Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Bruno 10/04/2024

MUITO BOMMM!.
Eu achei o melhor até agora, não lembrava muito do livro, algumas cenas vieram do filme, mas o livro é muito, muito gostoso de ler, continuo a falar que a leitura é extremamente fluida, incrível, livro muito bom!.

Frontt 10/04/2024

O melhor da saga
Sirius Black, Remos Lupin introdução aos marotos e maior maturidade na história esse livro é o que prende os fãs de Harry potter a esse universo, é um salto grande de qualidade e desenvolvimento de personagens, sem contar o world building, não é o meu favorito mas definitivamente o melhor.

nyxklly 10/04/2024

Fraco
O livro é arrastado e chega um certo ponto que você fica de saco cheio, mas mesmo assim tem acontecimentos muito marcantes e a aparição do Sirius é mt mlhr doq nos filmes.

nyz80 10/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Simplesmente perfeito. Um dos melhores, senão o melhor, livro da saga. Se o filme já é bom, imagina o livro? História envolvente, trama perfeita e o plot? Sem palavras. Tudo tão incrível que terminei em um mês.

camisss 10/04/2024

Meus meus meus
Eu amo esse livro, ler sobre os marotos me dá um quentinho no coração gigantesco, estranhamente eu sinto mais conexão com eles do que com o trio de ouro????

Ederson.JAnior 10/04/2024

Resenha sobre Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Meus amigos, o que dizer sobre harry potter e o prisioneiro de azkaban. À evolução do Harry dentro desse livro é incrível, e o quanto a amizade dele juntamente com rony e hermione crescem é impressionante. Um novo professor de defesa das artes das trevas aparece (Remo), um aluno da mesma turma do pai de Harry, Thiago, auxiliar muito harry pra ajudar a bater o medo dele dos dementadores. Dentro de Harry Potter e o prisioneiro de azkaban podemos esperar muitos jogos de quadribol, muitas reclamações de Rony, mesma determinação de sempre de Hermione e a mesma busca de entender o seu passado pra ajudar no seu futuro de Harry. Particularmente gostei mais desse livro do que do primeiro e do segundo, pelo fato de ser mais detalhado e explicado, principalmente comparado ao filme. Além disso tudo, continua sendo uma leitura fluida, com varios plots que vao alem de nossa imaginacao
duda ð¤ 10/04/2024minha estante
esse livro é uma obra prima, na real ?

Ederson.JAnior 10/04/2024minha estante
Incrivelll ele

Bruna 09/04/2024

?Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano?

Adnerbnob 09/04/2024

Um livro genial!
Eu amei tudo sobre esse livro. Todos os segredos que a autora coloca, e a forma como são revelados depois.
Eu me senti dentro da história de verdade. Senti o suspense, a tensão, depois alívio, tristeza e um pingo de esperança no final (também ri muito).
Esse livro, especialmente, foi bem construído e mostra bastante a saga se desenvolvendo e ficando mais complexa e profunda.

Indico a saga HP pra todo mundo, não só para crianças e adolescentes, que queira entrar nesse universo maravilhoso.

Essa leitura foi uma experiência maravilhosa. Realmente o que livros são: uma viagem sem sair do lugar!

P.S: fiquei com crush imenso no Sirius e no Lupin kkkkkkk
Apareu 09/04/2024minha estante
F
Perdi ela pra um lobisomem e um cachorro ?

Adnerbnob 10/04/2024minha estante
Cê sabe, sou fraca pra cachorros

Apareu 10/04/2024minha estante
????

Patrine.Viana 08/04/2024

"Juro solenemente não fazer nada de bom"
Já li e reli esse livro, o filme é meu favorito, o livro é ótimo tbm, o tempo é uma questão maravilhosa no livro, Sirius, Lupin e Peter são personagens icônicos e é muito bom ser apresentado à história dos marotos.
"os srs aluado, rabicho, almofadinha e pontas, fornecedores de recursos para bruxos malfeitores, têm a honra de apresentar o mapa do maroto". o livro tem cenas, falas, personagens e enredos icônicos. a partir daqui a história começa a se desenrolar de uma outra forma, um pouco mais sombria e madura.

Vinicius.maris 08/04/2024

Releitura
Uma releitura é sempre agradável, principalmente quando é uns dos seus livros favoritos, bom quando falamos de Harry Potter, todos são meus favoritos.

