As Águias de Roma II

As Águias de Roma II Enrico Marini

Resenhas - As Águias de Roma II

Tyler 12/09/2023

As Águias de Roma Vol. 2
O volume 2 de "As Águias de Roma" mantém a qualidade histórica e visual da série. Tito Pullo e Lúcio Vorenus enfrentam novos desafios enquanto a trama se aprofunda nas intrigas romanas e no conflito com os gauleses. Os personagens continuam cativantes, e os detalhes históricos são excepcionais. A narrativa equilibra habilmente ação e desenvolvimento de personagens. Os desenhos de Marini continuam impressionantes, capturando a grandiosidade da Roma antiga. Esta sequência mantém a excelência da série, recomendada para fãs de quadrinhos históricos.

Guto2409 17/07/2023

Breve opinião sobre o Volume 2
Aqui no Volume 2 nos apresenta um pequeno salto de tempo e nos mostra aqueles dois garotos inexperientes e irresponsáveis se tornaram grandes guerreiros mesmo sendo ainda jovens, cada um com sua própria personalidade, Marcus ainda é uma pessoa impulsiva e não consegue pensar em algo antes de agir, já arminius é focado totalmente no seu "Cursus Honurum" e que deseja estar em uma campanha como um soldado do império, porém eles não tem nenhuma desavença, se consideram irmãos de linhagens diferentes, nos faz passar na cabeça que a amizade deles vai durar eternamente, porém no Volume 2, o foco não é totalmente Arminius e Marcus e sim Um romance envolvendo Marcus e uma Nobre comprometida com outro, e onde que acontecem várias intrigas e que deixa o leitor não parar nenhum momento de ler, O romance apresentado aqui não tem nenhum Anacronismo com o mundo atual, nos apresenta o pensamento da sociedade romana na época, mesmo sendo justa ou não, não considero um dos melhores volumes mais ele é como uma escada para oq virar no Volume 3