O Espelho Da Intenção

O Espelho Da Intenção Agueda Faon

Resenhas - O Espelho Da Intenção

Rick 26/12/2013

Autora Brasileira que merece um carinho especial
"Todo ser humano, sem exceção, é capaz de fazer qualquer coisa se acreditar totalmente..."

Opinião: O Espelho da Intenção conta a historia de Victor. Um garoto muito especial que foi deixado em um orfanato sem qualquer lembrança ou informação do seu passado e da sua família. Por que muito especial? Acontece que quando ele está dormindo, Victor fica invisível.
No orfanato, Victor conhece Lucas e Melissa que logo se tornam grandes amigos. Tudo ia bem até que uma coisa acontece com Victor. Durante uma prova, seu braço se transforma em pata de leão e as transformações apenas pioram cada vez mais. Ele também ganha de Lucas uma caixa com o livro "Revelações da Vida", um livro mágico que como o próprio nome diz, revela acontecimentos em que nossas vidas estão ligadas diretamente.Neste livro Victor começa a descobrir o passado da sua família, o porque dele ser tão diferente e o motivo de estar no orfanato.
Eu gostei muito da proposta da Agueda, ela deixou o livro com um suspense danado e que deixa você louco pra descobrir os segredos em torno de Victor e do seu passado. A história do amor dos pais dele é muito romântica. A leitura é bem fácil e gostosa, com uma narração em terceira pessoa bem leve.
O que mais gostei foram as críticas à nossa sociedade materialista e individualista, que pensam em dinheiro o tempo todo. A Agueda mostra de certo modo como o nosso mundo gira em torno da moeda, como isso afeta nossas vidas e como seria se não fossemos assim. Agora, acho que ela pecou um pouco na parte religiosa. A Agueda criou uma utopia onde tudo é perfeito, as pessoas nem morrem, por causa do amor incondicional que seus habitantes sentem por Deus. Eles são um povo abençoado e vivem absolutamente para amar Deus e quando os personagens começam a dialogar sobre isso, começa a ficar repetitivo e fica parecendo livro de auto-ajuda.
O livro é muito bom, gostei da estória bem original, dos personagens nem tanto, achei muito superficiais, ela poderia colocar um pouco mais de drama e confusão nos sentimentos deles O final foi emocionante e me deixou chocado com um acontecimento. Para saberem tudo sobre os mistérios de Victor leiam O Espelho da Intenção. Estou sabendo que terá uma continuação e não vejo a hora de poder ler.
Queria agradecer de coração a Agueda Faon pela oportunidade. Se alguém quiser saber mais sobre o livro tem o site que é O Espelho da Intenção. Deixar bem claro que não em julgo apito a classificar nenhuma obra, apenas dou minha humilde opinião sobre a impressão que tive dos livros.
Obrigado Agueda e boa sorte pra você nesta aventura que é ser escrito

site: http://estantejovem.blogspot.com.br/
Débora Rangel 15/01/2014minha estante
Eu li os 6 primeiros capítulos, fiquei super empolgada para conhecer todos os mistérios que cercam o Victor!

Nolo 30/01/2014

Bom, o livro começa com o Vitor no orfanato e encontrando os novos amigos dele e dai começa a historia toda... Mas, uma coisa que me deixou bastante confuso foi a autora botar tantas historias num livro de 290 paginas mas, mesmo assim conseguir deixar os personagens muito reais, tipo, existe a triste historia dos orfaos, existe tambem a melosa historia de amor de Daina e Leonardo, existe o suspense da historia, existe aquele mundo da magia, existe a critica social, existe a questao religiosa, e muitas outras coisas, mas é claro que no livro existem partes que, na minha opiniao, nao era necessarias acrecentalas no livro, mas em fim... Eu fiquei meio com raiva por que eu estava lendo um livro de misterio e suspense e a autora vem com aquele romance de novela da globo, que é o mal querendo seperar um casal kkkk, mas no final tudo isso contribuiu para um final melhor. Mas, uma coisa que a autora nunca deixa claro é o foco do livro, sabe... Uma hora o foco é a linda amizade dos orfaos, outra hora é critica social, e outra hora é o amor incondicional, e outra é a questao da religiao, mas apesar de tudp isso, a historia ( que nao achei muito original mas em fim..) Foi muito boa de acompanhar e a narrativa ficou muito boa tambem, entao na minha opiniao a autora tem um grande futuro pela frente como escritora, com todo certeza se ela escrevesse outro livro eu leria!!!
ANAKIN 18/02/2014minha estante
VOCE NAO PASSA DE MENTIROS E VASELINA

Nolo 21/02/2014minha estante
??? kkkk como assim cara??

Linne B 04/03/2014

Surpreendentemente Belo
Só o titulo do livro já chamou minha atenção.Quando li o resumo presumi ,é tudo que preciso ler no momento ..
O livro é simplesmente envolvente .O texto é expressivo e aguça nossa imaginação
Li asseando chegar ao desfecho ..
O livro desperta algo adormecido em nós ..A simplicidade ,a magia ,a fantasia ..Nos torna mais suscetíveis ao amor..O fato de amar deve ser na sua forma pura e simples .
Victor,Melissa e Lucas formam uma bela equipe ,de amigos inseparáveis..
O livro é muito divertido .Surpreendentemente Belo
Amei a leitura .Amei a descoberta .. ^-^

Thay 01/04/2014

Livro Perfeito
Enredo
Uma mulher vestida de noiva chega a um hospital curvada de dor, ela diz que está grávida, mas ninguém acredita,pois Daiana não portava aquele barrigão de quem está prestes a ter um bebê. Mesmo assim, ela é levada para a sala de parto. No caminho para a sala, ela pede por tudo que é mais Sagrado, que nunca, em hipótese alguma, alguém tire o espelho que ela carrega. Ok, teve seu pedido acatado. Mas isso só fez com que os médicos achassem que ela fosse realmente uma maluca. És que de repente todos na sala são surpreendidos por um choro de bebê.

Como seria possível, uma mulher com aquele estado físico estar realmente grávida, e ainda ter tido um bebê saudável?

