Beastly

Beastly Alex Flinn

Resenhas - Beastly

1 | 2 | 3 | 4

iluj 08/03/2012

Kyle é aquele típico garoto popular lindo, rico, com uma namorada “perfeita” e um melhor amigo, e que acha que tem tudo e pode fazer o que quer com os outros, mas ele estava enganado, e numa de suas “brincadeiras”, kyle acaba descobrindo o quanto estava errado, ele brincou com a pessoa errada e agora ele terá que conviver com a maldição que lhe foi lançada, uma vida sem amigos, sem beleza, sem popularidade, afinal quem ficaria ao lado de uma besta? Saída ele tem, mas será que ele irá conseguir encontrar uma pessoa que o me do jeito que ele é , mesmo sendo uma besta? E será que ele é capaz de amar esta pessoa?
Quando a maldição é lançada, kyle perde tudo que antes tinha, seu pai o exila numa casa com um tutor cego ( afinal como alguém poderia ensinar o seu filho sendo ele uma besta), e uma empregada ( a qual sempre suportou o jeito do kyle), aos poucos ele vai percebendo que em sua antiga vida, ele não passava de um objeto para as pessoas, e quando tudo parece estar perdido eis que aparecer Lindy, mas será que , esta garota que sempre esteve ali e nunca foi notada, será capaz de amar e compreender alguém como o kyle?
A forma como a Alex Flinn adapta o conto da bela e a fera e cativante, eu particularmente amei, ainda mais sendo um dos contos que eu mais adoro, não há como você não se envolver na leitura, e ver a transformação do kyle e ao mesmo tempo torcer por ele e para que tudo dê certo, outro fato do qual eu gostei bastante, foi a autora ter colocado uma espécie de chat, que funcionava como um grupo de apoio, de pesos ou seres encantados, onde lá discutiam os seus problemas, fiquei com tanta pena da Dama Silenciosa e sua historia.
O livro é de uma leitura leve e cativante e nos mostra que há coisas mais importantes que a beleza e a popularidade, um leitura que certamente recomendo, vale a pena ler..

Milena Aires 15/10/2010

Para quem gosta de magia
A historia fala de um cara que é muito bonito, popular e superficial.Até um dia que ele se mete com a pessoa, bruxa, errada.Então ela joga um feitiço nele e ele precisa encontrar o verdadeiro amor para evitar ser uma besta para sempre.
Uma otima historia!!!Eu gostei so faltou um pouco mais de romance...Mas eu recomendo.

Ynnah 11/04/2011

É lindo!
Uma versão moderna de A Bela e a Fera! Como a autora mesma disse que existem várias versões dessa história, ela resolveu fazer um mudando as coisas que ela achava que não estavam certas, que a deixavam intrigada, não gostava.
Conta a história de Kyle Kingsbury um menino rico, com um pai influente, que só liga pra beleza, poder, dinheiro, fala mal de quem não é “bonito”. Que de tanto fazer isso, uma bruxa aparece e lança um feitiço nele que ele fica uma Besta, parecendo um urso, com pelos em todo o corpo, com garras, patas, presas, fica um monstro e pra quebrar esse feitiço ele tem que encontrar uma menina que o ame do jeito que ele é e que ele a ame também e tem que dar um beijo. Ele tem 2 anos, se não o fizer, fica desse jeito pra sempre. Mas como fazer isso com você sendo um monstro? .
A história é muito boa! É ótima! Já disse que adoro os livros de Alex Flinn, esse é mais um favorito. O jeito que ela escreve é perfeito, conseguiu me deixar com muita raiva em umas partes, que eu tava lendo e falava: “Kyle you’re a jerk!”.
Os personagens são ótimos! O Will... ele é ótimo! Sempre com bons conselhos e com um senso de humor ótimo! A Magda também é muito sábia, a Kendra... eu gostei dela! Mesmo tendo feito isso com o Kyle. O Adrian! Amei, amei o Adrian! Awn. E a Lindy! Ela é uma fofa!
É muito bom ver a transformação de um personagem pra melhor! Foi demais!
Gostei muito do livro! A gente vai ler e pensa: Ah mais um livro da Bela e a Fera, eu já sei a historia bla bla, mas é diferente mesmo, me surpreendi com umas partes que eu não imaginava que ficaria tão bem no livro! Fora que é moderna. Não desmerecendo a história nas versões antigas pq eu acho que devem ser ótimas também. Mas essa me ganhou!
É mais do que recomendado! A mensagem do livro não muda, claro. É bom pra acordar umas pessoas que tratam as outras do jeito que Kyle tratava. Levando em conta só a beleza, se não for lindo, perfeito não presta, é chato etc.
Muito bom mesmo! Adorei!
x

Ana 29/12/2010

Meu review :D
A Bella e a Fera sempre foi meu conto de fadas preferido. Eu me lembro de ter assistido a versão da Disney (que foi quando conheci a história) tantas vezes que cheguei ao ponto de decorar as falas e até as musiquinhas do desenho...rs

Mas a fita cassette (é...VHS mesmo!!!) mofou e nem tenho coragem de colocá-la no video cassete pq meu pai usa o video toda noite (ele adooora ver os programas da Inezita Barroso que ele gravou pq adora as músicas) e não quero correr o risco de estragar o aparelho. Mas isso não vem ao caso.

