Casei. E Agora?

Casei. E Agora? Tatiana Amaral
Tatiana Amaral

Resenhas - Casei. E agora?

Fran 04/04/2016

Cléo é uma brasileira nos Estados Unidos, trabalha fazendo artigos para um jornal falando sobre sentimentos e relacionamentos. Namora com John há 10 anos, eles foram primeiro um do outro em tudo, mas para aceitar casar-se com ela, John faz um acordo que nenhuma mulher em sã consciência aceitaria, ter um mês inteiro de "novas experiências", sem cobranças e sem contato um com o outro.

Uma proposta
Um casamento
Duas dúvidas
Um amor
Um pouco de tudo

OPINIÃO: O título parece livro de autoajuda, mas não é nada disso... É um romance inesperado entre pessoas diferentes, de crenças e costumes diferentes. O livro é top. Leitura leve, sem cenas hot, apesar de ser muito romântico... A história é linda, envolvente e nos deixa loucos para saber o final.

Nathy 04/04/2016

Resenha
Sabe aquele livro que não está na sua lista de leitura, mas que aparece do nada te chamando a atenção, aí você interrompê todas as futuras leituras e se prende nele?
Foi exatamente o que aconteceu comigo! O livro "Casei e agora?" chegou assim, do nada. Posso até dizer que foi ele que me escolheu, mas é claro que eu super aceitei sua escolha. Kk

Mas enfim,"Casei e agora?" É um romance leve e muito divertido. Foi escrito em primeira pessoa no ponto de vista da personagem Cléo, dona de longos cabelos escuros, e olhos verdes - esmeralda é uma jovem brasileira de 25 anos, que mora nos EUA há sete anos.
Formada em jornalismo, escreve sobre vida e sentimentos em uma coluna de jornal.
É cheia de sonhos, e tem uma vida certinha com o seu noivo Jonathan ( apelidado como Jhon) que também é brasileiro e tem a mesma idade.
Cléo nos revela no decorrer da leitura, que os dois começaram a namorar quando tinham apenas 15 anos, e desde então vivem um relacionamento digamos que "perfeito". John foi o seu primeiro namorado, primeiro amor, primeiro e único, e por ama-lo tanto, ela tem o sonho de se casar com ele. Mas para que isso aconteça, ela acaba concordando com uma condição inusitada:

"John concordou em oficializar a nossa união, com uma condição: passaríamos um mês separados. Separados mesmo. Não nos falaríamos, nem nos veríamos. Não existiria o relacionamento, a fidelidade, o companheirismo. Simplesmente seríamos solteiros, completamente livres por um mês para adquirir novas experiências ."

Mesmo não querendo, ela se sente na obrigação de aceitar. Mas quem não gosta nada dessa situação são as suas melhores amigas: Jessye, Sandy e Hilary. Que depois de ver o estado de Cléo, tentam anima-la, e planejam uma viagem para Las Vegas, acreditando que se John tem o direito de um mês curtindo, Cléo também deveria ter.

"Nosso objetivo era conhecermos todos os cassinos importantes da cidade, como boas turistas."

Na segunda noite visitando lugares turísticos, vemos uma Cléo já um pouco conformada com a situação. E por isso ela e suas amigas resolvem entrar em uma casa de karaokê.
Como não havia público, nem plateia, as amigas sobem no palco e se deixam levar pela música, e só se dão conta da presença deles, quando terminam o "Show".

"Quatro rapazes lindos, à primeira vista, moviam-se em nossa direção com passos decididos de quem sabia que era notado."

Entretando percebemos facilmente que apenas um deles, chama a atenção da jovem.

Depois dos oitos timidamente se apresentarem, eles se sentam e conversam entre si, Cléo descobre disfarçadamente pela revelação de um dos novos amigos, que Douglas o moreno que tanto chamou sua atenção também passava por um momento difícil: Havia sido traído pela namorada.

"Então é isso! Entendi na hora o porquê da sensação de familiaridade."

Horas se vão e o grupo precisa seguir caminhos diferentes, mas resolvem trocar telefones para manter o contato.

A leitura continua, e os dias se passam, e é em um diferente cassino de Las Vegas, depois de tomar uma grande quantidade de álcool, que ela reencontra o jovem.
Os dois conversam, e Cléo se deixa levar pelas vontades. Os assuntos entre ambos aparecem facilmente, assim como as fortes bebidas que são consumidas.
Mas é na manhã seguinte, juntamente com uma forte ressaca que Cléo se lembra com dificuldade, enquanto ainda está deitada, com Douglas ao seu lado, do estrondoso "SIMMMMM" que disse na noite passada.