Cíntia, uma enfermeira muito infeliz com a profissão, estava pensando em outra maneira de ganhar dinheiro sem precisar trabalhar em hospital. No momento de distração, ela troca a pulseirinha com o nome da mãe dos bebês, e o nome de Diana vai parar no filho de uma mulher que morreu no parto. A mulher misteriosa recebe alta e leva o filho errado, enquanto o verdadeiro será levado para o orfanato.
O tempo passou e agora Victor tem 9 aninhos, e apesar de ter sido criado em um orfanato sem carinho e cheio de regras, ele mesmo assim, conseguiu ser uma criança carinhosa e que amava ler. Um belo dia, ele estava na biblioteca procurando algo para passar as horas vagas e encontra Lucas, que do nada, lhe oferece um livro que ganhou de sua avô antes que ela falecesse. O livro se chama 'Revelações da Vida'. Victor sem entender o motivo daquele empréstimo, agradece e aceita.
O orfanato possui uma educação de primeiro mundo, e em um dia de prova a mão de Victor, vira a pata de um leão, Melissa ao ver aquilo, da um grito, mas do mesmo modo que a pata apareceu, ela desapareceu. Deixando Lucas e Melissa intrigados. Pois primeiramente, Victor fica invisível enquanto dorme, e agora se transformava em leão.

Como assim produção? O que há de errado com Victor?

Enquanto tentam desvendar o mistério, eles descobrem que o livro que Lucas emprestou revela o que cada um tem que saber sobre sua existência. A história muda de acordo com quem ler. Porém, Melissa não conseguia ler o livro, apenas via páginas e mais páginas em branco.

"SOMENTE QUEM ESTEVE LÁ, CONSEGUE LER AQUI!"

Que lugar é esse? Pois o único lugar que Victor esteve a vida inteira, foi dentro de um orfanato totalmente sem amor.

Ao fitar a caixa, percebem que há algo dentro dela, então pedem ajuda ao jardineiro para abri-la. Voilà! Dentro da caixa tem um espelho, com um leão em cada lado. Para ser mais detalhista, era um espelho mágico, que lhe transporta para onde a sua intenção deseja ir.
Para descobrir sobre sua vida, Victor começa a ler o livro.Primeiramente o livro trata de um romance praticamente impossível entre Diana e Leonardo Bason. Com o passar dos dias, Victor começa a ler para seus amigos também, pois assim poderiam chegar mais rápido a uma conclusão.

Quem é Victor na verdade? Será possível sua mãe ainda está viva?

Opinião: Agueda, PARABÉNS! sua história é fantástica. O livro nos traz muitas lições, e podem ter certeza, a última lição, fiquei muito triste pelo modo que ela veio, mas à levarei para sempre em minha vida "A PRÓXIMA ESCOLHA DEVE SER SEMPRE AMAR". Em um momento, a vida lhe traz pessoas, e em outros, ela lhe tira. Mas no final o que importa, é se todas as escolhas foram feita com amor e/ou por amor, por mais dolorosa que elas se tornem, podem ter certeza que valerão a pena.

Quote Preferido
“O próximo segundo pode ser decisivo! Pode levar e trazer pessoas, oportunidades, sonhos, sentimentos bons, sentimentos ruins, vida, morte, bênçãos, maldições! Assim é o fluxo da vida. A cada segundo, somos controlados pelas nossas escolhas, pela reação que teremos com o que o próximo segundo nos reserva! O que nos espera no final deste fluxo ainda é mistério, pelo menos para mim! Alguns livros me disseram que retornamos para iniciar um novo fluxo; outros, que somos avaliados e direcionados para o lugar onde merecemos estar; outros ainda, que o fluxo, simplesmente, se encerra! Eu fico satisfeito em acreditar que, no final, todos viverão em um mesmo fluxo de paz e felicidade eternas, porque o presente de existir é eterno!”

site: http://vivemosemlivros.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-espelho-da-intencao-agueda.html

Amanda 09/04/2014

"Por que ele morreria para salvá-la?" "Porque ela é minha amiga!"
Essa resenha é provavelmente uma das mais difíceis que eu já fiz, pois esse livro me intrigou muito. Não há quem negue que a história dele é fascinante, toda essa ideia de seres bem mais desenvolvidos e que são fieis e corretos perante a ideia de Deus é incrível. Mas a narrativa me deixou um pouco desconfortável, pois houve todo um processo de descoberta e desenvolvimento durante o livro, que deveria levar meses, talvez até anos, quando na verdade se passaram no máximo três semanas. Mas como disse anteriormente, a história é fascinante, e vale a pena ler.

Núbia Costa 19/02/2014

O espelho da Intenção
Quem disse só os autores estrangeiros são bons?

Este livro é uma ótima leitura para toda a família. Envolve aspectos de valores morais, companheirismo, fé, esperança e um novo paradigma de um mundo totalmente voltado para a união espiritual.

Recomendo a leitura!

Tania Regina 04/03/2014

O livor “O Espelho da Intenção” conta a história de Victor que vive em um orfanato e não tem nenhuma ideia de seu passado e como foi parar lá. Não sei como classificá-lo, pois é uma mistura de romance, ficção fantástica, suspense e infanto-juvenil. Do seu aspecto estrutural, achei que no meio da história tem um capítulo muito longo, eu gosto de começar e terminar um capítulo na mesma noite, antes de dormir. Esse não foi possível. A história em si, é bem empolgante. Deixa o leitor curioso para saber onde as histórias dos personagens se cruzam. A moral da história é interessante. Lembra os desenhos do He-Man que tinham no final a moral da história e também os contos de fadas com a moral da história no final. A mensagem que o livro traz é de união e perdão.

Escritor 15/04/2014

O Espelho Da intenção
Tudo o que for escrito sobre esse livro será pouco, diante da dimensão da narrativa. Apesar de eu ter tido a intensão de fazer uma resenha detalhada, de repente, esqueci tudo. As páginas de minha mente ficaram em branco.
Cheguei a conclusão que só poderá ler e entender o que está escrito nessa obra quem suportar estar em dois mundos diferentes ao mesmo tempo. Numa luta sem limites entre o bem e o mal.

site: www.oquedeustemfeitoemtuavida.net

Simeia Silva 16/04/2014

Comecei o livro pensando que seria uma leitura comum, com uma história bacana, mas que fosse normal como todas fantásticas que já li.

