O Encontro Inesperado

Resenhas - O Encontro Inesperado

1 | 2 | 3 | 4

Tay 09/07/2020

MARAVILHOSO
Como sempre, todos os livros que eu li até hoje da Zibia/ Lucius, são lindos, todas as histórias nos envolve de uma forma, que é maravilhoso, cada lição, que aprendemos com cada história, nos encantam demais!
Como eu já havia visto em uma entrevista da Zibia, e pude confirmar, é que em todos os livros, podemos sentir uma presença muito forte, nos envolvendo e nos conectando com a história, ficamos familiarizados com cada personagem, como se fizéssemos parte da história, o que é incrível.
E a cada lição, nos é apontado o que nos ocorreu/ocorre no nosso cotidiano, nos faz automaticamente comparar a nossa vida com a história e podemos assim, aprender com cada lição. O que é ótimo.
Leitura aprovada! Recomendo! :)

Carina151 03/07/2020

O encontro Inesperado.

Zibia Gasparetto

Pelo Espírito Lucius

Neste livro iremos ver a História de Mirian, mulher ciumenta triste, que vivia atormentando o marido Ivo em troca de atenção e carinho, ela não se comportava como mulher mais sim como uma menina de 10 anos mimada.

Como os Pais dela Flora e Jorge a mimava muito, a tratavam como bebê, ela achava que o marido tinha que fazer o mesmo com ela, com essas atitudes Mirian afastou o marido, e fez com que ele a largasse.

Iremos ver neste livro o processo de Mirian, para o amadurecimento e despertar da espiritualidade.

Eu me emocionei muito como sempre me emociono com os livros de Zíbia Gasparetto, me surpreendi muito com o desenrolar do livro.

Este livro nos mostra o poder da fé do despertar espiritual da reforma íntima, da confiança em si.

A leitura fluiu super bem, é o tipo de livro que nos envolve muito, super recomendo este livro.

Gosto de dizer que os livros da Zibia são um conforto para nossa alma.

#zibiagaspareto #zibiagasparetto #zibia #leituraespirita #livroespirita #espirita #livrosqueamo

Cíntia 09/06/2020

O livro mostra que quando tudo parece difícil, acabado, sempre aparece um porta pra um novo recomeço. Amei

Cristiane 28/05/2020

Livro Maravilhoso
Como sempre Zibia traz uma boa história e lições para levar para a vida. As escolhas estão em nossas mãos

Viih 15/05/2020

Necessário.
Este livro em minha simples opinião , encontra-se na categoria de livros "necessários" para o aprendizado de algo maior que se encontra dentro de nós.

Quando vemos uma história de fora é mais fácil analisarmos, interpretamos e julgarmos, por isso costumo dizer , que livros são um espelho para nossa própria alma, sempre encontramos neles algum personagem que nos identificamos , ou que abominamos , por se parecer tanto com o nosso lado que menos gostamos. Bom o que eu quero dizer aqui , não é que somos capazes de soltarmos magia , voarmos , encontrar uma planície dos centauros e tudo o mais , como apresenta os livros de fantasia. Acontece que , nos livros, por mais abstratos e fantasiosos que sejam , há um pedaço de nós ou de alguém que conhecemos, que se encaixa exatamente alí e ao analisarmos de fora , podemos mudar uma atitude que na nossa vida parece correta mas quando vista em 3° pessoa NÃO É , e assim podemos ver o que podemos fazer para melhorar, que caminho seguir, ou até mesmo como auxiliar alguém querido por nós.

Os livros de Zíbia me mostram cada vez mais como é necessária essa visão do lado de fora , eu , como leitora , vejo nos livros dela vários de meus comportamentos, afinal , são comportamentos humanos , que a maioria de nós temos, mas, não encontro isso somente nos livros dela , TODOS , repitos, TODOS são capazes de nos ensinar isso , aliás com tudo se pode aprender, basta ter uma interpretação aguçada, e tirar daquilo oq melhor se aplica a sua vida.

Esse livro diz : A solidão se faz pela falta de si, A insegurança se faz pela falta de posição de sua pessoa. Do que você gosta ? o que almeja ? Realmente está feliz?. Nunca é tarde para mudar , pq somos eternos.

Recomendo para todos aqueles que estão desorientados e desanimados ou que somente estão precisando enxergar a vida de forma diferente, Miriam e Ivo nesse livro nos mostram isso perfeitamente.

LinLourenço 29/04/2020

Gostei
Os livros da Zíbia são sempre envolventes. Esse em especial me ajudou a ver que precisamos tomar conta sempre de nossas vidas e dos nossos atos.

Mila 28/04/2020

Super indico
E assim termino mas um livro.
Uma leitura muito linda, além de trazer muitos ensinamentos .
Super indico essa leitura
Vale muito apenas ler ?

