Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino

Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios

monteirobiaaa 22/09/2023

Luz e sombra
Que livro bom BOM BOM BOM. peguei pra ler sem pretensão nenhuma e tive uma baita surpresa. amei muito, sem condições. queria mais páginas pq é bem curtinho ?
preciso comprar o físico pra ler, sinto que o e-book eu deixei passar algumas coisas ( os personagens secundários, eu quase nao prestei atenção na história deles)
fora isso, me senti dentro da história. misto de sentimentos. surpresas. raiva.. amei muito. achei autêntico

Natália 21/09/2023

Durante a leitura desse livro passei por é uma jornada intensa, onde paixão e escuridão se entrelaçam. Amor, traição e redenção são narrados. Adorei como a narrativa é fluida e ao mesmo tão fascinante e capaz de te deixar buscando por mais e mais informações sobre essa história tão intrigante, onde o desejo a governa. Um final belíssimo e uma grande recomendação para momentos que você estiver se sentindo estagnado essa leitura foi como uma lufada de ar fresco. Lindo livro!

Nael 14/09/2023

Tensões brutais e romance intenso
Um livro que aborda temas explícitos de forma impactante, buscando uma narrativa realista e brutal. A história é narrada do ponto de vista de Cauby, um protagonista notavelmente peculiar com uma personalidade rude.

O enredo cativa o leitor, mantendo-o envolvido com os eventos e, especialmente, com o romance presente na trama. No entanto, é importante destacar que o livro também pode evocar emoções negativas em alguns leitores, devido às partes sensíveis abordadas. Portanto, é aconselhável estar ciente desses aspectos antes de iniciar a leitura.

No geral, esta obra é uma leitura valiosa e um clássico brasileiro, o que é evidenciado pelo seu sucesso ao ser adaptado para o cinema.

Faluz 14/09/2023

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios. - Marçal de Aquino
Livro ambientado no Pará, região de conflito entre garimpo ilegal e as mineradoras surge a história de um fotógrafo e sua paixão por uma linda mulher.
O drama amoroso se entretece com situações políticas da cidade, o domínio das atividades garimpeiras com o que envolve seu destino (comércio ilegal, prostituição, pobreza e falta de assistência social) e o cidadão que tem sonhos, projetos e amores, além de igrejas e pastores que dominam a cena pública.
Texto ágil que nos coloca diante de um Brasil conturbado e violento.

Sara.Malveira 13/09/2023

Além do que está escrito
Fiquei pensativa durante toda a leitura do livro sem saber se era algo problemático ou não. Mas no decorrer da obra, fica claro que o autor quer mostra de maneira crua e real, sobre o amor, sobre o falso moralismo, sobre a influência da infância na nossa vida adulta. A escrita é poética e tem vários gatilhos expostos sem rodeio. Este livro não é sobre apego aos personagens e sim sobre a brutalidade da vida e do amor.

Malphys 10/09/2023

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios é intenso. Cada palavra foi escolhida com cuidado e nenhuma outra seria melhor. Lavínia é uma das personagens mais interessante que já li. Ela é o oposto de tudo que de espera. quando você acha que a decifrou, tudo muda.

o texto é de uma literatura deliciosa e que não se esforça para ser marcante. a história te envolve naturalmente, a curiosidade aumenta a cada capítulo e o final é o mais improvável possível.

vale cada página, pois, além de uma boa história, ganhamos teorias sobre o amor que vai costurando a narrativa e os personagens, fazendo com que tudo faça ainda mais sentido.

é uma história de amor, com clichês e reviravoltas, mas sobretudo amor. de todos os lados.

A. 10/09/2023

Eu receberia as piores mentiras dos seus lindos lábios
Esse livro me causou uma angústia: que tortura amarmos sem sermos amados.

"A esperança é o pior dos venenos, seu Cauby. O senhor não concorda?"

É, eu tbm concordo.

