We Were Liars

We Were Liars E. Lockhart

Resenhas - We Were Liars

bibia 07/04/2021

Eu tive que parar, tomar uma água, respirar pra finalmente fazer a resenha desse livro, sinceramente eu não gostei da história em si, não me apaguei aos personagens, fiquei com raiva na maior parte do tempo e odiei o "romance".
Ai vocês me perguntam "Então por que você deu 4 estrelas pra essa história?" Pelo plot twist. Foi a melhor virada de livro que eu já li em toda a minha vida, eu pensei em bilhões de possibilidades e realmente não saberia adivinhar; a maneira que o escritor envolve, entra na nossa mente e manipula a gente é incrível, e quando você lê o final você fica boba.
Se você quer um livro pra te deixar com cara de palhaço e ficar pensando sobre ele depois, eu indico bastante esse, mas se você quer um pra aproveitar a história ou precisa de romance, eu não indicaria.
Duda 07/04/2021minha estante
o ingles dele é qual nivel bia?

Ana 07/04/2021minha estante
SIM.

fefashelf 29/04/2021minha estante
exatemente!!! o plot foi a melhor parte do livro porque de resto, não gostei de nenhum personagem, nenhum chegou a me cativar. fora os momentos de raiva hahahah

dedag 10/01/2022minha estante
bem isso!!!

helô 31/07/2021

VC QUER CHORAR? LE ESSE LIVRO
esse livro eh tão mas tão... nao tenho palavras gente esse livro eh muito nostálgico de certa forma vc ja le ele com um sentimento estranho no peito A UNICA COISA DESSE LIVRO QUE ME DA VONTADE DE M0RR3R eh a repetição... a tentativa de soar poética faz ela soar como uma adolescente no tumblr de 2012

nykholle 29/04/2021

"Faça aquilo que mais teme"
Não sei que nota dar, foi um misto de emoções esse final...
Criei várias teorias e foi algo bem inesperado.
A escrita dele é bem fluida e aliada a ansiedade, rapidinho consegui avançar na leitura.
Gostei da parte das críticas sociais.
Fiquei confusa algumas vezes quando a narração mudava pro passado e de repente voltava pro presente.
Em relação aos personagens não me apeguei a nenhum. Só consigo pensar no que aconteceu... me deixou chocada ???

Maria Laura 25/01/2023

Não me cativou
Por mais que tenha sido uma leitura rápida e fluida, esse livro não me pegou como eu achei que pegaria. Os detalhes foram bem pensados e a história teve um final surpreendente, mas ao mesmo tempo que não fez tanto sentido pra mim. Sei que pra muitas pessoas deve ser um livro incrível de ler e que super comove, mas, por algum motivo, não me cativou o suficiente pra eu me pegar criando teorias e me apegando aos personagens. Ainda assim a história não deixa de ser legal e fácil de ler.

francis31 15/04/2021

meus dutos lacrimais quebraram de tanto chorar
confesso que, no início, não estava dando muito pela história. ela era legal, fácil de ler (ou ouvir, no meu caso, que comecei pelo audiolivro), divertida e com personagens legais e cativantes mas, por um tempo, foi só isso mesmo. ou pelo menos até tudo começar a acontecer de verdade - em uns 40% da história.

conscientemente evito livros tristes, porém, quando encontro algum sem querer, querendo ou não ele acaba se tornando um favorito pois minha primeira exigência sempre é: me faça chorar que nem neném e ganhe cinco estrelas. e esse aqui me fez não apenas chorar como soluçar. muito. tipo, muito mesmo. de coração.

parte da minha experiência ter sido tão boa (triste, mas envolvente) foi pela imersão que o áudio livro traz, então parte da minha nota se deve a isso, também. a narradora era INCRÍVEL. quando ela falava eu sentia a candice na voz dela e quando a candece chorava, eu sentia ela chorando. conversando comigo. os últimos 30% foram perfeitos por conta disso. a voz se tornou a de uma garota que eu "conhecia", falando de pessoas que eu também conhecia e gostei.

eu indico pra todo mundo que quer um bom choro. porque juro, vale a pena.

ps.: candece, gat, mirren, johnny. johnny, gat, mirren, candece. vocês são incríveis. tudo e todas as coisas.

Rain 06/06/2021

Recomendação?
Alguém quer me recomendar livros de romance que tem final triste ou que faz chorar?
(qualquer coisa triste, o máximo de depressão que você souber?)
arislover 06/06/2021minha estante
aridante!! o final não é triste mas tem partes que vc chora igual uma boba

Nath Félix 06/06/2021minha estante
o garoto do cachecol vermelho amg

Gabi 06/06/2021minha estante
chorei com todas as suas (im)perfeições da colleen hoover

Ak.mariano 06/06/2021minha estante
Mil beijos de garoto chorei horrores- gatilho pra doença
Tem um amor perdido tbm ( gatilho da 2 guerra)
E tem herdeiras do mar- ficção histórica ( gatilho da segunda guerra tbm e gatilho de estupro)

Rafaela 06/06/2021minha estante
Por lugares incríveis, mas aviso q tem alerta de gatilho

Rain 06/06/2021minha estante
Aaahhh muito obrigadaaa

Laurinha 28/07/2021

Imprevisível
Talvez a personagem principal faça vc dar uma desistida do livro no começou, mas continue lendo, pq é um daqueles livros com um final tão inesperado q te deixa chocado
loolivio 28/07/2021minha estante
é tipo pll?