Quebrei a cara! O livro me deixou em transe até o final, não conseguia parar de ler, me levou além da realidade oculta, onde tudo se refletia e era amor, gratidão, ajuda ao próximo, luz, paz e magia boa.

Algumas vezes me senti no livro do Harry Potter, com suas magias boas e ruins, corações bondosos e corações ruins.

A medida que a leitura ia fluindo, eu começava a imaginar cada cena, cada detalhe, os rostos de cada personagem citado, era como se eu fizesse parte dele.

O livro trás uma magia boa, em cada linha que é lida, em cada descrição feita, de da a oportunidade de viajar e imaginar cada situação, cada capítulo.

Por muitas vezes me peguei imaginando se o nosso mundo fosse como o descrito no livro, com mais amor, gratidão, ajuda ao próximo, harmonia, como seria.

PRIMEIRO

O começo do livro me lembrou o nascimento de Jesus, uma gravidez que era impossível para todos, mas que incrivelmente foi possível para Deus, deixando todos ao redor perplexos e maravilhados.

SEGUNDO

O livro fala de amor a todo momento, compreensão, coisas que para nós parecem impossíveis, sentimentos bons, anjos bons e anjos ruins, me lembrando fatos e histórias que aprendi na Bíblia.

TERCEIRO

Não vou falar muito para não fazer spoiler, vocês tem que ler o livro para entenderem tudo que estou descrevendo, todos esses sentimentos bons que senti no decorrer da leitura e garanto que irão se emocionar com cada detalhe lido, irão pensar bastante sobre sua vida e no mundo em que vivemos hoje.

Deixo-lhes duas mensagens:

" A vida é muito mais do que nossa realidade pode nos mostrar e proporcionar."

" Ainda existe bondade, amor e muitas coisas boas em nós, basta apenas abrirmos o nosso coração e pensar com amor, enxergarmos com o olhar de bondade para o próximo, o mesmo olhar de carinho e amor que Deus olha por nós, independente do que somos ou do que fazemos na vida, nesse nosso complicado mundo real." ( autoria minha )

Então é isso, super indico o livro, é de muito bom gosto...

Até a próxima resenha, espero que tenham gostado da minha reflexão sobre a vida,rs.

Bjs

site: https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

Karina 06/06/2014

O Espelho Da Intenção - Agueda Faon
UM ERRO NA MATERNIDADE – (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon.

Mais uma vez o Blog Casa de Livro tem a honra de acolher uma autora iniciante em nosso acervo de publicações.
Agueda Faon, com seu primeiro livro, intitulado O Espelho da Intenção, vem nos mostrar todo o seu grandioso talento para a escrita.
A obra escrita com singela pureza, no quesito fantasia, é recheada de contos maravilhosos, que iremos comentar individualmente sobre cada um aqui no Blog.
Espero que O Espelho da Intenção possa lhes encantar, assim como vem me encantando no processo de leitura.
O primeiro conto que compõe a obra, Um Erro na Maternidade, nos deixa na expectativa sobre as continuações.
Tudo começa quando uma mulher adentra um hospital clamando por ajuda. Ela informa que seu filho está para nascer, com dor ela precisa do suporte médico para ter seu filho em segurança. Mas o que choca a equipe médica do local, é que a estranha Senhora não aparenta estar grávida, e se preocupa de forma absurda, com um espelho que carrega em suas mãos. Ela implora para que não tirem o espelho de perto dela.
Para surpresa de todos, a mulher realmente estava grávida. Nasce um lindo e enorme garoto. Todos ficam emocionados.
Como é possível?
Ela não aparentava estar grávida, mas um milagre acontece?
Como explicar tal situação?
Daiana, a misteriosa mulher, desaparece logo em seguida. Carregando seu filho nos braços.
Mas ela não poderia imaginar que uma das pessoas do hospital, não estava assim tão feliz com seu emprego. E que em um momento de distração, uma tragédia aconteceu. Um erro que poderá mudar o rumo de muitas vidas.
Qual será o destino de Daiana?
Qual o segredo sobre a criança?
Um conto incrivelmente envolvente. A primeira história de uma obra que promete nos maravilhar.
Casa de Livro Recomenda.

Titulo: Um Erro na Maternidade – (O Espelho da Intenção)

Karina Belo

- Acho que falo por vocês também, quando digo que não é possível encontrar uma boa teoria para o que vivenciamos hoje neste hospital! O importante é que o bebê e a mãe passam bem. No entanto, tudo o que vimos deve ficar entre nós! Não podemos sair por aí, espalhando esse acontecimento, visto que nem mesmo temos provas concretas sobre o que ocorreu! Baseado em nossa ética profissional, espero contar com a colaboração de todos aqui presentes!

-----------------------------------------------------------------

A VIDA EM UM ORFANATO - (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon.

Mais uma parte do livro "O Espelho da Intenção", escrito pela talentosíssima Agueda Faon, a mesma nos honrou com um exemplar de sua obra.
A Vida em um Orfanato, continuação da história Um Erro Na Maternidade, já resenhado aqui no Blog.

Após ter sido trocado na maternidade, Victor, o filho biológico de Daiana foi parar diretamente em um orfanato.

Agora com nove anos de idade, o garoto nunca teve contato com sua família, mas cresceu inteligente e amoroso, mesmo vivendo em um lar sem carinho, afeto e companhia.
O pequeno Victor sempre estava cuidando das outras crianças, consolando-as durante seus choros desesperados. Todos gostavam dele, mas a dona do orfanato vivia perseguindo-o.
Victor era apaixonado pelos livros, e na biblioteca conheceu um novo morador da casa. O pequeno Lucas. A amizade foi instantânea. Os garotos não poderiam imaginar que a magia dessa amizade causaria uma transformação avassaladora.
Qual será o destino desse garoto?
Daiana conseguirá encontrá-lo?
Victor é encantado. Qual é a verdadeira identidade dele?
Escrito de forma mágica e encantadora, o livro nos cativa a cada página lida.
Casa de Livro Recomenda.

Titulo: A Vida Em Um Orfanato – (O Espelho da Intenção)

Karina Belo

Mas, havia um motivo para ele já estar com nove anos de idade e ainda não ter sido adotado. Victor, definitivamente, não era uma criança como as outras. Quando dormia, seu corpo ficava invisível! Foi Catarina, uma das monitoras, quem descobriu este fenômeno, enquanto cuidava do menino em sua primeira noite no orfanato. Ao deixar Victor no berço, ela saiu para buscar a mamadeira e, quando voltou, ele parecia não estar mais no berço. Desesperada, Catarina colocou a mão onde o bebê estava deitado e constatou que a criança estava ali.

