The Penelopiad

The Penelopiad Margaret Atwood

Resenhas - The Penelopiad

Gabriela2745 01/11/2022

Esperava mais
Eu sinceramente gostaria de ter visto mais de tudo. Mais do relacionamento de Penélope e Odisseu, mais sobre a vida das aias, mas sobre a vida deles depois do retorno de Odisseu. É uma boa leitura mas deixa um gostinho de que ficou faltando algo.

Laura 12/02/2021

Bom e rápido
Achei uma leitura rápida e interessante para quem gosta de mitologia grega, a história de Penélope sempre me interessou e eu gostei de acompanhar o conto pela perspectiva dela, mas admito que esperava um pouco mais de profundidade na leitura.
O livro explorou pouco a história das escravas, que só tiveram voz no coro e só uma delas teve nome e a Penélope dessa versão, embora seja independente em pensamento, tem ações tão conformistas quanto a Penélope retratada por Homero.
Admito que esperava que fosse um livro mais próximo de "O incêndio de Troia" da Marion, que reinventa a história sob uma perspectiva feminina do que só a mesma história contada brevemente a história pela visão de Penélope.
Ainda assim a Atwood não deixa de explorar as injustiças praticadas e como as escravas que foram vítimas dos pretendentes também foram vitimadas pelo Odisseu e Telemáco.
Enfim, gostei do livro e recomendo a leitura.