O Penhasco

O Penhasco Carine Raposo
K FOX

Resenhas - O Penhasco

eve. 07/06/2022

julguei pela capa e errei FEIO
começo minha saga de resenhas de livros que eu detestei com esse aqui.
confesso que comprei apenas por causa da capa, porque é simplesmente uma das mais lindas que eu já vi, e é uma pena que ela guarde um conteúdo podre.
vou poupar vocês explicando a história, porque é a coisa mais confusa e sem fundamento que eu já li. me ocupo em dizer simplesmente que a lisa (personagem principal) é uma sonsa, o romance é esdrúxulo e nojento e a escrita um terror.
ainda descobri que esse é o primeiro de uma trilogia! me poupe. não gosto de deixar as coisas por terminar, mas essa vou ter que abdicar, porque foi difícil até mesmo chegar na metade do livro.
se alguém tiver interesse, não recomendo. juro que vocês não estão perdendo nada do surto que foi o planejamento dessa bugiganga.

Blog NR 22/03/2014

"Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.
Um estranho, no penhasco. E eu estava sozinha.
Sequer lembrava como fui parar ali. Me assustei quando se materializou na minha frente. Ele tinha os olhos verdes, como esmeraldas.
Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me preencheu naquele segundo. Seu toque, me envolveu de paz. Deixou minha pele morna e me acolheu, como o abraço de um anjo. Alguma coisa muito ruim estava acontecendo. Foi o que seus olhos me disseram. Mas demorei a me convencer. No início, pensei que estivesse sonhando. Quando acordei, já era tarde.”

A resenha de hoje é sobre um livro que me impressionou totalmente, que me surpreendeu completamente e me deixou suspirando loucamente.

“Nos amamos acima do explicável e faríamos as mesmas escolhas se estas nos levassem a ficar juntos novamente.”

O livro começa quando Liza acorda de um sonho que anda tendo há algum tempo, no sonho ela está em um lugar lindo que mais parece um paraíso e ainda mais, sempre vê um misterioso rapaz que mais parece um anjo de tão divino.

“Se pudermos sempre enxergar um pouco da pureza ou da inocência, mesmo que lá no fundo, então nada estará perdido."

A vida de Liza anda meio conturbada, seus problemas começaram com o inexplicável desaparecimento de seus pais, que sumiram sem deixar pista nenhuma. Vê sua vida mudar drasticamente, tem que abandonar a faculdade, arrumar um trabalho e ainda tem que tomar conta de sua irmã mais nova que não é nada fácil.

"Existem certos momentos em nossa vida que são os melhores, mas por o serem duram apenas um segundo, ou assim parece. São esses que fazem tudo valer a pena. Momentos que o alegrariam no mais profundo abismo. Bastaria deixar-se recordar e estaria revivendo tudo novamente."

Mas como nada é absolutamente ruim, Liza se vê cada vez mais apaixonado pelo misterioso do penhasco, e como previa Liza ele não é nenhum ser humano normal, mas sim uma pessoa muito especial, fruto de um amor estritamente proibido. Nathaniel acompanha Liza e zela pela sua proteção desde o minuto que ela nasceu dando inicio a um grande amor capaz de mudar o rumo de muitas coisas.

"O amor é paciente, o amor é amável. Sem inveja, ele não tem ostentação, ele não é orgulhoso. Não é rude, ele não é interessado, ele não se irrita facilmente, ele não mantém nenhum registro dos erros. O amor não se deleita com o mal mas rejubila com a verdade . Protege sempre, confia sempre, sempre tem esperança, sempre persevera. O amor nunca falha."

Esse livro é um sonho gente, Liza é como uma mocinha tem que ser, determinada, corajosa, faz de tudo pelos que ela ama, meio insegura às vezes, mas quem não é afinal. Tá devo confessar a única coisa que me deixa P da vida com ela é o modo como ela trata a irmã. Raquel a irmã, é ingrata, chata, só pensa em si mesmo, e Liza, bom, Liza é o modelo de irmã dedicada. Acorda hein Raquel, não se acha uma irmã dessa fácil não.

"...um anjo, não caído dos céus como já ouvira na lenda, mas ainda celestial."

E o que falar do nosso mocinho (suspiros, suspiros) Nath é lindo, bondoso, com o coração puro e que ama tanto nossa mocinha, é simplesmente impossível não se apaixonar por ele. Dois personagens que eu amei também foram os amigos de Liza, Amanda e Ben são simplesmente demais. Leiam esse livro pessoal é muito bom.

O livro ainda não foi publicado, a autora K. Fox está postando seis capítulos no Wattpad, então não custa nada ir lá dá uma lida. Deixo meus parabéns para autora que é nossa parceira, muito sucesso e que não te falte inspiração para escrever muito livros!

“Não se pode matar o que não vive.”

site: http://www.notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-penhasco.html
Carine Raposo 24/03/2014minha estante
Muito obrigada! A resenha de vocês me deixou arrepiada! Adorei o carinho que tiveram citando alguns trechinhos do livro!
Quando for publicado, uma cópia autografada será de vocês com certeza.
Amei, amei, amei!