------------------------------------------------------------------

O COMEÇO DA TRANSFORMAÇÃO - (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon.

Agueda Faon consegue nos encantar e surpreender a cada conto composto no livro “O Espelho da Intenção”. Uma obra que nos conta uma magnífica e mágica história, onde Victor um garoto que foi trocado na maternidade, começa a conhecer o seu verdadeiro eu.
O terceiro conto da obra, O Começo da Transformação, começa a nos embalar na viagem mágica que o livro nos mostra.
Victor não é um ser humano comum, ele é místico.
Morando no orfanato, já comentado nas resenhas anteriores aqui do Blog Casa de Livro, o garoto nunca foi adotado. Algumas modificações assustam as pessoas.
Completamente inteligente tenta entender o que acontece com sua vida, ele se sente enganado, ele precisa de respostas.
Quem eu sou?
Quem é sua mãe?
Porque ele mora em um orfanato?
Victor não acredita na história de que seus pais morreram, ele não acredita ser um garoto qualquer, ele precisa de explicações.
Alem de todas as questões que vem perturbando o garoto, o seu corpo vem sofrendo transformações que o deixam ainda mais abalado.
Victor conseguirá descobrir sua história?
Porque seu corpo se transforma?
Respostas dadas a cada conto escrito pela habilidosa Agueda Faon.
Casa de Livro Recomenda.

Titulo: O Começo da Transformação – (O Espelho da Intenção)

Karina Belo

E foi em meio a pensamentos carregados de perguntas que não pareciam ter respostas, de sentimentos de dúvida, medo, inquietação, do desejo de ter uma realidade diferente, que Victor ouviu pela primeira vez uma voz em sua mente, dizendo:
- Não se preocupe meu filho, você não está sozinho!

Em seguida, o reflexo de Victor transformou-se em um lindo leão branco e prateado.

O LIVRO E O ESPELHO - (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon

Agueda Faon escreveu um livro fantástico. Recheado de contos maravilhosos que estamos resenhando individualmente aqui no Blog Casa de Livro.
O Livro e o Espelho, o quarto conto que compõe a obra, nos mostra mais algumas revelações sobre a vida de Victor.
Para quem tem acompanhando as outras postagens, irá se lembrar de que o garoto ganhou um livro de seu amigo Lucas.
Agora Victor e seus amigos tentam entender o porquê ele vira um leão, o porquê ele fica invisível quando dorme. E o livro pode lhe dar respostas.

Porém quando sua amiga Melissa pega o livro para análise, ela descobre que esta em branco.
Como irão descobrir o que se passa com Victor, se não podem ler? Mas Victor consegue enxergar com clareza o que ali esta relatado.
Qual o segredo deste livro?
Porque ninguém mais consegue ler?
Victor começa a entender que não está preso naquele orfanato por ser sozinho na vida.
Algo aconteceu com ele. O espelho encontrado dentro da caixa do livro revela isso.
Victor conseguirá descobrir sua identidade?
Casa de Livro Recomenda.

Titulo: O Livro e o Espelho – (O Espelho da Intenção)

Karina Belo

- A julgar por esta frase, se você não está blefando quando diz que o livro não está em branco, presumo que você esteve em algum lugar, que sei lá onde é! Sei la como, faz você poder ver o que está escrito neste livro e , como eu não estive lá, não consigo ler! A questão é: que lugar é este? Você já foi para algum país diferente, para algum lugar exótico, ou coisa do tipo?

O ESPELHO DA INTENÇÃO E UM NOVO PLANETA - (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon

Agueda Faon nos escreveu uma obra recheada de contos fantásticos. Todos nos contam as aventuras de Victor para localizar sua família.
Em “O Espelho da Intenção e Um Novo Planeta”, passamos a descobrir, juntamente com nosso pequeno Victor, um pouco mais sobre a sua história.
Um garoto que foi trocado na maternidade, e que hoje vive em um orfanato. Victor não sabe quem são seus pais, não sabe de onde veio, não sabe nada sobre sua verdadeira vida.
Porém um espelho misterioso vem lhe mostrando respostas. Ele descobriu que olhando atentamente para o artefato ele consegue ir a lugares, planetas, que nunca esteve. E pode assim entender um pouco mais sobre a sua história de vida.
Como falamos na resenha anterior, Victor e seus amigos descobriram um livro, e o garoto é um dois poucos que podem ler.
Ele deseja descobrir quem é seu pai, ele sabe que tem uma família em algum lugar.
E o espelho irá mostrar sua linhagem, irá mostrar a Victor que ele tem uma família.
Victor conseguirá encontrá-los fisicamente?
Uma obra incrivelmente bela, onde Agueda nos faz viajar por um misterioso labirinto de fantasia.

Titulo: O Espelho da Intenção e Um Novo Planeta Autora: Agueda Faon

Karina Belo

- Estava deitado na minha cama, olhando para o espelho. Fiquei com sede, mas, também com preguiça de me levantar e ir até a cozinha. Então, de repente, eu apareci deitado no chão da cozinha. Fui transportado, Lucas! Quando olhamos para este espelho com alguma intenção, ele nos leva aonde desejamos ir. Por isso, olhando para o espelho, desejei encontrar meu pai. Foi quando...

REVELAÇÕES PESSOAIS - (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon

Mais um conto que compõe o livro "O Espelho da Intenção", onde Agueda Faon consegue nos mostrar uma beleza fantástica, de uma maneira única.
A viagem do livro é extraordinária, e consegue nos emocionar, divertir e arrepiar.
Como falamos nas resenhas anteriores, Victor foi presenteado com um livro. Seu amigo Lucas informou que a obra continha alguns mistérios que poderia se revelar ao garoto, e ajudá-lo a descobrir sobre seus familiares.
E realmente as revelações contidas, auxiliam Victor há descobrir um pouco mais sobre sua vida.

