O Bispo

O Bispo Steven James




Resenhas - O Bispo


23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Patricia 30/03/2021

Amei
Esse é o quarto livro da série, ritmo delicioso, enredo instigante e um ótimo desenvolvimento. Estou cada dia mais apaixonada por esse autor.
comentários(0)comente



Jeferson.Gomes 18/07/2023

O BISPO
Existem dois erros disfarçados. Alguém leva um tiro, e o outro, entra em sobressalto. As sirenes alarmam o que foi planejado.

Em um hotel, o corpo foi deixado como um peixe em um aquário. A vítima desapareceu, desmembrada em uma mala.

A corda no pescoço aperta o passado, para um próximo encontro. A união decompõe-se na gestação, alimentando larvas e um psicopata.

As peças se movimentam na mesa de centro, deixando rastros de sangue por perímetros adentro.

O insistente refutar da prova ocular, grita para que as dúvidas não possam escapar.

A localidade encontrada nas placas dos carros, noticiam em primeira mão, cenas de crimes manipuladas pela informação.

Luzes são apagadas para que tiros não passem de raspão. A lágrima mordaça a aflição.


site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
comentários(0)comente



Guilherme.Dabul 12/10/2022

Um triller filosófico, psicológico e policial cheio de mistérios e reviravoltas.
Mais um caso do Dr. Bowers.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



PsicoThriller 28/04/2021

O melhor até agora!
Continuando a saga Bowers do autor Steven James, o livro do mês de Março foi ?O Bispo? que na minha opinião é o melhor livro da saga até o momento.

Em ?O Bispo? a filha de um importante deputado é brutalmente assassinada e o FBI é chamado para investigação. Mas o que Patrick Bowers não sabe, é que essa história vai muito além de um simples assassinato.

Como em toda história do autor, não espere simplicidade. Nesse livro temos uma ampla gama de histórias secundárias que se entrelaçam conforme o desenrolar da história principal. O autor não deixa nenhuma ponta solta, uma crítica que fiz ao último livro da saga, e conclui a história de forma sensacional.

O Bispo foi o livro que teve mais conteúdos sobre a vida do personagem principal da saga até agora. Vemos um lado diferente de Pat quando aquilo que ele mais ama é ameaçado de ser tirado dele e ao mesmo tempo quando tudo aquele que ele tentou manter em segredo durante tanto tempo resolve ressurgir das sombras.

Esperem deste livro muita ação, romance,investigação e conflitos pessoais e familiares, tudo abordado na medida certa para não torná-lo uma leitura cansativa.

O autor traz conceitos incríveis como ética, neurociência, psicologia e filosofia para reflexão durante a história. Isso faz com que pensemos sobre as implicações possíveis e o impacto que o mundo teria caso suas teorias fossem realmente realidade.

O final é simplesmente sensacional. Nas últimas páginas você não consegue parar de ler para descobrir quem de fato são os assassinos e a revelação, apesar de não ser bombástica, deixou muitos leitores da saga completamente sem fôlego.

Uma crítica que tenho em relação ao autor é a mesma fórmula utilizada em todos os livros. Em algum momento isso começa a ficar cansativo para o leitor, que já sabe o que esperar. Fora isso, ?O Bispo? é uma excelente leitura e super recomendo mais uma vez a saga Bowers a todos, começando pelo livro ?O Peão?.
comentários(0)comente



Rafa 09/07/2021

Quando a filha de um deputado brutalmente assassinada, Bowers vai a Washington, DC, para desvendar o mistério. Mas o que parecia ser um crime isolado vai ganhando terríveis proporções quando uma onda de assassinatos hediondos começa a ser revelada. Patrick Bowers está diante de seu caso mais difícil: precisa solucionar crimes perfeitos ao mesmo tempo em que tem de enfrentar o passado, que volta para lhe atormentar, ameaçando tomar a pessoa que ele mais ama. Intenso. Feroz. Impetuoso. O Bispo é uma narrativa eletrizante, que vai prender o leitor do começo ao fim.

Mais uma vez o autor consegue mostrar toda sua perícia em criar um história impactante!! O Bispo tem uma trama bem instigante (como os outros livros da série) e que te prende na leitura o tempo inteiro!! Apesar de ser um livro com 615 páginas, ele não é maçante, pelo contrário, é fluido!!

Os vilões da história são bem construídos, o que ajuda a manter a tensão lá no alto. São dois personagens bastante inteligentes e difícies de cometerem erros, o que dificulta o trabalho de Pat e da equipe do FBI. Temos uma grande revelação quando a identidade deles é revelada!!

O final é bem coerente com que é apresentado no decorrer da trama. E bem explosivo também!!! Coisas que aconteceram ali, com certeza vão reveberar nos próximos livros. Não tem como os personagens ficarem indeferentes a tudo o que aconteceu!!

