O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

William LGZ 21/09/2024

Uma ótima introdução ao espiritismo
Fui presenteado com esse livro por um parente espirita e, como sou curioso com religiões no geral, resolvi dar uma chance e, para a minha surpresa, me encantei demais com a leitura.

Apreciei muito o modo como o livro, pelo menos esta edição, foi montado, com o conteúdo dos capítulos sendo separado em tópicos que facilitam tanto a leitura despretensiosa quanto o estudo mais elaborado sobre o texto, e isso me ajudou demais a entender essa crença mais profundamente.

Embora não tenha mudado minha fé, pelo menos não de forma significativa, certamente a expandiu ainda mais e me deu outro olhar sobre o mundo e as pessoas no geral. E o que mais gostei de descobrir foi em o quão fortemente o espiritismo se baseia na lógica e como, na teoria, traz uma visão de vida após a morte que beira a perfeição e que, confesso, gostaria muito de ser a verdadeira.

Definitivamente recomendo o livro e pelos próximos dias irei resenhar sobre outros mais que também me foram presenteados, pois fiquei realmente bem interessado no tema.

Luigi36 20/09/2024

Muito bom o livro porém...
O livro em si é muito bom, mostra muitas reflexões sobre a vida e como podemos ser melhores e termos um proposito porem EU me sou muito cetico a essa respeito e em certas partes do livro o autor parar querer "amaciar" o leitor pra ja deixar o leitor propenso a acreditar nas proximas palavras entretando ainda é uma das poucas religioes que eu consigo acreditar um pouco mais.

Diih 09/09/2024

O Livro dos Espíritos
Um livro de perguntas e repostas, para quem quer aprender um pouco mais sobre o Espiritismo, de Allan Kardec.
Vale muito a pena ler, um Livro com muito conhecimento, excelente para o aprendizado.

jorgesobreira 30/08/2024

Um livro surpreendente
Longe dos achismos e superstições frequentemente utilizados ao tratar sobre o tema, "O Livro dos Espíritos" revela uma doutrina pautada na razão, no amor genuíno e na evolução contínua do ser. Sem dúvidas, é um livro que merece ser lido e que fornece conhecimentos valiosos capazes de dissolver preconceitos e ressignificar ideias.

marielensantanna 21/08/2024

Resenha O livro dos espíritos
Livro chave para entender a base do espiritismo! Foi a leitura escolhida para o Evangelho no Lar que faço com minha família e apesar de ser uma leitura muito densa, principalmente no começo, conseguimos compreender os ensinamentos contidos no Livro.

Ana Paula 10/07/2024

Estudem o espiritismo
Sim, esse foi o livro que mais demorei pra ler e não me arrependo de nada. Foi 1 ano e 1 mês de estudo, sim estudo! Não imaginava o quão rico é esse livro. Sinto que deveria ter lido ele a muito tempo, mas por "preguiça " posterguei.
Sempre tive dúvidas e questionamentos o qual nunca me respondiam de forma simples, sempre me enrolaram na resposta ou até mesmo não respondiam, só diziam "é assim e pronto". Mas esse livro sanou 70% de todas as minhas dúvidas espirituais, ainda me pergunto porque não li antes kkkkk
Amei demais esse estudo! Sigo estudo porque a cada resposta de um questionamento, tive que fazer a reflexão do mesmo, e assim me ajudou imensamente!
Bem teórico sim, mas simples, explicado e grande abrangência!
E pensar que um livro escrito a mais de 90 anos, se enquadre na nossa atualidade ?

Bia.bia.01 02/07/2024

Um livro muito bom e esclarecedor sobre muitos pontos que causam pensamentos e curiosidades sobre o outro plano espiritual.

Lellinha 27/06/2024

Uma ótima leitura.
Antes de tudo eu nunca tinha lido um livro espírita, pois nunca tive vontade e gostava mais de ficar nas ficções.

Pode ter sido meu primeiro livro desse gênero, mas é uma leitura que me ajudou a me conhecer melhor e a esclarecer algumas dúvidas internas e tirar algumas curiosidades que surgiram ao longo da vida.

