Infinito aqui mesmo

Infinito aqui mesmo Sertorio Abreu

Resenhas - Infinito aqui mesmo

Sarah587 04/03/2023

Infinito aqui mesmo (3.0/5.0)
"Então, eu tinha doze anos,
não conhecia os senões da sorte,
nem nada sabia das paixões"

Sinopse: Infinito, aqui mesmo é uma reunião de poemas, construída no decorrer da vida de um homem que, em cada verso, revela a sua verdade de participante e observador do drama humano neste tempo de transformações sucessivas e rápidas, e acúmulo de perguntas. Perguntas do viver, muitas delas impossíveis de serem respondidas com o conhecimento provindo do senso comum, ou dos aprendizados rotineiros que a cada pessoa é oferecido ou imposto pelas estruturas sociais, econômicas, culturais etc, em que se vive.

É um livro bom, que me fez refletir muito. Sua escrita não é fácil, mas não é uma leitura impossível. Sertorio acredita que os poemas são a melhor forma de expressar seus sentimentos, e esse livro deixa isso claro. Acredito que minha leitura não foi melhor por eu, talvez, ler antes do tempo (achei a leitura bem difícil, havia várias palavras que eu não conhecia. Por isso só 3 estrelas). Indico, principalmente para você que já é mais velho e tem um vocabulário maior.