História do Mundo Sem as Partes Chatas

História do Mundo Sem as Partes Chatas Dave Rear

Resenhas - História do Mundo Sem as Partes Chatas

Soipaz 05/02/2024

Bem divertido
Como o nome já diz, o livro é bem sucinto, abordando várias curiosidades da nossa história desde o começo do planeta até hoje.

Anny50 04/06/2023

Você precisa comprar a ideia do livro
O livro é narrado como se fosse um filme do Monty Python, por isso demora um pouquinho para se acostumar, às vezes é bem engraçado é às vezes atrapalha entender o fato histórico que ele está tentando nos contar. Algumas passagens são muito boas, faz um apanhado desde a formação do universo até depois do ataque as Torres gêmeas, passa por muitos países, muitas civilizações, focando nos principais acontecimentos, talvez seja um bom começo para estudar história, ou pelo menos, conhecer o contexto geral e formar uma linha temporal para a partir daí, afunilar seus estudos, é mais um daqueles livro que se propõem a ser enciclopédias rápidas e resumidas. Acho que vale a leitura se você não se irritar com o formato

19eighy-fine 22/05/2023

Mano, bonzão. dei umas milhões de risadas com isso. amei os trocadilhos e as piadas. só achei que ficou muito resumido, faltam detalhes pra entender o que rola, mas eu gostei. leiam.

Tássio 22/12/2022

Decepção
O nome do livro está errado. Esse livro não conta a história do mundo, mas sim faz um stand up com a história do mundo como tema.

Muitas das piadas são boas, muitas mesmo. Mas na maioria das vezes ele abandona os fatos históricos em favor da piada e isso me incomodou muito durante a leitura, pois pode criar confusões em questões nas quais não tenho total conhecimento dos fatos.

Isagerada 01/12/2022

achei um livro ok.
explicou as coisas de uma maneira realmente bem crônica e didática.
senti falta de um pouco mais de posicionamento político porque não acho que a história deva ser contada de maneira imparcial.
mas é um livro bom pra quem não tem contato com os acontecimentos históricos e quiser ver o resumo de um resumo de como eles foram.

Aefe! 06/11/2022

O livro mais hilário que já li
É estranho num livro sobre a história da literatura ocidental ter como principal característica ser hilário! Mas é. Você ri muito. É como assistir a um Stand Up sobre a literatura!
O livro faz um panorama sobre as obras da Literatura Ocidental consciente de seu papel de panorama. Fala sobre os autores, comenta suas principais obras e faz uma avaliação final, dando notas para a facilidade da leitura, a importância da obra, e o divertimento que ela causa.
É muito interessante para um professor brasileiro ler a história da literatura ocidental do ponto de vista de uma autora americana. Primeiro, que ela nos apresenta diversos autores que não estudamos por aqui. Também, avalia como muito importantes obras que sequer temos traduzidas, e outras vezes, menospreza obras que consideramos muito relevantes, como por exemplo "Os Miseráveis", ou "Os irmãos Karamázov".
Além do mais, as escolas literárias vistas por ela algumas vezes fazem contraste com o modo como aprendemos por aqui. Por exemplo, ela coloca Jane Austen como uma realista, de um "realismo belo", e não como romântica, como a consideramos por aqui.
Mas, de fato, o que vai fazer você não querer largar o livro são os comentários hilários da autora, hora zombando do autor, do livro, ou mesmo dos leitores das obras. É extremamente criativa e pode contribuir muito para as aulas de literatura.
Recomendadíssimo!

Jéssica 08/08/2022

Ironia do mundo sem as partes chatas
Prefiro as partes chatas, porém exatas da história do que a ironia exagerada proposta desse livro..
No início até contém algumas curiosidades bem legais da história, mas em proporção bem maior contém muita ironia do autor.. o objetivo foi tentar deixar a história do mundo mais leve, porém pode induzir muitas pessoas ao erro.. recomendado pra quem conhece muito bem a história senão vai ser uma confusão atrás da outra..

Tamara 24/02/2022

A História não foi bem assim...
É uma leitura interessante, que propõe uma releitura histórica com 50 tons de ironia.
Para acompanhar e fazer sentido, foi necessário ter algum conhecimento sobre história mundial.
Ao fim da leitura, pensando como nesse exato momento histórico, a história se repete, pra variar...

Pedro Pêsso 22/10/2021

Muito bom. Recomendo.
Eu gostei muito deste livro, ele diz desde o "Big Bang" até sei lá... o Barack Obama?

Mas vamos falar dele, ele é bem engraçado, é bom para você maratonar ele naquela tarde em que você não vai fazer nada sabe? Mas para falar a verdade, lá para os 60% do livro, ele fica meio cansativo, mas quando você chega na primeira guerra mundial você dá aquela engatada nele.

Eu dei estas 4 estrelas, porque sinceramente precisei de uma certa força de vontade para terminar de ler, porque as piadas são muito características e fica meio cansativo, mas falando a verdade elas são muito boas para você falar para o seu amigo do nada.

Enfim, se você gosta de história e algo divertido de ler, leia este livro, você irá gostar.

isabella 04/08/2019

Resenha (04/08/2019)
Não achei que fosse ser tão legal. Achei que fosse ser só um livro resumido com uma pitada de bom humor, mas ele vem recheado de curiosidades e de reflexões através de uma série de ironias que compõem a nossa história. Um livro que realmente começa do início dos tempos e vem até o dia de hoje, é interessantíssimo pra quem gosta de ler e pra quem não gosta tanto assim. É uma introdução leve e divertida ao estudo do mundo.

Cíntia 18/02/2018

Descontraído, mas com informações imprecisas
O livro narra a História do mundo desde o Big Bang, a explosão que deu origem ao Universo como o conhecemos, até a bolha americana em 2008, eleição de Obama e morte de Osama bin Laden.
A linguagem é descomplicada, narrativa agradável, diferente de livros acadêmicos.
Mas algumas piadas realmente se misturam aos fatos e se você não tem conhecimento prévio da História e conhecimentos gerais, como de celebridades, etc, essas piadas acabam gerando uma certa confusão.
Também apresenta problemas que não sei se foi tradução ou se foram problemas na versão original.
Enfim, é um bom entretenimento, mas para quem realmente quer adquirir conhecimento, imagino que existam livros, também resumidos, mas mais precisos.

Magno.Macedo 15/12/2017

Bom, mais ...
Bom livro, bem resumido e com muita artifícios para tentar deixá-lo mais leve, o que pode levar muitas pessoas ao erro

Doug 29/02/2016

Cuidado
Li o livro e só o recomendo para aqueles que já possuem amplo conhecimento sobre história e querem se entreter. Para quem não tem tal conhecimento, o livro acaba por ser confuso; isso porque você, muitas vezes, acaba se perdendo entre o que é fato e o que é uma inverdade ou hipérbole inventada pelo autor para fins humorísticos. Ou seja, para um leigo, não é possível discernir entre ambos - e é aí que está o perigo, porque você pode tomar como verdade algo que o autor criou para fazer humor.
Algumas piadas são até boas, mas nada de diferente do já conhecido humor britânico básico. Enfim, é um livro mais para entreter, e jamais deve ser usado como fonte bibliográfica ou para se informar plenamente.
Mayron César 11/04/2021minha estante
Exatamente isso!