Vampiros em Dallas

Vampiros em Dallas Charlaine Harris

Resenhas - Vampiros em Dallas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

izadoraferreiraa 18/11/2023

Sinceramente, eu acho que nem Sookie e nem Bill deveriam ter um relacionamento, porque tipo eu acho que eles são muito diferentes e são muito orgulhosos
Xand 27/12/2023minha estante
e sem contar que é bem claro que a sookie não é apaixonada pelo bill, ao menos não como já foi um dia

Rafa 26/10/2023

Talvez se eu tivesse lido esse livros há uns 10/15 anos atrás eu teria gostado muito mais. A escrita é ruim e rasa, os personagens são mal elaborados. A Sookie finge ser uma sonsa mas do nada ela tá fazendo mil loucuras sexuais com o Bill e depois numa orgia com o Eric. Falando em Eric, é o personagem que eu mais gosto, acaba me lembrando o Damon de TVD.
Mas, apesar disso tudo, eu acho que a história tem potencial e tem "algo" que me faz querer continuar lendo, principalmente pra saber o que acontece com a Sookie e se ela fica com o Eric ou com o Bill.

Aridna.Doudement 05/08/2023

Leitura mara #56
Termineiiiii essa maravilha de volume 3 saga dos vampiros descendentes dos fabulosos descritos por Anne Rice!

Sério, sou muito apaixonada por essa saga de livros das cônicas de Sookie descritas pela maravilhosa Charlaine Harris, esse terceiro livro não foi diferente, fez-me conquistar já no primeiro parágrafo, pois fez eu devorar em um piscar de olhos e amar cada página.

Estou ainda mais apaixonada pelo Eric, a personalidade dele melhora cada vez mais e suas cenas são as que me arrancam sorrisos e surtos (ai aí como eu queria ser a Sookie T-T), ao passo que o Bill continua um amorzinho e o enredo se aprofundou em novas aventuras para Sookie que descobriu novas façanhas vampirescas em novas áreas do EUA.

Vou continuar a acompanhar as crônicas e estou ansiosa com o 4 livro, pois a premissa estar em torno do personagem que mais adoro, e bem, eu nem preciso dizer que recomendo pakas essa saga de livros vampirescos né?

A série é uma bela adaptação, recomendo também, mas os livros me conquistaram muito mais!

Gii Peraro 12/03/2023

Interessante
Gosto da personalidade da Sookie, mesmo ela fazendo umas besteiras as vezes que dá uma vontade de dar uns tapas nela. Bill é mesmo bem antigo, hein? E o que foi aquela menade?

Jodéle 29/01/2023

O livro atendeu as minhas expectativas.
O livro atendeu as minhas expectativas. Não esperava uma obra prima literária; estava buscando por algo que pudesse entreter para aliviar um pouco o peso de outras leituras que fiz nos últimos tempos. Alguns capítulos renderam boas risadas. Serve como entretenimento para quem curte essa temática sobrenatural e gostou da série True Blood da HBO. Para quem decidir encarar os livros, é bom estar ciente de que a lista de livros dessa série é longa. A minha observação vai para as divergências entre a coleção de livros e a série da HBO, explicando assim, True Blood ser apenas baseado nos livros. Continuo fã do Eric, apesar de ele ser quem é; o Bill não é tão bonzinho quanto o da série de TV, o que o deixa mais interessante, afinal, o cara é um vampiro. Nada contra os vampiros torturados como Louis de Entrevista com o Vampiro; Edward de Crepúsculo; Stefan de Diários do Vampiro. Mas, puxa vida, na minha opinião, toda essa culpa e chateação, é um pouco entediante. Bem, e voltando para a Sookie que, infelizmente, é uma chata. Ela tem alguns pensamentos nada condizentes com a sonsa que ela banca ser. Se comporta às vezes como criança e outras como uma avó. Espero que ela mude. Eu simplesmente não suporto essas personagens que bancam as sonsas. Mas, enfim, consegui me divertir, e posso dizer que, considero o livro bom.