Hester1 17/05/2016minha estante
Fiquei interessada, mais um para a longa listinha de livros para ler.

Amanda MN 10/02/2015

Acordei no penhasco e não quero mais voltar...
Na vida li muitos livros, mas poucos me marcaram como O Penhasco da autora Carine Raposo, mas vamos do começo.
O livro conta a história de Liza, uma jovem que fez uma viagem para Los Angeles com seus pais e irmã, Raquel, para comemorar seu aniversário de 21 anos, mas jamais iria imaginar que seus pais desapareceriam e que ela acordaria em um misterioso penhasco.
Nesse lugar surreal ela conhece o enigmático e sedutor, Nathaniel e em meio ao sonho misturado com a realidade, vê sua vida mudar para sempre.
“Ela encontrou nele tudo o que buscava.
E descobriu o que mais temia.”
Após o ocorrido e mais alguns sonhos com o penhasco e com Nathaniel, se muda para uma pequena cidade para morar com seus amigos de infância e sua irmã, que após o sumiço de seus pais, virou uma grande rebelde.
Liza vive entre duas realidades, até descobrir que tudo é real, mesmo que o surrealismo da situação a faça parecer maluca aos olhos dos outros, só de saber que Nate realmente existe, faz com que nada mais importa.
É difícil dizer muita coisa sem dar spoilers, pois a cada capitulo, há uma nova descoberta surpreendente, a autora soube exatamente como prender o leitor, com uma leitura adorável e encantadora, faz com que O Penhasco, seja um dos melhores livros que já li e que em minha opinião, todos devem ler.

site: http://alwayslivrospage.blogspot.com.br/2015/02/resenha-o-penhasco-por-amanda-mn.html

Chris 29/03/2015

O Penhasco
Ai ai ...*----* O que posso falar de livro...
Ele é maravilhoso, tira seu folego, pq vc esquece de respirar quando o Nate entra em cena...
Impossível ler esse livro sem suspirar...Te desafio a fazer isso rsrsrs

Livro muito bem escrito, te envolve do inicio ao fim deixando um gostinho de quero mais!!!
Agora estou esperando ansiosa pela sequência, que a nossa querida Carine Raposo nos prometeu..

site: http://blogvivendomilvidas.blogspot.com.br/2015/03/o-penhasco-sinopse-sido-uma-noite-como.html

Angélica Pina 31/03/2015

Liza está viajando com sua família – seus pais e sua irmã Raquel – para comemorar seu aniversário de 21 anos.

Depois de um sonho maravilhoso e encantador, em um Penhasco, na companhia de um homem hipnotizante, com olhos verdes como esmeraldas, Liza acorda no quarto de hotel e percebe que aconteceu algo errado. Sinais de um arrombamento e um bilhete que a leva a descobrir que seus pais misteriosamente desapareceram. Sua vida vira de cabeça para baixo! Liza se vê obrigada a mudar de cidade, abandonar a faculdade, começar a trabalhar para se sustentar e à sua irmã, uma adolescente de 16 anos que decidiu se tornar rebelde e problemática.

Em meio ao turbilhão de sua nova vida, Liza costuma encontrar refrigério em seus frequentes sonhos com o Penhasco e o “estranho” que lá habita, Nathaniel, o homem mais lindo que já viu. Ela se sente completamente seduzida pelo homem e vê reciprocidade da parte dele, mas em seu íntimo percebe que há muita coisa que ainda não descobriu e que Nathaniel sabe mais do que ela sobre os eventos misteriosos e até mesmo sobrenaturais que andam acontecendo.

A garota se vê cada dia mais envolvida, sem saber distinguir exatamente o que faz parte de seus sonhos e de sua vida real. Eventos estranhos a perseguem, como a visão de sombras, cheiros estranhos que ela sente, sensação de estar sendo perseguida. Até que Liza fica sabendo sobre uma profecia que diz respeito a ela e Nathaniel e que pode gerar consequências para muito mais gente.

“Eu não sabia mais se o Penhasco me atraía ou meu desespero me fazia acordar lá. Talvez fosse um ímpeto de esperança, motivado pelo desejo sufocante de matar a saudade de Nathaniel. Olhei para as colinas cercando o Penhasco. Senti a brisa da noite, ritmando com as ondas batendo nas rochas. E ao ver o céu repleto de estrelas, como se banhado por fogos de artifício, caí de joelhos na grama. Solucei seu nome o mais alto que pude. Sequei meu pescoço encharcado de lágrimas. Elas caíam silenciosamente.”

O Penhasco é o primeiro volume de uma trilogia, repleto de muito mistério, suspense, fantasia e romance. É também a primeira publicação da autora, Carine Raposo, que tenho o privilégio de conhecer e que sei que tem um longo caminho pela frente no mundo literário, pois seu talento para descrever cenas e lugares, e para criar personagens e situações, é sensacional! A cada capítulo, você acha que está começando a desvendar a trama e Carine te surpreende com novidades bombásticas. Sua criatividade parece não ter limites! No final do livro, a expectativa já está nas alturas, tudo começa a se encaixar e de repente... epílogo! Isso mesmo, o final te deixa com aquela cara de “Preciso do segundo livro pra ontem!”.

