Entre o Agora e o Sempre

Entre o Agora e o Sempre J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Sempre

Jacke Blue Rose 28/07/2015

ENTRE O AGORA E O DIFICILMENTE...
Tenho que admitir, eu esperava muito mais desta continuação.
Ela ficou estafante. Durante muitos momentos Cam se tornou chata e o Andrew coitado estava sempre ali, com uma paciência...
A ideia de ficar revivendo as viagens e as cantorias em bares também foram bem chatinhas.
Bom, vamos ao que compensa - o final, e creio que só, o que o livro não fez por um todo, o final fez, não ficam dúvidas, nos deixa claro o destino de cada personagem e pelo final merece 3 estrelinhas.
Entre o Agora e o Nunca eu li duas vezes, até mesmo para poder ler a continuação; já entre o Agora e o Sempre dificilmente lerei de novo!

denise.mafei 08/09/2015

melhores que ja li
A sequência da saga Entre e Agora e o Nunca é tão boa quanto o primeiro e um dos melhores e mais inspirantes livros que já li. Além de uma sensibilidade retratada pelo Andrew que é lindo e emocionante de se ler.

Jessica Farabotto 06/11/2015

Uma lição para casais.
Bom ainda continue em depressão póis leitura de uma livro maravilhoso e que me fez pensar muita na minha vida. Camryn e Andrew vivem uma vida intenção cheia de momentos de loucuras (boas) e felicidade, porém também há aqueles momentos de angustias, medos, fraquezas, tristeza, etc, onde ambos se demonstram devotos um ao outro. Vi nesse livro que relacionamentos não são baseados em dizer eu te amo, que isso até se torna banal depois de um tempo, o que torna um relacionamento verdadeiro é a cumplicidade, companheirismo, devoção, paciência e entendimento do momento do outro.
Livro super recomendado, lindíssimo e que com certeza fará pensar se vale a pena viver a vida de maneira monótona e qual realmente é a essência do amor.
^_^
Ler sua resenha fez-me refletir... Ao relacionarmo-nos com outros, quantas coisas tornar-se-ão banais com o tempo (não só o amor, já notou que até as belas vozes que amávamos ouvir hoje nem tanto amamos... e etc.). Bem como quantos dias menos coloridos serão com o tempo, diferente daquele universo resplandecente em cores da primeira vez... primeira vez, começos, que dão certos, sempre são tão coloridos e quentes e embriagantes... talvez, andar nos entretons da alegria e da tristeza seja a essência dum amor durável e menos apagável... e há as loucuras (boas) nisso, tal como o outro lado... Complexo, não? ^^
Não é à toa que até os poetas soam e choram ao falar do amor.

* suam

Jessica Farabotto 06/11/2015minha estante
Pois é bem poetico, mas gostei. Como se diz por ai:
"O amor te razões que a própria razão desconhece."? Mas enfim lê essa duologia você vai adora e bai fazer refletir em algumas coisas da vida.

Nan ® 06/11/2015minha estante
Ah, Blaise Pascal!!!, faz tempos que anseio lê-lo! E amo essa frase, tão bela quanto famosa. (Mas soube dele por "Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto do meu cão", ri de amores. Obrigado por lembrar-me dele!)
Enfim, você também foi poética em sua frase, talvez essa seja a graça de falarmos do amor, não acha? Nas bocas toam as poesias, pois na prática não há muita "magia"*, às vezes o que há... nem merece ser dito. Eis a origem das poesias? =D
Eu lerei, ia ler antes, mas quando soube era uma duologia, quis ler um depois do outro. Em breve consigo o segundo, mas saiba que seu comentário (histórico deles ^^) foi de grande peso nisso. Ou só leria depois. Obrigado, Jessica!

* Vale reforçar, aspas.

