Beastly

Beastly Alex Flinn

Resenhas - Beastly

1 | 2 | 3 | 4

Julia 27/01/2013

Não conseguia parar de ler
Mesmo após ter visto o filme, conhecer a história de "A Bela e a Fera" e sempre apostar no final feliz, foi um dos poucos livros em que eu realmente me vi torcendo para dar tudo certo, e quem acha que não há surpresas está errado. "Beastly" foi emocionante do início ao fim, e pensar que alguém, que um dia já teve tudo, beleza, dinheiro, até um certo poder por conta disso, de repente se encontra numa situação totalmente oposta, o dinheiro não importa mais, a beleza sumiu, o poder deu lugar a vergonha e o medo, tudo por não valorizar quem era "diferente", por assim dizer. "Beastly" é um livro que fala de esperança, de segunda chance, de um amor que não depende do exterior, mas sim do que há dentro de nós.
João 27/01/2015minha estante
Sua resenha me emocionou mais que o livro, especialmente no final quando falou sobre esperança e amor. Recomendo essa resenha.

talita 12/05/2010

Modernização que deu certo.
Já vi várias adaptações de contos de fadas para a nossa realidade atual, e apesar de todos serem bonitinhos e te deixarem mais feliz, nenhum tinha me deixado tão animada quanto Beastly.
Os personagens não são maçantes, e você até imagina "hey, até que isso é possível, se o mundo inteiro for envolvido numa nuvem de alteradores de humor".
Mal posso esperar pelo filme

Ana 02/01/2010

AMEI! é uma ótima versão do clássico "A Bela e a Fera", e é muito perfeito, romântico, é muuito bom :D
Depois de ler esse livro eu comprei um monte de rosas brancas :p
Recomendo!

Sam 01/09/2010

Leve
Basicamente esta estória pega como pano de fundo os velhos contos que ouvíamos para dormir, que no caso em especial deste livro é como o próprio título nos traz, a estória da Bela e a Fera; Aposto que a maioria das pessoas se lembram desse famoso conto de fadas da Disney, e lembrar dele já é o suficiente para sacar de antemão o conteúdo de Beastly, obviamentente que o enredo não é uma cópia geral desse conto de fadas, pois seria plágio, porém os fatores essenciais desse romance claramente nos remetem as estórias infantis.
Se caracteriza por ser um romance leve, com algum drama mas nada que possa causar uma enxaqueca em ninguém, e é inevitável dizer mas infelizmente é uma estória previsível demais.
Muitos irão ávidos atrás dessa leitura esperando que essa seja a "grande" adaptação de um clássico infantil para o mundo dos "mais grandinhos", ledo engano porém pois as expectitativas desses leitores um pouquiiinhooo mais exigentes com toda a certeza não são supridas; Óbvio que isso não impede que outros tantos se apaixonem pela obra, como eu por exemplo, não posso dizer que o conteúdo me ganhou tanto por seu enredo quanto por sua escrita, mas como vivi uma infância dentro dos contos de fadas consigo apreciar uma estória pra dormir quando leio uma.

Lívia Balbino 01/03/2010

Uma versão moderna do conto de fadas "A bela e a fera".
Kyle é um garoto quem tem tudo o que poderia querer, menos a atenção e o carinho do seu pai. O que pode ser um motivo pela suas atitudes revoltantes no ínicio do livro. Mas com a transformação ele começa a mudar não apenas um mudança física, mas uma mudança interior passando a amar rosas e leitura.

Carol Galvão 16/12/2009

A Bela e a Fera moderna. Gostei bastante da historia, tem momentos que fazem a pessoa repensar um pouco as atitudes e tem momentos bem engraçados, como a sala de bate-papo com monstros, só deu pena da Dama Silenciosa, mas tudu bem!!!

Espero que o filme consiga ser fiel ao livro!!!

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br
Para as apaixonadas por conto de fadas, eternas meninas que só dormiam com uma história sobre princesas, eu trouxe um livro especial. Beastly, de Alex Flinn ganhará as telas do cinema em julho desse ano, com Alex Pettifer no papel de Kyle e Vanessa Hudgens no papel de Linda. Vou falar dele hoje, para que vocês não cheguem no cinema sem ter lido primeiro.
Acho que todas conhecem a história de A Bela e A Fera, certo? Se não conhece, meu Deus, onde você desperdiçou sua infância?
Eu sempre gostei dessa história em especial (dela e da Bela Adormecida. Acho que tinha complexo com Bela's no geral...), diferentemente da Cinderela. Cinderela nunca me convenceu, pelo simples fato que opríncipe se apaixonou pela beleza dela, e em a Bela e a Fera foi completamente diferente...