O livro provoca todo tipo de sensações: medo, ansiedade, aflição, revolta e, como não podiam faltar, suspiros, muitos suspiros.

Ah, impossível não comentar sobre a capa, né?! Sem dúvidas uma das mais lindas (se não a mais) da minha estante!!!

“- Liza? Quer voltar? Nós podemos ir conversando aos poucos até você poder assimilar tudo.
- Não. Não mesmo. – Balancei a cabeça e inspirei aquele ar mágico. Ele riu baixo e me puxou para que eu recostasse em seu peito. – Por que você decidiu me contar tudo, Nathaniel?
- Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém, sem eles está nevando. Mas quando os vejo cravados em mim, meus dias são ensolarados. Foi sempre você. Desde o início.
- Então me conte. Porque certas catástrofes são inevitáveis. E você é o melhor desastre que poderia ter me acontecido.”

site: http://www.universodosleitores.com/2015/03/o-penhasco-de-carine-raposo.html

Mi 11/01/2017

Bem...to ficando velha.
"Ela encontrou nele tudo o que buscava . E descobriu o que mais temia "

Completando 21 anos de idade, ganhando de presente uma viagem. O que Liza não esperava que essa viagem iria marcar tanto sua vida. Lhe dar rumos completamentes diferentes

Quando estava a caminho do seu destino, junto com a sua família, para Califórnia, o carro começou a ter problemas mecânicos. O que levou aos seus pais, deixar ela e sua irma mais nova em um hotel, enquanto iam buscar ajuda.
Durante o cochilo, Liza sonha com um penhasco e com um certo olhos verdes.

O Penhasco.
Parece tão real.
Como se ela tivesse fisicamente nele.
Como gostaria que fosse mais do que um simples sonho.
Enigmático.
Aqueles olhos..
Esmeraldas Brilhantes

"Se tudo não passava de um sonho, eu não queria mais acordar. "

Quando desperta, ela parece ainda sentir a presença desse estranho - gatao, e instantes depois lhe cai a ficha que à horas os seus pais estão fora, que não voltaram.
Eles desapareceram.
E para deixar mais "dark " a situação , seus lhe deixam uma mensagem.

"Liza , algo aconteceu ....saiam desse hotel, mas não voltem para casa. Não procurem por nós. Amamos vocês "

Um mês depois do desaparecimento dos pais, restou a Liza tomar as rédeas da situação. Ainda desaparecidos, tem que se sustentar com o que os pais lhe deixaram.
Os sonhos com o Homem do Penhasco continua rondando o sono da Liza ( quem dera se acontecesse comigo também ) , e cada vez mais ela se ver envolvida neles.

"Quarenta e três mil e duzentos minutos buscando uma razão para tudo isso e , paralelo, dois milhões quinhentos e noventa e dois mil segundos tentando me convencer de que o homem e o penhasco não passavam de um sonho. Mas isso seria impossível.
Vez ou outra ,eu o sentia, bem perto de mim "

Depois de alguns meses, finalmente reencontra seu boy, no seu sonho e Liza finalmente descobre o nome do homem de olhos verdes esmeraldas kkk Nathaniel.
E vire e mexe , ele ou sua voz estão presentes no dia - a - dia de Liza.
A ajudando por exemplo, com a merd* que a irmã dela ( 16 anos ) , tava se metendo.
Ahhh eu tava com paciência pra aguentar adolescente escrota , mal agradecida do Caralh@ ..faça mil favor. ..a Liza toda preocupada e tal...eu deixava ela quebrar a cara , pra ver se largava de ser trouxa.
Essa Raquel é um ser totalmente desprezível, não vale nem a pena a menção de seu nome.

Sinceramente...nao sei o que acontece com os livros de fantasia nacionais.
So li 1livro (trilogia ) totalmente excelente. De resto, são só legais, aceitáveis. Nada que surpreendam.
Que te marque.
Uns com premissas execelentes, mas com o desenvolvimento bem..mais ou menos.Muito simplórios.

O ponto positivo que do pra autora é a originalidade.
Mas o negativo, que me incomodou de fato é a falta de lógica pra todos esse amor que a protagonista sente pelo Nathaniel de inicio, sendo....que meio que ela só teve alguns sonhos com ele.
Eu sei que o livro é de fantasia, que é algo que foge do comum, mas sei la... a protagonista tem 21 anos, ja é uma adulta, pra se ver caindo de amores por alguem que nem conhece, " que nem existia ".
O personagem Nathaniel é legal ( bom mesmo), mas o desenvolvimento do casal..pecou um pouco. A relação , amor dos dois era pra ter sido algo que crescesse gradativamente.

