Jogo do Rei #01

Jogo do Rei #01 Hitori Renda...

Resenhas - Jogo do Rei #1

Felipe1508 23/03/2024

180 páginas devoradas em 1 hora.
A todo instante acontecendo alguma coisa, o ritmo de leitura desse mangá te prende e não deixa sair.Relevando os problemas que parece ser da cultura asiática como um todo, o mangá é muito bom !!

Gabyz 04/12/2023

Quero saber quem que é o rei e como funciona ,aparentemente terei q colecionar o mangá agora.
Muito interessante e a arte bem legal, eu vi o filme primeiro e fiquei surpresa por ter mangá, me lembra mt battle royale.

Lucs 06/12/2022

Te ganha na luta cara.
Mano sério, eu fui ler achando que ia sair doido das ideias, mas nao achava que tanto assim. Esse primeiro te da aquela sensação se meu deus eu nao quero parar até terminar, mas isso claro dura pouco durante os volumes. A história é simples, é um jogo mortal que ninguém sabe de onde surgiu, é maluco mas no universo de mangas é de boas (KKKK). Se tu não tiver o que ler eu recomendo, se tu gosta de horror também, mas fora isso eu acho que tem coisas MUITO melhores pra se ocupar.

lila 12/05/2022

A ideia é boa e tem muito potencial. Contudo, o enredo se tornou altamente apelativo e sexualizado.

Larissa 17/07/2018

Quem é o Rei? To be Continued...
Escrito pelo mangaka Nobuaki Kanazawa, e com anime de mesmo nome, o mangá Ousama Game gira em torno de um jogo de obediência onde alunos do 1 ano são obrigados a seguirem por meio de comandos enviados por mensagens de celular as regras do misterioso "Ousama" (Daí o nome do mangá: Ousama Game ou traduzido: O jogo do rei) A pessoa que não realizar a obrigação que lhe foi imposta acaba sofrendo uma punição. Também é proibido a desistência do jogo. No início os comandos e as punições eram leves, porém no desenrolar da história esses comandos acabam se assemelhando a um verdadeiro "filme de terror". Nobuaki, um dos estudantes começa a investigar o caso a fim de descobrir a verdadeira identidade do Ousama. Ao ler a história podemos notar que o começo é um tanto "vago", pois não explica como os alunos se envolveram no jogo (O que só é revelado no final) o mangá já começa com o jogo propriamente dito. O desenrolar da obra é fantástica, com um suspense e terror que nos envolve e nos prende a atenção. No final é revelada a tão esperada identidade do Ousama e o mistério que envolve toda a trama. Entretanto, o final não foi esperado pela maioria dos leitores que aguardava, talvez, um desfecho definitivo. Todavia não é dos piores (poderia ser bem pior!  Acreditem) e a obra vale muito a pena ser lida. Tanto o mangá como o anime caminham assim para uma continuação (to be continued)

Daniel 15/10/2015

Tudo à prova.
Não vou fazer uma sinopse já que outras pessoas já fizeram uma resenha com um pouco da história e de como ela se desenrola, vou me focar mais no que eu senti enquanto lia. Vi que muita gente compara Ousama Game com Death Note, o que é plausível. Até por que, tudo o que acontece aqui poderia ser justificado com um Death Note. Enfim, eu comprei sem expectativa nenhuma (nem positivas e nem negativas) e acabei por aprender a gostar dos personagens principais. Ao longo da trama vamos vendo até onde vai a 'cara de pau' do homem, visto que uma moça, doce e meiga, pode ser ríspida e impetuosa caso sua vida 'entre em cheque'. O fluxo de evento e como este acontece é MUITO envolvente, a ponto de você acabar por ficar nervoso e ansioso para a próxima ordem do rei.Recomendo. Não me arrependi de ter apostado neste aqui!