Um garoto que vive em um orfanato começa a descobrir que não esta sozinho no mundo. Ele tem pais, avós e tios.
O livro tem uma história incrível a contar. Victor passa a entender um pouco sobre o que aconteceu com sua família.
Sobre os seus descendentes ele descobre que se trata de um povo mágico, que pode viver por séculos e adquirir conhecimentos que movem o mundo.
Victor deseja de todas as formas encontrar sua mãe Daiana. Agora que passou há conhecer um pouco mais sobre a mulher que lhe deu a vida, ele tem certeza de que é amado e de que ela esta viva.
Quanto mais avança pela leitura, mais Victor passa a entender sobre si mesmo.
Agora Victor corre contra ao tempo para encontrar sua família, para seguir as dicas que o livro lhe dá.
Ele conseguirá encontrá-los?
Mais uma parte arrepiante, do livro O Espelho da Intenção, que todos devem ler.

Titulo: Revelações Pessoais

Karina Belo

- Por isso você não deve ter entendido muita coisa quando começou a leitura, Lucas! E é por isso que ele se chama “Revelações da Vida”! Porque revela para cada pessoa o que ela precisa saber sobre sua própria vida! E, no meu caso, acho que o livro está mostrando a história dos meus pais!

O ENCONTRO COM DAIANA - (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon

Agueda Faon, a cada conto nos prova todo o seu talento. Na obra intitulada “O Espelho da Intenção” a autora nos agracia com uma saga impressionante, e mágica.
Conforme acompanhamos nas resenhas anteriores, Victor vem descobrindo a cada dia que passa, um pouco mais sobre sua vida, sobre sua verdadeira identidade.
No conto que iremos comentar hoje, “O Encontro com Daiana”, o garoto tenta entender o que realmente aconteceu com sua família.
Durante a leitura do livro que vem lhe contando sobre sua história, Victor sente que sua mãe pode estar viva. E deseja de todas as formas encontrá-la e perguntar o porquê ela o abandonou.

Victor também descobre que pode ser descendente de magos, um povo místico que vive por mais de dez mil anos. E que seu pai pode ser o único a revelar todos os mistérios que traçam o seu destino.
Em seus dias, Victor corre contra o tempo para encontrar respostas. E descobre o poder da verdadeira amizade. Uma pessoa em especial, que ele sempre teve medo, receio, é quem lhe dá o maior apoio.
Victor conseguirá encontrar Daiana?
Ela será realmente sua mãe?
Os documentos de seu nascimento provam o contrário. Como será possível explicar tamanho erro?
Daiana poderá responder suas perguntas?
Abrandar os seus medos?
Victor conhecerá a sua história?
A sua família?
Em uma trama impressionante, Agueda Faon nos dá respostas a cada conto lido. Um livro magnífico que encantará as pessoas de todas as idades.

Titulo: O Encontro Com Daiana

Karina Belo

- Espere um momento, Victor! A lápide dizia que Daiana Salles, a mulher que você diz ser sua mãe, morreu há um ano! Mas tenho a documentação do hospital, provando que sua mãe morreu quando você nasceu, isso há nove anos! E o nome dela era Luíza! Como não me lembrei disso antes? O que o fez pensar que Daiana Salles é sua mãe, Victor?

UM FINAL DE SEMANA DIFERENTE - (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon

Mais uma vez Agueda Faon consegue nos surpreender. Que livro magnífico e cheio de mistérios é “O Espelho da Intenção”. De uma forma leve, a autora consegue nos apresentar contos cheios de magia, descobertas, romance, e segredos.
"Um Final de Semana Diferente", nos mostra o começo do relacionamento entre Daiana e Leonardo, os pais de Victor. Conforme mostramos nas resenhas anteriores, Victor foi agraciado com um livro mágico, “Revelações da Vida”. O garoto é um dos poucos que pode ler, e durante este processo de apreciação da obra fantástica, ali descrita, ele passa há conhecer um pouco mais sobre sua vida, sobre sua verdadeira identidade, sobre sua família.
No final de semana que o conto relata, Daiana passa a conhecer e a entender um pouco mais sobre o mundo de Leonardo Bason. Tudo foi inesquecível e único para ela, percebeu que mesmo em um mundo totalmente diferente do seu, ela poderia ser feliz. Leonardo poderia fazê-la feliz.

Ele então a presenteia com livro que poderá mudar o rumo dos acontecimentos. Esse mesmo livro que Victor agora passa a ler, e consegue sentir, e viver tudo o que seus pais viveram, obtendo a certeza de que se encontra cada vez mais perto de descobrir quem ele realmente é.
No conto escrito por Agueda, conseguimos entender um pouco mais sobre o que aconteceu a Victor, o porquê foi separado de seus pais e em como isso ocorreu.
Agora a verdade está mais perto. E Victor tem a chance de poder ser feliz ao lado de quem o ama.
Victor encontrará sua família?

Titulo: Um Final de Semana Diferente

Karina Belo

- Meu pai tem toda razão, meu amor. Todo ser humano, sem exceção, é capaz de fazer qualquer coisa se acreditar totalmente na Fonte! O fato de alguém ser capaz de fazer o impossível acontecer não quer dizer que seja capaz de fazer feitiços, mas, o fato de não conseguir fazer feitiços, não quer dizer que não acredite plenamente em Deus! Na verdade, tudo é uma questão de evolução. É por isto que algumas pessoas, vivendo por vários anos em crença e amor a Deus, atingem estágios de evolução que ultrapassam os limites do tempo. É o nosso caso, por exemplo: se ultrapassamos os limites de anos para vivermos, é porque evoluímos de tal maneira, através da crença e do amor a Deus, que passamos a ser capazes de superar limites de idade e fazer coisas excepcionais decorrentes deste processo, no caso, fazer feitiços! E quem proporciona essa evolução é a própria Fonte!

BALTAZAR - (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon

Mais uma vez Agueda Faon consegue nos surpreender com sua história. Um livro dividido em contos, onde a autora nos apresenta aos poucos sua história, seus personagens, e seu talento.
No conto de hoje, fomos apresentados a Baltazar, um mago que usa sua magia para o mal.
Conforme estamos acompanhando, a história nos é contada através de Victor. Um garoto que foi trocado na maternidade, morando em um orfanato ele passa a ter contato com um livro misterioso que conta sobre sua vida.
Assim como Victor, ficamos a par dos acontecimentos, que levou o garoto a viver no nosso mundo, a Terra, em um orfanato, sem seus pais, sem sua família.