DanielaF 12/01/2020

Leitura prazerosa!
A forma que este livro chegou até mim foi inusitada. Nem estava em meus planos, porém literalmente ocorreu "Um encontro inesperado". Uma das coisas que mais se destaca neste livro, é que só podemos dar aquilo que temos, e não diferente, que cada um faz o melhor que consegue, de acordo com o nível de consciência da pessoa. Que você é o melhor que consegue ser, e que a superproteção é perigosa, e não benéfica para a quem a recebe em excesso. E cada um tem o direito de escolher o que é melhor para si.
E ninguém pode ou deve viver sua vida por você.
Gostei muito dos personagens, do enredo e do desenrolar dessa história linda e que me envolveu, do início ao fim.

Nanda 10/04/2019

Será??
O livro conta a história de Miriam, uma menina criada sem limites, dada como fraca e incapaz de ser dona de sua vida por seus pais, que ao protegê-la em demasia, acabam por fazer dele uma mulher insegura, ciumenta, caprichosa e vítima de todos menos de suas ações...
Seu pai Jorge, que sempre a mimou, utiliza de suas artimanhas para forçar Ivo, seu genro a ceder aos caprichos de Miriam o culpando de todas as decisões infantis que ela tem.
Ivo, cansado de ser capacho dos mandos e desmandos de pai e filhas,resolve se separar...Mudando assim não só sua história mas a de todos do enredo...
Após o acidente de Jorge, Miriam vai morar na casa de três irmãos que perderam os pais em um acidente de carro, vindo uma noite da casa de Miriam e Ivo, onde foram para ajudar Mirian em mais uma de suas crises de ciúme e insegurança. Deixando assim Gisele, Franco e Carlos órfãos... ( Gisele não gostava de Miriam a culpava pela morte dos pais... Pq não disse isso a ela no decorrer da história uma vez que ficaram amigas?)
... Jorge tmb sofre um acidente, quando estava indo para casa ajudar Flora, sua esposa, em umas das crises de Miriam... Sendo Miriam uma pessoa muito negativa, a mãe tenta afastar Miriam do pai para que este tenha Sossêgo para se recuperar do acidente... Assim Mirian vai parar na casa dos três irmãos onde começa a se desenvolver espiritualmente....
O livro é bom...mas poderia estar mais amarrado e menos repetitivo em alguns pedaços....

