O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

Jamal 03/10/2021

O Espiritismo é mais do que uma doutrina, uma religião é o meio de nós, humanos, ampliarmos a nossa visão acerca da vida. Ela não se resume ao 'mundo material'. Foram meus primeiros passos no campo religioso, mas não vejo a doutrina como uma religião e sim com um modo de agir de forma correta nesse mundo e até como uma conexão individual com algo divino dentro de mim.

Henrique_ 28/09/2021

Primeiro livro a sistematizar as bases da doutrina espírita. A técnica a baseada em perguntas e respostas, em que as respostas são fornecidas por espíritos superiores. Abordam-se inúmeros assuntos e procura-se, na medida do possível, tornar cognoscível o mundo espiritual. O livro é bem técnico e bastante preocupado na aplicação do método científico, condizente com o momento em que foi escrito.

Maria 25/09/2021

O livro dos espíritos
O livro escrito como perguntas e respostas traz algumas elucidações às clássicas perguntas humanas, principalmente para os adeptos da doutrina, mas longe de se afastar da tradição cristã, reforça suas lições morais, nem sempre praticadas pelos ditos cristãos, mas conhecidas há longos anos pelo Ocidente. Vale a leitura, mas as dúvidas continuam...

Domino 26/07/2021

Mais uma vez o estudo com+leta e alegra os nossos corações e espero em breve voltar a ler este livro maravilhoso

Ketlyn Stefhane 24/07/2021

Imprescindível para quem deseja entender a doutrina espírita
Contém respostas a quase qualquer dúvida que alguém possa ter em relação a doutrina, ler esse livro foi um grande boom à minha mente. Cabe ao leitor, entretanto, a leitura crítica visto que se trata de um texto produzido há séculos.

Geisalanis 11/07/2021

Mais um livro da doutrina finalizado. Extremamente importante e esclarecedor para os estudantes da doutrina espírita.

Rene 27/06/2021

Elucidante
O livro apresenta uma argumentação bastante lógica e faz você refletir sobre os acontecimentos e sentido da vida. Vale a pena a leitura mesmo para aqueles mais céticos.

Camilly 17/06/2021

Um encontro consigo mesmo
Primeiramente a edição que eu li foi a da Edicel, portanto não achei ela aqui no app.

Bom, eu não tenho muito o que falar sobre termos de ?literatura?, mas foi um leitura um pouco mais demorada e difícil. Porém comparado as outras coisas isso se torna nada.
Para mim, como uma pessoa crente no espiritismo, foi uma experiência e tanto. Essa leitura me tirou diversas dúvidas e me fez ver que eu estou no caminho pelo qual deveria seguir.
Se você é de outra religião e se interessa, eu te garanto que será uma ótima leitura e vai te deixar pensativo sobre diversos fatores.
Não é um livro para ler rápido, mas sim pra digeri-lo aos poucos e entender cada palavra.

Pietro G. Primieri 11/06/2021

Essencial
Uma aula, não só sobre a doutrina, mas sobre justiça, amor, caridade, moralidade e progresso. Leitura obrigatória sobre espiritismo, porém os ensinamentos vão mto além q isso.

Thici 02/06/2021

Indispensável
O único caminho é o amor. Livro extraordinário e indispensável para todos aqueles que buscam respostas, que estão em sua jornada de auto conhecimento e evolução.

Annabiasouza 25/05/2021

Livro básico
O LE é o primeiro livro do Kardec e o livro mais importante para a doutrina.
Os capítulos são divididos por temas, com perguntas e respostas, apresentando tudo de uma forma didática.
Algumas partes são complicadas de entender, como se trata de um livro do final do século XIX, não tem uma linguagem atual, evidentemente.
Mas, apesar disso, é muito interessante de se ler para todos os interessantes em conhecer mais a filosofia espírita, simpatizantes ou não.

Sra. Saldanha 22/04/2021

Conteúdo é ótimo sim perfeito porém o que eu não gosto nos livros do Allan Kardec é que a linguagem é massante SIM . Mais o conhecimento é incrível .

@melolivsantos 15/04/2021

Necessário
Não sou espírita. Na realidade, não sigo religião nenhuma. Mas eu creio.
Nos dias de hoje sinto ainda mais a necessidade de evoluir o meu espírito e, sinceramente, não vejo um futuro para a humanidade se nao pararmos para aplicar as bases que estão descritas nesse livro.

Galindo 25/03/2021

Conhecendo um pouco mais da doutrina
Livro necessário pra compreender a doutrina espírita. Recomendo demais. Próximo passo é conhecer outras obras do Kardec.