Lendo esse livro pude tirar mais conclusões sobre minha opiniões antigas que tive na primeira leitura. Descobrir o pq odeio o Snap, o fato de não gostar de James Thiago Potter, de Sirius Black e do Draco Malfoy, são pessoas péssimas e nem meu justifica o fim. Observei também que a Hermione pode ser bem chatinha em alguns momentos e o Rony bem infantil, Harry tem síndrome do protagonista, mas eu amo tudo isso, são características normais dos seres humanos ( bruxos e trouxas kkk). Bom, esse livro é ótimo pois é nele que é introduzido um dos meus personagens favoritos, "Remos Lupim", um querido gosto muito. O livro é bem elaborado e complexo, pois esse envolve viagem no tempo, e foi muito sensato da parte da autora destruir os ?viras tempos? no quinto livro, pois esse negócio é mirabolante e poderia ter estragado todo o universo de Harry Potter. Essa releitura me rendeu várias risadas e nostalgia, gostei bastante.

Vou deixar um trechinho do final do livro, pois é muito bom.

-Padrinho? - engrolou o tio Valter - você não tem padrinho!

- Tenho, sim - respondeu Harry animado. - Era o melhor amigo da minha mãe e o do meu pai. E é um assassino condenado, mas fugiu da prisão dos bruxos e está foragido. Mas ele gosta de manter contato comigo?saber das minhas notícias?verificar se estou feliz?

QualquerUm0 08/04/2024

Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
Primeiramente: wow, esse livro é TÃO BEM DETALHADO, e não é aquele detalhado de dar sono, é um detalhado que te faz sentir que esta vivendo a história na sua frente.
segundamente: QUANTAS REVELAÇÕES, QUANTOS PLOTS, simplesmente perfeito.
o melhor que eu li de harry potter até agora.

Thálita 08/04/2024

Amei ???
Incrível como esse universo me encanta.
Mesmo já tendo assistido os filmes, cada capítulo me surpreende.

Laís 08/04/2024

Quem chega aqui, não desiste mais!
Não atoa falam que é o melhor livro da saga! Nesse a coisa fica realmente seria entre leitor e universo, é imersivo, quanto mais se lê mais se quer ler.
Finalmente vamos conhecendo que as histórias tem muito mais profundidade, se apresentam Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas e como é emocionante a ligação das histórias anteriores com as atuais. Mesmo Dumbledore aparecendo pouco nesse, quando aparece é para exaltar justamente os pontos importantes do livro?
Eu lembro de ficar um pouco frustrada, achei um erro não terem feito um ?petrificus totalus? no Rabicho para ele não conseguir escapar e o Sirius, que me desperta sentimentos gigantes, ter um final muito agridoce nesse livro. Mas lendo, percebi como os adultos, cheios de culpas e ressentimentos acabam sendo menos racionais do que as crianças que tomaram as consequências dos seus atos, como o Harry. E traz uma reflexão para fora dos livros.
Aqui a história fica mais madura, aborda temas mais complexos e não é um final bonito e ao mesmo tempo é emocionante, ao mesmo tempo era o que tinha que ser e mesmo assim ainda não é injusto?.
Tem toda razão de ser o grandão mesmo!

Nata36 07/04/2024

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
"Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" marca um ponto crucial na série de livros de J.K. Rowling, levando os leitores a uma jornada ainda mais emocionante e sombria pelo mundo da magia. Este terceiro livro é um verdadeiro ponto de virada, expandindo o universo de Hogwarts e mergulhando mais fundo nos segredos do passado de Harry Potter.
A história começa com Harry retornando à Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para seu terceiro ano letivo, mas logo ele descobre que há um perigoso prisioneiro, Sirius Black, que escapou da prisão de Azkaban e está em busca dele. A ameaça iminente de Sirius Black cria uma atmosfera de tensão crescente, que permeia toda a narrativa, mantendo os leitores à beira de seus assentos.
O que torna "O Prisioneiro de Azkaban" tão cativante é a maneira como Rowling aprofunda o mundo mágico que ela criou. Novos personagens são introduzidos, como Remus Lupin e Sirius Black, cada um trazendo consigo sua própria história e complexidade. Além disso, a expansão do mundo mágico para além dos limites de Hogwarts, com a introdução de Hogsmeade e do Mapa do Maroto, adiciona uma camada adicional de fascínio e exploração.
O tema da amizade é central neste livro, à medida que vemos Harry, Ron e Hermione enfrentarem desafios juntos e fortalecerem seus laços enquanto lidam com os perigos que os cercam. Além disso, o passado de Harry é mais explorado neste livro, revelando segredos surpreendentes sobre seus pais e sua conexão com Voldemort.
Além da narrativa envolvente e dos personagens bem desenvolvidos, "O Prisioneiro de Azkaban" também aborda questões mais sombrias, como o trauma e o perdão. O confronto final entre Harry e Sirius Black é um momento emocionante que ressoa além das páginas do livro, deixando os leitores reflexivos sobre o poder do perdão e da redenção.
Em resumo, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" é um capítulo emocionante e crucial na série, que continua a cativar leitores de todas as idades com sua narrativa envolvente, personagens memoráveis e temas atemporais. É uma leitura obrigatória para fãs de Harry Potter