A Cuidadosa Alice

A Cuidadosa Alice Lewis Carroll
Maurício Coelho




Resenhas - A Cuidadosa Alice


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Ademar Jr 27/11/2013

A Cuidadosa Alice
Obras adaptadas, em geral, são vistas com desdém por alguns leitores. Talvez por certa maturidade de leitura, que lhes permite ler com entendimento o texto original. No entanto, as adaptações não surgem aleatoriamente, mas por um propósito próprio, na maioria das vezes, para levar uma história de um público a outro, seja por diferença de gênero (literário), de idioma ou faixa etária. E quando a adaptação é feita pelo mesmo autor do original? É dado mais crédito? Assim, A Cuidadosa Alice, de Lewis Carroll, é, segundo ele próprio, uma adaptação do seu clássico Alice no País das Maravilhas para crianças “de nenhum a cinco anos”.

Você deve estar se perguntando, que livro é esse afinal? Então, Alice no País das Maravilhas já é vista, ainda que erroneamente, como uma obra destinada ao público infantil. Isso porque ela surgiu como uma história que Charles Lutwidge Dodgson – vulgo Lewis Carroll – contou para três garotinhas, entre elas uma chamada Alice Liddell. Mesmo que tenha surgido dessa forma, a história era contada para pessoas específicas em uma época específica. Com o tempo, foram feitos diversos estudos, muitos deles psicanalíticos, que conferiram à obra um ar menos ingênuo e inocente.

Continue lendo a resenha em:

site: http://coolturalblog.wordpress.com/2013/11/24/a-cuidadosa-alice-de-lewis-carroll/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR