Chico Bento Moço #3

Chico Bento Moço #3 Mauricio de Sousa

Resenhas - Chico Bento Moço - Nº 3

cebstikara 02/01/2024

Consciência e Amizade
Uma história linda (como sempre) que nos ensina o valor da natureza mas também das pessoas e dos amigos que fazemos pelo caminho
Cask 02/01/2024minha estante
Zzzzzz

jesscso 20/11/2023

Festa no Parque: Consciência e amizade
Trazendo a natureza como cenário no melhor estilo Chico Bento, Festa no parque, a terceira edição da versão jovem do caipira é escrita por Petra Leão e continua a jornada do nosso querido personagem em sua vida na cidade.

Chico consegue seu primeiro emprego na cidade no parque público. Com a companhia do Seu Pereira, o protagonista nos leva a refletir sobre a natureza e como a cidade destrói sua beleza. Há uma lição de moral explícita, mas isso não infantiliza o enredo.

CBM segue no mesmo padrão de qualidade, história boa e com conteúdo. Conheço mais de Chico enquanto leio, a construção do personagem tão querido preserva suas características de mais novo. Os colegas de Chico deixam de ser preconceituosos, não os achei tão simpáticos e marcantes; salvo o Jácomo, um querido. O primo Zeca continua o mesmo mané pé no saco de quando criança, mas sempre na melhor intenção e demonstrando seu amor por Chico. Seu Pereira é um senhor muito interessante e simpático (quando quer).

OBS: Estou gostando da ambientação realística do enredo, sem monstros e situações fantasiosas.

Lobo 11/08/2023

Responsabilidade ambiental é um.dever de todos
Chico começa a trabalhar no parque da cidade, onde tem a ideia de ter a calourada, mas perfebe como os jovens não se importam para a destruição do meio ambiente e incomodam os animais e tenta reverter essa história.

Vini_silva 08/04/2023

Voltando onde tudo começou
A lembrança mais antiga que tenho com a leitura é lendo um gibi do Chico bento e comcerteza eu só estou aqui, graças ao Maurício de souza.

Ganhei recentemente essa edição e pude lembrar de várias coisas. Foi uma boa leitura e tô com uma vontade de tentar colecionar toda a saga... será que vem por aí????

Jubs 22/12/2022

Já estava com saudades de ler Chico Bento Moço... uma narrativa tão sensível, nunca esquecendo da natureza! Como não amar?

Duda 04/07/2022

Chico Bento Moço
Chico cresceu e continua com a msm essência (graças a Deus), achava q ele iria mudar com o tmp, mas ele ainda é aquele moleque humilde, e se tornou um gatão, credo.
Amei conhecer essa nova fase dele e o emprego com seu Pereira, amo o jeitinho q ele tem para lidar com a natureza e os bichinhos, super recomendo!!!!

Lo Souza 19/02/2022

Lições de moral
As historinhas do Chico sempre foram cheias de lição de moral; em todas elas ele ensinava alguma coisa no final. E a edição jovem não podia ficar pra trás.... Eh bonitinho ver como o Chico ficou mais velho, mas levou a essência humilde e honesta da roça.

luluzinhxg 06/12/2021

Estou viciada nas histórias de Chico Bento moço, são perfeitas!!!
Muito bom ver a vida do Chico Bento agora na cidade!!

Lisi Olsen 18/10/2020

Consciência e amizade
Chico está feliz com o seu primeiro emprego: auxiliar do zelador da parque municipal. É como estar perto de casa com a natureza a sua volta. Mas tamanha beleza parece passar despercebida pelos olhos dos habitantes da cidade. Chico acha injusto tanto trabalho para preservar o parque e ninguém aproveitar aquele espaço. Além de achar Seu Pereira muito solitário naquele parque. E ao surgir a ideia de uma festa em prol da união dos estudantes universitários da cidade, Chico vê a chance de mostrar a beleza de seu ambiente de trabalho. Mas será que uma festa tão grande não trará prejuízos ao parque? Os amigos do Chico irão aceitar uma festa no parque? Seu Pereira irá permitir tamanha bagunça?
Uma HQ sobre amizade, confiança, preconceitos, consciência ecológica.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Gláucia 15/06/2020

Chico Bento Moço #3 - Maurício de Souza
Tão bobinho...

juju 13/12/2013

me ajudem
como eu fasco para ler aqui neste site nao consigo de jeito nenhum clico em todos os lugares mais nao consigo nme ajudem por favor
Amanda 08/01/2014minha estante
O site não disponibiliza livros para leitura.