Eu acho que to ficando velha ( 16 anos kkk ) só pode, ou to ficando de ressaca kkk porque sinceramente....pra alguns tipos de livro, minha paciência ta praticamente nula. Ou simplesmente eu seja uma pessoa exigente demais, chata que não fica satisfeita com nada kkkk

O lance das sombras, os mistério do livro, dar até uma curiosidade, mas como eu me conheço, sei que se continuasse, nem leria o livro direito, que pularia um monte de páginas. Bem melhor, mudar pra outro livro , e depois. . Talvez um dia lhe dar uma nova chance. Do que continuar com uma leitura que não me prende.
Fabi129 11/01/2017minha estante
nossa que chato q vc teve q abandonar o livro Mi
eu leio ate o final mesmo q n curta a história, pq dói no meu coraçao, ter q marcar com a fita preta Abandonado
mas vc n tem paciencia em livros, é melhor vc n terminar entao kkkkkkk

Mi 11/01/2017minha estante
Não consigo ir ate o fim não.KKK
Sofro de paciência limitada kkk
A escrita também me incomodou um pouco, ora era muito boa (nos prólogos ) , e hora ..meio entediante.
Ainda bem que nao fui muito longe. Quando eu vi que toda hora tava pulando página e vire e mexe tava largando o livro pra fazer outra coisa. Vi que não ia dar certo.
To bem melhor com meu Jamie. S2

Fabi129 11/01/2017minha estante
se vc ta melhor com outro personagem é o q importa =)

Teca Machado 14/01/2015

O Penhasco – Mistério e suspense
Como escritora nada me deixa mais feliz do que ver outras pessoas doidas se aventurando nesse mercado cruel que é o editorial brasileiro. Logo que lancei o I Love New York, uma menina chamada Carine Raposo veio conversar comigo porque ela estava querendo lançar uma obra. Agora um ano depois tenho em mãos o livro O Penhasco, de autoria dessa escritora que acabou se tornando uma amiga literária. E, olha, vou falar para vocês, ele é muito bom!

No dia do 21º aniversário de Liza, em uma viagem para Los Angeles, seus pais desaparecem misteriosamente. A única pista é um bilhete deixado pela mãe dizendo que algo deu errado. Sozinha e com a responsabilidade de cuidar da irmã de 16 anos chamada Raquel, Liza faz de tudo para se manter firme e forte, (sobre)vivendo um dia de cada vez enquanto continua as buscas, mesmo que a polícia tenha desistido depois de seis meses.

Após se mudar para uma cidade menor para morar com dois amigos de infância, a única coisa que mantem Liza sã são seus sonhos recorrentes com o Penhasco, um lugar magnífico onde ela encontra um homem misterioso e lindo de doer (Sério, lindo de doer) pelo qual se apaixona. Até que Liza acorda e o vê no seu quarto. Foi real ou foi sonho?

Sim, o homem de olhos hipnotizantes verdes existe, chama Nate e é louco por Liza. Mas a medida que ele vai entrando em sua vida, coisas esquisitas e um tanto macabras começam a acontecer. A chegada dele, por mais maravilhosa que seja, também traz descobertas angustiantes tanto para Liza quanto para ele, inclusive uma profecia que pode significar colocar o mundo em perigo. Conhecê-lo poder ser a melhor e a pior coisa da sua vida.

A trama de O Penhasco é misteriosa e te prende loucamente porque só começa a desenrolar do meio para frente, quando o leitor passa a entender quem é o homem do Penhasco, por que ele está lá e qual motivo de Liza sempre estar rodeada de uma presença maligna. Carine soube misturar suspense, fantasia e romance de forma muito equilibrada, nem muito de um e nem de outro. Quando a história está pipocando, tudo está complicado com um monte de pontas soltas e o livro acaba. Por que, Carine? Por queeeeeee? Eu queria mais. Mas nós vamos ter mais: o Penhasco é uma trilogia e a autora disse que já está terminando o livro dois. AINDA BEM.

Liza é uma ótima protagonista. De vez em quando fica de mimimi, mas é forte, decidida e não importa o que a vaca da Raquel faça, Liza sempre pensa primeiro na irmã. Nate é gato, gostoso sexy, doce, com ar de perigoso e o sonho de qualquer mulher, não só da Liza. Os personagens secundários Ben e Amanda, amigos da protagonista, são ótimos, principalmente o rapaz, responsável por tirar algumas risadas do leitor.

A capa de O Penhasco é linda, um ótimo trabalho da editora Cadmo, cujo primeiro livro publicado foi o da Carine. O único fato que me incomodou um pouquinho na obra foi a quantidade excessiva de vírgulas, mas isso porque eu sou muito chata com vírgulas, haha. Depois de um tempo, com a história me segurando, nem percebi isso mais.

Recomendo.

Teca Machado

site: http://www.casosacasoselivros.com/2015/01/o-penhasco-misterio-e-suspense.html

Taty 06/02/2015

O Penhasco / Blog Coleções Literárias
Uma, Duas, Três horas da manhã e eu lendo O Penhasco, me diz como não ficar com medo? kkkkkkkk
A resenha de hoje é de um livro de uma capa M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e a autora ainda é parceira do Coleções Literárias, tem como ser mais perfeito? SIM tem, Nathaniel S2... Vou parar se suspirar e ir ao que interessa, vamos conhecer um pouco do Penhasco.

