O Mundo do Exterminador

O Mundo do Exterminador Orson Scott Card




Resenhas - O Mundo do Exterminador


3 encontrados | exibindo 1 a 3


guinz 30/12/2023

Terminei com o desejo de ler "O jogo do exterminador" que com as críticas e os aprendizados, com certeza entrará na lista de livros que preciso ler em 2024
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 05/02/2019

O autor organiza uma série de ensaios sobre sua obra de maior destaque. Aprofundando-se nas complexas questões levantadas em 'O jogo do exterminador', os textos são escritos por autores com os mais variados backgrounds, desde estrategistas militares até autores best-sellers de literatura infantojuvenil, que discorrem sobre liderança, respeito à alteridade, regras literárias e sobrevivência, entre muitos outros temas. Valiosa adição ao universo da série, essa coleção de ensaios mostra novos aspectos da obra para quem já é fã e aguça a curiosidade de quem ainda não leu, elevando a um novo patamar a discussão sobre o incrível clássico da ficção científica. Inclui conteúdo inédito escrito por Scott Card sobre o universo de 'O jogo do exterminador', baseado em perguntas enviadas pelos fãs da série.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580574289
comentários(0)comente



Lina DC 10/01/2014

"O mundo do exterminador" é um livro totalmente voltado para os fãs de Orson Scott e a saga de Ender Wiggins, o protagonista do "O jogo do exterminador". Para aqueles que conhecem toda a história do Ender e o mundo criado pelo autor.
Todas as peculiaridades encontradas na personalidade de Ender são discutidas nesse ensaio. O fato dele ser extremamente jovem, de ter uma vida pessoal tão bagunçada, de ser rejeitado pelos seus colegas e sua capacidade nas simulações são alguns dos tópicos discutidos nesse livro.
Inclusive a capacidade do autor em criar cenários que na época eram considerados futuristas e hoje são factíveis também é discutido no livro.
Apesar de se tratar de um livro que explica sobre outro livro, aqueles leitores que não conhecem Ender mas tem curiosidade em saber como o autor criou a história e seus personagens conseguem entender com facilidade o conteúdo. É claro que nesse caso, é necessário estar consciente de que existem spoilers, já que se torna impossível explicar "O jogo do exterminador" sem contar o que ocorre.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A capa é magnífica e sem dúvida faz com que o leitor pense em Ender.

"O jogo do exterminador não é apenas sobre a dificuldade e a exaltação que a competição proporciona no treinamento para o combate. Há lições sobre metodologia de treinamento, liderança e também ética. O alcance e a variedade são tão amplos que fazem o livro de Card ser lido e relido há muitos anos. O jogo do exterminador é um título fundamental na lista de leitura dos fuzileiros desde que ela foi criada". (p. 244)


site: http://www.viajenaleitura.com.br/
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR