Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Ordem da Fênix

Gislene67 22/03/2024

Depressão
Esse livro é uma verdadeira depressão para mim, pois quando iniciei a leitura dele, já tinha ideia do final. O meu personagem favorito foi de arrasta pra cima, a história tenebrosa do que aconteceu com os pais do Neville, eu gosto, mas é o menos favorito para mim!

LaisL 22/03/2024

Harry Potter e a Ordem da Fênix
Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry, aos 15 anos, enfrenta a ausência de proteção de Dumbledore e ataques da imprensa.

Enquanto lida com a adolescência, ele descobre verdades controversas sobre seu pai e enfrenta desafios sem a ajuda de seu mentor contra Voldemort.

Simplesmente maravilhoso, há o aprofundamento na história de diversos personagens ao redor de Harry. E o fato dele descobrir que nem tudo é sobre ser totalmente bom ou totalmente mau, mas que as pessoas são mais complexas que isso.

Há um verdadeiro clima de preparação para o que será um dos maiores embates que o mundo bruxo já viu.

Juharuno 22/03/2024

Harry potter e a ordem da fênix
O que posso dizer sobre esse livro? Demorei muitooo pra terminar, acabei "abandonando por algumas semanas" tava achando tudo muito lendo, e tava me cansando. Mas depois que você terminar... você descobre que valeu super a pena ler tudo.

Eu não dava nada pra esse livro, mas quando chegou nas últimas páginas eu me vi totalmente desesperada. Com certeza virou meu fav junto com o Prisioneiro de azkaban.

Aqui temos um harry bastante revoltado com a vida kkkkkkkkkkkkk e isso é engraçado em certas partes. Eu sentir que nesse livro deu espaço pra nos mostrar que eles são apenas adolescentes como qualquer outro. E eu gostei bastante disso.

Vemos o harry tendo a primeira paixão, o primeiro beijo, e como ficou confuso em relação aos próprios sentimentos. Ele não é apenas "O menino que sobreviveu" ele também é um adolescente normal.

Mas com certeza o maior dos motivos pra ter amado esse livro foi a estreia da Luna nesse universo. Pensei que não poderia amar mais ela, e vejo que me enganei. Luna é uma personagem incrível, que apesar de poucas cenas consegue fazer o leitor se apaixonar e querer saber mais dela.

Esse livro nos deu muitas informações sobre o passado do Snape, e sobre os pais do harry. Confesso que isso me deixou muito feliz, amo quando mencionam esses personagens quando eram jovens. Se tivesse um livro sobre eles, com certeza leria.

Gina finalmente superou sua paixão pelo harry e estão pegando geral kkkkkkkkkkkkkk como não amar essa menina?? Ansiosa pra ver como a relação deles dois vai se desenrolar. Minha cabeça de fanfiqueira sentiu uma química bem grande vindo deles no final do livro (onde o Rony e a Mione estão na ala hospitalar)

Esse livro faz a gente perceber o quão forte o Harry é. Com certeza ele tem uma responsabilidade gigante em cima dele, sem contar o fato que ele acaba de perder a única pessoa que poderia chamar de família. As pessoas ocultam coisas dele, mentem para ele. Claro, que uma hora o menino iria explodir, e não o julgo por isso. É muito mais fácil sentir empatia pelo harry dos livros, do que o dos filmes. Apenas pelo simples fato dele sentir as coisas de forma muito intensas. Ele simplesmente não esquece as coisas rápido, e isso faz a gente sofrer junto.

O que falar do trio de ouro? Eles seguem sendo os melhores. Porém com algumas desavenças, sentir a Hermione inconveniente em algumas cenas, apesar de saber que ela se preocupa com o Harry, mas acho que deveria ter cuidado na hora de falar, e pensar se deveria mesmo comentar alguma coisa sobre a situação em si.

Dolores foi meu maior ranço, como pode uma personagem ser tão 🤬 #$%!& assim? Só de ler fiquei com raiva kkkkkkkkkkkkkkk ainda bem foi embora.

Fred e George são perfeitos

E o draco um imbecil até que se prove ao contrário ?

