O Encontro Inesperado

Resenhas - O Encontro Inesperado

1 | 2 | 3 | 4

fnandrea 22/02/2024

O encontro inesperado
Livro de muito ensinamento, cada um vem programado e destinado a certas responsabilidades, e não observar é um tremendo desrespeito a nós mesmos.
Parceira entre Zíbia e Lúcio sempre dão bons frutos, leitura maravilhosa.

Luana 15/01/2024

O encontro inesperado
Livro ótimo e com muitas reflexões para levar pra vida.?? Uma história de amor linda, que nos ensina que a morte não é o fim.

Karol 27/12/2023

A vida sabe o que faz!
Livro que fala sobre o quanto é importante tomarmos as rédeas da própria vida, temos o direito de evoluir e só conseguimos isso tendo as próprias responsabilidades, após isso, estaremos prontos pra um relacionamento de paz e harmonia de verdade. Livro maravilhoso.

Andréa Almendros 13/09/2023

O amor próprio
A solidão é a distância que temos de nós mesmos.

Apesar de ser um romance, podemos tirar alguns aprendizados e refletir sobre nossas atitudes.
É uma leitura leve, mas sempre enriquecedora.

Marcella 01/08/2023

Lindo, lindo, lindo!
Livro emocionante que mostra como somos humanos e aptos a falhar, mesmo que tenhamos recebido uma clara mensagem da vida e até compreendido ela, velhos hábitos são difíceis de vencer, mas não impossível.

Dai 29/05/2023

Primeiro livro da Zibia que li
Gostei do enredo e de conhecer um pouco mais sobre como os espíritos podem ajudar uma pessoa a evoluir, mudar

teingriid 05/04/2023

Um bom livro para quem sente ciúmes demais! Tenho um certo carinho por essa leitura onde me abriu os olhos para essa questão e me fez refletir bastante! Vale a pena a leitura.

Eliza Cristina 22/02/2023

O encontro inesperado
Um romance maravilhoso, que trás fatos históricos da revolução Francesa, muitos conselhos e a história em si. Vale muito a pena ler, esse livro mostra e quanto ainda somos levados por nosso orgulho, e que precisamos confiar em Deus e nos caminhos que ele nos guia.

Jéssica 18/01/2023

Evolução
Livros da Zibia com o Lucius são sempre fantásticos. Uma leitura simples mas que possui o dom de nos fazer refletir.
Esse livro me fez refletir sobre como podemos evoluir sempre. Em como os pais erram tentando acertar. Que tudo o que é demais faz mal, inclusive a proteção em excesso. E como muitas vezes ficamos cegos para o óbvio.
Uma atitude hoje pode desencadear outras várias, pro bem ou pro mal e pode afetar várias pessoas direta ou indiretamente.

Rafaelly 14/09/2022

Mirriam antes:Ora tenha sabta paciência. É uma pessoa que não encontra paz,que não encontra sossego, ciumenta! , depressiva, briguenta, metida!,ia precisar de uma reforma ali mais... reforma pra fazer algum sentido no pressente.
Mirriam depois: Uma personalidade enorme
,e tem instintos muitos bons também.
Gostei de ver que depois os pais dele deram um jeito nela pra ela virar adulta

Argemiro.Nascimento 07/07/2022

Inspirador
Leitura inspiradora demonstrando de forma natural o verdadeiro amor incondicional dos seres de luz e a certeza de que tudo em nossa vida até o fim dará certo!
Demonstra de forma lúdica que não devemos desistir nunca de nós mesmos e buscar a nossa própria luz!

Blenda Costa 28/02/2022

Carammmbas!
Tô tão surpresa com esse livro, sempre achei que livros espírito é uma caixinha de surpresas kkklkkkl é esse livro não é diferente, no começo achei chato, pois a Miriam era mimada é chata, mas agora ela evoluiu, aprendeu, já tá sabendo lidar com as coisas e o mais importante de tudo tá com Deus!??

jumorgensten 18/11/2021

A obra possui o casal Ivo e Miriam como protagonistas. Os dois se casaram muito jovens, possuem personalidades totalmente diferentes e estão passando por uma crise conjugal. Enquanto ela é totalmente mimada, possessiva, protegida pelos pais e dependente, ele tornou-se submisso após o casamento, largando a faculdade e indo trabalhar com o sogro.

Não aguentando mais a situação, Ivo larga tudo para ter liberdade e maior independência. Sendo assim, Miriam entra em desespero e negação constante, sem aceitar que o marido tenha lhe deixado porque quis e não por outra.

A partir de então, o leitor acompanha os primeiros passos da protagonista sem sua bengala emocional. Com isso, encontra conforto no trio de irmãos Gisele, Carlos e Franco e os mesmos são primos de Ivo. Os três são bastante espiritualizados e amadureceram depois após os desencarnes dos pais que morreram juntos em um acidente de carro.

Ao mesmo tempo que acompanhamos as fases de luto da separação de Miriam, também vemos a forte sensibilidade de Gisele. A moça, após ficar órfã, ampliou suas questões espirituais e mediúnicas e é o suporte principal dos personagens da narrativa. É ele que tenta, ao máximo, auxiliar o pai de Ivo chamado Davi que está sofrendo forte obsessão espiritual de espíritos vingativos de outras vidas.

Com isso, vamos acompanhando a evolução espiritual, emocional e psicológica de Miriam que de mimada passa a uma mulher responsável e dona da sua vida, o parar no tempo de Ivo que vai morar no Rio de Janeiro e não consegue mudar sua percepção quanto a ex mulher, a forte ligação dos irmãos com Miriam e o crescimento mútuo de todos.

As partes espirituais ficam a cargo de Ângela que é a maior conselheira espiritual de Gisele e depois de Miriam também e dos pais do trio também que estão sempre auxiliando os filhos na medida do possível.

O livro também aborda as questões do perdão, livre arbítrio, da importância de criar os filhos para o mundo e não deixá-los em uma bolha, as ligações dos personagens nesta e em outras vidas, o orar e vigiar constante, a mediunidade como forma de amparo e crescimento emocional e espiritual.

Dessa vez, a autora conseguiu fechar todas as histórias, mesmo tendo uma grande quantidade de personagens e se começa o livro querendo bater em Miriam e se termina querendo colocá-la em um potinho. Inicialmente, a obra parece um pouco machista, mas depois essa impressão termina e percebemos que era uma situação de imaturidade com falta de conhecimento realmente.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/11/18/o-encontro-inesperado-zibia-gasparetto

1 | 2 | 3 | 4