Victor conhece um pouco mais sobre si mesmo, sua identidade, a cada página lida. Ele descobre como seus pais se apaixonaram como se desenrolou tal romance.
E descobre que Baltazar deseja acabar com seu pai Leonardo, e ameaça Daiana, sua mãe, a tirar o que ela tem de mais importante.
Baltazar chantageia Daiana, ela precisa terminar com Leonardo, nunca mais vê-lo.
Quais são os motivos para tamanha crueldade?
Quais as verdadeiras intenções de Baltazar?
Será ele o Mago que vem petrificando as pessoas, no mundo de Leonardo Bason?
Respostas que encontramos junto com Victor, e descobertas que podem mudar o rumo dos acontecimentos, da história.
Será que Victor está recebendo um sinal?
Ele poderá ser o grande salvador?
Qual é a guerra esperada?
O Espelho da Intenção, um livro que nos choca, emociona e cativa do começo ao fim.

Titulo: Baltazar - O Espelho da Intenção

Karina Belo

- É tudo muito simples, senhorita Salles! Você faz a escolha certa e a família feliz desta foto continuará por muito tempo unido. Se fizer uma escolha errada, no entanto, não terá nem mesmo essa foto para se lembrar da sua família feliz! - e, assim que terminou de falar, ao tocar com o dedo indicador no porta retrato, o pai e a mãe de Daiana desapareceram da foto.

---------------------------------------------------------------

SINAIS - (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon

Continuando a saga de Victor, através das palavras de Agueda Faon, é impossível não surpreender-se com a magia de sua história, e com a delicadeza de seus termos. Agueda como sempre nos prova seu incontestável talento, e nos emociona totalmente.
Durante a leitura do livro “Revelações da Vida”, o nosso pequeno Victor passa a entender sua vida, a conhecer seus familiares e a buscar respostas para descobrir sua identidade.
Depois do toda a tortura psicologia que Baltazar proporcionou a Daiana, o conto Sinais, vem nos mostrar algumas das ações da moça, que pode levar a um desfecho fatal.
Daiana foi obrigada a escolher entre as pessoas que mais ama. Leonardo foi quem saiu perdendo, e agora ele tenta recuperar a mulher que ama.
Atormentada pela ausência de seus pais, e por ter perdido o grande amor da sua vida. Ela tenta encontrar uma forma de solucionar os seus problemas.
Sendo vigiada por Baltazar, Daiana precisa tomar cuidado com suas ações, precisa ser convincente de que não esta tramando nada que possa alertar Leonardo.
Mas ela não pode deixar que o mago machucasse seu grande amor.
Agora ela corre contra o tempo, para encontrar uma forma de salvar seus pais, e de alertar Leonardo sobre os terríveis planos de Baltazar.
Porém ela precisa conhecer os limites de seu oponente, para que não seja descoberta.
Qual será o desfecho dessa batalha?
Daiana recuperará a felicidade de sua vida?
O Espelho da Intenção, um livro que todos devem ler.

Titulo: Sinais - O Espelho da Intenção

Karina Belo.

- Não há como duvidar que você seja um homem digno somente de elogios, Leonardo. Mas, minha experiência de vida, todos os meus tombos e consequentes lições me ensinaram que não preciso de alguém ao meu lado. Já havia decidido ficar sozinha para o resto da vida e me sentia muito feliz com isso! Amo minha vida do jeito que ela é a ponto de não sentir necessidade de mudanças! Incluir você em minha rotina seria uma mudança muito grande, que não estou disposta a vivenciar! Durante estes dias, deixei as emoções falarem alto porque tudo era novidade para mim. Conhecemo-nos há apenas quatro dias e eu já cheguei a dizer que o amo! Quando seres humanos se deixam levar pela emoção, acabam fazendo coisas que, na verdade, não condizem com o que, realmente, estão sentindo! Por essa e por outras razões, me reservo o direito de não falar. Acho melhor não nos vermos mais, nunca mais!

REENCONTROS - (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon

Agueda Faon mais uma vez nos encantando com sua obra. No conto de hoje, intitulado “Reencontros”, estamos começando a ter respostas, a entender como o livro “Revelações da Vida” foi parar nas mãos de Lucas e posteriormente nas mãos de Victor.
Na parte que nos foi contada em tal conto, Daiana precisa de um plano para se desfazer do livro que Leonardo lhe deu, sem despertar desconfiança em Baltazar.
Descobrindo que a igreja é o único lugar onde o facínora não pode vigiá-la, decide que ali seria o local ideal.
Elizabeth Sauer será a grande salvadora. Uma mulher que muito perdeu em sua vida, e que decide ajudar o próximo, e a incentivar a leitura entre os jovens. Elizabeth está abrindo uma biblioteca comunitária, em um espaço da igreja. A única chance que Daiana tem de esconder seu livro.
Daiana ajuda Elizabeth a encontrar sua filha, usando o espelho da intenção. Mas irá pedir algo em troca.
Deixará o livro que Leonardo lhe deu aos cuidados daquela senhora que ela mal conhece.
Seria uma forma de proteger o seu amor?
De salvar seus pais?
Baltazar que tanto lhe vigia, não estaria prevendo os planos de Daiana?
Victor agora começa a entender porque Lucas estava com o livro. Sua avó foi grande amiga de Daiana, a pessoa que guardou a herança que hoje o garoto tem em mãos.
Lucas foi à pessoa de confiança, a quem Elizabeth deu a obra “Revelações da Vida”, tudo planejado pelos magos?
Agora Victor corre contra o tempo para terminar a leitura, e descobrir verdadeiramente qual será a sua missão?
Será ele a única pessoa que poderá salvar seu pai, sua família, seu reino?
Respostas que nos será dada, na leitura de “O Espelho da Intenção”.

Titulo: Reencontros - O Espelho da Intenção

Karina Belo.

- As coisas estão começando a fazer sentido! Daiana deve ter dado o livro “Revelações da Vida” para a sua avó, Lucas, e elas devem ter se tornado amigas! Por isso, quando “você” lê o livro, Lucas, o título começa com “UMA AMIGA INESQUECÍVEL”! Por ser sua avó, o livro achou importante revelar-lhe isso! Que incrível!