Recomendo fortemente a leitura, além de ser um livro bem leve ele é bastante reflexivo.

luaisyas 10/06/2024

É uma leitura fluída, porém complicada, confesso. Muitas coisas são difíceis de entender, não só pela escrita, mas sim de forma geral. Mas, esse livro explica MUITA coisa, me tirou muitas dúvidas, e com certeza vai tirar várias dúvidas de muitas pessoas ainda. Essa obra é antiga, mas, se for analisada com cuidado, podemos ver que todas as máximas podem ser aplicadas nos dias atuais.
Pretendo ler mais de uma vez, é claro, para conseguir absorver bem todo esse magnífico conteúdo presente nesse livro.

Jacqueline79 09/06/2024

Excelente para quem quer entender a vida e a outra religiões. Muito educativo e ao mesmo tempo muito preconceituoso
danielabaldin 13/06/2024minha estante
Pq preconceituoso? Fiquei curiosa

Jacqueline79 16/06/2024minha estante
Falam que os negros devem ser extintos da terra. Fala da poliamor. Que pessoas depressivas são. Depressivas pq não trabalham....

Karliani.Godoi 03/06/2024

Leitura fundamental!
''Quanto mais inteligência tem o homem para compreender um princípio, tanto menos escusável é de o não aplicar a si mesmo. Em verdade vos digo que o homem simples, porém sincero, está mais adiantado no caminho de Deus, do que um que pretenda parecer o que não é."

mhsmaran 27/05/2024

Esse livro foi um legado de família e a leitura me fez ficar um pouco mais consciente do meu lugar no universo?

ticaticia 19/05/2024

Lindo
Achei q tinha feito a resenha, lindo livro, aprendi mto mto mto. ainda vou ler mais livros psicografados

luizrantunes 14/05/2024

Um excelente guia para a vida
Recomendo a leitura através do sumário, pois, em diversos momentos a leitura se torna maçante por conta de tópicos semelhantes.

Sem dúvidas é um guia de como devemos agir perante diversas situações em nossas vidas e com explicações que nos confortam.

Por fim, não leria novamente, mas com certeza consultaria alguns tópicos.
K. M. 14/05/2024minha estante
Li a primeira vez quando criança e cada vez que leio novamente aprendo mais.

luizrantunes 14/05/2024minha estante
Que legal, Karla! Penso que a cada leitura que fazemos do mesmo livro em diferentes épocas de nossas vidas nos trazem experiências diferentes.

Fernnanda.Stumbo 09/05/2024

Escolhido de Abril para o #Desafio2024JEE com o tema: um livro com mais de 250 páginas.

Meu escolhido foi O Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

Esse eu corri a beça para conseguir terminar e ainda resenhar até o dia 15/05 (data limite do Desafio referente ao mês de Abril) rs
Optei por ele justamente por já ser uma leitura em andamento deste ano e querer terminar logo, sabia que me comprometendo com o Desafio conseguiria! Eu não consigo considerá-lo uma leitura de lazer, como "O Que é o Espiritismo?", acabei levando-o como um estudo, sendo necessário mais atenção e uma leitura mais lenta e profunda, já que faz com que pensemos em diversos atos, fatos e consequências de nossas vidas e escolhas.

Primeiro volume das obras básicas da Doutrina Espírita traz perguntas e respostas sobre a natureza dos espíritos, sua imortalidade, Leis Morais, a vida presente e futura por fonte de diversos médiuns ordenados por Kardec.

Continuo me impressionando com a maneira como mais me adentro no assunto, mais sentido faz! Não consigo compreender como o preconceito é grande em relação ao Espiritismo já que não a vejo como uma religião, mas sim uma ferramenta de estudo para todas!
Vemos tantos cristãos negá-la, que confirma a ignorância dos mesmos, já que a obra traz uma perspectiva justamente, cristã!

Outra coisa que me impressiona é saber que ele é de 1857! E me diz tantas coisas que eu já considerava para minha vida e muitas outras que eu considero errado em algumas religiões... O livre-arbítrio aqui permitido me conquista! O questionamento, a desconfiança de narrações interesseiras, as revoluções justificadas pela falta de progresso, o jeito que mostra ser errado julgar os que não pensam conforme às leis do Espiritismo, ser justo e o respeito aos direitos de nossos semelhantes são poucos dos diversos itens que considero válido considerarmos.

"Toda crença é respeitável quando é sincera e conduz à prática do bem."

- Texto postado originalmente em meu Instagram (@festumbo).