Jessica Farabotto 09/11/2015minha estante
Fico feliz em saber que ajudei, se quiser tenho o arquivo EPUB dos dois, não sei como prefere ler, pois estou no mundo dos digitalizados por questão de praticidade. (Não abandonarei os físicos)

Nan ® 11/11/2015minha estante
Também prefiro os físicos, mas... estou começando a ver o digital com outros olhos... tipo ler enquanto faço esteira ou pedalo, ganho tempo. Obrigado pela oferta, mas esse livro tenho de lê-lo em mãos; sentir o gosto. =D

Jessica Farabotto 11/11/2015minha estante
Físico eu só tenho o primeiro, porem irei com certeza comprar o segundo

Kath 21/02/2016

Adoraria que a autora parasse de dizer p****, c***, F***, m**** e outras lindas palavras a cada duas linhas do livro, ajudaria muito. Não que eu seja contra a linguagem dos personagens, longe de mim, para ser realista eles tem mesmo que ter a sua própria expressão, mas acho que a Redmerski exagera na dose ¬¬'
Camryn (nunca vou me acostumar com o nome dessa guria!) e Andrew parecem estar vivendo o melhor momento de suas vidas, ela está grávida de uma menina e os dois estão cada vez mais unidos, o problema é quando ela começa a achar que "ferrou" a vida dela inteira porque agora os dois não vão mais poder levar a vida como querem, ela tem uma complicação e perde o bebê - isso nem pode ser considerado spoiler porque tá bem na cara! - com isso, os problemas emocionais que ela tinha começam a se manifestar novamente e Andrew fica preocupado com ela, sem saída ele acaba obrigando-a a ir de novo em uma viagem para tentar salvá-la de si mesma e ajudar para que ela faça as pazes com seu passado, aí vocês podem imaginar, é mais ou menos o mesmo do outro livro, sexo (com aquela pitada de putaria) e novas aventuras.
A coisa toda nesse livro fica meio monótona, pelo menos foi o que eu achei, a primeira parte dele é meio arrastada, e os maus modos dos personagens enjoa um pouco, acho que até mesmo a liberdade de expressão tem que ter um limite. Há algumas partes engraçadas que dão um certo equilíbrio na história o que ajuda muito. Esse segundo livro eu acho que foi mais focado no psicológico dos personagens, fala um pouco mais da vida deles e principalmente do passado de Camryn, o final é bem promissor pelo menos.

Caroline 07/10/2017minha estante
Eu também só li porque adorei o primeiro, mas me decepcionei muito com esse

Milena 06/06/2021

Livro recomendável, com temas importantes, reflexões pertinentes...
Uma continuação que eu não tinha muitas expectativas, pois como o outro livro não foi o meu favorito já nem me empolguei muito, mas super recomendo a leitura desses dois livros.

Um livro com temas importantes, que ressalta sempre o que é melhor para nós e não o que é "melhor" para os outros... Eu já pensava dessa forma, mas com a leitura dessa história só tive a confirmação de que eu importo, os meus sonhos valem a pena, não importa o que os outros falem ou pensem, pois no momento do aperto quem está aqui comigo, sou só eu... Quem vai imensamente feliz pelas pequenas coisas que eu realizar, serei eu mesma, e no final das contas é isso que importa.

Gostei do final do livro, pois tudo se encaixou, tudo deu certo no "roteiro" que eles tinham pra vida deles... Amei a forma como eles sempre demostraram amor, admiração, respeito pelas escolhas do outro e sempre se apoiaram mutuamente.

Wélida 09/06/2016

Horroroso
Esse livro me entediou tanto que fiquei com fome. 100-ôr... ótimo exemplo de que a autora deveria ter parado no primeiro... o que temos é uma Cam chatíssima... um Andrew boboca... e uma história do cotidiano que eles tanto queriam fugir... Fiz leitura dinâmica em 40% do livro e confesso que o que não li não fez falta alguma... Repetitivo e horrível...
Carol.Santana 14/08/2016minha estante
O livro está me entediando também. A Camryn está se tornando muito chata

Jackelynne.Paiva 09/07/2017minha estante
Tô fazendo isso tb, não tá me prendendo de jeito nenhum

Caroline 07/10/2017minha estante
Achei muito chato também.. demorei meses pra terminar, não tinha vontade nenhuma.. muita enrolação, parágrafos enormes com absolutamente nenhuma informação

Mirelle 11/06/2016

Bom mas desnecessário.
Acho que é desnecessário esse livro. Porem gostei e odiei. Foi tipo uma relação de amor e ódio. Amei até a página 150, mas, depois disso acho que não era preciso tanto drama. Gostei da ultima parte mas achei que também não era necessário. Penso que podia ter ficado só pelo primeiro livro.
Leticia.Alves 18/08/2016minha estante
undefined

paola.granzoto 13/08/2016

Entre o Agora e o Sempre - J. A. Redmerski
Segundo livro de uma trilogia, isso mesmo trilogia. A autora anunciou recentemente que será lançado um terceiro livro. A história deste terceiro livro irá girar em torno da filha de Camryn e Andrew. Bom vamos falar deste segundo e apaixonante livro. Ao contrário do que muitos acham, eu amei o livro. Foi um complemento perfeito.

