Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino

Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

Julia.Raphaela 25/07/2023

Livro da minha vida
A escrita desse livro te faz mergulhar completamente na história, pelos acontecimentos tão reais, te fazem comparar e levar ensinamentos para vida real. Lavínia e Shirley me conquistaram do início ao fim dessa obra de arte em forma de livro!!

Leandro506 23/07/2023

Curioso!!!
Após assistir a uma crítica desse livro no canal do YouTube ?Ler Antes de Morrer?, fiquei muito curioso para ler. Gostei, a leitura flui bem, tem partes que podem desencadear algumas lembranças, caso haja alguma semelhança em relação a abusos por exemplo. Gosto de leituras pesadas, essa pra mim foi mais tranquila de encarar.

Larissa 20/07/2023

Incrível
Ler um livro sobre romance é bom, mas ler na pespectiva de um homem perdidamente apaixonado é incrível. Sempre fico desconfiada da visão masculina sobre as mulheres e minorios no geral, mas não lembro do autor ter pecado nesse sentido.
Me apaixonar por Lavínia foi uma coisa incrível. Fiquei tão desolada e abalada quanto o Cauby durante o processo.
Recomendo bastante o livro.
OBS.: O autor tem uma forma intercalada de contar a história. É como se estivéssemos viajando nos pensamentos com ele ... INCRÍVEL!!!!!
Isis Costa 21/07/2023minha estante
Deu até vontade de ler

Milene 17/07/2023

A história de muitas mulheres brasileiras dentro de um só livro.
Triste, profundo e lindo.

?Há sempre um pouco de loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura?.

Lídia 15/07/2023

O amor é sexualmente transmissível.
Sem dúvida um dos meus romances favoritos, quero ler em breve outro romance dele, pois, que escrita linda, meus amigos! Um livro que é pura poesia! Eu não sou de marcar frases em livros, mas esse ficou cheio de marcações...
Um romance intenso e devastador.
Lavínia se torna uma figura marcante não apenas para o nosso protagonista Cauby, mas também para todos nós, leitores.

Wtfmurilow 09/07/2023

Retrato de um país e de muitas pessoas
Nunca tinha ouvido falar do livro, fiquei sabendo de sua existência após a censura na Universidade de Goiás. Decidi lê-lo e fiquei positivamente surpreendido, a história é sensacional. Livros narrados em primeira pessoa são particularmente muito bons. Li alguns comentários do tipo "não gostei por conta da sexualização das mulheres" e "Cauby é machista e não sei o quê". Cara, é um retrato do país. Tudo bem você não gostar, mas tudo que li é a mais pura realidade, é o que acontece em muitos lugares por aí, fora dessa bolha do Instagram... Livro incrível.

Khatatau 06/07/2023

Gostozinho no Azeite...
(Resenha só pelo desafio, não esperem muito)

De longe não é meu gênero, mas foi gostozinha a leitura, fluiu bem e a escrita ajuda muito. A Narrativa através do protagonista ajudou a gostar do livro e não muito dele, mas o comprenendi, pq ele é uma pessoa mais ou menos intragável, admito, talvez isso q gostei no livro, distancia da ilusão de "perfeição"... revirei oos olhos várias vezes. Mds amei a Lavinia, a forma como o personagem foi trabalhado, a relação do seu passado com suas personalidades é maravilhoso... bom foi um misto de de emoções e isso ganha pontos comigo ^-^.

Will.Leite 06/07/2023

Comecei meio perdido. Levei tempo pra assimilar os saltos no tempo e nos personagens.
Comecei detestando a Lavínia e terminei aliviado por entender a personagem.
O protagonista, não. Uma pessoa um tanto egocêntrica e egoista, que faz vista grossa pra coisas repulsivas. Não me identifiquei.
Gostei muito das histórias paralelas, contadas aos pedaços, sobretudo a do seu Altino (que o protagonista só chama de careca? o que ilustra bem a sua antipatia)

Leticia1457 05/07/2023

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
?a natureza do amor, de não nos permitir escolher por quem nos apaixonamos,
é uma rota que pode conduzir à ruína. Alguns amores levam à ruína.? ?

bopcbee 03/07/2023

Finalmente terminei
Desde o início o livro me incomodou muito. É machista e sexualiza o tempo todo a mulher, chega a ser desconfortável de ler mesmo. O personagem que narra é um esquerdomacho babaquinha que se acha e tem falas super preconceituosas. Não gostei da história, não gostei dos personagens e, ainda, não vi romance nenhum. Como já falaram em algum comentário por aqui, tá mais pra um soft porn. É bem escrito, mas não rolou pra mim.

Patty Lima 28/06/2023

Intrigante e envolvente!!! O fluxo de pensamento da narrativa em primeira pessoa. As dicas de que algo trágico está prestes a acontecer. A sombra que paira sobre todos os personagens. A dualidade de Lavínia fica clara na narrativa de Cauby, porém ele próprio também se mostra duplo: forte e frágil, seguro e amedrontado. A narrativa vai numa crescente, com um clímax longe do previsto e um desfecho tristemente surpreendente. Um livro que prende do início ao fim.

Fernanda.Despirto 22/06/2023

Muito bom. Do começo ao fim.
Mas o que mais amei foi o final!
Não tinha como ser outro?
Não tenho nenhuma reclamação para fazer ?

line.iana 21/06/2023

AMAR E MTO BOM
Amei esse livro . a história é muito boa e os personagens desde os principais aos coadjuvantes sao complexos e mto interessantes . achei meio pornografico tb mas tlgd ne..

Amanda 19/06/2023

Maravilhoso!
Que livro maravilhoso! Comecei a ler por curiosidade, indicação de algumas pessoas e sai apaixonada pelo livro. As fotografias, a forma como o Cauby fala da Lavínia, o amor avassalador, tudo é poesia.

?Não sei que nome você daria a isso. Bem, não importa muito, chame do que quiser. Eu chamo de amor.?