Se você acha que ela se casou, você acabou de acertar!

Cléo se casa, mas não com o seu noivo! E agora juntamente com Douglas terá que correr contra o tempo para conseguir o divórcio em menos de 16 dias e voltar para casa a tempo de recuperar o seu relacionamento com John.
Mas é nessa correria, que percebemos com esperanças, os dois viverem grandes aventuras, onde um forte sentimento brota no coração de ambos, deixando Cléo ainda mais confusa de suas escolhas.

Esse livro é realmente muito bom, mas não me prendeu muito sabe? Fiquei com um pouco de desânimo de continuar, mas me recusei a abandonar a leitura, e adivinha? Super valeu a pena, pois no fim fiquei surpresa com a grande revelação.
É um romance bem leve, entretanto tem seus pontos positivos e negativos.
O positivo é que, o enredo é fantástico e a história é incrível, é um pouco clichê sim, confesso, mas gostei bastante.

Já o negativo é que, a personagem principal tem 25 anos, mas suas atitudes são de uma garota de 17. Mas tirando isso e o fato dos personagens não contarem a verdade um pro outro, quem já leu, vai saber do que estou falando eu amei.

Agora, gostaria de saber a opinião de vocês leitores. O que acharam da resenha? Leriam esse livro ou não?

site: http://livrosperfeitosdanathy.blogspot.com.br/2016/04/resenha-casei-e-agora-as-aventuras-do.html?m=0

Ana.Santos 01/04/2016

É mais ou menos
Eu amo ler romance, mas o que eu não gostei nessa história é o acordo de ficar um mês separado, e a Cleo triste e solitária ficou com o bonitão e ela ficava com raiva só de imaginar seu noivo nos braços de outra. Como assim eu posso e você não?, Claro que sem contar que é um acordo ridículo a história é boa para distrair.

Lu 22/03/2016

Leve e divertido.
Cléo tem 25 anos e é colunista de um jornal aonde escreve sobre a vida e os sentimentos.

Cléo e John estão juntos desde os 15 anos. Sim, são 10 anos de namoro. Há 3 anos os dois moram juntos, e finalmente resolveram oficializar o relacionamento, mas por pressão da parte dela para isso acontecer.

John concordou em se casar com uma condição: passariam um mês separado. Não existiria relacionamento ou fidelidade. Não poderiam se encontrar e nem telefonar um para o outro. Seriam simplesmente solteiros.

Discordando com a decisão do casal, as amigas de Cléo partem com ela para Las Vegas para viverem novas experiências e aproveitar.

No entanto, Cléo não quer se envolver com outras caras. Até conhecer Douglas.

Douglas está passando por uma situação semelhante da Cléo. Ele foi traído, e está tentando esquecer tudo junto com os amigos.

Cléo acha Douglas bonito e sente uma atração magnética.

Em uma noite, os dois bebem muito e se divertem bastante. A bebida passa dos limites e os dois acordam juntos na mesma cama.

Ate aí, tudo bem. Mas quando Douglas diz a ela que estão casados, Cléo ver seu mundo desabar.

Então começa as aventuras para cancelarem o casamento. Ao mesmo tempo, Cléo começa a se questionar sobre o que sente por John e fica cada vez mais próxima de Douglas.

Narrado por Cléo, "Casei. E agora?" é um daqueles típicos romances que nos arranca suspiros.

A escrita da autora é gostosa e divertida. Assim que terminei o livro, já senti saudade da história e dos personagens. à uma leitura deliciosa.

O romance entre os personagens vai nascendo aos poucos, de forma genuína.

Casei. E agora? à um daqueles livros que te dá uma sensação boa. A trama não é inovadora, mas é uma leitura espetacular.

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 09/03/2016

Encantada !!
Hoje vim falar desse livro que estou encantada, conheci os livros da Tatiana Amaral através do livro Função CEO e virei fã!

A sinopse resume bem o que vamos encontrar nessa história: Uma comédia romântica cheia de aventuras, amor e jogos de sedução.

Cléo, é uma brasileira que mora nos Estados Unidos, ela teve um relacionamento com John por dez longos anos. O seu maior sonho era se casar e depois de muita insistência ele enfim cedeu e a pediu em casamento, mas para complicar impôs uma condição: ambos passariam trinta dias solteiros, longe um do outro, para aproveitar novas experiências, após esse período eles casariam.