Laurinha 28/07/2021minha estante
Acho q n seria tipo PLL por n ser o mesmo estilo de suspense, mas assim cm PLL ele tem um mistério q te prende durante o livro

loolivio 28/07/2021minha estante
hmm, vou fav. Obrigada amg :)

Bia 12/08/2021

Mentiram para mim
Fui ler pela hype que estava tendo, vi diversas pessoas elogiando a trama e dizendo o quanto choraram e que favoritaram o livro, mas minha experiência não foi nada boa. A história é rasa e não apresenta desenvolvimento algum dos personagens, além de ter um plot twist que, mesmo sendo imprevisível, não faz sentido e é ruim, feito pura e simplesmente para o leitor sentir que é um livro surpreendente, porém na verdade é o plot que é mal escrito mesmo. O único ponto positivo foi a escrita, que realmente é fluida (li em um dia), mas de resto...

"I don't want to forget. I am trying to remember."

"I am not talking about fate. I don't believe in destiny or soul mates or the supernatural. I just mean we understood each other. All the way."

maria 07/08/2021

caótico, surpreendente e triste.
daí eu li esse livro sobre gente branca com problemas de gente branca, sofrendo na ilha particular deles.

eu confesso que não gostei da história em si, nem me apeguei aos personagens, e achei o romance fraco e tediante.
?então por que vc deu 4 estrelas???
simples, pelo PLOT.

esse livro é beem hypado pelo famoso "PLOT INCRÍVEL DE MENTIROSOS". li com muito medo de me decepcionar. conforme fui lendo não achei grande coisa, se não fosse pelo plot, esse livro teria levado 2/3 estrelas.

o livro é muito poético, a escrita muito bonita, várias frases que te fazem pensar, e olhar pro teto. apesar de gostar da metáforas que ela faz, as vezes ficava confuso. e a mudança de tempo, memórias, também fica mal explícito em alguns momentos.

adorei a escrita e o fato dos capítulos parecerem meio sem sentido, pra no final irem se encaixando, gostei muito da forma como escritora abordou racismo, preconceito e religião.

gabi 12/07/2021

chorei um rio inteiro
No meio do livro vc vai pensando que já sabe o que realmente aconteceu, mas as últimas 30 páginas esfregam na sua cara q vc tá errado. O final me destruiu inteira, pqp que livro bom

pedrosg 19/04/2022

Família, intrigas e dinheiro
O título da resenha descreve bem a parte boa do livro, achei muito interessante como a autora trabalhou, mesmo que superficialmente, a questão do dinheiro, privilégio e raça, visto que é um livro voltado para um público mais jovem. Porém, não achei o final tão surpreendente, pois havia vários indícios do que ocorreu com eles, porém achei a forma como o final ocorreu meio absurda, porque ninguém deles se tocou do que ele estavam fazendo (mesmo bêbados isso é uma péssima ideia). Mas a experiência de leitura em si foi muito boa, a leitura é super fluída

Camila 01/12/2021

É né?
Não foi o melhor livro q eu já li mas também não foi o pior. A história é bem confusa, eu não me apeguei a nenhum personagem e em 80% do livro só passei raiva. Realmente o final é um Plot Twist inesperado mas não me fez chorar nem nada assim. Terminei o livro com várias perguntas sobre os personagens que não ficaram claras ao longo da história. Mas o livro também possui momentos muito lindos e alguns ensinamentos, resumindo, achei a história legal

amanda 11/05/2021

NOSSA QUE LIVRO MEUS AMIGOS
QUE SABORRRRR
sério vale mt a pena ler
fiquei chocada com o final, mesmo esperando q aquilo fosse acontecer um pouquinho
mas mesmo assim foi um surto
amo de paixão esse livro e ele conseguiu um lugar nos meus preferidos
poor_lizzy 11/05/2021minha estante
QUE SABOOOOR

poor_lizzy 21/05/2021minha estante
supeeer

Dora 15/09/2021

Controverso
Este livro é um pouco controverso. Muitas pessoas adoram e muitas pessoas odeiam. Eu fico no meio. Eu realmente gostei muito. Não é um "cinco estrelas" para mim, mas definitivamente valeu a pena a leitura! Eu realmente não vejo como existem pessoas que não acharam a reviravolta na história chocante. Eu literalmente não tinha visto isso acontecer de nenhuma maneira possível. E eu chorei MUITO. Eu realmente amei o romance do livro também, especialmente quando ele é comparado com o de Heathcliff e Catherine, de "Morro dos Ventos Uivantes" porque de fato é muito parecido e como eu sou uma fanática por MVU, eu adorei. Não é o tipo de leitura que eu recomendaria para uma leitura de verão alegre e fofa, mas definitivamente um dos melhores thrillers / mistérios de verão!