Ação Urbana Lugar: Paraná

Ação Urbana Lugar: Paraná Tom Lisboa

Resenhas - Ação Urbana Lugar: Paraná

psykloz 11/11/2013

Uma expressividade poética e neurológica a respeito do espaço, onde a criatividade é a anfitriã de um festival de personalidade e senso crítico. O outro ângulo de se observar aspectos do cotidiano, interagindo com detalhes momentâneos ou atemporais.

Fatos objetivos em situações forçadas faz com que percamos a conexão com o Eu expressivo, sentimental e artístico. Esse projeto visa - e conclui-se que atinge seu objetivo - induzir o observador a notar a existência de várias formas de vivenciar uma mesma situação. O livro resultou em um almanaque repleto de posições pessoais expondo diferentes visões - individual de cada andante - rumando em diversas direções a partir de um mesmo ponto, através de análises fotográficas. Informações sintéticas a respeito das cidades do Paraná torna o livro ainda mais instrutivo e elucidativo, permitindo o leitor a ter um conhecimento maior a respeito do local estudado em questão.

A proposta incentiva uma abertura do campo de visão para os espaços em geral e faz com que o leitor passe a observar com outros olhos o município em que se encontra e a ter uma interatividade maior com aquilo que existe ou objeto de sua criação.

Foi uma honra poder participar desse projeto, como uma das fotógrafas de Foz do Iguaçu: um grande aprendizado!

Indico a todos.