Neste livro veremos o casal enfrentar novos conflitos. Cam descobre que está grávida e mesmo feliz com a situação, ela começa a se preocupar em como isso irá afetar sua vida, seu relacionamento perfeito com Andrew. Cam tenta não deixar transparecer toda sua preocupação, mas ela está la, todos os dias em sua cabeça. Até que um dia algo atinge o casal em cheio, Cam sofre um aborto. Neste momento veremos ambos sofrendo pela perda, mas além da dor Cam se sente culpada, pois acredita que todas suas inseguranças causaram isso.

“Sabe, existe um momento na vida em que é preciso encarar algo tão horrível que você sente que nunca mais vai voltar a ser a mesma pessoa. É como se algo tenebroso desse um rasante, vindo de cima, e roubasse cada migalha de felicidade que você já sentiu, e você só pode ficar olhando, sentir aquilo indo embora, sabendo que não importa o que você faça na vida, nunca mais poderá tê-la de volta.”

Ela começa a se afundar em tristezas cada dia mais e mais. Andrew começa a temer a perda de sua esposa e decidido a provar o quanto a ama e que podem superar tudo juntos, Andrew toma uma decisão. Eles irão retornar a estrada, viver a mesma aventura de novo, viver os mesmo loucos momentos de emoção, diversão e amor. A tarefa mais difícil é convencer Cam a embarcar nessa.
A partir deste momento a história do primeiro livro se repete um pouco. Veremos o casal embarcando no mesmo tipo de aventura na estrada. Andrew se esforça para mostrar para Cam que mesmo a vida dando uma rasteira neles o amor deles é mais forte que tudo e pode superar tudo. E que o momento para ter um bebe irá chegar.

"Eu prometo te amar para sempre nessa vida e em qualquer lugar que nós fomos depois da morte, porque eu sei que não posso seguir em frente em nenhuma vida se você não estiver nela também."

A história acaba se repetindo um pouco, porém neste segundo livo o amor entre eles se torna mais forte. Vemos também um processo de luto que eles passam com a perda e como cada um enfrenta isso. Como disse, muitos leitores não gostaram, eu amei. É um livro envolvente, que te prende. O tipo de livro que você não consegue parar de ler. Uma ótima leitura!

site: http://www.booksimpressions.com.br/2016/08/resenha-entre-o-agora-e-o-sempre-j.html

Mary Santos 10/02/2022

"Mas o que está feito está feito, e ficarmos parados nos afogando em sofrimento e nos recusando a fazer o que nos deixa felizes por qualquer motivo é uma puta duma bobagem. É assim que você se mata. Um suicídio lento e doloroso."

heloisa ð 18/01/2022

é uma leitura muito rápida, e trata de pontos muito importantes como os traumas do casal e a superação deles, o que é lindo de ler e acompanhar. acho que vale a pena a leitura pra quem leu o primeiro livro ;)

anaclarinhaa 20/03/2022

Começo: nuvem preta. Meio: empolgante. Final: cisco no olho
"Nós realmente vivemos nossas vidas da forma que nós queríamos viver, não da forma que o mundo esperava que vivêssemos. Corremos riscos, escolhemos o caminho fora do convencional, não deixamos a opinião dos outros sobre nossas escolhas atrapalhar nossos sonhos, e nos recusamos a continuar fazendo por tempo demais qualquer coisa que não nos agradasse."
- Andrew Parrish

Bruna.Laport 31/08/2021

Bom, mas nem tanto.
Definitivamente não é um livro ruim, mas se tratando de uma continuação de um livro tão incrível, sobre ele recai uma expectativa que, infelizmente, foi inalcançada. Vale a leitura pra poder fechar a história, mas não esperem deste livro tanto quanto do primeiro.

Sharon Grazy 18/09/2017

Continuação? Sqn
Apesar de na capa estar escrito que é continuação de Entre o Agora e o Nunca, na verdade para mim "continuação" não expressa direito o que realmente é, um livro de contos do casal, porque a cada capítulo o tempo passa bem rápido, é sempre só eles juntos curtindo um ao outro, mostrando os momentos que tiveram ao longo das semanas, meses, anos.
Foi um livro lindo e gostosinho de ler, mas para uma sequência esperava mais.