Vampiros em Dallas

Resenhas - Vampiros em Dallas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carol 03/07/2010

Intrigante! Maravilhoso!
Sempre curti o meu lado vampiresco, desde os tempos de "Buffy, a Caça-Vampiros", "Angel" e isso se intensificou assim que assisti o clássico "Entrevista com o Vampiro".

Ou seja. Sempre fui fascinada pelo mundo obscuro, misterioso e atraente dos vampiros.

Com o surgimento do seriado da HBO "True Blood" não foi diferente... Acompanho desde a sua estréia e admito: impecável. Contudo, não sei por que cargas d'água eu fiquei sabendo tardiamente dos livros da Charlaine Harris e até então sua saga "Crônicas de Sookie Stackhouse". Fiz uma promessa de que os leria assim que fosse possível. Mas esse "possível" demorou um bom tempo, pois fui sugada pelo mundo mitológico de Percy Jackson e por lá fuquei bastante tempo.

Agora com a estreia da 3ª temporada de True Blood, esse meu interesse reascendeu e na primeira oportunidade eu corri para a Saraiva mais próxima. Infelizmente não tinha o primeiro livro da saga, mas como estava assídua por uma boa leitura, me contentei em comprar o segundo, "Vampiros em Dallas".

Livro consideravelmente PEQUENO para os quais estou acostumada a ler. A expressão de "devoradora de livros" cairia bem em mim neste exato momento.

O enredo em si é bastante fiel no seriado, contudo... Certos personagens tomam rumos completamente diferentes! Tal como Laffayette, Andy, Tara, Godric entre outros. Há diferenças bem nítidas e diria que algumas são incômodas.

Outra coisa que é perceptível é a personalidade de Sookie Stackhouse... Em alguns momentos da narrativa ela é absurdamente diferente da Sookie, a qual Anna Paquin interpreta. Mas isto já é um assunto delicado, gosto muito da Anna. Sério. Não vejo outra pessoa melhor do que ela nos pés da nossa garçonete do Merlotte's. Sookie é muito SAFADA. Em ambos os setidos.

Bill é outro ser diferente das telas. Mas sou suspeita para falar, pois gosto tanto do personagem quanto do ator. Nosso vampirão antiquado é muito, muito selvagem e completamente insaciável. E a sua relação com Eric não transmite tanta tensão quanto nas telas. Estranho.

Tirando essas comparações, eu me rendo a narrativa. Muito mais intrigante e tensa do que a 2ª temporada de True Blood. Gostei muito!
Ah, e sim... O livro é pornográfico como o seriado. Perdi as contas de quantas transas eu li entre a Sookie e o Bill. Claro, tudo implícito (em certas partes).

Aos amantes de um bom romance vampiresco, eu recomendo.

Leitura magnífica.

Virou um dos meus queridinhos. ♥

Kemilly.Fernanda 27/05/2022

Vampiros em Dallas
Após terminar esse livro eu corri procurar a série que eu amei (só não terminei ainda).
Se o Laffayette não tivesse morrido tão cedo no livro a história séria muito melhor, só que o livro seguiu muito bem também sem ele.
No começo até a metade do livro eu não gostava muito do Bill e achava que o relacionamento com Sookie não iria durar, cheguei a desejar que Sookie e Eric estivesse um relacionamento (mudei de ideia muito rápido em relação a isso kkkk)
Foi a primeira história de vampiros que eu li e sinceramente achei muito bom, me prendi no livro e acabei em um dia.
Recomendo muito
Beijos até o próximo ???

Fer 08/04/2020

A ideia da autora é boa, porém sinto que ela falhou na execução. Diferentemente da série, o livro não dá muita dimensão pra personagens além dos principais e a história é corrida.

Bruno Sequeira 22/05/2020

Chato!
Como se não bastasse matar um dos melhores personagens, a continuação da história de Sookie é chata e tediosa, muito diferente do primeiro livro, decepção!
Priscila Machado 22/05/2020minha estante
Foi esse livro que deu origem ao seriado?
Assisti há bons anos trás e gostei bastante, só não sei se o livro é anterior ao seriado.

Bruno Sequeira 22/05/2020minha estante
Sim foi essa saga de livros que deu origem a True Blood da HBO

Diandra 18/02/2013

Muita Ação!

Vampiros em Dallas (Living Dead in Dallas) 2º livro das Crônicas Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) as aventuras e mistérios continuam.

Um corpo aparece no Merlott’s, levantando suspeitas de algumas atividades muito estranhas que estão sendo realizadas na cidade.

Sookie continua namorando Bill Compton, após a morte de sua avó ela se apega ainda mais a ele. Após demonstrar “não intencionalmente, claro” para o viking xerife da área 5 Eric Northman que sua telepatia seria muito útil a contrata para trabalhar para ele sempre que precisasse.

Uma criatura estranhamente selvagem aparece nos bosques de Bom Temps e precede grandes problemas.