"John concordou em oficializar a nossa união, com uma condição: passaríamos um mês separados. Separados mesmo. Não nos falaríamos, nem nos veríamos. Não existiria o relacionamento, a fidelidade, o companheirismo. Simplesmente seríamos solteiros, completamente livres por um mês para adquirir novas experiências."

As amigas de Cléo a convenceram a ir para Las Vegas em uma despedida de solteira e ela acaba aceitando. E foi em um dos passeios que ela conhece Douglas Foster, lindo e sedutor, que a convence a curtir uma noite de bebedeira através do seu jogo de sedução, o que ela não imagina era que iria acordar no outro dia, de ressaca e casada. Ela se vê perdida, pois precisa da separação para se casar com John assim que voltar para casa. E é aí que a diversão começa, as aventuras do seu descasamento são hilárias!

Não tem como falar mais nada sem dar spoiler, só posso dizer que o final é surpreendente. Eu amei esse livro, ri muito pois é muito divertido e te envolve completamente, tanto que acabei lendo em apenas um dia. É o tipo de história que melhora o seu humor nos dias mais chatos sabe? Vale muito a pena ler!

site: www.pintandoasletras.com.br

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Olá Galerinha, tudo bem?
Hoje vim falar de um ebook maravilhoso, que eu amo, "Casei. E Agora? As Aventuras do Meu Descasamento" da Tatiana Amaral.

Cléo é uma brasileira, de 25 anos, que mora nos Estados Unidos com o namorado John. O relacionamento dura a 10 anos, e o cara não dá o próximo passo que Cléo tanto sonha, o CASAMENTO, até que um dia Cléo resolve intimar John a tomar uma atitude e FINALMENTE colocar uma aliança no dedo dela.

John propõe que eles passem por um período de 30 dias SOLTEIROS, isso mesmo, ele quer um tempo! Sem nem se falar, alegando que eles começaram a se relacionar quando ambos eram muito novos, deram juntos o primeiro beijo, a primeira vez, enfim, primeiro tudo. Ele precisava descobrir o que mais havia no mundo, adquirir novas experiências antes de casar.

Cléo então, decide aceitar e entra numa fossa, fica deprimida, muito deprimida e pensa muitas vezes em pedir para John reconsiderar o acordo. Até que um dia Cléo descobre que ele realmente esta levando muito bem esse "acordo", Cléo descobre que ele tem se divertido muito com outras mulheres.

Vendo a tristeza de Cléo, Hilary, Sandy e Jessye, suas amigas, a convencem de fazer uma viagem para ela buscar suas novas experiencias. Qual o destino? Nada menos que Las Vegas, a cidade do pecado, dá pra imaginar o que quatro mulheres vão aprontar sozinhas em Las Vegas, kkkkkkkk

Na primeira noite Cléo conhece Douglas, uma rapaz lindo que esta acompanhado de seus amigos, a atração entre os dois é a primeira vista mas Cléo "ama" John e precisa de um empurrãozinho.
Não estou pedindo para casar com ele. - apontou para o rapaz que ainda me encarava. Quase morri de vergonha. - A ideia era que vocês tivessem novas experiencias. John está tendo as dele - encolhi-me com as lembranças - Já está na hora de você começas a adquirir as suas.
Na segunda noite, após Cléo se sensibilizar com a triste história de traição do moço com a bunda bonita (Douglas), eles se encontram novamente, Cléo já está bebendo, e os dois passam a beber e conversar muitoooo. Após beijos quentes e uma proposta para ir para o quarto que Cléo recusa, eles estão dentro de uma capela prestes a se CASAR? Sim, casar, com direito a Elvis, Fiona e PAHH! Eles estão casados na manhã seguinte. Imaginem a confusão! E agora? Faltam dezessete dias para o acordo com John acabar e Cléo esta casada, e com outro! Eles precisam urgentemente do divorcio. E que comecem "As Aventuras do Descasamento"
***
Como disse no começo da resenha, eu amei o livro, uma comédia romântica, leve, muito bem escrita.
As incertezas de Cléo, o mistério de Douglas e as amigas, dão um charme a história.
O ebook é curtinho, e você devora as páginas num piscar de olhos. É narrado em primeira pessoa, pela Cléo, então tudo é visto pelo seu ponto de vista, é muito engraçado. Os Capítulos são titulados com o tempo que falta para o acordo de Cléo acabar. O desfecho foi maravilhoso e amei as notas no final.
Enfim, super recomendo o livro.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Marina 03/02/2016

Leia
Uma leitura leve, agradável, com trechos de muito bom humor e com um final que eu não esperava. Super recomendo a leitura!

