteado é Haymitch, mas Peeta se oferece como tributo. Dessa vez um fará de tudo para salvar o outro, sabendo que só poderá um sair vivo dessa.

site: http://jayhanadenardi.blogspot.com.br/2016/02/resenha-em-chamas-de-suzanne-collins.html

Leilane 26/12/2014

Eu tive a oportunidade de traduzir este livro, então ele é super especial para mim!
Kate Egan compilou neste livro depoimentos e imagens de toda a produção de uma das melhores adaptações literárias para o cinema que já vi.
O livro é dividido em seis capítulos, cada dedicado a um momento das fases que constituem a produção dessa enorme saga que é Jogos Vorazes. No primeiro capítulo, a autora fala sobre o fenômeno do primeiro filme, da ansiedade dos fãs antes do lançamento, do “tapete negro” do dia da estreia em Los Angeles e do prospecto de Jogos Vorazes: Em Chamas.
Nos capítulos dois e três, ela aborda os aspectos de pré-produção: elenco, preparação de personagem, as intenções dos produtores e diretor para o filme e escolha de locações.
No capítulo quatro, Egan detalha a rotina e desafios durante as filmagens, já o capitulo cinco é dedicado ao complexo mundo de trajes, vestidos, figurinos e maquiagens que acompanham o mundo de Jogos Vorazes, principalmente quando se trata da Capital.
Por último, no capítulo seis, há uma perspectiva para o futuro da série que dividirá o último livro, A esperança, em dois filmes, ou seja, no todo o livro contém spoilers de Em Chamas, então se você não leu o livro ou ainda não assistiu ao filme, sugiro que o façam antes, mas nada sobre A Esperança é revelado, apenas que depois de ver a atuação de alguns atores, eles acreditam que não poderiam ter feito escolha melhor considerando o futuro de cada personagem.
A diagramação do livro está lindíssima, as fotos são em alta resolução – todas com legenda -, o fundo das páginas com texto é branco e os quadros que destacam personagens ou locações têm o fundo azul; a capa é brilhante e o livro não tem orelhas.
Acredito que o livro é uma preciosidade para os fãs que ficaram arrebatados pelo filme. A cada detalhe que você lê, o leitor aprecia ainda mais o que foi feito pelo filme, como o próprio diretor Francis Lawrence – e tenho convicção que ele conseguiu isto – declara:
“Eu queria representar o livro, não reinventá-lo.” (p.23)
Eu tive a oportunidade de traduzir este livro, então o li antes de assistir o filme, foi uma experiência muito boa, pois fiquei me lembrando de todos os detalhes, que a arte conceitual ficou muito parecida com a cena final, o motivo de terem escolhido determinada roupa, que assim que começa a cena da arena o filme passa para o formato IMAX, justamente para dar uma sensação mais intensa para cenas tão tensas etc.
Muitos podem pensar que a maioria dessas informações e das fotos pode ser vista na Internet, mas, em minha opinião, nada se compara a ter um livro que compila em palavras e imagens toda a dedicação que os envolvidos na produção da série empenham para tornar esses filmes os mais memoráveis e fiéis ao conteúdo das adaptações cinematográficas feitas atualmente, por isso o recomendo não apenas para os fãs, mas para todos que querem saber mais sobre a produção e ter algo na sua estante que remete a um momento tão interessante que vivenciamos: ler livros que amamos e poder vê-los bem representados nas telas de cinemas.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2013/12/02/jogos-vorazes-em-chamas-guia-oficial-do-filme-kate-egan/

Fernanda 30/12/2013

Resenha: Jogos Vorazes: Em Chamas
Resenha: “Jogos Vorazes: Em chamas” é o guia oficial do filme e apresenta divulgações de elenco, produção, cenários e tantos outros detalhes importantes. Narra de modo perspicaz sobre o fenômeno mundial da série, bem como as mensagens passadas para a cultura em geral.

Há uma pequena introdução sobre a enorme repercussão de Jogos Vorazes e logo adentra nas especificações da sequência. Algumas cenas são descritas para relembrar a história ao leitor e fazer com que entenda os motivos para tal. Outro ponto relevante é a abertura para reflexão de estado dos personagens. Katniss Everdeen é identificada como alguém que está tentando superar as suas limitações, assim como proteger a si mesma e as pessoas ao seu redor. Claro que também existem vários questionamentos sobre sua conduta e jeito de pensar.

LEIA A RESENHA COMPLETA AQUI:

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/12/resenha-jogos-vorazes-em-chamas-kate.html

Gabriel O. 27/12/2013

Agora compensa!
Em comparação ao ultimo guia, o de Jogos Vorazes, este livro é nota 1000! Compensou cada centavo, ele fala sobre a escolha dos personagens, explora o lado particular e o caráter de cada personagem e aplica isso a produção cinematográfica... exemplo: qual seria o vestido apropriado para Katniss em determinado momento? Em quais ele foi inspirado?
Fala muito do cenário também! A escolha das locações, da ambientação, há uma série de esboços (desenhos conceituais) de vários lugares no filme criado pelos produtores, e fotografias que deixam tudo mais prazeroso de ler.
Me surpreendi ao saber que vários detalhes do filme, como quando a cornucópia gira, foram produzidos de verdade, e não digitalmente.

Vale a pena!