Liza é uma garota de 21 anos, tem como única família a irmã de 16 anos, Raquel. Os pais desapareceram na noite em que planejaram uma viajem que aparentemente seria para comemorar o 21º aniversários de Liza, mas no meio da viajem o carro apresentou defeito e eles se viram na obrigação de fazer uma parada.
Liza e Raquel ficam em um quarto de hotel enquanto os pais procuram uma oficina. Esse foi o primeiro dia que Liza esteve no Penhasco e lá conheceu o homem do penhasco, quando acordou percebeu que cama dos pais estava vazia e ficaria vazia por muito tempo.

Depois do inexplicável desparecimento dos pais, Liza e a irmã se mudam para Winterhill, uma pequena cidade dos Estados Unidos. As irmãs vão morar com Ben e Amanda, amigos antigos de Liza. As coisas começam a mudar, a doce e meiga Raquel torna-se insuportável de conviver e começa a namorar Ethan um garoto tranquilo que consegue às vezes trazer a velha e boa Raquel a tona. Liza acorda mais vezes no Penhasco e se vê mais apaixonada por Nathaniel, mas será que ele é real? Essa é a constante pergunta de Liza, está apaixonada por um homem idealizado em sonho?
Outras coisas também começam a acontecer, uma sombra macabra começa a rondar Liza, mas por que?

Quando comecei a leitura fiquei encantada pelo prologo. Carine fez um belo trabalho, soube desmembrar o prologo e desenvolver a história absurdamente bem. Confesso que eu pensei no inicio " Cara, legal. Os pais de Liza sumiram, ela vê Nathaniel no penhasco, é louca por ele, mas e aí?" Carine é uma fã de The Vampire Diaries como eu e isso explica tudo. Quando eu pensava "Pronto, agora não tem mais nada para acontecer" Eu virava a pagina e me surpreendia, lógico que tem coisas bem previsíveis, mas isso é normal.
Me irritei diversas vezes com Liza, ela reclama muito é submissa demais e chora muitooooo, mas vamos dar um desconto né? Já os pais sumiram e a irmã a odeia.
Nathaniel é encantador, meloso e preocupado demais, mas encantador.
No começo fiquei mega confusa sem saber o que colocaria na resenha já que eu estava meio que boiando na história, mas as coisas foram acontecendo, segredos , muitos segredos foram revelados, mas teve um segredo que me deixou de boca aberta e completamente chocada, vocês vão entender quando ler, a pista é Liza.

O Livro é Narrado em primeira pessoa por Liza e Nathaniel, mas também a uma intercalação entre outros personagens como Raquel, Ethan e muitos outros. Os capítulos são curtinhos o que é incrível já que assim passamos a conhecer o intimo de cada um e conhecer o seu passado também, o que é mega importante na história.
O que me deixou grudada no livro até uma, duas, três horas da manhã foi um truque fantástico que a autora usou. Todo leitor gosta de chegar em um ponto estratégico para dar uma pausa na leitura certo? Mas isso é complicado de acontecer em O Penhasco já que em cada fim desses pontos ou capítulos tem algo que não te deia parar, como por exemplo:
"No dia seguinte, levei o maior susto da minha vida. Meus olhos jamais se esqueceriam daquela cena de horror. - pág, 100"

"Sentei no colchão, me preparei para voltar ao Penhasco e esperar até a noite pela ceia de Natal. Ouvi alguma coisa se mover debaixo da cama. Em seguida, um toque gelado me prendeu pelo tornozelo. - pág, 151"
Entendem do que estou falando? Não dá para dar uma pausa na leitura depois de ler isso.

Talvez um dos motivos para dar cinco estrelas para esse livro foi o fato que eu realmente sonhei com o Penhasco, acreditem se quiserem, mas achei isso incrível, pois nunca tinha acontecido antes e eu estou acostumada a ler antes de dormir.
Detalhe final, as histórias em o Penhasco estão incrivelmente entrelaçadas de uma maneira super interessantes. Então não ignorem nada durante a leitura.

PS: Carine, preciso da continuação.

site: colecoes-literarias.blogspot.com.br

Kolombeski 08/02/2015

Resenha Crítica: O Penhasco
“Liza pensou que a viagem a Los Angeles seria apenas a celebração do seu aniversário. Nunca imaginou acordar no meio da noite em um Penhasco, com um homem misterioso que parecia se mover como o vento, cujos olhos hipnotizantes destacavam-se na escuridão. Tudo no estranho gritava perigo. E tudo em Liza dizia que valeria a pena se arriscar. Esse encontro traria algo inesperado. Ainda assim, o lugar alto, o som do oceano e a árvore pareciam um sono, e ele, fruto de sua imaginação. Até que ela acordou e o viu. Ele se espreitava no breu, no canto do quarto daquele hotel. Tentou chamá-lo, mas ele desapareceu. Somente quando o sol entrou pelas cortinas, Liza se deu conta: a cama de seus pais estava vazia.”

