Silver Bay

Resenhas - Silver Bay

bia prado 21/12/2015

#ResenhaTrechosDeLivros
Nota: ★★★★☆
Baia da Esperança conta sobre uma pequena cidade no litoral da Austrália onde a economia gira em torno da observação de baleias e golfinhos. Porém quando uma grande companhia londrina decide construir um resort de luxo e ameaça acabar com a atividade local, os moradores farão de tudo para que a obra não avance. É nesse cenário que o empresário Mike Dormer parte de Londres para a Austrália, a fim de impulsionar o projeto, vislumbrando apenas mais um contrato milionário, e conhece a enigmática Liza McCullen.

A pequena pousada em que ele hospeda-se também é o lar de Kathleen, Liza, e Hanna. Kathleen, mesmo com 76 anos, é conhecida como Garota Tubarão, em consequência de eventos na juventude. Sua sobrinha, Liza, é uma marinheira que faz as observações às baleias junto aos turistas e cuida de sua filha de 11 anos, Hannah. Todas elas possuem seus segredos, mas nenhum deles tem o peso que os de Liza carrega. Ela é vista como uma mulher forte e reservada, mas por dentro possui muitas feridas que ainda não foram cicatrizadas.

O ponto alto das narrativas de Jojo é a capacidade da autora em criar personagens reais e peculiares, sempre me deixando envolvida. Nesse caso não foi diferente, me apaixonei por eles e pela causa que estavam lutando. Ela soube muito bem unir o cenário australiano, os detalhes sobre as baleias (tem uma cena com elas que lágrimas vieram a tona), golfinhos, as questões ambientais e o relacionamento da população com um forasteiro.

Minha única reclamação foi que senti que houveram algumas pontas soltas no final, como certo relacionamento da Liza, mas nada que estragasse o final que é... ops nada de spoilers ;)

Uma história agradável que abrange várias temas - conservação, violência, ética, desenvolvimento imobiliário e ganância. Apesar de já ter lido várias obras da Jojo, este não me decepcionou e me cativou da mesma forma. Ótimo romance. Super recomendo! ♡

site: https://www.instagram.com/p/_klbKRBbeA/?taken-by=trechosdelivros