Não me Faça Contar até Três!

Não me Faça Contar até Três! Ginger Plowman

Resenhas - Não me Faça Contar até Três!

mairacassia 07/09/2020

Muito bom!
A autora diz logo no prefácio que livros como disciplinar filhos são comuns, e alguns desses livros são profundamente bíblicos, mas poucos são aqueles que esclarecem a forma de aplicar as escrituras de uma forma prática. E esse é o principal objetivo do livro.
Já li alguns livros sobre educação de filhos e alguns realmente parecem um pouco utópicos e nada práticos.
Ginger é mãe de 2 filhos e ao longo do livro conforme ela vai levantando tópicos ela também cita algumas situações que aconteceram no contexto familiar dela e de como ela conseguiu resolver de forma Bíblica, isso nos ajuda muito, a entender de forma prática determinadas situações.

Raquel Fuly 01/09/2020

Maravilhoso!
Excelente livro pra educação dos filhos nos caminhos do Senhor. Uma educação com amor que leva a unha transformação do coração e não somente de comportamento. Indispensável!

Mayane 05/08/2020

Ensina como educar uma criança da forma como Deus nos orienta, excelente leitura.

Mari 26/02/2020

Orientações bíblicas de mãe para mãe
As vezes pensamos que estamos sozinha na função de educar nossos filhos, mas não estamos. O livro trata de uma maneira muito simples sobre ensinamentos para vida de nossos filho e treinamentos nosso, como mãe, com base na bíblia. Leitura muito válida para todas as mães.

Valério 05/08/2019

Instrutivo
O livro é todo baseado na educação Cristã. A autora é uma mãe que se aventurou a orientar outras mães a como conduzir com firmeza a educação de filhos com base nos ensinamentos bíblicos.
Foi interessante perceber que as lições acabaram servindo não apenas para eu educar meu filho, como também me fizeram refletir sobre minhas atitudes e meus relacionamentos pessoais (ou seja, acabei sendo educado, também).
Um livro que não atenderá não cristãos. E com alguns pontos polêmicos. Por exemplo, a autora defende bater nas crianças (mas deixa bem claro que de forma instrutiva. Nunca para machucar).

Ponto negativo: A limitação de que o livro é para mães. Ginger, há muitos pais, como eu, que assumem a responsabilidade tanto quanto as mães (e, em alguns casos, até mais). Não direcione o livro apenas para mães.

Narjara 24/09/2018

Um livro necessário
Escrito a partir de uma linguagem simples e envolvente, cheio de exemplos práticos e totalmente baseado na Bíblia, recomendo a leitura para todos os pais que desejam criar seus filhos na Palavra de Deus.

Ritinha 19/11/2013

Orientações de mãe para mãe
Tendo boas influências como Ted Tripp, Lou Priolo, dentre outros grandes homens, Ginger Plowman procura mostrar onde realmente está o problema.
Partindo do coração do filho ao da mãe, sempre considerando a visão bíblica sobre o assunto, a autora busca revelar princípios tão básicos que levamos para a vida, para a sociedade, porém os perdemos de vista ao lidarmos com os filhos.
Com uma linguagem jovem e divertida e com muitas ilustrações, sendo estas, em grande parte, vindas de experiências com seus próprios filhos, a Ginger nos faz lembrar que é uma pessoa, como eu e você que está a escrever. Muito que vi nela, vi em mim e espero um dia ser uma grande mãe usando estes santos princípios bíblicos.
Ao terminar a leitura percebi que muitas mães precisam estar a parte destas verdades, para o bem delas, dos filhos e para a glória de Deus.