Macanudo #1

Macanudo #1 Liniers

Resenhas - Macanudo #1

Maira Giosa 16/08/2021

Seguindo os passos da pequena Mafalda, Enriqueta é uma menininha que questiona o mundo ao seu redor de maneira aguda. Mas, mais do que politizada, ela é uma leitora voraz. Ao lado do ursinho, Madariaga, e do gato, Fellini, ela vive a aventura de todas as crianças: ser uma.

Mas também encontramos outros personagens, alguns mais marcantes do que outros; uns tristes, outros felizes; alguns bravos, outros resignados. E essa é a poesia de Liniers, a de lidar com o cotidiano (o dele, o nosso) com leveza. Seu humor é singelo e sucinto - pense em contar uma piadinha boa em três quadros. Para começar a conhecê-lo, é um excelente meio. E para quem já o conhece, é um excelente retorno.

Gracias, Liniers! ❤️

site: https://www.instagram.com/livrosdamaira/

Lorayne.Stinguel 28/04/2021

Amo!
Li o livro em espanhol e agora que consegui adquirí-lo, em português. Macanudo tem um humor sensível e melancólico. Explora as coisas simples e cotidianas.

Cecilia 18/03/2017

Daqueles que ficamos tristes quando acaba
Digno do melhor cartunista da atualidade ( na minha opinião ) é um livro doce e triste ,sem duvida um dos melhores livros lidos por mim , daqueles que dá vontade de contar as histórias para os filhos .

LP 03/03/2017

Profundidade e beleza
Esse livro foi meu primeiro contato com Liniers. Depois de terminá-lo, não sabia se ficava feliz por ter tido tal oportunidade, ou se ficava triste por já não tê-lo conhecido antes.

A beleza e a densidade das histórias, por mais simples que aparentem, traduzem a genialidade do artista e autor.

Os traços são belos e singulares; o conteúdo é capaz de fazer rir e também chorar. Sentimental, com significado, puro, honesto e muito criativo. Esse é Liniers do Macanudo pra mim, traduzido nos incríveis personagens que permeiam essa coletânea de tirinhas fantásticas.

Carol851 01/04/2013

É puro amor!