Outros Reinos

Outros Reinos Richard Matheson

Resenhas - Outros Reinos

Literatura 22/03/2014

Bem aventurados os que ousam
Richard Matheson é um mestre, ninguém pode negar. Independente do gênero, sendo romance ou horror, nos prende, vicia, inebria. Sou um filho do final da década de 70. Me emocionei com Em algum lugar do passado antes mesmo do pessoal conhecer este gigante com o seu Eu sou a lenda. Hell house e Amor além da vida me levaram do céu ao inferno em uma montanha-russa sem precedentes.

Por isso, adentrar em Outros reinos (Bertrand Brasil, 322 páginas) foi uma honra e uma viagem saudosista há um mundo onde voltei a ser criança, escondido debaixo da coberta quando a luz é apagada, tenso que algum barulho estranho se inicie pelo quarto.

Ao abrir a primeira página, apertem os cintos e entrem na mente do idoso Alex White, um escritor que, quando era jovem deparou-se diante do mistério que mudaria a sua vida, inspirando a criar mundos fantásticos. Com ele, entramos na espiral do tempo e somos jogados nas trincheiras da Primeira Grande Guerra. Ele, na época um jovem cansado de presenciar os horrores de batalhas sem heróis ou vilões, foge para um pequeno vilarejo na Inglaterra, à procura de sanidade em meio ao caos em que o mundo se encontrava.

Mas será que a realidade que ela buscava não seria uma utopia? Já que na floresta ao redor da aldeia dizem que coisas estranhas acontecem. Ali ele conhece Magda, que dizem as más línguas que é uma bruxa. Mas Michael é cético demais para acreditar nisso…

Bruxas, fadas, guerra e paixões entre luz e sombras. Um homem que abre a porta deliciosa e temerosa para lugares nunca imaginados. Surpreendente como só Matheson seria capaz de fazer…

Veja resenha completa no site:

site: http://www.literaturadecabeca.com.br/resenhas/resenha-outros-reinos-bem-aventurados-os-que-ousam/#.Uy3zYPldWSo
Beth 27/06/2014minha estante
Depois de ter lido "Eu sou a lenda", este livro foi uma decepção completa.