A Arte da guerra (eBook)

A Arte da guerra (eBook) Sun Tzu

Resenhas - A Arte da Guerra - Sun Pin & Sun Tzu

Sgt_Pm_Jamis 31/03/2024

O Livro
Uma edição que uni conhecimento de Sun Tzu e Sun Pin. Leitura muito interessante e proveitosa em todas as áreas da vida.

Davi Domingos 04/04/2023

A Arte da Guerra - Sun Tzu
O livro é um dicionário para um bom general, mas existiu uma dificuldade entre correlacionar uma realidade antiga e a atualidade.

Leandro.Nascimento 23/03/2023

Interessante
Li ?A Arte da Guerra? em meus tempos de faculdade, confesso que não me lembrava mais de seus ensinamentos, confesso que achei muito diferente do que eu tinha lido, porém acho que isso se deve ao fato de eu ter entendido que ele tem algumas variações, vou procurar ler o mesmo que li anteriormente para ver se é o mesmo.

Grucci 05/01/2023

Bom, mas cansativo e superestimado
O livro inicia com uma longa introdução, que embora necessária é extremamente cansativa de ler. O conteúdo do livro em si varia entre partes interessantes que podem realmente ser aplicadas no dia a dia e um monte de trechos técnicos que vão ser inúteis, caso você (assim como eu) não tenha interesse no exército.
Um livro em que os trechos realmente úteis para o público geral, poderia ser resumido em um artigo no Medium.
Apesar da leitura cansativa, não me arrependo, pois a repetição de questões importantes me ajudou na memorização.

jon_victorf 03/08/2022

Rússia e Arte da Guerra
A Arte da Guerra sempre foi um livro do qual eu ouvi falar; e sempre via como as pessoas se referiam a ele como uma espécie de "manual" de comportamento, não só na guerra (propósito do livro), mas na vida, então decidi embalar nesse momento de Rússia x Ucrânia e lê-lo. De fato, ao relacionar os ensinamentos do livro e as estratégias de guerra que ele contém e adaptar para nossa vida pessoal (principalmente nos negócios e relações interpessoais), suas táticas são excelentes. Entretanto, as informações que o livro possui não são assim tão mirabolantes a ponto de nós mesmos, ao longo de nossa vida, não as adotarmos instintivamente, mesmo sem nunca ter lido. Tendo isso em vista, não espere dessa leitura um "manual" complexo de comportamento.

Além disso, infelizmente, as instruções que o livro passa sobre a guerra, especificamente, estão sendo comprovadas na prática em nosso momento atual (e temos também outros exemplos de seu uso ao longo da história, como as estratégias de Alexandre Magno), onde a Rússia repete, quase que perfeitamente, todas as táticas contidas no livro.

Dessarte, se você espera uma leitura que irá mudar sua vida e te transformar em outra pessoa, esse livro não contribuirá tanto assim. Porém, ainda acho sua leitura válida para compreender os acontecimentos atuais de nosso mundo, além dos benefícios de se ler um clássico.

Thiago 29/07/2022

A arte da guerra - Sun tzu e Sun Pin.
Assim como A arte da Guerra, esse livro carrega imensos ensinamentos e estratégias aplicáveis em nossas vidas. Apesar de ser uma leitura gostosa, também carrega sua carga cansativa por conta do debate "mais do mesmo" porrogado em 300 páginas.

Arthur Nowakowski 05/07/2022

Um clássico super recomendado para os dias de hoje, mas sendo bem sincero?que martírio ler esse livro ????? leitura arrastada, com muita coisa repetida. O livro é um tratado de guerra milenar, em que alguns pontos podem ser utilizados nos dias de hoje no mundo dos negócios, mas que poderia ser bem resumido em umas 100 páginas. Existem outros ótimos livros que abordam os mesmos pontos e muito mais fáceis de ler. Não recomendo.

Raphael.Gobbo 28/06/2022

Clássico com analogias infinitas
Dois grandes motivos que justificam a leitura:
1. É um clássico milenar e somente isso bastaria.
2. A quantidade de aprendizados que terá com a leitura é proporcional à quantidade de analogias que conseguirá fazer. Simples assim.

Bruchez 11/02/2022

Referência em tomada de decisões
Este é um ótimo livro, mas precisa de "tradução". Tem o texto baseado em ensinamentos originários de épocas de guerra, precisa ser lido convertendo as informações para a atualidade. É uma referência de literatura e um livro de conteúdo atemporal.

Hideki Ueno 16/12/2021

Muito mais que obrigatório
Já vou falando logo de cara que eu considero esse livro a minha "biblia" particular. Na minha opinião ele é o livro que todo mundo deveria ler, pois os ensinamentos desse livro serve de base para muitos outos conhecimentos (ex: já li livros como "Persuasão", "O Príncipe" e em todos eles percebi que os conhecimentos contidos em "A arte da guerra" sevia de base para eles).

beatriz3513 05/10/2021

não é um livro que eu leria mais vezes, eu só li por causa de um desafio e pq meu pai tem em casa. O livro é bom, e traz muitos ensinamentos. eu gostei da leitura, acho que valeu a pena :)

Bryan Damon 09/03/2021

Muito para se refletir
É uma leitura rápida mas que podemos tirar muita coisa. É necessário ler mais que uma vez pra conseguir tirar o máximo desse livro.
O conteúdo é voltado para a guerra, mas, através de reflexão, podemos adaptar várias estratégias e sabedorias de guerra para a nossa vida.

Michele9 07/03/2021

SUN-TZU Existiu ou não?!
Uma obra milenar baseado em estratégias e sem violência, já que se propaga como um grande general e sobre a guerra.
Embora a gente fique desejando muito ler o livro apenas por ouvir falar de pequenos fragmentos utilizados em diversos textos e situações por vários autores, lendo essas mesmas partes dentro de seu contexto completo, entendemos melhor sobre o que um general pensa e articula. Seus efeitos são todos antes da guerra e durante. Seu exército está sempre preparado a ganhar ou perder . Diante de um problema tente ficar no alto e a favor da luz, é melhor para manter o foco, ter visão global e longe de ideias que possam interferir em seus planos. "Um bom general deve ser silencioso, sereno, inescrutável e imparcial"

Jaqueline 23/02/2020

Muito válido para os dias atuais
Um daqueles livros que devemos ler antes de morrer. Não só por obrigação, mas porque é realmente bom.