Pugli_ 01/09/2023

Leitura arrastada. O livro é interessante, mas me deu uma sensação de sujeira. Não sei explicar. Ainda assim valeu a leitura

Geórgia 29/08/2023

?Suportamos a existência tentando converter o banal em épico.?
Acho que esse quote é a melhor parte do livro inteiro e também um grande resumo do que o autor quis trazer com esse romance.
A escrita é viciante e ritmada, a história é banal, com personagens esquisitos e falhos. Não consegui criar muita empatia por nenhum, acho o protagonista escr*#%. Senti pena de Lavínia. Senti pena do pastor. Não é uma leitura indispensável, mas foi um bom lazer, uma boa distração.

anahelena.blasilemos 27/08/2023

EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS – de Marçal Aquino
Este livro foi lançado em 2005 e virou assunto.
Eu não li na época, mas tenho lembrança de que explodiu nas vendas, de que foi muito lido, comentado, debatido.
Sei também que nunca deixou de ser importante, foi adaptado para o cinema e entrou para a lista de pré-requisito de leitura para prestação de vestibular em diversas universidades brasileiras.
Agora em 2023, agorinha mesmo, um deputado federal resolveu polemizar em cima do livro sob a alegação de que seu conteúdo é pornográfico.
É outra coisa, o livro tem passagens com conteúdo erótico e sexual que em sua maioria estão ligadas ao maior e melhor dos sentimentos, o amor.
Esse senhor deve ser aquele tipo que escuta e acredita em qualquer coisa que lhe dizem, pior, sai espalhando sem nenhuma checagem, pois com certeza leu apenas extratos aleatórios que lhe apresentaram, sabe-se lá com quais intenções.
Pura lacração do parlamentar!
As redes sociais repercutiram rápida e violentamente, e a pressão sobre as universidades foi tamanha que algumas suspenderam a obrigatoriedade dessa leitura.
Censuras e proibições sempre vêm acompanhadas de curiosidade e o tiro saiu pela culatra.
Ao mesmo tempo em que o livro foi retirado de concursos vestibulares ele voltou a compor listas dos mais vendidos.
Agora eu o li.
Minha opinião?
Primeiro: até concordo que algumas ‘obrigatoriedades’ nem sempre são boas.
Segundo: por motivo muito diferente, penso que os critérios para escolha de listas preparatórias de concursos pudessem ser mais bem avaliados. Neste caso em particular alguns gatilhos podem ser detonados diante da vasta gama de temas ultra sensíveis contidos no livro e isto pode ser bastante desfavorável para alunos predominantemente muito jovens que pretendem ingressar no ensino superior, já tensos pelo momento e em sua maioria desabituados a leituras profundas.
Minha conclusão?
Para leitores mais acostumados à boa leitura eu super recomendo.
PERSONAGENS: Cauby e Lavínia.
UMA CITAÇÃO: “... nos alimentamos tanto do bem quanto do mórbido. No meio disso existe a poesia.”

site: @marcal_aquino @companhiadasletras

Camila 15/08/2023

Confesso que esse título JAMAIS me chamaria a atenção, mas resolvi dar uma chance devido a polêmica de terem tirado da lista de vestibular depois que um deputado criticou o livro. Li de curiosidade e rebeldia, sabe? Rs
E fui surpreendida POSITIVAMENTE!!! Quando comprei o livro percebi que o nome do autor me era familiar... na adolescência eu tinha lido um livro dele pra coleção Vaga-lume (quem lembra?) chamado O JOGO DO CAMALEÃO e tinha gostado muito, e pra minha surpresa o livro é tão envolvente quanto... Fiquei com vontade de ler outros livros desse autor tão talentoso!

Ronaldo.Dalbianco 06/08/2023

Lavínia?
Um verdadeiro culto à mulher, ao amor proibido, à Luxúria, à Lavínia? ou seria Lascívia?? Gostei muito.