A Secret Affair

A Secret Affair Mary Balogh

Resenhas - A secret affair

Ed.Costa 18/06/2023

?Último dos Huxtable?
Encerrando a série ?O Quinteto Huxtable? com chave de ouro!

O quinto livro conta a história de Constantine Huxtable e Hannah, duquesa de Dunbarton.

Con é o primo dos irmãos Huxtable, cujo título de Conde de Merton foi perdido para Stephen, protagonista donlvro anterior.

Con sempre se apresentou em todos os outos volumes. É sempre envolto em uma aura de mistério. Sempre uma incógnita. Nunca deixou claro se, de fato, era o demônio a que todos se referiam.

Hannah, uma mulher voluptuosa, de personalidade forte, que esconde uma grande doçura por trás da máscara de duquesa.

É uma pessoa caridosa, prestativa, porém, não deixa esses atributos submergirem por medo de tornar-se vulnerável.

Tudo começa no início da temporada, qdo Hannah, viúva, decidido que Constantine Huxtable será seu amante por uma temporada. Só o que ela não previu que ele viria a ser aquele que derrubaria todas as suas máscaras e lhe tornaria apenas Hannah.

Linda história! Um livro para se deliciar.

Camila 03/11/2022

Existia outra opção a não ser amar esse livro??

Demorei para ler o último livro da série por vários motivos, sendo um deles l fato da sinopse ser muito parecida com a história do quarto livro: "uma viúva q está a procura de um amante", apesar da premissa parecida o livro não é NADA parecido com o quarto livro, as motivações são diferentes e os personagens em si são SUPER diferentes um do outro e se eu me apaixonei por todas as outras histórias essa eu amei. O meu preferido da série.

E apesar de ter adorado Con (a cena com Elliot ?), meu amor realmente foi todo para a Hannah, estou completamente apaixonada e quero guarda?la num potinho para proteger de tudo de ruim.

Para mim o livro só teve um defeito: a irmã de Hannah, quem já leu alguma resenha minha aqui, sabe que eu sou rancorosa, e por esse motivo não consigo aceitar e nem acreditar na cena das duas no final do livro, não consigo acc que a invejosa continuou invejosa depois de 11 anos e não foi capaz nem de pedir desculpas por ter machucado a irmã, não tô dizendo que ela tinha que dizer estava arrependida de ter casado com o feio, mas poderia dizer "sinto muito por como as coisas aconteceram, deveríamos ter sido honestos" ou qualquer bobagem parecida.

Tirando isso... melhor livro e melhores personagens.

Alessandra 19/03/2022

Fechando a série com chave de ouro
Esperei muito o livro de Constantine Huxtable, e ele não me decepcionou. Apesar do seu pai ser um Conde e ele o filho primogênito, foi considerado ilegítimo por ter nascido 2 dias antes do casamento dos pais, portanto ele não era um herdeiro, o qual ficou para seu irmão John que tinha problemas de saúde.
Ao longo dos 5 livros existia todo um mistério em volta da história de Con. Ele realmente era o canalha que Elliot sempre o acusou ? Ele roubou as joias do irmão ? Qual o papel do irmão John em toda essa história ? E durante os 10 anos após a morte do irmão qual o grande segredo que ele tinha na sua atual propriedade ?
A história entrega de maneira emocionante as respostas de todas essas perguntas e vemos um homem de caráter que na verdade sempre quis ajudar o próximo.
E quem ajuda Con a se revelar para toda sua família é Hannah, a duquesa de
Hannah foi casada com um duque 57 anos mais velho que ela durante 10 anos, e foi sim um casamento por amor. Com o duque ela aprendeu a se amar e se portar com altivez para ninguém passar por cima dela. Com a morte do marido ela decide ter um amante e escolheu seu alvo: Constantine Huxtable. Só que  a sociedade não sabe é que Hannah sempre teve um único desejo: ela só queria ser amada e aceita.
Eu amei muito a relação dos dois, cheia de paixão e fogo, a química do casal é impressionante. Mas além disso, Hannah tem a missão de trazer amor para vida de Con e consegue isso com toda sua alma. A partir de 60% chorei rios de lágrimas. A luta de Hannah para ser aceita é emocionante, e o resgate da relação de Con com Elliot é linda também. Um história para guardar no coração.
A série de livros Huxtable é sobre mulheres, sobretudo como elas sobrevivem em uma sociedade machista e patriarcal, do século 18 e não tinham direito a nada, eram simplesmente uma propriedade do marido, pai e irmãos. Muito Triste !!
Cada vez mais quando leio romances de época valorizo as primeiras feminista que lutaram tanto para termos a liberdade que temos hoje. É sobre isso... e não está tudo bem, precisaremos continuar a lutar pelos nossos direitos sempre.

thabell 23/02/2022

Eu amo tanto
Como eu amo esse livro, já perdi as contas de quantas vezes reli. Os huxtables são minha série preferida da Mary Balogh e esse sem dúvidas é o melhor de todos.

Silvana.Clemente 01/01/2022

Banho-maria do começo ao fim.
Série Huxtable #5/5
Uma aventura secreta
O livro segue na mesma questão dos anteriores, o comportamento diante da aristocracia da Inglaterra séc XIX, sua superficialidade e julgamentos.
O livro que encerra a série é interessante quando trata do passado obscuro dos personagens mas, cansa, data ação é nada novo acontece ou emociona o leitor. É chato e sem graça.

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse 5° Livro da Série Família Huxtable - Uma Aventura Secreta
Nascida plebeia, Hannah Reid
tem sido Duquesa de Dunbarton
desde seus dezenove anos, quando
casou com o velho Duque, a quem,
segundo os rumores, era
constantemente infiel. Agora seu
marido morreu e mais bela que
nunca aos trinta anos, Hannah
conseguiu a liberdade que tanto
desejava. Para o choque de sua
convencional amiga, anunciou sua
intenção de ter um amante – e não
um amante qualquer senão o mais
perigoso e atraente de toda a altaSociedade londrina: ConstanƟne
Huxtable.
A ilegitimidade de Constantine
negou o ơtulo de Conde a ele, então
agora não nega nada a si próprio.
Dizem que leva uma vida fácil e de
prazer carnal em sua casa de campo e
que sempre escolhe como amantes
às viúvas mais recentes. Hannah se
enquadra perfeitamente dentro de
suas expectativas.
Mas uma vez que estes dois
apaixonados e escandalosos
personagens se cruzam descobrem
que não é tão fácil se libertarem das
chamas do desejo, sem saíremchamuscados

Tamara 14/01/2021

Desfecho que fez jus a série
Mary Balogh criou personagens excelentes durante a série, e deixou para contar nesse último livro a história do personagem mais misterioso. Mesmo tendo criado expectativas altas, a trama não me decepcionou

Carol 30/04/2017

Morno como os demais dá série mas dentre os que li, este é o meu favorito.