Imagine se encontrar com a pessoa perfeita, sua alma gêmea, sua metade, em um lugar incrível e acolhedor, porém sem saber se isso é um sonho ou se é real. Ao mesmo tempo, imagine-se acordando desse “sonho” e dando de cara com o desaparecimento dos seus próprios pais. Essa é a realidade de Liza, uma garota jovem de 21 anos, que começa a ter alucinações e sensações arrepiantes e estranhas.

O Penhasco, primeiro de uma trilogia, é um daqueles típicos livros que não te deixa desgrudar das páginas. É realmente cativante e incrivelmente surpreendente. Admito que no início me senti meio confuso e um pouco deslocado da história, mas logo o jogo se desenrolou e compreendi o que estava acontecendo.

A trama criada pela autora, Carine Raposo, usa e amplifica de coisas simples, mas de um jeito extremamente perigoso. O bem e o mau, a natureza que nos é comum, se torna o principal aliado e o principal inimigo, simultaneamente.

“Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.”

Cada capítulo é uma descoberta nova, um desafio diferente. O suspense reina da primeira à última página. Quando cheguei aos últimos capítulos eu não tive a certeza se deveria realmente terminar de ler, porque o desfecho se encaminhava para algo que, eu tinha a certeza, me deixaria em ressaca literária – e esperar o segundo livro ser publicado para então finalizar a obra não seria uma boa ideia.

"A esperança, quando alimentada por muito tempo, cria feridas em cima de feridas lentamente, e esse é o tipo de coisa que não cicatriza."

Me pediram para avaliar o livro com uma nota de 0 a 10. É complicado, talvez 11 seria o ideal. Ou mais.

Quem sabe, O Penhasco não é o Romeu e Julieta da atualidade.

Publicado em 2014 pela Editora Cadmo, possui 300 páginas de uma leitura rápida e graciosa, sem pontos cansativos e pesados, apenas um fluxo sequente de batimentos cardíacos que se aceleram mais e mais a cada página virada.

Se você tiver coragem, leia. Se você tiver sorte, acorde no Penhasco.

site: http://www.aliensdaleitura.com.br/2015/02/o-penhasco.html

Kelly 11/02/2015

Ela encontrou nele tudo o que buscava. E descobriu o que mais temia.
Olá Pessoal!!!
Hoje temos mais uma resenha Nacional e de parceria! Uhuuuuuuuuuuuu
Na terça feira divulgamos os novos livros parceiros e O Penhasco estava na lista e chamou muita atenção, não só por sua capa lindíssima, mas também por sua super sinopse intrigante, pois é... Minha querida Carine está de parabéns e não só por isso, vamos conhecer a estória?

Liza tinha apenas 21 anos quando seus pais desapareceram e deixaram pra trás ela e sua irmã mais nova Raquel, era noite de seu aniversário e a família estava fazendo uma viagem para comemorar. E foi justamente nessa noite que ela acordou no Penhasco, um lugar lindo e encantador, acompanhada de um homem, misterioso e poderoso, com olhos verdes esmeraldas hipnotizantes ( Ah esses olhos!! *-*).

"No momento em que o vi, fui dominada por uma estranha certeza: tudo o que eu sabia sobre mim e conhecia do mundo a minha volta não se aproximava de um terço da verdade. Percebi, tardiamente, que daquele momento em diante, estaríamos condenados."

Aquilo não parecia ser um sonho, e se fosse Liza não queria acordar, pois era ali que ela se sentia segura e feliz, a presença apesar de misteriosa e desconhecida, lhe era familiar, como se o tempo todo ele estivesse por perto mesmo que invisível, e como em um presságio, ela sabia, que ao voltar nada seria mais como antes!

Quando acordou, mesmo que contra sua vontade, Liza sentiu a falta dos pais,que haviam se ausentado após hospedar ela e sua irmã mais nova para levar o carro no mecânico, mas a única coisa que ela encontrara foi um bilhete da sua mãe pedindo que ela fujisse.

Foram dois meses de busca,quando Liza cansada de não ter noticias dos pais, resolve ir embora e dar continuidade na vida, e agora após abandonar qualquer perspectiva de futuro com o intuito de sustentar a irmã e encontrar os pais, ela se encontra na Califórnia morando na casa dos amigos Ben e Amanda e tentando a trancos e barrancos cuidar de uma adolescente mais do que rebelde!!

"Imaginei a felicidade como o vento, que poderia ficar apenas por determinado tempo em certo lugar, e então, chegava a hora de ir embora, para espalhar-se em outros ares."

A vida não esta fácil, Liza teve que abandonar sua faculdade e aceitar o primeiro emprego que apareceu na sua frente para conseguir sustentar sua irmã sem acabar com as economias da poupança deixada por seus pais, dinheiro que ela só pretende utilizar em último caso, o fato é que depois que seus pais morreram Raquel já não é mais a mesma! Apesar de só ter 16 anos, a menina antes doce, parece ter desparecido com os pais e dado lugar a uma adolescente rebelde e mal criada que culpa a irmã por qualquer problema que aconteça, se tornando ingrata e egoísta.