Então, como já deu pra perceber, Beastly é inspirado nesse conto de fadas. Kyle Kingsbury é um garoto rico e lindo. Lindo demais, tão lindo que julga as pessoas pela aparência. Ele convida Kendra, uma menina estranha e feia pra ir no baile com ele. Mas o que Kyle quer mesmo é humilhar Kendra, e ele acaba dando um "bolo" nela. O que ele não sabe é que Kendra é uma bruxa, e como vingança - e uma forma de fazer Kyle olhar para seu interior - o acaba transformando em uma fera. Sim, com direito a garras, pêlo e etc... Kyle tem dois anos pra achar um amor de verdade e ganhar um beijo, que o fará voltar a ser como era antes.
Então, Linda Owens entra em ação, e o final dessa história eu não preciso contar...

Sinceramente, achei o início insuportável. A prepotência de Kyle me fez querer atravessar o livro e sacudi-lo, dizendo que ele não era um deus como pensava. Acho que a partir da terceira parte o livro vai melhorando, quando já chega a parte da Linda, e você começa a ver o ser humano dentro de Kyle. Eu até me emocionei.
Apesar de se passar no nosso século, com coisas diferentes do conto original, o final é previsível, super parecido com a conhecida história escrita há séculos atrás.
O maior diferencial da história é ser narrada por um homem - eu particularmente estou acostumada a ver narrações femininas, então estranhei um pouco. Minhas experiências anteriores com um garoto narrando a história se resumiam ao livro do Jacob em Breaking Dawn (Amanhecer) e Um Momento Inesquecível.
Outro ponto divertido é uma sala de bate-papo, onde Kyle se encontra com outras pessoas que vivem histórias de conto de fadas - mas o lado ruim, se é que me entende. Nós temos uma menina muito parecida com Ariel, de A Pequena Sereia, que dá sua voz para Úrsula, a bruxa do mar, por causa de seu Príncipe Encantado. Temos uma Rã (ou seria melhor dizer sapo?) que procura um beijo de amor de uma princesa para voltar a ser príncipe, entre outros.
O legal dessa história, mesmo sendo uma releitura de A Bela e A Fera, é que ela me fez lembrar da mesma mensagem bem antiga... Que o amor não pode se guiar pelas aparências. Nós temos que amar o que o outro é por dentro. Pois os mais belos podem ser uma fera, e as feras podem ser os mais belos.

Kézia 01/02/2010

Bestial
1ª Sinopse: Uma besta. Não é completamente lobo ou urso, gorila ou um cão, mas uma nova criatura horrível que anda na vertical, uma criatura com dentes e garras e pêlos brotando por todos os poros. Eu sou um monstro.

Você acha que eu estou falando contos de fadas? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. A hora é agora. Não é nenhuma deformidade, nenhuma doença. E eu vou ficar assim para sempre em ruínas, a menos que eu posso quebrar o feitiço.

Sim, a magia, uma bruxa da minha aula de Inglês colocou em mim. Por que ela me transformou em um monstro que se esconde de dia e anda de noite? Eu vou te dizer. Eu vou te dizer como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você desejou que você fosse, com dinheiro e a vida perfeita. E então, eu vou te dizer como me tornei perfeitamente. . . bestial.

"Quem nunca assistiu a Bela e a Fera e achou uma história encantadora, pois é, a maioria diria que o melhor conto é a Cinderela, realmente é um conto perfeito, mas para mim a Bela e a Fera é o melhor que existe...

E para minha felicidade Alex Flinn escreveu uma versão moderna desse conto surpreendente, o título no português que encontrei era Brutalmente, mas eu achei mais legal colocar Bestial (creio que seria o titulo certo).

Kyle Kingsbury é um adolescente de 16 anos, considerado belo, rico e perfeito, com uma vida perfeita, mora em New York e estuda em Tutlle, uma escola onde autênticas pessoas de dinheiro de New York enviava seus filhos, no dia das eleições para principe do baile uma menina chamada Kendra Hilferty resolve criticar os critérios escolhidos para a seleção dos eleitos, o problema é que Kyle a achava feia, horrorosa, totalmente distante do mundo em que ele vivia e para pregá-lhe uma peça, ele a convida para ser sua acompanhante no baile... Mas ele estava saindo com Sloane, a tipica garota linda e perfeita, mas sem uma gota de cérebro na cabeça. Sloane lhe pede que ele leve orquideas para ela, e por engano seu empregado lhe compra rosas brancas, ele fica muito indignada e a acha feia e sem graças. Mas vai ao baile assim mesmo...

Ao chegar lá ele beija Sloane na frente de Kendra, depois ele descobre que ela é uma bruxa, belissima e por causa desse erro ela o amaldiçoa, transormando-o em uma besta.