RaquelSales17 22/03/2024

Explica muita coisa
Esse livro realmente é ventral na saga do pequeno bruxo, visto que, apesar de coisas lastimáveis acontecerem, temos a explicação de várias coisas que vinham nos demais livros e que eram incompreendidas.
O Neville é muito mais importante no livro do que nos filmes ?

Gabriel 22/03/2024

Ordem da Fénix
Desde mais novo fui encantado por todos os filmes de Harry Potter e agora mais velho, quando decidi criar o hábito da leitura, me joguei na saga.
Ordem da Fénix trouxe uma quantidade absurda de detalhes e magia que o filme não consegue, realmente, livros são muito superiores a filmes.

aninhadelemos 22/03/2024

Harry Potter é minha paixão. Experimentar o 4º livro pela audible com Icaro Silva narrando foi maravilhoso, a narração é perfeita! Partiu enigma!!!

Laurínios 22/03/2024

"Infernize ela por nós Pirraça"
A sensação de reler esse livro é muito boa, uma leitura fácil, agradável, engraçada, graças aos gêmeos Weasley, e rápida. Adoro esse livro por mais que o final seja triste, possui muitos momentos felizes e memoráveis e o primeiro livro da saga que as coisas começam a ficar realmente sérias!

vi lupielo 22/03/2024

PROFECIAS, MORTES TRÁGICAS, CAOS, E SOFRIMENTO
Eu estou sinceramente cansada da J. K. Rowling matando homens bonitos, qual o preconceito dela com eles?

Teve tanto caos nesse livro que ficou até complicado de ler, e pra variar chorei no fim por causa da morte do Sirius, e de novo por um discurso do Dumbledore.
Me pareceu que a escrita da autora que não deve ser nomeada estava diferente nesse livro, foi bem exaustivo ler esse, ou talvez o fato de eu ter me acostumando com os primeiros livros serem rápidos e curtos me deixou essa sensação de estranheza, acho que até o momento esse foi o que menos gostei, continua bom, mas acho que a morte do Sirius me desgostou um pouquinho, parece que existe a necessidade de deixar o Harry sempre sozinho.

DarkStalkers 22/03/2024

Temos aqui um Harry Potter adolescente e extremamente mimado. Sempre que é contrário se irrita e começa a gritar. Já os outros personagens vimos um pouco do seu desenvolvimento e podemos conhecer um pouco mais das suas histórias e passados.

Carolina.Ames 21/03/2024

Mt burro
Criança teimosa é mt foda né, fala fala fala e n liga pra nada. Sem comentários. A raiva que senti lendo tudo isso de livro foi dor física, massss mt bom. Esse livro tem o seu valor.

Emmanuely.Mattos 21/03/2024

".... E o Lorde das Trevas o marcará como seu igual ...."
Sem dúvida este quinto volume foi um misto de emoções, quase me senti de volta a adolescência sentindo tantas emoções conflitantes ao mesmo tempo.

Harry Potter e a Ordem da Fênix não deixa dúvidas sobre o crescimento e o amadurecimento da escrita de J. K. Rowling. A própria atmosfera do livro é muito diferente da tensão que ela tanto alimentou nos volumes anteriores.

É uma pena que na maior parte do tempo esse amadurecimento não tenha acontecido com o Harry também, nunca senti tanta vontade de alguém sacudir o garoto e dar um choque de realidade nele, as vezes eu me perguntei porque o Rony e a Hermione simplesmente não afogaram ele no vaso kkkkkk

Mas a crise existencial e os acessos de raiva do Harry não se comparam a raiva que senti da Dolores, que megera minha gente, consegue ser muito mais detestável do que no filme. Graças ao bom Deus sempre tinha alguém para nos arrancar gargalhadas aprontando muito com essa vigarista.

E mesmo sabendo o que aconteceria no final, terminei a leitura com o coração na mão e o rosto cheio de lágrimas ?

Não foi um livro favoritado, mas não foi tão corrido e batido quanto eu achei do filme, por isso já merece uma boa nota.

Sara.Cristino 21/03/2024

A verdade.
Ler 700 páginas foi realmente significante para mim. Cada livro que eu leio marca um momento da minha vida e me deixa com resquícios de alguns sentimentos. Com a ordem da fênix não foi diferente, tive um turbilhão de sensações. Nele finalmente o Harry descobriu o início de tudo. Me irritei com muitas coisas, assim como amei outras. Além disso, ele envolve vários questionamentos e críticas políticas.