Mariene.Boldiere 01/02/2016

Comentei sobre o livro no meu blog

Rafa 11/01/2016

O livro conta a história de uma moça que namora um moço a 10 anos. eles se conhecem desde sempre e tiveram suas primeiras experiencias todas juntos. inclusive, saíram do Brasil e foram morar nos EUA, juntos. parece que tudo é perfeito, mas pra ficar melhor ainda, só eles se casando. e pra poderem se casar, o moço coloca como condição eles passarem um mês inteiro separados, porque ele acha importante adquirir experiencias separados, que não é saudável continuar do jeito que eles estavam. ela, apaixonada que é, aceita claro. durante esse mês, suas amigas loucas convencem a moça que ela tem que ir pra Vegas, passar um fim de semana prolongado e aproveitar. lá elas 4 conhecem 4 rapazes e aí que a coisa começa a ficar interessante. e logo na primeira noite, nossa boa moça fica super bêbada e acaba casando com um estranho. só que esse estranho é na verdade um estranho lindo, fofo, engraçado, prestativo, rico, bom moço, já disse lindo? enfim, fácil saber que a moça fica confusa né? o livro é super legal, engraçadinho, romântico, fora da realidade, claro, mas mesmo assim muito bom. recomendo!
ps.: o que eram aquelas notas do final? totalmente péssimas. fizeram uma história que já era bem fantasiosa ficar ridícula de tão sem noção. recomendo a todos que forem ler o livro passar direto por elas. eu inclusive, preferia não ter lido.
Crika || @pitacosliterarios 20/03/2016minha estante
Achei que as notas destruíram o livro. Eu tb não gostei! Mas, pra mim, as notas comprometeram o livro todo.

Aline Natália 26/10/2015

Casei. E agora? - Tatiana Amaral
"- Casei com o Elvis, mas estou transando com a versão atualizada de Romeu? Que sorte a minha – voltei a fechar os olhos.
- Graças a Deus! Porque eu casei com a Fiona, mas sou grato por ter em minha cama a Julieta."

Narrado em primeira pessoa pela perspectiva de Cléo, podemos acompanhar de perto toda a loucura em que se tornou sua vida.

A trama não é inovadora mais é espetacular, muito bem escrita, o livro todo temos aquele gostinho de eu já sei o que vai acontecer, até que chega o final e podemos acompanhar umas notinhas, onde outros personagens deixam alguns fatos que nos faltaram durante a leitura, posso de garantir que muda completamente o desfecho, somos positivamente surpreendidos.

É impossível não se apaixonar, dar altas gargalhadas com as desventuras dos protagonistas, a história ganhou um lugar especial em meu coração entrando para minha lista de favoritos.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/10/livro-casei-e-agora.html

Cris 06/09/2015

Não conhecia o trabalho da Tatiana Amaral quando comecei a ler o livro e me surpreendi bastante! Apesar de eu não gostar muito de romance adulto eu gostei do livro por ser um livro leve de ler. Aliás, nem sabia o estilo do livro antes de começar a ler. Leitura rápida e envolvente!

Thawana 18/06/2015

Gostei
Eu gosto muito de como a Tatiana escreve. Curti o a história. Não é aquela história hot hot. Mas é um romance gostoso de se lê.

Mikas 03/03/2015

Bobo
Péssimo, detestei a história cheia de clichês e com uma personagem de 30 anos que mais parecia ter 13...

Ianna 11/02/2015

Esse livro foi daqueles que não conseguia parar de ler para saber logo o que ia acontecer. Apesar de ser um livro cheio de clichê e meio bobo as vezes, com a personagem principal parecendo ter 15 anos em algumas situações (rsrs), me surpreendeu um pouco o final do livro. Por isso e pela leitura agradável, considero um bom livro para quem busca uma comédia romântica e leitura leve.

Vânia 07/08/2014

Sensacional!!!!
Adorei a leitura. A história te prende do início ao fim, é empolgante e viciante eu mesmo não consegui largar enquanto não terminei o livro. É uma versão feminina do filme "Se beber não case" eu dei boas gargalhas com as loucuras da Cléo. Amei e recomendo.