-------------------------------------------------------------------

A MALDIÇÃO DE BALTAZAR - (O Espelho da Intenção) – Agueda Faon.

Estamos quase chegando ao fim do livro “O Espelho da Intenção”, uma obra que nos deixará saudades.
A Equipe Casa de Livro só tem a agradecer pelo exemplar que a autora Agueda Faon, respeitosamente, nos presenteou.
No conto que iremos retratar um pouquinho hoje, Victor começa a descobrir o porquê foi parar em um orfanato. Em sua concepção, a mãe o abandonou, sua família não o amava, seria verdade?
Porém durante a leitura tudo passa a fazer sentido. Após Daiana descobrir uma maneira de se livrar de Baltazar, que estava vigiando-à noite e dia, ela foi de encontro a Leonardo. Seu grande amor. Tudo explicado, os dois conseguiram fugir. Foi quando Daiana engravidou, e quando o casamento sucedeu-se.

Porém no meio da cerimônia Baltazar os encontrou, e assim como já havia tentado anteriormente, ele quis corromper o povo que ali vivia.
Mas a população da Terra Mágica, não estava disposta a se vender ao tirano, assim como a família Bason não estava disposta a se envolver com a magia do vilão.
Baltazar ficou totalmente desnorteado, e jurou amaldiçoar a cidade e todos que ali viviam.
Mas Daiana conseguiu fugir, junto com seu filho, que em seu ventre se encontrava.
Quando Victor nasceu todos tiveram a certeza que ele seria o único que poderia ajudá-los, por isso foi preciso escondê-lo. Para que Baltazar nunca tivesse acesso à criança.
Agora Victor sabe o quanto foi amado, que tudo o que fizeram foi pela sua proteção.
Como o garoto poderá ajudar o seu povo?

Titulo: A Maldição de Baltazar - O Espelho da Intenção

Karina Belo.

- Maia, nós não sabemos o que acontecerá daqui para frente! Baltazar sabe que Daiana estava grávida. É claro que ele não deixou de vigiá-la e, para todos os efeitos, o bebê está aí, nos braços dela! Portanto, Baltazar nunca saberá que o verdadeiro filho de Daiana está por aí! Se soubesse que ela estava em um hospital tendo o filho de Leonardo, não teria perdido tempo. Teria aparecido e, no mínimo, teria raptado a criança. Por isso, ele não sabe de absolutamente nada!

------------------------------------------------------------------

ARMA OCULTA - (O Espelho da Intenção) - Agueda Faon.

É impressionante como a cada conto do livro “O Espelho da Intenção”, Agueda consegue encantar e envolver o leitor de uma forma surreal. Quando pensei que mais nada de magnífico poderia acontecer, ela me prova exatamente o contrário, com seus detalhes elaborados e descritos de forma maravilhosa.
Este é o penúltimo conto da obra, e já estou com aquele sentimento triste, saudades.
Como estávamos comentando nas resenhas anteriores, após ter deixado Victor em um orfanato. Daiana e sua família fizeram de tudo para mantê-lo a salvo das garras de Baltazar.
Mas agora que Victor descobriu e foi atrás de sua mãe e de sua família, tudo passou a se encaixar.
A única pessoa que tem o poder de deter Baltazar é ele. Uma criança. A arma oculta é o amor, a bondade.
Victor é o único que não vai atacar Baltazar, que não irá enfrentar o tirano sentindo raiva, não irá lutar com força brusca.
Quando encontra sua mãe, o garoto sente uma alegria tão contagiante que é impossível não se emocionar durante a leitura.
E saber que agora esta perto de colocar um fim na maldição. De poder viver feliz com seus pais.
Uma luta será travada.
Vidas serão perdidas.
Mas uma história será salva.

Titulo: Arma Oculta - O Espelho da Intenção

Karina Belo.

Ainda de olhos fechados, as lágrimas correndo livremente, Victor sentiu como se o mundo estivesse girando ao seu redor. Desordenadamente, sua mente trazia lembranças de sua solidão na infância, dos seus momentos de desespero por não saber nada sobre o próprio passado, do seu primeiro contato com Lucas e Melissa, dos dias que passaram juntos, do encontro com sua mãe, da mais recente e dolorosa lembrança do seu amigo entregando sua vida para que a verdade fosse revelada, de Baltazar desfazendo-se...

--------------------------------------------------------------------

RECOMEÇAR - (O Espelho da Intenção) - Agueda Faon.

É com grande pesar, que nos despedimos de mais uma obra aqui no Blog, Casa de Livro.
Agueda Faon nos presenteou com um livro magnífico, recheado de contos mágicos, que nos encantou profundamente.
Mas agora iremos resenhar a última parte, e torcer para que a autora nos conte um pouco mais sobre os personagens inesquecíveis da trama, em uma continuação, ou que nos apresente novos personagens, novas ideias. Tenho certeza que será excelente.
No conto “Recomeçar”, a autora nos mostra as lições aprendidas e a luta pela qual Victor e sua família passaram. Para reconquistar a alegria. E derrotar Baltazar.
Sempre com a ajuda de seus amigos, e do livro Revelações da Vida.

Victor precisou perder alguém importante em sua vida, para entender a sua missão, e entender também sobre o amor. E tudo o que esse sentimento significa para a humanidade.
Agora ele tem a chance de recomeçar a sua vida. Não que ter vivido em um orfanato tenha sido ruim, lá ele conheceu pessoas que farão parte de sua existência eternamente. Aprendeu o respeito e a disciplina.
O ruim foi ficar longe de sua família, não saber o que havia acontecido.
Mas tudo foi por proteção. E agora ao lado de quem o ama, ele irá colocar em prática o amor, o sentimento mais belo que existe.
Chegou a hora de Leonardo, Victor e Daiana, serem felizes.
Parabéns Agueda Faon, pelo livro maravilhoso. Pelos contos encantadores. E por nos fazer viajar por uma história única e incrivelmente bela.

Titulo: Recomeçar - O Espelho da Intenção

Karina Belo.

