Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino

Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Fernanda.Despirto 22/06/2023

Muito bom. Do começo ao fim.
Mas o que mais amei foi o final!
Não tinha como ser outro?
Não tenho nenhuma reclamação para fazer ?

line.iana 21/06/2023

AMAR E MTO BOM
Amei esse livro . a história é muito boa e os personagens desde os principais aos coadjuvantes sao complexos e mto interessantes . achei meio pornografico tb mas tlgd ne..

Amanda 19/06/2023

Maravilhoso!
Que livro maravilhoso! Comecei a ler por curiosidade, indicação de algumas pessoas e sai apaixonada pelo livro. As fotografias, a forma como o Cauby fala da Lavínia, o amor avassalador, tudo é poesia.

?Não sei que nome você daria a isso. Bem, não importa muito, chame do que quiser. Eu chamo de amor.?

Gigi 17/06/2023

Eu receberia as piores..
No momento em que começa a narrar os fatos de Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará prestes a ser palco de uma nova corrida do ouro. Sua voz é impregnada da experiência de quem aprendeu todas as regras de sobrevivência no submundo.
" O segredo não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram".
"Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schiamberg, o mais obscuro dos filósofos do amor. O que diferencia uma pessoa da outra é o quanto cada um quer o que não pode ter".

venus, lynn. 15/06/2023

É uma leitura envolvente, tem um ritmo bom, com uma escrita que apenas ajuda mais nisso.
O autor faz com que você se apaixone e se permita ficar intrigado por Lavínia quase que da mesma forma que Cauby fica.
Minhas ressalvas em relação a essa obra são algumas coisas ditas e pensadas pelo protagonista e acredito que ter sido escrito em primeira pessoa ajudou muito nisso. Também o fato da sexualização de Lavínia e de mulheres no geral, foi algo que me incomodou bastante.
Ainda não sei o que penso sobre o final, mas estou começando a aceitar o fato de que não ter uma conclusão se o achei bom ou não seja a graça afinal. Foi inesperado e por isso merece pontos, fim!

Heloisa Souza 15/06/2023

Caos
O título já é um acontecimento.
Um romance nada clichê com um final magnífico.
Amei, odiei, fiquei com pena, fiquei com raiva, fiquei surpresa. Muito bom.

Paulo Ricardo 12/06/2023

Escrita maravilhosa, história fascinante!
O que esperar de livro que até o título já é um belo poema?

Eu adorei a escrita do autor e fiquei fascinado pela a história. Simplesmente não conseguia parar de ler. A história de amor de Cauby e Lavínia não é do tipo convencional, não é do tipo que estamos acostumados a ver por aí. Acho que por isso mesmo me prendeu tanto. Me envolvi com cada personagem dessa história, que parece que só vai crescendo quanto mais nos envolvemos com ela.

Eu não consigo dizer muito mais do que isso no momento, pois ainda estou digerindo essa leitura. Do começo ao fim, me prendeu completamente. Que alegria ter conhecido este autor. Já entrou para a lista dos melhores livros que já li.

Recomendo muito a leitura, claro!

Bruno236 09/06/2023

Tudo nesse livro é bonito. Desde o título até a escrita e a história que é contada.

Ele é narrado pelo próprio protagonista de forma fragmentada, já que ele está no presente nos contando aos poucos o que já aconteceu. Essa narrativa me prendeu bastante pq o Cauby vai nos instigando a querer saber o que de tão traumático e doido aconteceu entre ele, Lavínia e as pessoas que os cercam. Além disso tem toda a tensão entre a mineradora e os garimpeiros que também tem certa importância no enredo.

A humanidade das personagens também é de se tirar o chapéu e a Lavínia principalmente é muito bem escrita.

Gostei muito!

Lucas 08/06/2023

Comecei a ler por causa da recente polêmica em torno dele. É um bom livro. Nada espetacular, que tenha me tocado na alma e com muitos trechos com cenas de sexo.

LimaCamila 05/06/2023

Esse livro me surpreendeu
Um romance muito bem escrito, você vai entrando em várias histórias sem perceber. Várias momentos sendo narrados ao mesmo tempo, mas você não se perde muito.

Naty 30/05/2023

Comecei a ler com muuuita preguiça rsrs os capítulos são gigantescos.
Mas não tive como parar. A narrativa nos envolve de uma maneira surpreendente.
Cauby e um fotógrafo, humilde, que conta sua história com lavinia, mulher bonita, goxtosa e casada haha
Ela aparentemente tem dupla personalidade, tem seus momentos intensos, depressivos...
Ele, foi arrebatado pelo amor, e até onde ele irá por amor ?
Uma leitura fluida, poética, com um final bem legal, onde vemos que o amor supera tudo ,qndo se é amor de verdade!

Mesquita 29/05/2023

Bem escrito. Narrativa confusa o suficiente pra te intrigar, mas não pra dificultar o entendimento. Não simpatizei muito com o narrador personagem. É mais sobre a moralidade do amor que sobre romance.

Thalita 28/05/2023

O detalhe é a alma de toda fantasia
Começa pacato e depois vai tomando forma uma história impressionante, uma não, várias. É incrível como o leitor consegue se sentir inserido ali no ambiente, vivenciando tudo com Cauby.

O autor não poupa detalhes, de acontecimentos nem de ambientação. Sempre com um quê de mistério dando pistas do que está para acontecer e ao mesmo tempo deixando tudo nublado. Sol e sombra.

Esse livro mostra todas as faces humanas, a triste proveniente de um lar inóspito e a feliz, quando encontra alguém para chamar de lar. É amor puro. É loucura pura.