Vicious

Vicious V. E. Schwab

Resenhas - Vicious

Brun4 03/05/2023

Uma história interessante
Caso tenha interesse em acompanhar personagens que poderiam ser tranquilamente vilões de qualquer história este livro pode ser interessante.

O que eu mais gostei foi a forma como as pessoas conseguem seus "poderes" e o estilo de narrativa (que alterna entre diferentes tempos. Ex. 15 anos atrás, 3 dias atrás, ...), e o fato de a autora não ter "passado pano" para o que as personagens principais faziam.

De resto acredito que faltaram surpresas e elementos mais cativantes para a história, bem como estratégias mais bem elaboradas para os planos das personagens.

iaranns 07/07/2021

Perfeição
Um dos melhores livros que já li, sinceramente. Mesmo que exista um vilão e um heróis propriamente ditos na história, é fácil perceber como a autora brincou com essas palavras e com o que é o significado de ser um vilão. Todos os personagens são muito bem construídos e eu não consegui perceber nenhum furo na história nem nada que que me desagradasse. Tudo o que a autora narra complementa na história, e a leitura é muito fluida. Simplesmente perfeito, ganhou um lugar especial no meu coração e me surpreendeu muito (justamente porque eu não esperava tudo isso).

Jessica692 22/05/2021

A escrita da V. E. Schwab é sempre muito fluida e com esse livro não foi diferente. Não ter uma história linear desde o começo, alternando entre o passado e o presente, me deixou muito curiosa para saber o que tinha acontecido para chegarmos onde estávamos. Quando tudo foi esclarecido, a curiosidade permaneceu, agora para saber qual era o plano, como tudo ia se desdobrar.
Achei incrível como os personagens estão longe de serem os super-heróis com poderes que conhecemos, mas mesmo assim nos apegamos e torcemos para algum deles. Eles são mais humanos, com motivações bem menos nobres. A crítica tecida ao explorar as crenças do Eli também foram muito interessantes.