Sookie e Bill vão para Dallas para prestar um serviço para o Stan Davis a mando de Eric, para descobrir o paradeiro de um vampiro desaparecido. Mais tudo é bem mais complicado do que parece, uma igreja que é contra os vampiros “Irmandade do Sol” está criando muitos problemas em Dallas, além de estar envolvida em diversos ataques.

Sookie conhece outro telepata, Barry, que a ajuda quando a mesma é capturada pelos membros da Irmandade do Sol, acontecem perseguições, lutas e a descoberta de muitas conspirações.

Quando Sookie volta a Bom Temps Eric Northman a ajuda (de forma hilária) a lidar com a criatura que vagueia pelos bosques, uma Mênade que se alimenta do lado obscuro dos moradores da cidade.

Leitura agradável, muita ação e mistério. Esse livro fica mais interessante pela maior participação de Eric Northman extremamente cativante, sarcástico e sedutor.

Marcelo Ricarte 27/09/2020

O universo é expandido nesse segundo livro, sendo bem interessante a introdução de novos seres e mantendo o nível altamente pesado...

Lucas Geraldo 12/01/2010

MUITO BOM
Um dos melhores livros de vampiro que eu ja vi! Aqui eles não brilham ao sol e nem nada dessa babosera que virou "moda" na cabeça de todo mundo! Nossa gostei muito mesmo!

Marina 24/01/2010

A série de Charlaine Harris me cativa cada vez mais. Neste segundo volume, Sookie recebe sua segunda missão a serviço de Eric. Este, por sua vez, ganha mais notoriedade, o que é ótimo. Eric é um personagem muito cativante com seu jeito canastrão.

Estou gostando do modo explícito e objetivo da narradora. Claro que tem o lado ruim da história não ser aprofundada, mas isso também faz com que o livro seja bem movimentado (além disso há vários volumes), há muita ação. Charlaine maltrata Sookie sem dó nem piedade, quem está acompanhando os livros sabe que a heroína apanha de maneira brutal diversas vezes. Aliás, ela é uma personagem bem interessante, ela toma umas atitudes engraçadas e bem humanas, difícil não simpatizar.

Diversão garantida para uma leitura sem compromisso!

ps - Neste livro percebi um erro de continuidade gritante. Refresquem minha memória, mas no primeiro livro, eu procurei para ver se era engano meu, e não achei nada no que se refere aos vampiros precisarem de convite para entrar na casa de um mortal. Já nesse segundo volume, a Sookie comenta que o Eric só estava dentro da casa dela por causa de um convite que ela tinha feito para ele entrar, e pondera se rescinde o convite ou não (neste caso de rescisão, ele seria obrigado a sair da casa). Ficou um pouco estranho, pois a autora trata do assunto como se já fosse um fato natural, sendo que nunca tinha sido explicado antes.

Thiago Leite 19/12/2009minha estante
Concordo plenamente com você! Difícil não gostar da trama de Charlaine Harris...

Cláudia 23/12/2009minha estante
Eu gostei ainda mais desse do que do primeiro, achei o Eric bem interessante. rsss

Márcia 30/12/2009minha estante
O que acontece com o Bill? (choray)

Cláudia 10/02/2010minha estante
Olha eu deixei muito tempo no meio da leitura do 1º e do 2º, mas não lembro dela ter comentado mesmo sobre deixar entrar, estranho né? pois ela sempre explica sobre o sangue sintético.

Felucy 11/02/2010minha estante
Não há mesmo uma explicação sobre o vampiro entrar somente quando convidado e no 1º só me lembro que a 1ª vez que o Bill foi na casa da Sookie ele falou para ela convidá-lo para entrar.

deniseayres 17/10/2010

novo post. "Vampiros em Dallas" Leiam -----> http://mybookis.blogspot.com/2010/10/vampiros-em-dallas.html

Pedro Moreno 10/09/2009

Resenha Vampiros em Dallas por Pedro Moreno
O livro que deu início a badalada série sobre vampiros chamada True Blood não convence.

Apesar de boas idéias, como a Anúbis Air, o livro tem uma história insossa e rasa, Charlaine desfila um monte de personagens que se parecem muitos uns com os outros. Quase todos os vampiros apresentados falam da mesma forma e agem da mesma forma.

Para quem assitiu a primeira temporada da série True Blood consegue acompanhar um pouco melhor, pois por si só o livro traz um monte de pontas soltas.

E pior fica por conta das relações sexuais entre os dois protagonistas, Sookie Stackhouse e Bill Compton que lembram romances no melhor estilo Sabrina.

Para os aficionados pelo tema pode valer de boa leitura, mas este livro não é indicado para quem não acompanha a série.
deniseayres 17/10/2010minha estante
Concordo plenamente!!! li rapidamente o livro não por prazer, mas para me livrar de uma vez... gostei do primeiro e acho que a autora se perdeu nesse segundo volume.

Tento mater minha mente aberta para livros variados, mas esse judiou de mim.
Não gosto de deixar séries inacabadas, qto menos livros, mas não creio que conseguirei ler "Clube de vampiros", vc leu??