ACarolinneUs5 02/09/2015

:D
Eu sempre acho que a parte mais difícil de fazer ao escrever uma história é o início e o fim. Você pode começar muito bem, adquirir muitos fãs e decepcioná-los no final, ou ter poucos fãs e todos eles adorarem o desfecho. Às vezes ocorrem milagres em que a história começa incrível e termina incrível, e eu espero que essa seja uma.
Tudo era simples e monótono no 1º ano B, como toda escola é, e então chega um jogo psicótico que obriga todos os alunos da classe a participarem.
O tal Jogo do Rei funciona assim: O Rei (que ninguém sabe quem é) envia ordens por e-mail destinadas a alunos escolhidos por ele, esses alunos têm 24 horas para realizar o desejo do Rei, se algum aluno que recebeu uma ordem não a cumprir, recebe uma punição, que na maioria das vezes é a morte.
A regra do jogo é simples. Siga as ordens. Mas quem acreditaria de cara que existe uma mente tão psicopata que saberia ou não quem está seguindo as ordens? E pior, como esse Rei poderia matar alguém sem nem aparecer para fazer o serviço?
Todas essas perguntas fazem a cabeça dos alunos, alguns acreditam no Jogo, outros não. Mas todos são forçados a acreditar após algumas mortes misteriosas.
O mangá é ótimo, o suspense é ótimo, a história é ótima. Nos resta torcer para que os próximos volumes sejam tão bons quanto o primeiro.
:D

ScreamNaah 10/04/2014

Jogo do Rei
Nessa mangá podemos acompanhar a transformação na vida normal e pacata dos alunos do 1° ano B em algo muito mais tenso com uma figura sombria os ameaçando.
Nobuaki Kanazawa é só um estudante comum que acorda no meio da noite e recebe uma mensagem de alguém que se intitula ‘ Rei’.
Regras do Jogo do Rei
1. É obrigatória a participação de todos os integrantes da classe.
2. A ordem especifica na mensagem do Rei deve ser cumprida dentro de 24 horas.
3. O não-cumprimento da ordem acarretará em uma punição.
4. É inadmissível a desistência do Jogo do Rei.
A primeira ordem parece com uma brincadeira que qualquer aluno poderia fazer, mas logo eles percebem que essas ordens não são brincadeira e que a vida de todos está em jogo.
As ordens variam de um simples “Declare-se para alguém” para “ Faça sexo dentro de 10 minutos ou morra botando fogo em si mesmo”, já as punições quase sempre te levam a um mesmo fim: a morte.
Nobuaki começa a tentar desvendar os mistérios por trás desse jogo macabro ao mesmo tempo que tenta salvar a vida do seu melhor amigo (Naoya Hashimoto) e sua namorada (Chiemi Honda).
O que você faria se de uma hora pra outra as pessoas ao seu redor começassem a morrer e você não pudesse salva-las?
Jogo do Rei mistura um pouco de Death Note, Mirai Nikki (Diário do Futuro) e Another, surpreendendo a cada novo capítulo e te fazendo ficar com a grande dúvida na cabeça: Quem é o Rei?

site: http://perdidasemideias.wordpress.com/2014/04/10/resenha-jogo-do-rei-manga/

Cassia 12/12/2013

O mangá parte de uma premissa muito interessante: uma turma de alunos é involuntariamente forçada a participar do “Jogo do Rei”, onde uma pessoa misteriosa dá ordens que devem ser cumpridas – caso contrário, uma séria punição será aplicada àquele que não se submeter a elas.

Num primeiro momento, a coisa é levada na brincadeira, mas quando algo muito sério ocorre, os alunos se dão conta de que a coisa é real, e que eles estão nas mãos de alguém de natureza psicopata.

Achei que a narrativa tem muitos pontos de contato com Battle Royale (tanto no fato de alunos inocentes serem colocados em uma situação escabrosa, quanto no fato de que, a medida que a coisa vai ficando mais séria, máscaras caem e as pessoas se revelam – além do herói da história, praticamente um decalque do Shuya Nanahara), e de certa forma, com Diário do Futuro (onde a entidade onisciente e desconhecida determina o futuro de todos). Como ele já começa pegando pesado, fiquei um tanto quanto curiosa em saber com prosseguirá – afinal, será necessário um grande jogo de cintura pra que a narrativa não descambe pra bagaceira pura e simples.

Este primeiro volume começou bem, num pique meio alucinante e repleto de ação e reviravoltas. A história é contada de um jeito bacana, e a leitura flui, deixando uma expectativa legal para o próximo número.

Resta torcer pra que os demais volumes mantenham o ótimo pique deste primeiro.