The Assassin

The Assassin's Blade Sarah J. Maas

Resenhas - The Assassin's Blade

1 | 2 | 3 | 4

Lari 28/03/2019

Finalmente comecei Trono de Vidro, uma série que eu falo que vou ler há muitooo tempo. Apesar de este não ter sido o primeiro livro lançado, ele é um conto que antecede os acontecimentos do primeiro volume da saga e me recomendaram começar por ele para eu entender melhor o universo etc. A história acompanha um ano da vida de Celaena (lê-se Selena, fiquei até metade do livro sem entender o nome da personagem e tive que ir no youtube pra saber a pronunciação correta), que é a assassina mais temida do reino de Adarlan.
Nessa narrativa passamos a conhecer todas as particularidades da protagonista que de inicio é uma menina mimada e super arrogante em relação a sua posição como assassina de Adarlan, mas com o desenrolar das histórias vemos uma jovem que se permitiu amar e foi amada, que acreditou na amizade e foi traída e que teve TUDO tirado de si rapidamente. É interessante ver o amadurecimento e como esses fatores moldaram a sua personalidade.
Preciso dar continuidade na série agora, não sei se é um objetivo ainda conseguir terminar todos este ano, mas sei que vou seguir na mesma linha de ler todos em inglês etc. Gostei da leitura e acho que a Sarah tem um grande potencial para tornar tudo que ela escreve num grande universo imaginativo, espero que isso se sustente ao longo dos próximos 7 livros.

Samira Zorkot 28/05/2016

Antes do trono de vidro
Admito que tive muito receio de ler esse livro. Quem já leu Trono de Vidro sabe que alguns personagens vão morrer e qual vai ser o destino da personagem no último capítulo. Então, quando eu comecei a me aproximar do final de Assassin's Blade, eu fiquei só enrolando.
Gostei muito desse livro, porque ele mostra uma grande construção da Celaena como personagem. O momento em que ela abre os olhos para as coisas e percebe que o enredo da sua vida é muito mais amplo do que mostraram para ela. E claro, tem Sam.
Quando eu li Trono de Vidro, esse foi um personagem que eu queria muito conhecer, descobrir quem ele era e como ele afetou a Celeana. Em Assassin's Blade, nem todas as novelas são centradas na relação entre os dois, mas elas seguem um percurso linear, como uma unica grande história. Então quando você termina um dos contos, a vontade de ir para o próximo é muito grande.
Outra coisa que eu gostei muito foi ver com a Celeana agia com o Arobynn. Em nenhum momento eu coloquei expectativa para ver como isto seria, no entanto, a construção dos personagens foi muito boa. Você nunca entendia qual era a relação entre os dois antes do Trono de Vidro, como era quando ela criança e como foi se desenvolvendo até chegar em Queen of Shadows. Nos últimos momentos de Assassin's Blade, você se toma pela profundidade daquilo também.
Para mim, este foi um livro que mostrou tudo o que eu queria saber sobre a Celeana. Eu ameeeei o Sam até não pode mais e como uma fã de Sarah J. Maas, tudo que eu queria era que ele aparecesse de uma forma mirabolante nos próximos livros da série.
Se você tem dúvidas, ignore-as e leia. Vale a pena.

Giulia 24/08/2015minha estante
Se a Celaena não te quer Ilias, me liga! KKKKKKKKK morta. Acho que a Ansel vai aparecer tmb to MT ansiosa.
Celaena e Dorian shippo forte tmb só que acho que não vai rolar. Chaol ZZzZz.

Sarah | @only_a_snowflake 26/08/2015minha estante
Também acho que a Ansel vai aparecer, nem que seja no finalzinho de Queen of Shadows... Apesar de shippar Dorian e Celaena como você, também acho que não vai pra frente. Mas fico satisfeita se ele pelo menos sobreviver até o final do 6º livro kkkkkk~~

Deyse 30/12/2014

The Assassin’s Blade faz parte da série “O trono de vidro”, e é uma junção de cinco contos que se passam antes do primeiro livro e mostram um pouco de Celaena sendo a assassina mais temida de Adarlan, nos a acompanhamos em cinco missões diferentes – algumas são mais focadas na ação, mas todas tem uma carga bastante emocional que me agradou bastante e me fez gostar da personagem principal.

Eu nem sei como começar a explicar esse livro, porque não tem como eu dizer do que a história é porque tem cinco histórias, cada uma com uma trama, personagens e locais diferentes e elas são tão curtas que se eu falar sobre cada uma vou acabar dando spoilers sem querer.

Primeiramente eu ainda não li os livros da série (dois já publicados nos USA e um já publicado aqui no Brasil, com o segundo para ser lançado ainda esse mês!) então quando eu entrei nesses contos não fazia a menor ideia de como os personagens seriam ou o que iria acontecer, eu recomendo para quem tem conhecimento em inglês e quer começar essa série começar, como eu, por esses contos (eles podem ser comprados separadamente na versão digital, além da edição impressa)  porque eu tenho um pressentimento de que várias histórias que estão aqui vão ser citadas nos livros por serem fatores que definem a personalidade da personagem principal, então se fosse já leu o livro já saiba como algumas histórias terminam e vai meio que perder o elemento surpresa (ou talvez não).

Segundo, apesar de eu não conseguir fazer um resumo descente desse livro todos os contos tem algo em comum: são sobre Celaena, a melhor assassina de Adarlan, e esses contos vão nos mostrar situações que vão definir de várias formas a personalidade dela. Só a segunda história não foi muito emocional, na minha opinião, mas todas as outras tiveram cenas com uma carga emocional forte e acontecimentos que definitivamente não tem como alguém superar sem sofrer mudanças drásticas, então com essas histórias nos vamos conhecendo quem Celaena realmente é, além da fama, e eu amei ela. Celaena não é uma personagem sem falhas, ela tem várias, mas não consegui deixar de simpatizar com ela mesmo assim.

Outros personagens também me tocaram bastante – de um jeito bom ou ruim – como Ansel, Arobynn e Sam, e todos foram extremamente importantes para moldar Celaena. Outra coisa importante também foi o crescimento que Celaena sofreu ao longo desses contos, no primeiro ela era basicamente uma garota mimada, mas no final ela já havia crescido muito – e não tenho dúvidas de que ela vai passar ainda mais provações nos próximos livros dessa série, já que Maas provou que não tem piedade dos nossos corações (eu ainda não me recuperei do final desse livro).

Essa resenha não fez muito sentido e foi bastante enrolada já que eu não queria dizer muito. Super recomendo esse livro para todo mundo em busca de um livro de fantasia, cheio de ação, com personagens para lá de complexos e uma boa dose de emoção. O livro foi publicado nos USA em março de 2014, pela Bloomsbury Childrens.

E a música que eu escolhi para esse livro foi Clarity – Zedd feat. Foxes, eu ouvi essa música repetidas vezes enquanto lia esse livro e acho que combina bem com o romance entre Celaena e Sam.

site: deysediztudo.wordpress.com
Giovanna 06/06/2015minha estante
Estou acabando o livro agora e, mais uma vez, me apaixonei pelas histórias e a escrita de Sarah J. Maas. Se a autora continuar se superando assim tenho certeza que essa se tornará uma das minhas sagas favoritas. De qualquer forma, parabéns pela resenha, mesmo sendo difícil escrever sobre um livro composto por contos, ficou ótima!
PS: Adorei a música :)

1 | 2 | 3 | 4