- O próximo segundo pode ser decisivo! Pode levar e trazer pessoas, oportunidades, sonhos, sentimentos bons, sentimentos ruins, vida, morte, bênçãos, maldições! Assim é o fluxo da vida. A cada segundo, somos controlados pelas nossas escolhas, pela reação que teremos com o que o próximo segundo nos reserva! O que nos espera no final deste fluxo ainda é mistério, pelo menos para mim! Alguns livros me disseram que retornamos para iniciar um novo fluxo; outros, que somos avaliados e direcionados para o lugar onde merecemos estar; outros ainda, que o fluxo, simplesmente, se encerra! Eu fico satisfeito em acreditar que, no final, todos viverão em um mesmo fluxo de paz e felicidade eternas, porque o presente de existir é eterno!

site: www.casadelivro.com.br

Luiz 30/07/2014

Se o livro fosse publicado pela antiga série Vagalume, seria uma ótima pedida para os professores pedirem para os alunos lerem para prova de livro, por ser um livro juvenil e com mensagens de amor e perdão e críticas contra a sociedade de consumo. Faltou ser explicado o porquê de seres do outro mundo terem os mesmos nomes dos habitantes da Terra e falarem o português; e qual o porquê do latim no momento de proferir uma magia.
Agueda Faon 04/08/2014minha estante
Olá, Luiz! Sou grata a cada pessoa que dispensou seu tempo para ler o meu livro, portanto, para você e os demais leitores: Muito obrigada! : D
Com relação aos motivos de eu ter utilizado nomes dos habitantes da Terra na história, dos personagens falarem o português, e ainda da magia ser proferida em latim, digo que me fascina misturar fantasia com elementos reais, ao ponto de me fazer acreditar na veracidade da minha própria história. Amo!
Todavia, o novo planeta apresentado no livro foi fortemente influenciado pelas expedições de Guilherme; Portanto, por intermédio dele, seu povo adquiriu o conhecimento de muitas linguagens e da cultura de outros planetas, inclusive do planeta Terra, o que se refletiu, por exemplo, nos nomes atribuídos a alguns de seus habitantes; E de acordo com a necessidade, se utilizam da linguagem necessária, como o português.

Beijos! : D

Suh 18/03/2016

Empolgante
Eu vou ser sincera na resenha sobre o que achei do livro . Noticia boa ou ruim primeiro ?
Boa.
O livro foi bem escrito e achei a mitologia um pouco diferenciada , interessante o fato de tudo estar interligado e o fato de que a maioria das coisas foram planejadas. Mas no fim nem isso me fez gostar do livro.
Ruim
Depois de um tempo o livro ficou enfadonho , por excesso de conteúdo repetitivo, e achei o romance pouco real, muito impessoal e muito rápido, assim como o final.
Acho que na verdade o livro se pareceu muito mais com "autoajuda" do que com aventura.
Obs. O gênero que mais odeio é auto ajuda, e o fato de eu não odiar esse livro é por que essa mulher fez um milagre rsrsrs , mesmo que remotamente parecido é o mais perto disso que cheguei a simpatizar com um livro que trata esse assunto.

Dezza 21/02/2014

Este livro nos remete a descoberta da verdadeira história sobre a vida de Victor.
A cada página vamos desvendando junto a Victor e seus amigos, Lucas e Melissa, tudo sobre sua origem, principalmente como seus pais se conheceram e porque acabou sendo levado para o orfanato.
E todas essas descobertas só foram possíveis pelo fato de que Victor finalmente tem a posse do Espelho da Intenção e o livro Revelações da Vida.

Um livro recheado de mistérios e aventuras, que mostra tanto sobre dificuldades, superações e o valor do verdadeiro amor. E que também traz reflexões espirituais, sobre como enxergamos a vida e tudo o que ela pode nos oferecer se tivermos fé e acreditarmos no bem maior.

Débora Rangel 21/02/2014

Em um minuto...
Uma leitura tranquila, que me deixou curiosa nos 6 primeiros capítulos. Com um final surpreendente, mas esperado pela trama e fé da autora no decorrer de todo o livro. Existe muita coisa bela e também a maldade e situações tristes. Mas, com a fé sempre presente Naquele, até a tristeza se desfaz e encontra-se amparo. Em um minuto, podemos perder e ganhar muitos sorrisos. Parabéns Agueda!

Walber 18/06/2014

Amável, inspirador e com um final emocionante!
Quando vi uma mensagem da autora divulgando seu trabalho e li a sinopse, fiquei bastante curioso em ler O Espelho da Intenção.
Entrei em contato com a autora brasileira, Agueda Faon, e ela me enviou um e-mail com um arquivo em PDF do livro.
O livro é lindo! É extremamente repleto de fantasia, nesse livro tudo é possível. Confesso que de cara achei um pouco exagerado, e até absurdo, mas com algumas páginas à frente fui compreendendo e me acostumando ao mundinho perfeito criado pela autora.
O enredo gira em torno de Victor, um menino que vive em um orfanato cheio de regras rígidas, mas que devido a um problema que acontece com ele enquanto esta dormindo, ele nunca consegue ser adotado. Quando cresce um pouco mais, conhece Lucas e Melissa, dois novos amigos o ajudaram a desvendar os mistérios de seu passado.
É aí que eles descobrem um livro em branco que revela coisas sobre a vida de quem o lê. Com as informações que pegam do livro, os três amigos descobrem a existência de outros mundos e logo notam que Victor pode descender destes seres fantásticos.
Através de um espelho incomum, Victor terá o primeiro contato com este mundo até então desconhecido, mas vai descobrir também que precisará explorar muitas páginas do misterioso livro, para que possa entender o passado, e modificar o futuro.
O livro envolve questões filosóficas, religiosas, e une amor e amizade de uma forma muito bonita. Pessoalmente, não sou uma pessoa religiosa então não levei o livro para o lado divino da coisa, mas levarei comigo os ensinamentos de respeito e amor ao próximo.
Bem, se eu tivesse o livro físico teria lido em um ou dois dias devido à fluidez da leitura. A história deixa a pessoa curiosa e os personagens são bastante cativantes. E o final é espetacular. Uma cena muito emocionante é seguida de um final lindo e bastante digno!
Recomendo a leitura para todos aqueles que gostam de fantasia e de livros que passam mensagens legais. E acho que toda criança também deveria ler esse livro! Aqui embaixo, segue um trecho do livro:

site: http://blogleitorcompulsivo.blogspot.com.br/2014/06/o-espelho-da-intencao-amavel-inspirador.html