O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Allan Kardec

Resenhas - O Livro dos Espíritos

Rafaella173 14/07/2023

O livro dos espíritos
Presente que nos foi enviado para eterna consulta, maravilhosas explicações, as respostas que precisamos hoje e sempre. Ler e reler sempre ??

Eduardo 26/06/2023

Que belíssimo livro!
Sou seguidor da doutrina espírita, então sou suspeito para falar sobre este livro...

Este livro é a primeira leitura e leitura essencial para quem quer conhecer a doutrina!

Te convido a ler e cair de cabeça neste mundo de muitos ensinamentos, aprendizagem, evolução, caridade e amor!

ealveselis 21/06/2023

Maravilhoso!!
Perfeito, maravilhoso!
Quem pensa que a vida tem apenas uma existência não entendeu nada!
O Espiritismo me esclarece tudo da melhor forma!
??
Vanessa.Castilhos 21/06/2023minha estante
??

Rosana.Montenegro 13/06/2023

Livro dos Espíritos
Interessantíssimo!!!! 1019 perguntas sobre vários assuntos respondidas e comentadas pelos espírotos e por Allan Kardec

Heloisa198 01/06/2023

Palavra de vida eterna ??
Essa obra foi um divisor de águas na minha espiritualidade. Foi a confirmação e a certeza para mim que o caminho espírita é o caminho que devo seguir, onde meu coração queima para estar e praticar!

Em muitos momentos foi extremamente cansativo ler mais de mil perguntas e mil respostas acerca de absolutamente tudo que existe, mas a cada pergunta e resposta minha alma foi se enchendo e hoje transborda com todos os ensinamentos dos espíritos.

Foi muito especial todos os meses em que esse livro ia das minhas mãos até a cabeceira da minha cama esperando para ser lido na próxima noite. Hoje enxergo o espiritismo com outros olhos e estou com muita vontade de continuar a estudar essa doutrina, continuar mergulhando nesses ensinamentos e pouco a pouco entender sobre tudo que nós cerca.

O primeiro de muitos livros que pretendo ler do autor, achei a escrita fluida mesmo que seja muito aparente que o livro foi escrito em outro século.

Recomendo ??

Mateus Rameh 07/05/2023

Uma centelha etérea
"O Espírito é, se quiserdes, uma chama, um clarão ou uma centelha etérea".

Quanta alegria e quanto sorriso dei nessa jornada de leitura. Como é bom saber que encontrei a verdadeira consolação da humanidade, a Verdade em forma inabalável, e como gostaria de poder a todo tempo conversar com meus amigos sobre as certezas que encontrei aqui, mas eles não estão ainda abertos. Um dia hão de estar.

Esse é o Oceano onde devem desaguar todas as crenças, que como rios, ainda correm, mas a foz de nossa fé, incontornavelmente, é um despertar comum no amor, na caridade e no bem ao próximo. Diz o livro que o espiritismo não vem destruir a religião, como alguns o pretendem, mas sim confirmá-la, sancioná-la. Não havendo demônios nem qualquer tipo de mal absoluto, a bondade de Deus e sua onipotência estão preservadas no infinito e a maldade está fadada à efemeridade. O espiritismo é a expressão universal da religião, sua linguagem mais acolhedora. As mistificações, as dúvidas sem resposta que são empurradas dia a dia com a barriga nas mentes de todos nós um dia cobrarão sua reflexão, e não há explicação mais lógica e acalentadora que a encontrada aqui. Um dia nossa Babel silenciará e calmamente, ressoará em uníssono o pensamento benfazejo da caridade, um címbalo tinindo na eternidade.

"O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor".

1 Coríntios 13:8-13

Segue sendo minha passagem favorita da Bíblia, agora com mais razões ainda para admirá-la.

Metalfj 04/05/2023

Quando fugi de casa
Nunca tinha entrado em contato com o espiritismo, apenas tinha ouvido falar por um amigo meu espírita. No entanto, quando numa loucura por volta dos 19 anos peguei o carro e fugi de casa para Bauru (e fui pra casa desse mesmo amigo), coincidentemente estava tendo no dia um estudo sobre a doutrina entre um grupo de 4 ou 5 pessoas... foi quando eu perguntei algumas coisas que se passavam a meu respeito como drogas, suicídio, etc. - nem preciso falar que eu me emocionei pra 🤬 #$%!& - e me interessei pela doutrina (que atualmente consigo pegar alguns conceitos e juntar com a bruxaria) e ganhei de presente o conjunto das cinco principais obras de Allan Kardec, das quais li apenas esse livro e um pedaço do "Livro dos Médiuns"... achei fascinante e, por um tempo eu frequentei, desenvolvi melhor minha mediunidade e trabalhei como tal em um centro aqui na cidade em que resido

Tamiris Durigan 01/05/2023

Não queria ter de dar estrelas para este livro
Este é um livro de perguntas e repostas (e dissertações) sobre tópicos diversos abordados pela doutrina espírita. Não é o tipo de material que é para ser avaliado, então tecnicamente, minhas estrelas não dizem nada a respeito.

Ele é bem simples e direto a respeitos das perguntasse feitas mas, as vezes, a linguagem de algumas das dissertações feitas a respeito de uma resposta era meio complexa e cansava. E essa é a única reclamação passível de ser feita e mesmo assim, não é um defeito, uma vez que os espíritos que trazem os apontamentos trazem uma linguística mais culta moralmente.

Várias dúvidas minhas foram respondidas aqui, e preencheram um vazio dentro de mim.

Diego980 28/04/2023

Le Livre des Esprits
O Livro dos Espíritos é o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma obra básica do espiritismo, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século XIX.

Leonardo Bruno 30/03/2023

Além daquilo que é material
Na minha opinião um livro espetacular, de leitura obrigatória. Um livro para ser estudado.

Uma boa pedida para aqueles que querem entender a razão e o significado das coisas ao seu redor. A cada pergunta e resposta é necessário parar e fazer uma reflexão para compreender melhor.

Vale a pena ler pra abrir a mente, e é impossível terminar sem refletir nem que seja um pouco.

Carlos.Hildebrando 26/03/2023

O livro dos espíritos é uma obra maravilhosa que em minha opinião vem para esclarecer o porquê de nossa existência,e também é um alerta máximo que devemos cuidar de nossa reforma íntima o mais rápido possível, cada segundo que passa é um segundo a menos nesse mundo de provas e expiações, oque estamos fazendo com o nosso tempo encarnados?

Babi 26/03/2023

Divisor de águas!
Esse livro com certeza é um divisor de águas. Existe o antes e o depois dessa leitura. Se você já é adepto da doutrina espírita kardecista, muita coisa fica mais clara e você tem ainda mais certeza do que já pensava ser o certo. E se você não era antes de ler, das duas uma, ou você de torna um adepto ou nega tudo o que está escrito e segue por um caminho contrário. Ouso dizer que, se você chegou ao ponto de fazer essa leitura de mente e coração abertos do início ao fim, a segunda opção é quase que inexistente. Será uma leitura que com certeza farei novamente por muitas vezes, é um livro guia, sem sombra de dúvidas.

ana 23/03/2023

O Livro dos Espíritos
Quando decidi entrar pro espiritismo, não fazia ideia de como essa doutrina é rica e baseada no estudo e na ciência. Me surpreendia conforme avançava, e via certas afirmações, em como é valorizado o estudo social, filosófico e principalmente cientifico dos homens. Não podemos ir contra a ciência!
Isso abriu meus olhos demais, e me despertou para diversos pensamentos.
O fato é que no início dessa jornada, lá no comecinho de janeiro, eu não sabia como seria importante pra mim estudar esse livro. Ir aos encontros, ouvir as palestras, fazer as entrevistas e tomar os passes são de rica importância, mas o estudo diário de prática espirita, o cessar de dúvidas, e a certeza de quem eu quero ser, são coisas impagáveis.
É um livro longo, que muitas vezes foi necessário afirmar para mim mesma que não foi publicada no meu tempo, não se pode esquecer que em 1857 os homens eram outros, muito do que está lá já nos foi naturalizado, já passamos por certas previsões, e por outro lado, também nota-se como estamos atrasados, em outros quesitos. De qualquer modo, é um livro mais que necessário para compreender o espiritismo, é um livro ótimo de cabeceira, que nos lembra a maneira ideal para vivermos.
Esse é só começo da jornada!
Boa caminhada para todos nós, que possamos aproveitar ao máximo tudo que esses livros podem nos proporcionar. Fé :)