Kyle não acredita nas palavras dela, mas as mudanças começãm a ocorrer, e ele tem que se manter escondido, afastado de todos que supostamente gosta, para que eles não vejam a besta que ele se transformou. Seu pai leva-o a consultar todos os médicos do mundo para que lhe curem a suposta doença sem exito.

Para que Kyle não se sinta só, a bruxa lhe dá um espelho mágico onde ele pode ver quem quiser em qualquer lugar do mundo, ele deseja ver a todos os membros de sua escola e fica fascinado com Linda, uma menina pobre que não para de ler nunca os livros que parecem ser tao preciosos para ela.

Mas não vou dar mais nenhum detalhe para deixar um suspense no ar e gostinho de quero mais, apesar de sabermos o final do conto, é um livro que recomendo e tenho certeza que você irá gostar.

Adorei o Kyle besta, com sua nova fisionomia ele muda radicalmente, se transforma em um adolescente culto e apaixonado pelos livros, seus livros preferidos se torna O corcunda de Notre Dame e O fantasma da Ópera (esse eu amo). Ele desenvolve também um amor intenso pelas rosas, principalmente as brancas e a trata com tanto carinho que é capaz de destruir quem ameaçá-las, mais uma coisa em comum, eu tambem amo rosas.

Podemos tirar proveito dos temas do livro como: nem sempre a beleza externa é que conta, ele expecula através da fera a incompreensão de como alguém pode se contentar sem riquezas, mostrando que riqueza nem sempre trás felicidade, mostra também que o amor não olha a aparência e que a amizade verdadeira vale por milhões de ouro. "

Ane 31/01/2010

Kyle tem tudo, mas ainda assim, não se sente bem ao menos que deprecie e humilhe todos aqueles que não cumprem com seus estandartes de perfeição. Até que um dia se meteu com a pessoa errada, uma estranha garota de sua aula de inglês, que tem o cabelo verde e sua aparência não é precisamente agradável.
Como uma brincadeira, ele a deixa plantada no baile. Então descobre que a estranha, entretanto, não é nada mais nada menos que uma bruxa que o castiga com uma maldição!
Existe uma possibilidade, ele tem dois anos para encontrar alguém que o ame realmente, apesar de sua aparência monstruosa; mas o que é realmente difícil é que ele também deve amar essa pessoa ou será uma besta para sempre.

16/05/2011

Leve...
...para n dizer fraco...esperava mais do livro, talvez um suspense mais pesado, já q encontrei em vários sites ele sendo como um romance sobrenatural, q de sobrenatural n tem nada...Adrian lá pelo final do livro meio q vira um quase Edward...eca....eu li o livro, pq gosto de conhecer a história antes de ver o filme...quero ver o filme pq é com o badboy Alex Pettyfer...o papel é talvez um pouco mais dramático dos q ele já fez...vamos ver como ele se sai...infelizmente a guria é a Vanessa Hudgens, n vou com a cara dela, mas Lindy a personagem de Beastly, é bem parecida com a Gabrielle de High School...mas eu curti mesmo a bruxa e o professor..os dois personagens foram ótimos....Quem curte um romance aguado, vale ler...eheheheh...eu preferia ter visto um Adrian bem feroz, pelo menos no começo.

Mariana 02/03/2012

Alex Flinn - Beastly
Eu cheguei a torcer o nariz, porque, pela sinopse, parecia mais um daqueles livros com uma mocinha chata contando uma história. Totalmente errado. Gostei logo que bati o olho e descobri que o narrador era um menino... Quão raro é isso no universo YA?! Além desse ponto a favor, essa é uma versão muito bacana. Tem um olhar super moderno e mesmo assim continuou super fiel à versão original.

O que me fascina no conto de A Bela e a Fera é a capacidade de enxergar além das aparências, coisa mais do que difícil de acontecer, e acho que isso foi mais do que bem abordado nesse livro, porque o mundo dos jovens ricos descrito em Beastly é assim, aparências acima de tudo. Aparências! E contrariando até mesmo a história original, a Lindy não é bonita. A Lindy é uma menina comum, com dentes tortos e cabelos vermelhos estranhos. A história fala sobre amar além das aparências, e nessa versão nem mesmo a Bela é maravilhosamente bela.

Rodox 24/08/2010

NUSSSS.
Beastly conquista quem lê logo depois de cinquenta páginas, os personagens criados por Alex Flinn. A situação toda é bem conhecida, qualquer um que tenha visto o filme da Disney conhece a estória. Porém essa versão moderna me cativou mais que o filme, provavelmente por eu ter assistido quando criança.

Kyle é um idiota que precisava de uma lição, mesmo Kendra, a bruxa que colocou o feitiço nele, não imaginava que a mudança seria tamanha. Recomendo a todos, o livro é ótimo e o inglês bem simples.