Mas eu preciso mostar os pontos negativos desse livro pra mim. Acho que o autor já tem uma fórmula pronta que acaba se repetindo em todos os livros. E isso começou a me cansar um pouco. Não sei se pelo fato de estar lendo um livro da série por mês, mas ao ler O Bispo fiquei com uma pequena sensação de mais do mesmo. Sempre é o assassino que mata muita gente, mas na verdade quer matar o Pat!! Espero que isso mude nos próximos livros de alguma maneira!!! Também não gostei de como o problema pessoal do Pat foi resolvido. Achei que o autor foi pelo caminho mais fácil e mais óbvio!!

Tessa, você está cada vez melhor!!!!
comentários(0)comente



Fernanda 30/07/2014

O Bispo – Steven James
O Bispo é a quarta obra da série “Os arquivos Bowers” publicado pela Companhia Editora Nacional. A editora já lançou: O Peão, A Torre, O Cavalo (clique nos títulos que você será direcionado para as resenhas) O Bispo e A Rainha e, além disso, teremos o livro “Opening Moves”, traduzindo “Movimento de Abertura” que é chamado “Prequels” (prequels/prequência é uma obra que antecede a narrativa original). E também os dois últimos O Rei e Checkmate que fecha a série.

James trouxe muitas surpresas para este livro, e apesar de ter achado um dos mais fracos da série eu gostei das reviravoltas e sei que a partir dos acontecimentos de O Bispo teremos muitas novidades em A Rainha, pois Tessa pode vir um pouco mudada e meio... Ah deixa para lá (risos!). O escritor amarrou algumas pontas soltas deixadas no primeiro livro O Peão, o que foi fascinante e assustador.

Os assassinos que Bowers persegue estão cada vez mais perspicazes e impetuosos, eles sempre voltam para cumprir suas promessas e deixar o agente à beira de um ataque de nervos para conseguir ligar todos os pontos do jogo. Colocar todas as peças do “xadrez” em seus devidos lugares não é tarefa fácil .

Além de Patrick ter que enfrentar o passado, que voltou mais uma vez para perturbá-lo. O pai biológico de Tessa quer garantir que sua filha fique segura, para isso ele quer sua guarda. Este processo pode danificar a relação entre ela e seu padrasto. Rachaduras podem surgir novamente.

Mas falando em rachaduras, elas podem surgir no caráter de alguém e isso pode trazer muita adrenalina para os próximos. #AssimEspero.

Não posso deixar de citar que o livro tem algumas cenas fortes e com diz Tessa nojentas. Tem a tal Diretora-assistente-executiva Margaret Wellington e sinceramente quero que um serial killer a pegue (risos!). Ah, o Basque! O assustador Richard Basque. A reforma na justiça (assustadora por sinal) proposta pelo deputado Fischer.

Para terminar quero dizer que fiquei chateada porque #Tio James comparou a forma de pensar de Patrick Bowers a de Holmes e eu não gosto nenhum pouco do Sherlock Holmes.


site: http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
FatimaCher 11/03/2021minha estante
Achei que a Margareth dançaria na mao dos assassinos e que Lewis ,no mínimo ficaria órgão... mas ainda não foi dessa vez... rsrs


Fernanda 16/03/2021minha estante
kkkkkkkkkkkk Uma hora chega o dia!




Rosana 07/12/2022

Adoro os livros de Steven James e esse não fica para traz, suspense bem elaborado e eletrizante que te prende do começo ao fim, fica sempre aquele gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



Bella 06/12/2022

O Bispo
Um livro com reflexões interessantes sobre a dualidade humana e que retoma questões abertas em outros da série. Muito bom!
comentários(0)comente



Leticia.Carica 21/02/2022

Foi o primeiro livro de investigação criminal que li na minha vida kkk é incrível como eu me envolvi tanto nessa trama e senti o suspense na pele, um livro um tanto quanto longo, que conta como agentes do FBI irão desvendar a morte da jovem Moly, ao decorrer do livro outros casos também são descobertos, a pergunta que fica é se os agentes são as presas ou os predadores?....
comentários(0)comente



Luciano.Soares 02/12/2021

Que livro!!!
O quarto e melhor capítulo da saga do agente especial Bowers. Steven James mais uma vez consegue impôr um ritmo bem cadenciado, mas eleva o nível de tensão e o clímax é algo surreal.
Malu 16/01/2022minha estante
É necessário comprar os outros antes desse?


Luciano.Soares 17/01/2022minha estante
Não necessariamente as histórias são isoladas. Porém perde-se um pouco do histórico dos protagonistas.


Malu 17/01/2022minha estante
Ah, sim. Obrigada^^


Luciano.Soares 17/01/2022minha estante
Mas a série toda é sensacional, ainda mais para quem curte histórias de serial killer e investigação.