Aridna.Doudement 05/08/2023

Leitura mara #56
Termineiiiii essa maravilha de volume 3 saga dos vampiros descendentes dos fabulosos descritos por Anne Rice!

Sério, sou muito apaixonada por essa saga de livros das cônicas de Sookie descritas pela maravilhosa Charlaine Harris, esse terceiro livro não foi diferente, fez-me conquistar já no primeiro parágrafo, pois fez eu devorar em um piscar de olhos e amar cada página.

Estou ainda mais apaixonada pelo Eric, a personalidade dele melhora cada vez mais e suas cenas são as que me arrancam sorrisos e surtos (ai aí como eu queria ser a Sookie T-T), ao passo que o Bill continua um amorzinho e o enredo se aprofundou em novas aventuras para Sookie que descobriu novas façanhas vampirescas em novas áreas do EUA.

Vou continuar a acompanhar as crônicas e estou ansiosa com o 4 livro, pois a premissa estar em torno do personagem que mais adoro, e bem, eu nem preciso dizer que recomendo pakas essa saga de livros vampirescos né?

A série é uma bela adaptação, recomendo também, mas os livros me conquistaram muito mais!

Gabs. A 24/08/2021

Muito S.e.x.0 sobrenatural e afins.
Diferentemente da série, infelizmente aqui não teremos mais o glamour de Lafayette (nem a chatissima da Tara, amém).
Porém, teremos:

Cultos terroristas anti vampiros e a todos os humanos que os apóiam.

A descoberta de toda uma subcultura sobrenatural, que deseja permanecer oculta da sociedade, muito obrigada.

Deusas muitíssimo antigas dedicadas aos prazeres terrenos -e muita bebida (e pobre aqueles que não lhe prestam as devidas homenagens).

Lobisomens - coisa bem básica.

E orgias (apenas humanos, por favor) organizadas pelos cidadãos dessa pacata cidadezinha.

No meio disso tudo, podemos sempre esperar encontrar nossa garçonete preferida envolvida nos rolês .

Adendo para a interação intensa desses três indivíduos: Bill, Sookie e Eric, amo um trizal sim!!

Conchego das Letras 02/08/2017

Resenha Completa
Enquanto o livro 1 – Morto até o Anoitecer – foi a apresentação do “elenco principal”, e por isso tivemos uma história ágil, até mesmo corrida, nesse livro 2 temos um trabalho melhor sobre os personagens e começamos a entender suas personalidades.
Sookie sai da interiorana deslumbrada e passa e compreender que seus poderes podem ser um dom, que podem ser usados para ajudar e não apenas para deixá-la atormentada.
A grande desvantagem desse livro é que ele deixa o primeiro parecendo um Prólogo de 300 páginas. Isso porque ele ata todas as pontas soltas e explica as situações do anterior.
A ação começa quando o cozinheiro do Merlotte’s é encontrado morto dentro do carro do xerife Andy – sim a participação de Lafayette termina no segundo livro, essa é uma das diferenças entre livro e série – Sookie está disposta a usar sua telepatia para descobrir porque mataram seu companheiro de trabalho.

Para complicar ainda mais as coisas temos um vampiro – o morto vivo do título original – que desapareceu em Dallas, o que faz com que eles peçam ajuda ao xerife da 5ª região, o enorme viking Eric, e coisas (ainda mais) estranhas acontecendo na pequena e nada pacífica cidade de Bom Temps. Uma mênade – uma personagem da mitologia grega, ligada às festas de Baco, o deus do vinho. O problema é que as festas da bacante andam levantando o que de pior as pessoas têm dentro de si.
As ideias e brincadeiras da autora, por exemplo como os vampiros viajam de avião ou navio, as empresas que os servem e como os humanos são subordinados a eles, são engraçadas e boa parte originais.
Quando começarem a ler prestem atenção em como a autora dá um ar de bom moço ao Eric – que no seriado era o mal encarnado – e deixa o caráter de Bill em aberto.
Agora um conselho: se não é chegado em sexo descrito e em quantidades absurdas, ignore os livros, fiquei cansada só de ler quantas vezes Bill e Sookie transaram nesse livro, e não será diferente nos próximos.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/resenha-vampiros-em-dallas-sookie.html

Elwing 03/03/2010

Diversão garantida
Por causa da série 'True Blood', resolvi começar a ler 'Morto até o Anoitecer'. Apesar de ter me divertido com esse primeiro volume, ele não me fisgou. Até ganhar 'Vampiros em Dallas' de presente do meu namorado...
Charlaine Harris simplesmente ganhou meu coração nesse segundo volume! Ele é surpreendente, mesmo para quem já assistiu a 2ª temporada da série. Os personagens têm tiradas ótimas e a diversão é garantida.
Agora estou lendo 'Club Dead' e pretendo ler todos da coleção 'Southern Vampire Mysteries'...

Fellipe 04/01/2020

Genial!
No começo eu pensei que era bem parecido com Crepúsculo, mas me enganei. Esse livro me surpreendeu! A ideia que a autora teve para a história é genial! Acontecimentos que te fazem querer ler mais e mais. O final foi surpreendente! Recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5