Jéssica 14/03/2011

Acho que essa resenha é - quase - segura contra SPOILERS. Mesmo assim CUIDADO.

Ta! Todo mundo conhece o Conto de Fadas de A Bela e A Fera.

O príncipe aprisionado no corpo de uma Besta, complexado com o fato de que ninguém jamais será capaz de amar tal criatura peluda, até que conhece Bela, que vê muito além de seu aspecto físico.
Bela uma jovem conhecida por sua beleza e inteligência, é feita prisioneira de Fera no lugar de seu pai, sofrendo da Síndrome de Estocolmo, descobre que por trás da aparência monstruosa de seu seqüestrador, se esconde um homem que ela não é só capaz de amar, mas que no fundo é sua alma gêmea.

O.K. Nada novo até aí.

Então uma escritora - Alex Flinn - decidiu trazer essa estória para a atualidade e nada melhor do que mover para um contexto já tão conhecido e abusado:
A Escola.
Sim, o inferno na Terra dos Adolescentes.

Kyle é o garoto mais popular do colégio. Claro, por que não? Ele é bonito e rico. Um Perfeito Privilegiado.

Então bem ao estilo Carrie, ele decide que seria divertido convidar a garota gorda e feia, chamada Kendra, para o Baile apenas para humilhá-la.
Haha. Muito engraçado. Vamos humilhar a perdedora. (-Não!)

Uhum. O único problema dessa vez é que Kendra, na verdade é uma bruxa.

Mal feito, feito. É hora da retribuição. E todo mundo sabe que a Retribuição é uma Vadia.

A Bruxa lança um feitiço nele e ele se torna uma Fera, peluda, com garras. Para que ele fosse tão feio por fora quanto ele era por dentro.
A única cláusula de escape para ele é que no período de dois anos teria que encontrar alguém que o amasse apesar de sua aparência e que ele também amasse de volta. No momento em que um beijo selasse esse amor verdadeiro, ele teria sua aparência de volta.
Se nesse prazo de dois anos ele não encontrasse tal pessoa, estaria condenado para sempre em sua forma bestial.

A vida de Kyle então muda completamente. Adeus, Beleza. Adeus, Popularidade. Adeus, Amigos. E adivinha só? O dinheiro de seu pai não pode ajudá-lo com isso.
Forçado ao isolamento, ele basicamente tem que reaprender a viver sem ser um arrogante egoísta e mimado.

O livro toma um novo rumo á partir daí.

Conhecemos um novo Kyle, ou Adrian. Como ele prefere ser chamado então...
E apesar de ser bobinho... é adorável? Sim. Adorável.
Ele consegue se redimir, ao meu olhar, muito antes da mocinha entrar efetivamente na Estória.

Ah, sim, a mocinha. Já estava me esquecendo dela. Linda. (esse é o nome dela)
Ela não é nenhum estereotipo de beleza, mesmo que antes tivesse sido praticamente invisível para Kyle, para Adrian ela se torna uma obsessão.
Ele até mesmo a seqüestra. (Aí depende do ponto de vista, o pai da garota basicamente a troca por drogas)

O resto, bem... Não vou entrar em tantos detalhes, essa resenha já ta grande demais. Leia o livro!

Vou encerrar agora acrescentando algumas das minhas divagações filosóficas.
Em outras resenhas de livros eu já havia considerado o que há de errado com nós mulheres e por que sempre temos uma queda pelos desajustados? Pelo amor de Deus, Kyle/Adrian é uma fera, peluda, com garras e ainda assim eu o prefiro dessa forma, muito mais do que a versão anterior Eu-Sou-Lindo-E-O-Máximo-Beije-Meus-Pés-Escória.

Sim, acho que a maioria de nós, somos românticas incuráveis. Somos capazes de tolerar tanta coisa apenas por que queremos ser amadas e temos tanto amor para dar.

E é sobre isso o livro? Eu acho que sim.

Meu Deus, soa tão clichê! Eu sei.

Mas todo mundo quer ser amado. Independente da conta bancária e do Aspecto Físico. Não por como aparentamos, mas por quem realmente somos.

Linda foi capaz de amar o Kyle que se escondia por trás da Fera.
Não sei quantas pessoas seriam capazes de fazer o mesmo.

Pra ser honesta, ás vezes, eu passo pela rua sem olhar duas vezes para os desabrigados e deficientes.

Seria hipocrisia dizer que não julgo pela aparência e que não sou julgada o tempo todo da mesma maneira.

O livro é muito lindo e tal... E até tenta passar uma mensagem.
Mas no fim do dia ainda não passa de um Conto de Fadas. E o “felizes para sempre” no final da estória, parece cada dia mais distante da realidade.

1 | 2 | 3 | 4