Mas em meio a tanto tormento, talvez algo bom possa acontecer, e é nessa parte que conhecemos Nathaniel. O responsável pelo lado bom da vida de Liz.

Depois de tempos sonhando com o misterioso de preto Liza finalmente consegue ter contato com ele, e é nesse momento que ela não consegue mais distinguir o que é sonho é o que é real, a única coisa que ela sabe é que quer estar sempre nos braços daquele que se chama Nathaniel, o homem misterioso dos olhos verdes.

"Mas e se isso não for um sonho?
E se for mesmo real?

Significa que Nathaniel e o Penhasco são...

Deixei a frase inconclusa."

Nathaniel, é o rapaz lindo, misterioso e apaixonante que aparentemente habita O Penhasco, ele é louco por Liz, mas por algum motivo até então desconhecido se esforça ao máximo pra se manter distante, apesar de reconhecer ter poderes especiais e dons poderosos, ele não sabe qual é sua missão, mas sabe que algo poderoso e perigoso o persegue e quanto mais próximo de Liza, mas perigo suas vidas correm.

"Se eu pudesse, se eu fosse forte o bastante, me afastaria e a deixaria buscar a felicidade com outra pessoa, ainda que isso fizesse de mim um miserável. Eu me manteria apenas zelando, pronto para o caso de algo ruim acontecer, pois ainda não compreendia a razão de meus dons. E meus dons atraíram algo ruim. Uma brasa de ferro ardia minha garganta, só de cogitar o que seria."

O amor deles é lindo e chega a ser palpável, e Nathaniel é um príncipe super protetor que está disposto a dar sua vida em troca da de Liza, e talvez isso realmente seja necessário, já que quanto mais os dois descobrem, mais eles percebem o quanto a vida dos dois corre risco.

" Não posso viver sem seus olhos, Liz. Sem eles não sou ninguém, sem eles está nevando. Mas quando os vejo cravados em mim, meus dias são ensolarados. Foi sempre você. Desde o inicio."

O perigo está à espreita, e o mistério torna tudo deliciosamente perigoso, como isso termina? Vou te deixar na curiosidade!!

Pra quem gosta de fantasia esse livro é maravilhoso, e para quem é fã de Fallen ou Sussurro com certeza amará a estória!!!
Mas não se iludam pois Nate não é um anjo caído, a autora usou de toda sua criatividade e criou um contexto fora do comum, ainda que haja e que a estória chegue a ser parecida em alguns detalhes o enredo é novo e diferente.

Os personagens são muito bem desenvolvidos, e me arrisco a dizer que nessa obra todos são principais. Com o passar das páginas e o decorrer da estória, conforme os mistérios vão sendo poupo a pouco revelados, você vai percebendo que tudo está ligado e que nada é por acaso!

Liza é perseguida por algo maligno e desconhecido, mas também é acompanhada desde seu nascimento por algo iluminado "Nathaniel". Ele esta ao seu lado desde que ela nasceu, um amor carregado por décadas aliado a uma proteção angelical, que acabará assim que Liz pisar no Penhasco pela primeira vez, já que Nate não suportará ve-la tão perto e não se aproximar, fazendo com que seu amor e seu egoísmo coloque os dois em risco.

Veja bem, quando cito egoísmo, me refiro ao egoísmo dos amantes, aquele em que estar perto da pessoa amada é mais forte do que qualquer que seja o risco da aproximação.

Como já citado, todos os personagens são de suma importância dentro do enredo, até mesmo o delegado e o bêbado, como o livro é repleto de mistérios e tem continuação, alguns deles ainda ficaram encoberto nas brumas rs.

E por falar em final, eu só posso antecipar que a autora deu ao livro uma finalização digna de roteiros de cinema para filmes com continuidade, ou seja, aquele final digno de depressão e revolta, além do desespero pela continuação.

A diagramação do livro é ótima, com folhas amareladas e letras de um tamanho confortável, esse é daquele tipo de livro, que depois de iniciado, não há como parar de ler. Os mocinhos e os vilões se misturam e até pessoas que amam seriados investigativos e costumam adivinhar o final com antecedência, vão se surpreender com as reviravoltas e tamanha astucia da autora.

Eu queria falar mais, muito mais, dizer o quanto Raquel é insuportável e egoísta, o quanto Ethan me confunde e as vezes até acredito que ele é inocente, o quanto torço para que Ben pare de ser panaca e assuma seu amor por Amanda, e falar do delegado e de Ana, mas infelizmente se eu fizer isso a resenha não vai acabar, porque como disse, todos são importantes.

E com relação a autora meus elogios são gerais! Se eu não soubesse que a autora é nacional eu juraria estar lendo um típico romance britânico, muito bem desenvolvido e escrito, uma estória envolvente e sedutora na medida certa. Um romance doce e encantador, suave e apaixonante com mistério na medida certa e ação de tirar o fôlego.