Naiara 12/04/2018

O Encontro Inesperado
A história tem como personagem principal, Miriam. Mas inicia falando de três irmãos. No decorrer do livro todos os outros personagens vão ser interligados.
Franco, Gisele e Carlos, perderam os pais muito cedo em um acidente de carro, e tiveram que se esforçar para conseguir viver sozinhos. Eles passaram por muitas dificuldades no começo, pois, apesar de terem vivido muito bem, seus pais não conseguiram deixar-lhes nenhum dinheiro. Só que, mesmo nunca tido trabalhado, eles conseguiram arranjar emprego e, aos poucos, foram estabelecendo-se na vida.
Miriam, era filha única de Jorge e Flora. Uma menina que nasceu em uma família rica, filha única, sempre foi muita mimada por eles, aquém fazia todas as suas vontades. Nunca deixavam-na fazer e nem decidir qualquer coisa. Protegiam-na de tudo e de todos. Miriam, nunca teve amigas, nem mesmo, namorados. Os pais davam desculpas, dizendo que queriam evitar que ela sofresse e se magoasse com pessoas falsas e más. Assim, com o passar dos anos, Miriam se tornou uma mulher totalmente desequilibrada, fraca e incapaz de conduzir sua vida sozinha.
Quando ela casou com Ivo, começou a controlá-lo, discutia por tudo,fazia drama quando ele não fazia o que ela queria e chorava por qualquer motivo. Com isso, ela vivia chateada e insatisfeita. Quando Ivo chegava, cansado do trabalho, ela nunca o recebia com alegria, e sim com desconfiança. Um minuto de atraso dele, já era sinal para uma discussão. Ela era uma pessoa incapaz de conversar e entender seu marido. Qualquer problema que surgia ela não tinha condições de resolver sozinha. Chamava sempre seus pais,o que deixava Ivo chateado. Sete anos de convivência e Ivo já não suportava mais. Sentia-se sufocado com as exigências e infantilidade de Miriam. Mesmo tendo aceitado casar-se, conhecendo todos os defeitos da esposa, pensava que ela fosse mudar com o passar dos anos. Iludiu-se pensando que tudo fosse sinal da juventude dela.
Quando conheceu Miriam, cursava faculdade de Direito e pensava em tornar-se advogado,mas logo, que casou-se cedendo as vontades de Miriam, trancou o curso e aceitou trabalhar na empresa do seu sogro. Naquele tempo, não pensou corretamente e parecia ser a decisão certa a tomar.. Com isso, não ouviu nem mesmo os conselhos de seus pais. Com o passar dos anos, ele arrependeu-se de não ter realizado seu sonho e se sentia-se inútil trabalhando em algo que não gostava e controlado por seu sogro. Não agüentava mais Miriam toda hora cobrando-lhe atenção e reclamando de tudo. Quando pensou em casar-se com ela, esperava ter uma mulher ao seu lado para apoiar-lhe e ajudar-lhe, só que, ao contrário, se deparou com uma criança que nunca houvera crescido. Queria separar-se, mas tinha medo dela suicida-se, já que houvera tentado outras vezes.
Um dia, conversando com seu primo Franco, que agora já era psicólogo, decidiu sair de casa e tentar recuperar a sua vida. Quando Miriam soube ficou louca,e perturbou seus pais para que trouxessem-no de volta. O tempo foi passando,e nada de Ivo voltar para casa. Miriam estava ficando cada vez mais perturbada, e sua mãe preocupada. Um dia, não agüentando mais, decidiu chamar seu marido que estava no trabalho para ajudá-la.Depois que Jorge recebeu a ligação ficou bastante angustiado, e saiu apressado. Pegou seu carro, e correu em alta velocidade. Ele não pensava em nada, só queria chegar o mais rápido possível para resolver o problema da sua filha. Só que, essa pressa teve conseqüência, ele acabou sofrendo um acidente, o qual, deixou-o desacordado durante alguns dias.
Mesmo com seu pai doente, Miriam não esquecia-se de Ivo. Falava dele a todo momento e ficava impaciente querendo que seu pai acordasse logo, para ajudá-la. No dia que Jorge acordou, Flora, vendo que Miriam iria atormentar-lo com suas lamentações, resolveu mandá-la para casa da sua sogra. Ela queria que ninguém atrapalhasse o repouso do marido, temendo que ele viesse a piorar. Miriam foi, mas sem sua vontade. Logo, no primeiro dia que estava na casa de sua sogra, ela viu um homem no seu quarto tentando matá-la.Ela gritou desesperada, acordando seus sogros que, cuidaram, em chamar seus sobrinhos: Franco e Gisele, para ajudá-la. Após as orações dos irmãos, o suposto homem,que na verdade era um espírito ,foi embora. Depois, da situação, Miriam,com medo, decidiu ir com Gisele e Franco para a casa deles, sentindo-se mais protegida com eles.
Ela ia passar uns dias apenas, mas acabou ficando mais do que o esperado. No inicio, que chegou a casa deles, Miriam só falava em Ivo, e continuava com seus dramas: dizendo que só seria feliz ao lado dele e, ao contrário, morreria. Aos poucos, os irmãos foram ajudando-a fazer pequenas coisas, com o passar dos dias ela já era capaz de desenvolver muitas coisas sozinhas. Depois de alguns meses, morando com os irmãos, Miriam já tinha se tornado outra pessoa. Ela nunca pensou que sua vida iria mudar drasticamente.
Algumas novidades aconteceram em sua vida depois da sua mudança. O que será? Só digo uma coisa, aconteceu não só algo inesperado,mas varias coisas que Miriam e nem ninguém esperava. Curiosos? Então, leiam o livro!
O livro é cheio de mensagens inspiradoras. Você sente paz,tranqüilidade e começa a enxergar a vida com outros olhos . Cada trecho lido, é um aprendizado. A autora ensina que nós devemos ser os responsáveis pelas nossas vidas. E, o nosso erro, é dar essa responsabilidade, que é só nossa, para outras pessoas. Gente, essa Zíbia é maravilhosa! Amo muito seus livros! As letras são grandes, e as historias cheias de ensinamentos. Quando começo ler o livro não dá mais vontade de parar. Garanto que vocês vão saborear e aprender muito com ele.

site: https://www.facebook.com/A-resenhista-1433041776777661/?ref=br_rs

Pritt 26/04/2017

Eu achei uma delícia de ler! Uma história de personagens que se encontram (nada é por acaso!) e percebem que suas vidas são transformadas de uma forma surpreendente. Leitura leve, você nem sente as páginas passarem! rs Super recomendo! Para quem tem fé a vida nunca tem fim!

Tali Lucchesi 31/08/2016

Eu achei super interessante, são vários personagens q nem imaginamos que iram se encontrar, 3 irmãos perdem os pais cedo, como eles não tinham economias os irmãos tem que se virar sozinhos, entra na história os tios e primos, e todos eles tem que "aprender" a conviver.
Tata 25/01/2017minha estante
undefined

Ingridy Fontana 29/06/2016

Aprendendo a crescer espiritualmente
Livro muito bom, com a história que envolve os irmãos Gisele, Carlos e Franco que perderam os pais em um acidente de carro e uniram-se para se apoiarem e tocarem a vida. Seu primo Ivo foi casado 7 anos com Miriam e ela, sendo superprotegida pelos pais, aparentava ser uma mulher fraca e infantil, tornando a vida de todos um inferno.
Após seu pai sofrer um acidente de carro e ser auxiliado a não se meter no crescimento espiritual dela e o marido ter ido embora de casa, muitas coisas vieram a mudar, seu crescimento espiritual e sua melhorar deram início, e o aprendizado de cada um começou.
Tata 25/01/2017minha estante
null