Tati 26/05/2016

Livro sensacional!
Muito bom!!! Este é o quarto livro da série dos Arquivos de Bowers e continua nos surpreendendo e nos envolvendo com muitas mortes, assassinatos brutais, tramas e assuntos pessoais familiares gerado em torno de sua enteada Tessa.
Apesar de ser um livro " pesado" sua leitura flui " leve". As páginas viram sozinhas!
Cada vez me sinto mais envolvida com Pat!
Personagens muito bem estruturados, sem pontas soltas nem "furos".
Livro incrível!


* Qual a melhor maneira de matar uma pessoa?
Matando quem ela mais ama.
Alexandre Costa 26/05/2016minha estante
Fico feliz que esteja gostando Tati. Para você ter uma ideia, eu já reli essa saga três vezes e sempre me encanto com a leitura dessas tramas!!!!


sandra 26/05/2016minha estante
Essa serie é cheia de assassinatos mas é uma leitura envolvente...


Tati 26/05/2016minha estante
Alê, estou literalmente viciada nessa série... Kkkk. Tive que fazer uma pausa forçada agora pois "A Rainha" não tem em ebook no kindle; vc leu livro físico?


Tati 26/05/2016minha estante
Alê, estou literalmente viciada nessa série... Kkkk. Tive que fazer uma pausa forçada agora pois "A Rainha" não tem em ebook no kindle; vc leu livro físico?


Tati 26/05/2016minha estante
Sandra, vc já leu a série inteira? Muito envolvente, né?!


Alexandre Costa 27/05/2016minha estante
Tati eu li até A Rainha físico e os demais que ainda não foram publicados no Brasil eu comprei o ebook na Livraria Cultura e li em inglês mesmo. O final da série é de tirar o fôlego.


sandra 28/05/2016minha estante
Tati não li a toda.. somente até o quarto livro e dei uma parada pra aliviar a mente, são assassinatos brutais . São quantos ao todo??


Marcio.Gordon 30/05/2016minha estante
São 4 + A Rainha, até agora..kk


sandra 31/05/2016minha estante
Marcio até agora?? vai ter mais ainda?/


Alexandre Costa 31/05/2016minha estante
Olá Sandra. Após o livro A Rainha, faltam ainda serem publicados no Brasil: O Rei e Xeque-Mate. Além disso tem mais um que é entre Jogadas de Abertura e O Peão.


sandra 31/05/2016minha estante
Oi Alexandre,
A série então promete muitos crimes mais!!! Esperar o lançamento do restante aqui...




Clarinha 16/06/2020

Mais um da série nota 10
Esse foi uma reviravolta que me chocou! A escrita dele com a perspectiva de vários personagens é sensacional e torna a trama mais misteriosa apesar de mais previsível, o que é quase um paradoxo.
comentários(0)comente



Thaís 21/09/2021

Genial
Para quem gosta de suspense policial essa coleção se faz necessária.
Mais uma vez um emaranhado de crimes enquanto em paralelo em sua vida pessoal Patrick tem momentos tensos com a Tessa. O desfecho me deixou nervosa e agora estou louca pelo próximo livro.
comentários(0)comente



Lina DC 26/07/2014

"O Bispo" é o penúltimo livro da série do carismático agente do FBI Patrick Bowers.
Muitos casos foram investigados, muitas perdas ocorreram e após o último livro é tempo de dar adeus ao Dr. Calvin Werjonic, o mentor de Bowers. Perder alguém tão querido é sempre difícil, mas a situação piora com a presença de Basque no funeral e com o aparecimento do pai biológico de Tessa.
Como se não bastasse toda essa confusão, diversos crimes vem sendo cometidos por dois suspeitos, que conseguem escapar e ainda por cima incriminar outras pessoas. É uma situação de poder. De controlar a vida do próximo e brincar como se fossem marionetes.

"E isso era exatamente o que ela queria, porque, para ela, era ainda mais satisfatório mandá-los para a prisão do que vê-los morrer. POrque assim, o poder que ela tinha sobre eles nunca acabava. Apenas se fortalecia com o tempo". (p. 15)

A situação se torna mais grave quando uma das vítimas é filha do deputado Fischer e seu corpo é encontrado no Centro de Pesquisa de Primatas totalmente desfigurado e torturado pelos animais. Uma cena de filme de terror grotesca.
O modo como Steven James conseguiu ligar todas as situações paralelas: Paul, o pai de Tessa, os criminosos e o terrível Basque em uma única história é realmente extraordinário!
O leitor também acompanha o retorno da detetive Cheyenne Warren e sua interação pessoal com Patrick.
Durante toda a série os leitores observaram como a diretora assistente executiva Margaret Wellington implicando com o protagonista. Em "O Bispo" temos uma perspectiva da vida pessoal dessa personagem tão ranzinza.
Como sempre, existem cenas descritas de maneira minuciosa que prometem impactar o leitor!
Para os fãs do gênero literário, a série do Patrick Bowers é uma leitura obrigatória.

"P. Qual é a melhor maneira de destruir alguém?
R: Matando a pessoa que ele mais ama". (p. 404)
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR