Coração Amargo em Flor

Coração Amargo em Flor Audelina Macieira

Resenhas - Coração Amargo em Flor

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/11/livro-coracao-amargo-em-flor.html

Valdeck2007 30/10/2013

Coração de Audelina Macieira
Prefácio

Este é, antes de tudo, um livro de amor. Nele, Audelina de Jesus Macieira brinda o leitor com sublimes poemas criados pelo e para o coração. Um Coração Amargo em Flor, a expor diferentes dores e odores da vida. São versos feitos de coisas da vida, coisas que nem sempre a razão explica, coisas de sentir e de sonhar.

Li esta obra em um dia, atraído pelas palavras e encontrando-me nas entrelinhas. Embriaguei-me de poesia viva. Um bálsamo para o espírito, aliviando a dureza dos dias, que muitas vezes deixa o coração esquecido. Sim, é preciso falar de amor, de dores, saudades e flores. É preciso paixão para atravessar esse nosso tempo árido, esse nosso tempo que, como a própria autora define em um de seus versos:

[...] exprime coisa alguma
Exprime talvez solidão, medo e reclusão
Nosso tempo é correr para ter
Dinheiro e ilusão.

Audelina planta nestas páginas flores de sua poesia para que o leitor contemple o viço de suas líricas pétalas, para que corações voltem a pulsar e conduzir o ritmo da própria vida, porque coração é vida, poesia é vida, e a vida é mesmo esse mistério indecifrável. Um mistério que só adquire sentido pelos sonhos e pelas paixões, tão bem traduzidos nas palavras desta autora.

Enfim, neste pequeno livro, capaz de comover os românticos e de despertar corações adormecidos, o leitor entrará em comunhão com palavras que expressam o amor, no plural de suas formas, e que nos lembram que somos humanos, demasiadamente humanos.

Valdeck Almeida de Jesus