Ps: Runaway - Aurora; Two birds - Regina Spektor são as músicas que o representa para mim.
Sara.Cristino 21/03/2024minha estante
?I love you so - The Walters? também me lembra :-:

Sara.Cristino 22/03/2024minha estante
Aliás, a evolução da mione nesse livro também é bem marcante.

Gabriel 21/03/2024

Um ótimo começo que foi perdendo força no desenvolvimento
Bom avalio este quinto livro mais com o sentimento, se fosse com a razão a vontade era de bagacar o menino potter, acho que é totalmente intencional esse harry mais aborrecente de cabo a rabo, não acho que é algo novo já estava na personalidade, mas acredito que tem muito haver com a intenção dele se ver também quando temos o memória do pai do Harry.
Bom o resumo do potter no livro é isso, e so não salta aos olhos é por que a J.K. passa pano pra arrogancia do potter, com a personagem mais implacavel, e odiavel da série Umbrige, mas faça você um esforço é imagine ela fora desse livro, potter está impossível é tudo sobre ele, sim agora so Retiro ao menino da marca na testa igual ao melhor personagem da série Severo Snape, brilhou nesse livro, no último livro ficou apagado a última memoravel cena é ainda de o prisineiro de Azkaban, bom a história da Ordem é muito bom organizada, com a excessão da Ordem, mesmo sendo uma ideia muito legal o clube das crianças aprendendo se defender, colocando Malfoy e Cia, no bolso, enquanto harry, mione e umbrige estão na floresta, pois estão treinando o pvp e os monitores inquisitores estão ocupados tirando pontos da grifinoia, mesmo assim a Ordem nesse livro se atem a fazer reunioes secretas e falar pro harry treinar oclumencia, fica muito com cara de a turminha do Scooby-Doo resolve o mistério, e a Ordem so chega nos último instantes como apoio pra porrada e por o livro chamar a Ordem da Fenix acho que da uma quebra de expectativa, bom mesmo como história perdendo um pouco chega a sobrar no desenvolvimento de vários nucleos da história, desde atos como as gemialidades Weasley, Gina, ronney, a Luna se apresentou acho que cabe mais, longbottom, a Profecia, bom aí é citar o livro inteiro.

Carol Morg 21/03/2024

Tudo é possível desde que se tenha coragem
O que posso dizer sobre esse livro é muito pouco comparado a tudo que ele me fez sentir, HP nunca decepciona
Eu demorei um tempo consideravelmente grande pra terminar, pq o começo é muitoo devagar e chatinho pra mim mas depois que eu voltei a ler ele foi muito rápido e incrível terminar, eu não tinha expectativa nenhuma (até pq não tinha assistido o filme) mas foi muito melhor do que eu imaginei ??
Toda história vc vê tudoo se caindo aos pedaços, e tristeza e desgraça kkkkkk eles com as provas, sem o Hagrid, os sonhos estranhos do Harry, a nojenta da Humbrigde (QUE ÓDIO DESSA MULHER) que piorou muito esse quinto ano do trio de ouro e de toda a Hogwarts. Para não falar que foi de tudo ruim teve pedacinhos de esperança como a Armada que foi uma ideia incrível e a coragem de todos participarem disso foi muito legal, como o Harry e sua pequena paixonite que foi fofa de começo, teve os gêmeos Wesley fazendo TUDOO kkkk perfeitos, teve a ideia maluca do Hagrid, a McGonagall dando nos dedo da Humbridge sempre que podia e claro teve Aquele Que Não Deve Ser Nomeado com suas aparições
Foi um livro de Harry Potter com mil e uma sensações e sentimentos, as vezes me pegava perdida nesse mundo e parecia que eu estava lá vendo tudo. Foi sensacional ler tudo isso e bem triste ver o final, meu coração se partiu e chorei aaaa
Não espero ler coisas felizes nos próximos pq já me avisaram que é só ladeira a baixo mas mesmo assim estou ansiosa pra entrar nesse universo e sentir que faço parte disso (por mais louco que seja dizer isso kkkkkk)
Leia e chore horrores com a morte dele assim como eu aaaaa (dele=só vai saber se ler ou assistir ?)