Eu poderia fazer xixi aqui

Eu poderia fazer xixi aqui Francesco Marciuliano

Resenhas - Eu poderia fazer xixi aqui

cartas livros e chas 15/04/2024

Enquanto leio, consigo imaginar todas as cenas dos gatinhos narrando os poeminhas.
Gente, que coisinha mais fofa esse livro.
Poemas muito graciosos e fotos maravilhosas de vários gatinhos.
Sempre releio esses poeminhas lindinhos pra aumentar a imaginação quando olho para os meus gatinhos, tentando decifrar o que eles estão pensando.

Eu.inha7 28/06/2022

Fofo
Vários poeminhas que fazem a gente acreditar que os gatinhos realmente pensam e usam exatamente aquelas palavrinhas.

Marcos 23/12/2021

Poesias felinas
Um livro divertido e bem focado no universo dos gatunos. Ideal pra ler com os filhos e ajudar na imaginação da criançada.

Lisa Mifarreg 16/10/2020

Achei esse livro num sebo por 5 reais e resolvi comprar só porque amo gatos. Tem alguns poemas bem bobinhos, mas tem outros que fazem refletir sobre a vida. Gostei muito das fotinhas também.

Cris Paiva 11/11/2015

Oh que fofo!!!
O livro é bem simples, cheio de ilustrações e com poemas escritos a partir do ponto de vista dos felinos. Quem tem gatos vai se identificar muito com os pequenos poemas.

Monique 09/12/2014

Fofinho!
As fotos presentes no livro são tão fofinhas que quem lê, se derrete e os textos são engraçados. Acho que só um eu fiquei sem entender direito.
Mas, de resto, quem tem gato vai dar risada dos poeminhas escritos.

Adorei!
**Ganha 5 estrelas porque adoro gato e achei linguagem simples, mas engraçada.

Anny128 08/10/2014

Eis um livro que, à primeira vista, soa bastante apropriado apenas para loucas dos gatos, como eu. Afinal, quem iria desejar ler "Eu poderia fazer xixi aqui e outros poemas de gatos"?; mais além: quem iria sair super feliz da livraria por ter ganhado justo essa obra do namorado?
Depois da primeira leitura (sim, eu pretendo reler em breve, por razões que escreverei abaixo), tive a certeza que se tratava de um livro para amantes de felinos. Daquele tipo de gente que, se não os teve como bichos de estimação por toda a vida, ao menos teve um pelo qual se apaixonou perdidamente. Aquelas pessoas que entulham qualquer rede social com as fotos dos seus peludos nas mais variadas posições e compartilham textos contando para todos sobre a última peripécia do seu gatinho...
Mas, ao contrário do que parecia, os "poemas de gatos" citados no título são indicados para todos os amantes de animais em geral, mesmo que os mencionados logo no cabeçalho não sejam lá os seus prediletos. Isso porque as tiradas de Francesco Marciuliano são tão geniais que podem encantar e divertir mesmo as pessoas que não vão lá muito com a cara dos gatos.
Aos "cat lovers": nos identificamos sobremaneira com os poemas, com cada situação apresentada. Sabe quando o seu peludo decide que dormir em cima de sua cabeça é a melhor opção? Isso aparece. E quando ele tenta entrar em uma caixa de papelão que tem metade do próprio tamanho? Também está lá!
Diverti-me muito com a leitura. E tive aquela sensação nostálgica e gostosa de ter vivido quase todas as situações retratadas com pelo menos um dos vários gatos com os quais tive a sorte de conviver! Inclusive com meu atual companheiro de quatro patas, Dexter. Enquanto lia o poema que falava sobre o famoso banho de gato, dá para imaginar o que ele estava fazendo...

Segue um petisco:

SUSHI
Você realmente achou
Que poderia esconder peixe no arroz?
Ah, o patê verde arde!

site: http://www.leioeu.com.br/2014/03/eu-poderia-fazer-xixi-aqui.html

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 06/02/2014

Livro extremamente fofo, recomendo principalmente para aqueles que tem ou sao amantes dos gatos!

Iara 02/01/2014

Ganhei na cortesia
É um livro maravilhoso, para quem é apaixonado por animais sente-se o amor e sensibilidade do autor pelos felinos, muitos poemas podem ser entendidos pelas pessoas que amam os cães também.
Antonia 14/01/2014minha estante
ganhei de aniversário agora em dezembro de uma amiga que sabe que eu amo gatos.