Beastly é uma nova versão do conto da Bella e a Fera. A autora, Alex Flinn (que é muito talentosa), deixa bem claro que existem várias versões da Bella e a Fera. E essa é a dela. Ela traz a história para os dias atuais, em NY. Os personagens principais são estudantes da High School ainda e eu adorei o fato dela ter incluído a relação dos protagonistas com os pais.

É um livro muito gostoso de ler, daqueles que vc quer se sentar num lugar confortável e ler o livro inteiro de uma vez. Não tem nada meloso no livro. Por vezes chega a ser triste quando aparece o relacionamento deles com os pais. Não vou soltar nenhum spoiler pra não estragar a surpresa.

Aliás, só tem um spoiler que vou contar. Foi feito o filme desse livro e vai estreiar em 30 de julho. Maaaaaas, pelo que vi do trailer do filme, o filme parece mais uma outra versão do próprio livro! (que droga!)

Júlia da Mata 28/03/2011

Um conto de Fadas.
Desde quando realmente pequenos – tipo, na barriga da nossa mãe – nós ouvimos os contos de fadas. Princesas, príncipes, fadas madrinhas, bruxas, madrastas más, duendes, gnomos, feras, dragões... São tantos seres que eu até me perco. E olha que nem citei todos.

As visões dos clássicos dos contos de fadas mais famosos são os da Disney. Quem nunca viu A Bela Adormecida ou Branca de Neve? Alice, Hercules, Shrek... São tantos – novos e antigos – que dá até vontade de voltar a ser criança, quando podíamos gastar o dia todo vendo filmes assim.

De todos esses o meu preferido é, sempre foi e sempre será A Bela e a Fera. Eu nunca soube o motivo dessa minha preferência, talvez pelo fato dela ser morena e não loira como as outras. Então é inegável que eu fiquei curiosa quando ouvi falar de Beastly pela primeira vez – em uma comunidade do orkut.

Eu dou muita fé para coisas novas. É claro que algumas vezes eu quebro a cara, mas em algumas eu acerto em cheio. Foi assim com Beastly. Desde que havia ouvido falar dele no orkut, eu meio que esqueci ele, e fui em frente. Até que a Maeva do Murphy’s Library resolve postar uma resenha desse livro e eu vou atrás de vez do livro.

Beastly é uma versão atual de A Bela e a Fera. Se passa em Nova York e ao contrario do clássico da Disney, sabemos tudo na visão de nossa fera, Kyle. Kyle era tudo o que nós desejamos, loiro, olhos azuis, musculoso, alto e popular. Mas ele era egoísta demais e foi por esse motivo que ele foi transformado em besta.

Kendra é a nossa bruxa. Uma garota feia, gorda, de cabelos verdes e muito misteriosa. Ela aparece para Kyle como a ralé que estuda na mesma escola que ele. E Kyle resolve humilha-la na frente de toda a escola. Como lição ela o transforma em uma besta. Pelos por todo o corpo, garras e presas. Agora ele tem 2 anos para achar alguém que ele ame e que o ame para quebrar a maldição.

O pai de Kyle tenta achar uma cura para ele, mas fracassa. Então o manda para uma casa no Brooklin, com a empregada – Magda – e Will, um tutor.

Até que um drogado arromba sua casa e para se safar de ser morto pela fera lhe oferece a sua filha. Vendo ali uma oportunidade de quebrar a maldição, ele aceita.

Alex Flinn soube encaixar perfeitamente o meu conto preferido na linda e maravilhosa cidade de Nova York. Os personagens de Beastly são completos, não vemos aquilo que de vez enquando enxergamos em alguns livros de achar que o autor precisa destacar um pouco mais um personagem ou outro. Todos eles aparecem na medida certa.

Com uma narração intensa, nós sentimos os mesmos sentimentos de Kyle e sua mudança de um garoto egoísta para uma besta com um caráter invejável. O livro é dividido em Partes e em Capítulos. Antes de cada parte temos um pequeno pedaço de um chat que Kyle achou pela internet. Eu acho essas as melhores partes.