Kemilly.Fernanda 27/05/2022

Vampiros em Dallas
Após terminar esse livro eu corri procurar a série que eu amei (só não terminei ainda).
Se o Laffayette não tivesse morrido tão cedo no livro a história séria muito melhor, só que o livro seguiu muito bem também sem ele.
No começo até a metade do livro eu não gostava muito do Bill e achava que o relacionamento com Sookie não iria durar, cheguei a desejar que Sookie e Eric estivesse um relacionamento (mudei de ideia muito rápido em relação a isso kkkk)
Foi a primeira história de vampiros que eu li e sinceramente achei muito bom, me prendi no livro e acabei em um dia.
Recomendo muito
Beijos até o próximo ???

Gabs. A 24/08/2021

Muito S.e.x.0 sobrenatural e afins.
Diferentemente da série, infelizmente aqui não teremos mais o glamour de Lafayette (nem a chatissima da Tara, amém).
Porém, teremos:

Cultos terroristas anti vampiros e a todos os humanos que os apóiam.

A descoberta de toda uma subcultura sobrenatural, que deseja permanecer oculta da sociedade, muito obrigada.

Deusas muitíssimo antigas dedicadas aos prazeres terrenos -e muita bebida (e pobre aqueles que não lhe prestam as devidas homenagens).

Lobisomens - coisa bem básica.

E orgias (apenas humanos, por favor) organizadas pelos cidadãos dessa pacata cidadezinha.

No meio disso tudo, podemos sempre esperar encontrar nossa garçonete preferida envolvida nos rolês .

Adendo para a interação intensa desses três indivíduos: Bill, Sookie e Eric, amo um trizal sim!!

Jules 11/02/2021

Parte II - mais fraco que o primeiro!
Bom, vamos lá! Esperava um pouco mais de ação e que o mistério fosse mais intrigante. Percebi que o relacionamento do Bill com a Sookie Stackhouse, terá muitos problemas, além de parecer que não dará certo, por causa dos problemas de diferença, entre os dois.

A história continua tendo mistérios, assassinatos e mostrando novas criaturas ao mundo de Sookie, mas são mistérios fracos, diferentes dos que foram criados no primeiro livro, pois eles deixavam com a pulga atrás da orelha e fazia duvidar de tudo e todos, no segundo livro, não teve isso, você já começa a notar quem são os suspeitos e qual fim terá tudo.

Espero que seja explorado a relação do Eric com a Sookie, assim como o dela com o Sam e Luna (que apesar de ter pequena aparição, eu gostei). Acredito que falta mostrar alguns pontos da Sookie e da Pam (poderia falar um pouco dela e desenvolver uma amizade das duas), mas até o final da série, acho que isso será resolvido!

Emanuele 01/02/2021

Bonzinho
O segundo livro continua a historia de Sookie pouco tempo depois do fim do primeiro, e nos leva ainda mais dentro da mitologia desse universo.
Mas o livro tem um defeito.
Ele se passa num ritmo rápido, rápido de mais, e o mistério é resolvido sem tanta atenção, ou com muita importância quanto ele merecia.

Marcelo Ricarte 27/09/2020

O universo é expandido nesse segundo livro, sendo bem interessante a introdução de novos seres e mantendo o nível altamente pesado...

Sabrina - @linhaposlinha 06/09/2020

Estou gostando bastante dessa série. Ainda não sei se lerei todos os livros, mas eles têm me ajudado muito a sair de ressacas literárias. São leituras bem "leves" (no sentido de não ter que pensar muito) e mais voltadas a puro entretenimento. Achei que o único ponto negativo desse volume foi que o desenrolar das últimas páginas foi muito rápido. Mas uma coisa que eu curti muito é que até agora não é necessário ficar lembrando de cada detalhe das tramas do livro anterior. Cada volume parece ter um arco próprio, como uma série de tv - o que eu achei ótimo.

site: https://www.instagram.com/linhaposlinha

Bruno Sequeira 22/05/2020

Chato!
Como se não bastasse matar um dos melhores personagens, a continuação da história de Sookie é chata e tediosa, muito diferente do primeiro livro, decepção!
Priscila Machado 22/05/2020minha estante
Foi esse livro que deu origem ao seriado?
Assisti há bons anos trás e gostei bastante, só não sei se o livro é anterior ao seriado.

Bruno Sequeira 22/05/2020minha estante
Sim foi essa saga de livros que deu origem a True Blood da HBO