I am Malala Malala Yousafzai

Resenhas - I am Malala

Bruna.Dietrich 31/12/2023

Inspiradora
É difícil imaginar como é viver nas condições da Malala e ainda ter forças para lutar contra o sistema! Fiquei impressionada com a força e a coragem dela, com certeza o apoio da família foi fundamental! Toda a minha admiração à eles, e principalmente ao pai dela!
Recomendo demais a quem quiser sair um pouco de sua bolha e quem sabe ver o mundo de uma nova perspectiva.

Juan199 24/04/2023

Esperava mais...
Eu achei interessante e a escola mandou ler, nada pode dar errado, né? ERRADO!
Me deparei com um livro enrolado e arrastado. Claro, a história é boa e inspiradora e depois do atentado a gente engaja bem, mas eu não quero esperar até 60% do livro para gostar dele. Se a Malala encurtasse a backstory do pai dela e os capítulos sobre a infância, o livro seria muito melhor. Não é ruim, mas podia ser uma leitura bem mais prazerosa.

Falangola 31/12/2021

Malala arretada
Pense numa bixa arretada massa demais o livro li todo do começo ao fim interessante a história uau define

Mica 01/10/2021

I am Malala

"We realize the importance of our voices only when we are silenced."

Review on @reading.with.mica

Nati 18/05/2021

Quando peguei esse livro pra ler sinceramente achei que não ia gostar mas eu gostei MUITO, além de ser bom e rápido de ler é muito educativo e importante, recomendo muito.

bendtherules 18/04/2021

[english]

eu sou malala é uma biografia inspiradora e emocionante. o modo como a malala se comportou durante sua infância/adolescência, suas dificuldades e seus objetivos acerca da educação nos fazem querer fazer o mesmo. ademais, as agressões sofridas pela mesma e suas descrições sobre a guerra e a vida das mulheres no Afeganistão são extremamente dolorosas, principalmente pra nós, mulheres, que de um jeito ou de outro vivenciamos o sexismo e o machismo patriarcal. mulheres como a malala são extremamentes inspiradoras, e eu espero que tenhamos cada vez mais garotas como ela.

Kel Cesar 14/03/2021

"Mas eu disse: 'Educação é educação. Deveríamos aprender tudo e então escolher qual caminho seguir'. Educação não é oriental nem ocidental, é humana."
(Malala Yousafzai)

Um livro que conta a história de uma menina que luta pela educação não poderia ser menos do que uma aula.
Não apenas pela história de Malala, que já é inspiradora por si só, mas pelo conteúdo sociopolítico que aborda. Nesta biografia aprendi mais sobre a questão do talibã, sobre o oriente medio, o Corão e o terrorismo religioso do que nas aulas de história da escola. Sobre os 2 minutinhos dos telejornais não vou nem comentar...

Porque uma biografia é isso. Se somos uma soma das nossas próprias vivências, das pessoas que vieram antes de nós e do nosso meio, é Impossível uma biografia de Malala sem todo este contexto. Seria apenas um retrato de vaidade pessoal, como tantos outros que enchem as prateleiras desse gênero nas livrarias.

Mais no Instagram: @kel.cesar

iza...0 31/10/2020