O livro foi adaptado para o cinema e será estreiado em Abril. Com Alex Pettyfer como Kyle (uma ótima escolha para dizer a verdade) e Vanessa Hudgens como Lindy (a filha do drogado, que não foi uma boa escolha, já que a Lindy do livro é ruiva).

A Editora Galera Record já comprou os direitos do livro e está para ser lançado em Março.

Murphy'sLibrary 31/01/2011

Kyle Kingsbury tem tudo o que qualquer pessoa gostaria de ter. Ele é lindo, popular, rico, e tem vários amigos. Bem, ao menos é o que ele acha. Quando ele prega uma peça numa garota da escola, tudo muda. Ela é só uma menina esquisita, ele acha, com um visual esquisito e cabelo verde, e ela cruza seu caminho, então ele precisa fazer algo a respeito. O nome dela é Kendra e ele a convida para ir ao baile da escola—mas ele não tem a menor intenção de ir com ela, é claro. Aparentemente Kendra está totalmente convencida de que irá ao baile com Kyle—e quando ele aparece com Sloane Hagen, uma das garotas mais quentes e populares da escola, Kendra fica possessa.

Mas as coisas estão prestes a mudar. Acontece que Kendra é uma bruxa—e ela joga um feitiço no Kyle. Agora ele é uma besta—com presas e garras e pelos por todo o corpo—, e ele tem 2 anos para encontrar uma garota que o amará verdadeiramente pelo que ele é—e não pelo que ele se parece—, ou ele permanecerá como uma besta para sempre. No começo, Kyle acha que tudo é uma grande piada—uma grande piada de mau gosto. Mas quando seu pai—um conhecido âncora televisivo—o leva a vários médicos e nenhum deles é capaz de descobrir o que está acontecendo com ele, ele começa a acreditar que Kendra estava falando sério sobre ele encontrar o verdadeiro amor. O problema é: como ele vai encontrar alguém e se apaixonar pela garota—e, bem, fazer com que ela se apaixone por ele—, quando ele mal consegue se encarar no espelho? Ele começa a procurar garotas em sites de namoro, mas isso não parece dar certo.

Quando seu pai o tranca numa casa gigantesca no Brooklyn com apenas a empregada, para que ninguém veja no que Kyle se transformou, ele começa a achar que nunca vai conseguir quebrar o feitiço. Ele ganha um tutor, Will, um cara cego que é apaixonado por rosas. Kyle se apaixona pelas rosas também, e começa a cultivá-las. Ele chega a construir uma estufa, para que possa ter rosas durante todo o ano. Magda—a empregada—e Will se transformam na única família que Kyle tem—e uma vez que ele não é mais o mesmo rapaz, ele pede para que comecem a chamá-lo por Adrian.

Quando um homem invade a estufa e, em troca de que ele não preste queixas nem o machuque, propõe trazer sua própria filha para Adrian, Adrian não pensa duas vezes. Ele começa a preparar a casa para receber Linda, na esperança de que ela seja aquela garota. O relógio está correndo, e Adrian está correndo contra o tempo...

Ainda que isso vai soar absurdamente clichê, não há outra forma de descrever essa história que não uma versão moderna do conto A Bela e a Fera. Kyle é o típico garoto mimado—criado por um pai que não é o mais presente que alguém possa ter—, Linda é a típica garota pobre lutando para se dar bem na vida—com os problemas do seu pai para lidar também. Foi engraçado ver o Kyle em uma sala de bate papo com pessoas que também foram afetadas por bruxas—e, bem, eu matei a charada do mistério da Kendra muito antes do final. Foi uma leitura divertida, mas só isso.

No dia 4 de Março de 2011 chega aos cinemas americanos um filme baseado neste livro. No Brasil, a previsão de estréia é para 21 de Abril. No entanto, até onde a gente pode ver pelos trailers, eles mudaram—e muito—a história. Kyle não tem presas ou garras ou pelos—na verdade, parece que ele não tem pelo algum [risos]—, ele tem apenas um ano para encontrar o verdadeiro amor e ele constrói a estufa para a Linda. De qualquer forma, estou ansiosa pra assistir ao filme pra ver se as mudanças foram feitas em prol de um bom script ou não—e Neil Patrick Harris me pareceu ser um Will muito mais engraçado do que o do livro!

Naty 01/02/2011minha estante
eu baixei esse livro, *-* e eu o meu continho de fadas preferido é a bela e a fera, *-*, ai, então acho que vou gostar desse livro, e a resenha me ajudou a esclarecer algumas coisas sobre ele. *-* acho q definitivamente vou gostar, *-*

1 | 2 | 3 | 4