The Last Olympian

The Last Olympian Rick Riordan
Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian

Amanda 11/07/2021

que final! eu estou completamente apaixonada nessa série e nos personagens. esse com certeza foi o melhor livro com muitaa ação e também o romance perfeito do Percy e da Annabeth ?
Manu maia 16/09/2023minha estante
Vc poderia me ajudar, quero ler mas não consigo não aparece no app pra ru ler

Ze Jr 22/09/2023minha estante
Valeu pelo spoiler ...

Marcela.Enaile 02/11/2023

Um dos melhores
Eu sou apaixonada pela série do Percy, mas desde que eu li essa série pela primeira vez há uns 12/13 anos ganhou um local especial no meu coração.
Pasta mim esse livro é o auge do desenvolvimento dos personagens, eles atingem tudo o que havia sido proposto.
O Rick escreve de uma maneira magnífica, esse livro é um dos melhores que eu já li não só da série, mas também de todos os livros de fantasia.
Vale muito a pena ler, vale cada minuto
madusliv 02/11/2023minha estante
esse livro é minha segunda casa

IDK. 09/11/2021

O desfecho da história foi perfeita para um final de uma saga incrível

Esse não é o meu favorito da série mas ainda estou guardando ele em um lugar especial no coração. Teve pontos que não me agradaram tanto, tipo o relacionamento do percy e Annabeth finalmente ter virado algo mais concreto mas não apresenta tanto desenvolvimento, até diria que foi meio apressado só pra dizer que teve.

Foi incrível ver o percy crescendo ao longo dos livros, sinto como se tivesse lido faz tempo o primeiro livro mas foi apenas no mês passado.

A leitura foi algo leve e de fácil entendimento, sendo narrado no ponto de vista de um adolescente, o que ajudou bastante na leitura em inglês

Luísa 11/12/2023

A melhor saga de livros
Eu nem sei como fazer uma resenha disso aqui, o livro é perfeito, tudo nele é perfeito, a história, os personagens, inclusive todos evoluíram muito do primeiro livro para cá, eu não fazia ideia de como seria a profecia, eu chorei tanto ao decorrer do livro, eu to tentando ao máximo não dar spoiler, tudo se encaixou direitinho, até o que não tinha sido respondido, amei do início ao fim

ju azevedo 04/02/2022

Releitura
Sou muito relutante com releituras, mas tinha certeza que uma hora ou outra eu PRECISARIA reler PJO. Mais de 10 anos depois, veio aí e minha nossa, como é essa saga é gostosa! Amei demais reviver tudo isso, relembrar as histórias, chorar, rir, amar cada um desses personagens com todo meu coração. É bom demais!! O Último Olimpiano sempre foi meu favorito e confirmei isso mais uma vez, que livro PERFEITO, sem tirar nem por. Lindo ver um Percy mais maduro, mais seguro. Te amo, Percy, te amoooo!! ???

Soraia103 23/12/2023

"With great power... comes great need to take a nap"
O grande encerramento da história do nosso semideus favorito é realmente grandioso. Finalmente descobrimos qual é a tão famosa profecia que ficou guardada a sete chaves durante quatro livros, passamos por perdas dolorosas e revelações surpreendentes. Destaque para a relação dos personagens que nesse ponto já está consolidada, dando satisfação de ler. Os acontecimentos se desenrolam com uma velocidade agradável, tudo culminando numa gloriosa última batalha. Sem dar spoiler, digo apenas que a conclusão da história de Percy Jackson é extremamente gratificante e condizente com o personagem. Adorei ter me aventurado nesse mundo e verei os outros lugares que o Rionverse vai me levar.

sophia218 05/10/2022

fim...
o fim de uma era, de uma história, de uma saga.
obrigada rick riordan por ter escrito essas histórias nas quais pude me aventurar, lutar de minotauros à grandes titãs da mitologia grega.
a saudade que vou sentir disso não tá escrito.
eu amo você, percy jackson e obrigado por ser um herói tão incrível, generoso e bondoso. ??

giulia¡ 23/03/2024

- Eu havia sobrevivido. O Olimpo estava salvo.
Não é a primeira vez que eu tenho a oportunidade de ler este livro, mas, como sempre, me prendeu e me encantou do início ao fim. O enredo da história é encantador, impactante e me deixa sempre nostálgica após o final. Personagens bem desenvolvidos, bem encaixados, capazes e preparados. Independentemente do que fomos, podemos, ainda assim, mudarmos o nosso caminho e transformar a história. E é incrível ver como os mais "improváveis", se tornam heróis.

O autor tem essa mágica de "me colocar dentro da história". Ali, são adolescentes lutando para conseguir sobreviver, sendo esses muitas vezes solitários, inseguros e com medo do que pode vir pela frente, mas ainda assim, não se amedrontam se for para fazer a diferença. Me sinto uma personagem, vendo que eu poderia, também, fazer o mesmo que estivesse ao meu alcance.

O found family é simplesmente maravilhoso, assim como todos os outros livros do riordanverse, onde eu sempre preciso derramar algumas lágrimas como se eu pertencesse a aquele lugar. Foram tantos livros, que amadureci junto com eles. É como se eu fizesse parte daquele história, assim como fazem da minha.

Mas, acima de tudo, (romance, guerras, amizade...) a mensagem é sobre crescer. Crescer pode ser difícil, machucar, deixar profundas cicatrizes.... porém, quando se tem um objetivo, a vida se torna leve. Quando se tem em quem confiar e se apoiar, qualquer desafio se torna fácil de se enfrentar.

"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos.
Num sono sem fim o mundo estará,
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará.
Uma escolha seus dias vai encerrar,
O Olimpo preservar ou arrasar."

PS. Annabeth Chase, eu sou muito você.

Caroline Custodio 03/11/2023

The Last Olympian
Um grande final para uma serie incrível. Já perdi as contas de quantas vezes eu reli essa serie, essa foi a primeira vez em inglês. Apesar de gostar das outras séries do Rick Riordan essa tem um lugar especial no meu coração.

Lore 29/06/2022

O melhor livro da saga
Esse livro é fantástico, incrível, perfeito, o melhor de todos. A narração, a luta, tudo vei, tudo é bem escrito e desenvolvido. Eu sempre fico emocionada no final :((( é muito lindo e triste (principalmente pra quem sabe oq acontece em heróis do olimpo kk).
Eu não acredito que terminei de reler pjo e eu ainda demorei lendo cada livro ajsjsjsksksk mas acho que o melhor disso é que os livros continuam ótimos, toda vez que eu leio eu fico impressionada em como o Rick Riordan conseguiu criar esse universo e cada personagem incrível.
Eu recomendo muito essa saga, você não vai se arrepender de ler.

Karynne.Santana 26/09/2023

Que livro bom!!!! Simplesmente espetacular, fiquei arrepiada do início ao fim. Virou meu favorito, amei como as coisas se desenrolaram.

rayray 07/06/2021

Vou fazer a resenha lá no meu perfil sobre livros no insta (@booksbyrays) vou postar hoje dia 07/06 então vai lá seguir que tem muita coisa legal ?

Maria Eduarda Velasco 03/05/2021

Perfeito
Só tenho elogios ao Rick Riordan, apesar de não ser o meu livro favorito da saga, é um livro MUITO bom, prende do começo ao fim e proporcionou um encerramento maravilhoso com gosto de quero mais.

Não tinha pretensão de ler os outros livros dele, não por hora, mas agora estou na expectativa, tenho certeza que serão tão bons quanto Percy Jackson e os Olimpianos