Bom, espero realmente que minha resenha tenha instigado a sua curiosidade e te leve a ler a obra, já que além de ser uma super leitura, acredito que a capa vai ficar linda na sua estante.

Beijokas e até a próxima

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Jessinha 24/02/2015

Nathaniel destronou o Patch no meu coração
Para ver a resenha completa é só ir no link :)

Eu quero fazer uma resenha 100% completa, mas por outro lado não quero contar nada! Entrei nesta história completamente de cabeça, sem ler a sinopse sequer e fui completamente arrebatada. Nos dois primeiros capítulos, demorei a entrar na narrativa e estava até um pouco confusa porque somos atirados para momentos emotivos e complicados, mas logo a seguir não consegui largar mais. Os capítulos são curtos e vai alternando sobre o ponto de vista de cada personagem (sempre bem sinalizado), como por exemplo, nos livros das Crónicas de Gelo e Fogo (Game of Thrones). Adoro este tipo de narração porque permite-nos conhecer melhor os personagens, desvendar o seu caráter e perceber o porquê de certas atitudes deles.

E por falar nos personagens! Lizza é uma protagonista humana, com as suas fraquezas mas ao mesmo tempo uma guerreira. A única coisa que me irritou nela foi a sua falta de curiosidade, pois quando estava com o Nate ela ficava apenas calma e saboreava o momento e não se preocupava em saber o como nem o porquê (algo impossível de entender para uma pessoa tão curiosa como eu...). Os amigos de Lizza são simplesmente incríveis e hilariantes e trouxeram momentos de alegria e descontracção. Nathaniel

site: http://fofocas-literarias.blogspot.pt/2015/02/o-penhasco-carine-raposo-e-book.html

Ro Angarten 22/03/2015

#RESENHA O PENHASCO - CARINE RAPOSO
Liza está viajando com os pais e a irmã pela Califórnia. É seu presente de aniversário. Mas nas proximidades de Los Angeles, o carro começa a apresentar problemas.

Após deixarem as garotas num hotel, os pais vão até um mecânico indicado por um desconhecido num posto de gasolina.

Durante a madrugada, Liza sonha com um estranho num Penhasco. Ao acordar fica apavorada ao descobrir que ele esta ali, em seu quarto, observando-a com seus lindos olhos verdes. Verdes, como esmeraldas. Mas num piscar de olhos ele desaparece.

Liza pensa ainda estar sonhando, até se dar conta que seus pais não voltaram. As malas estão todas reviradas, com coisas espalhadas pelo chão. Seu pior pesadelo acontece. Seus pais estão desaparecidos. A polícia não tem a menor pista do que houve.

Agora Liza tem de cuidar da irmã, que se tornou uma pessoa revoltada e rebelde, descobrir o que aconteceu com seus pais, e descobrir os mistérios que se escondem naqueles olhos de esmeraldas. Seria ele apenas um sonho? Uma alucinação? Ou o futuro de Liza?

Sem mais o que procurar em Los Angeles, Liza decide ir morar com seus amigos de infância Ben e Amanda. Para horror de Raquel, que odeia a ideia de mudar-se novamente. E faz o máximo possível para deixar isso claro para todos.

Mas a mudança faz muito bem a Liza, já que ela descobre que pelo menos algo é real nisso tudo: Nathaniel. O dono dos lindos olhos verdes. Mas o que é Nathaniel, permanece um mistério e para piorar outros perigos rondam Liza.

Conseguirá ela viver esse amor e sobreviver ao mal que a cerca cada dia mais?

Vamos descobrir lendo O Penhasco de Carine Raposo.

Garota desamparada apaixona-se por desconhecido que exala mistério. Parece clichê de todas as histórias? E realmente seria se o livro não fosse escrito pela Carine.

Liza no começo do livro chega a dar nos nervos. Ela se sente culpada pelo sumiço dos pais, pela rebeldia da irmã, por ser um fardo na vida de seus amigos que a acolheram, por viver sonhando, por não saber o que fazer. Isso a faz pedir desculpas sempre e para todo mundo.

Mas, embora pareça pedante, ela é forte e generosa. E está sempre querendo salvar o mundo, principalmente o mundo de Raquel.

A entrada de Nathaniel na sua vida faz a personagem crescer e mostrar seu outro lado. Agora ela não precisa pedir desculpas por existir. Ela encontrou sua razão de existir.

Mesmo Nathaniel trazendo uma carga grande de problemas e conflitos sobrenaturais para a vida de alguém cética. Liza o ama e tenta ser o mais racional possível para lidar com toda essa situação.

Ah, Nathaniel! Como descrevê-lo? Perfeito! Não, é pouco para ele. É pouco para o tamanho do amor que ele tem por Liza.

Ele a buscou a vida inteira. Não, ele não buscou um amor qualquer. Era ela. Sempre ela que ele buscava. Desde que teve uma visão do seu rosto, quando ele ainda era criança. Não há nada no mundo mais importante que Liza para ele, nem mesmo a sua própria existência.

Continue lendo em...

site: http://cladassombras.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-penhasco-carine-raposo.html