O Evangelho Segundo o Espiritismo Allan Kardec

Resenhas - O Evangelho Segundo o Espiritismo

Cristina.Salgado 04/02/2015

Livro para leitura diária.

marcelgianni 09/12/2014

Leitura frequente.
Não se trata de um resumo ou sinopse do livro (para isso basta pesquisar na web ou ver algumas outras resenhas postadas aqui), mas sim de um relato do que me chamou a atenção no livro, e que pode influenciar outras pessoas na sua decisão de lê-lo ou não. Sem o uso de spoilers, faço uma análise sucinta da obra, justificando minha nota atribuída.

Esta obra é um trabalho de Allan Kardec com a intenção de nos trazer explicações que a simples leitura dos evangelhos não nos trazem, com sua leitura rebuscada e repleta de parábolas. Ele instiga a reflexão do evangelho de uma forma mais racional, para que possamos evoluir espiritualmente.

Camila 28/02/2014

O Evangelho Segundo o Espiritismo
Kardec, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, através dos exemplos de Jesus,comenta a importância e a grande responsabilidade que temos conosco e com o próximo.

Diante do amor do Cristo é que devemos pautar as nossas atitudes e elevar os pensamentos para que a "asa" da moralidade cresça e se torne convicção em nossos corações.

Vigiar e orar sempre, no caminho do amor com consciência, benevolência, indulgência e perdão. Na árdua estrada do processo evolutivo de nossa alma.

Paula 01/12/2013

O Evangelho Segundo o Espiritismo
"O livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, fala sobre a base e o roteiro do espiritismo. Na introdução do livro, o autor esclarece vários pontos do espiritismo como a base da doutrina e o significado de algumas palavras empregadas no Evangelho. O livro se compõe de 28 capítulos, sendo que 27 capítulos tratam sobre a vida e o ensinamento de Jesus. O último capítulo é dedicado a preces espíritas. Os ensinamentos abordados são de uma linguagem simples e fácil de assimilar. Sua leitura é muito importante para todos, independente da religião ou credo. Poderia dizer que a essência do livro é a pregação de paz e fraternidade."

NETTO 31/03/2013

o evangelho
Encontramos aqui mais uma obra codificada por Allan Kardec.
Sendo sua primeira edição datada de 1863, esta faz parte integrante das cinco obras básicas da Doutrina Espírita.
Neste livro encontramos o aspécto moral ou, como muitos gostam de chamar, religioso, da Doutrina Espírita.
Inúmeras experiências vividas pelo Mestre JESUS e um sem número de ensinamentos trazidos por Ele durante sua passagem em nosso planeta, a mais de 2000 anos, conforme consta na Bíblia, mais exatamente no Novo Testamento, são aqui relatados pelos Espíritos e minuciosamente explicados, mostrando claramente a necessidade que temos de buscar a prática Seus exemplos para podermos evoluir.

Dai 29/01/2013

Neste livro foram reunidos os trechos que podem constituir, propriamente falando, um código de moral universal, sem distinção de cultos.

Rapha 10/09/2012

necessário estar sempre em dia, com as lições tão preciosas do mestre.

Boris 15/01/2015minha estante
Isso não é spoiler...

Maurício Coelho 19/08/2017minha estante
Isso não é spoiler...

Camila Baião 21/01/2012

. . infelizmente tive que abandonar o livro. . andei pesquisando e me informaram que tenho que ler com auxilio de estudo. Deixo-o para uma próxima fase, com mais conhecimento sobre o assunto.
Ducheli 30/11/2016minha estante
Cah Baião, bom dia! Na verdade não é necessário o estudo, a leitura diária já é o suficiente. O que posso dizer é que quando você o estuda consegue aprender muito mais coisas que estão escondidas atrás de cada palavra. Então recomendo que leia sim, sem medo. Eu ja lih com e sem estudo. Antes era bonito e complicado, mas gratificante. Hoje com o estudo percebo que é um bálsamo maravilhoso!! Se quiser entender um pouco mais assista as aulas do Haroldo Dutra Dias. Ele tem formas maravilhosas de nos explicar tudo o que lá esta contido. Tenha uma ótima leitura.

Tiago 28/11/2011

Sempre lendo...
O Evangelho Segundo o Espiritismo não dá para simplesmente ler... a cada leitura, um novo aprendizado...

Nadia 09/09/2011

Sempre releio o Evangelho Segundo o Espiritismo e todas as obras da codificação. É um livro para toda a vida e traz um panorama ampliado aos ensinamentos do Cristo, sem fugir uma vírgula ao propósito de reforma moral que está contido na Bíblia.
Nunca me canso em perceber que quanto mais amadureço meus sentimentos, mais claro fica a possibilidade de aprimorar os sentimentos, e são essas obras que me ajudam a me aproximar desse objetivo.
Priscila Nonato 29/12/2012minha estante
Olá ,gostaria de saber mais sobre doutrina espirita você poderia entrar em contato comigo :pricilanonato@hotmail.com

Asdrubal 17/07/2011

Evangelho segundo o espiritismo
Livro de cabeceira para quem quer estar em contato com os ensinamentos do Cristo. Indispensável para quem estuda os evangelhos!